Siga a folha

Descrição de chapéu Eleições 2022

Lula e Bolsonaro trocam acusações sobre corrupção em debate; veja vídeo

Candidato do PT mencionou compra de imóveis com dinheiro vivo; presidente acusou adversário de roubar estatais

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual mandatário, Jair Bolsonaro (PL), trocaram acusações sobre corrupção no último debate antes do segundo turno, nesta sexta-feira (28). Truncadas, as discussões não tiveram profundidade e se perderam em meio a contestações mútuas.

Lula trouxe à tona mais de uma vez a compra de imóveis com dinheiro vivo pelo presidente e seus parentes e as suspeitas de rachadinha que pesam sobre os membros da família que estão na política. Também citou o esquema de propinas no MEC no atual governo com a participação de pastores.

Depois de ouvir Bolsonaro dizer que a economia vai bem, Lula provocou: "Prosperidade para quem? Talvez para a família Bolsonaro", em alusão aos imóveis adquiridos com dinheiro vivo.

Bolsonaro, por sua vez, explorou pontos fracos do concorrente ao dizer que seu governo recebeu "sérios problemas éticos, morais e econômicos, em grande parte herdados do governo do PT". O presidente também subiu o tom ao acusar Lula de "assaltar" a Caixa Econômica e o Banco do Brasil e de "roubar" o fundo de pensão da Petrobras.

Ainda na chave da corrupção, Bolsonaro insistiu que as condenações de Lula na Operação Lava Jato foram confirmadas em três instâncias e que ele só está concorrendo por ter "um amigo" no STF (Supremo Tribunal Federal). "Você deveria estar preso", afirmou.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas