Siga a folha

Descrição de chapéu Rússia

Avião da Rússia pousa por engano em rio congelado

Aeronave levava 34 pessoas a Zirianka, no extremo leste do país; não há relatos de vítimas nem de feridos

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Moscou | Reuters

Um avião Antonov-24 com 30 passageiros e quatro tripulantes a bordo pousou por engano em um rio congelado perto no extremo leste da Rússia nesta quinta-feira (28), segundo o gabinete da Procuradoria de Transportes da Sibéria Oriental. Não há relatos de vítimas nem de danos ao veículo.

A aeronave da Polar Airlines, da era soviética, saiu de Iakutsk, na Sibéria, com destino a Zirianka, na região de Iakutia, onde pousou em segurança no rio Kolima, perto do aeroporto. Ali, a temperatura chega a -40°C nesta época do ano.

Aeronave de passageiros Antonov-24, da Polar Airlines, após pouso no rio Kolima, no extremo leste da Rússia - Gabinete da Procuradoria de Transportes da Sibéria Oriental/via Reuters

Há uma investigação em andamento para descobrir o que aconteceu. "De acordo com informações preliminares, a causa do incidente de aviação foi um erro da tripulação", disse um porta-voz da Procuradoria de Transportes em comunicado.

No Telegram, o canal Baza, que tem ligações com os serviços de segurança da Rússia, publicou uma foto do resgate e afirmou que os pilotos aparentemente não acharam a pista e pousaram no rio.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas