Siga a folha

Descrição de chapéu Café da Manhã Coronavírus

Podcast discute morte e luto em meio à pandemia; ouça

Rituais fúnebres, como velórios, não são recomendados para mortos por Covid-19

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Desde o início da pandemia, o Brasil já registrou mais de 11 mil mortos por Covid-19. E casos confirmados ou suspeitos da doença exigem várias medidas de segurança para evitar que o vírus se espalhe, incluindo nos ritos fúnebres.

Velórios não são possíveis, enterros são feitos com caixões fechados, vedados, com no máximo dez pessoas presentes. Tudo muito rapidamente, para prevenir mais infecções.

Com tais processos e em meio a tantas mortes, milhares de famílias estão tendo seu processo de luto atravessado pelas condições sanitárias de uma pandemia.

No episódio desta segunda-feira (11), o Café da Manhã traz depoimentos de Paulo Ferreira da Silva e Shirley Vieira dos Santos, que perderam familiares para a doença, de Camila Apple, jornalista que assina o blog Morte sem Tabu, e entrevista com Gabriela Casellato, do 4 Estações Instituto de Psicologia, especializado em luto.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O episódio é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e edição de som de Thomé Granemann.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas