Siga a folha

Descrição de chapéu Eleições 2024

Nunes diz que PSDB não apoiá-lo e lançar Datena é 'injustiça'; veja vídeo

Prefeito disse, em sabatina Folha/UOL, que manteve quadros tucanos na gestão

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), classificou nesta segunda-feira (15) como uma injustiça o fato de PSDB não o apoiar na sua tentativa de reeleição e lançar a pré-candidatura do jornalista José Luiz Datena.

"Eu não diria que é uma traição, mas acho que é uma injustiça. E por que acho que seria uma injustiça? O Bruno [Covas] não poderia disputar a reeleição. Eu fui um vice escolhido pelo Bruno. A tendência já seria natural de que eu fosse o candidato agora apoiado pelo Bruno Covas", disse o prefeito durante sabatina Folha/UOL.

Fabíola Cidral conduziu a sabatina, com participação das jornalistas Raquel Landim, do UOL, e Carolina Linhares, repórter da Folha.

Ricardo Nunes (MDB) participa de sabatina Folha/UOL com pré-candidatos a prefeitos de São Paulo - Youtube

Nunes foi eleito como vice de Bruno Covas, que morreu em 2021 vítima de um câncer. Em meio a um racha no PSDB, o partido resolveu lançar candidatura própria —com isso, perdeu seus oito vereadores na Câmara Municipal, que foram para outras siglas apoiadoras de Nunes.

O prefeito argumentou que pessoas do PSDB seguem comandando diversas secretarias de sua gestão e que o governo não mudou "praticamente nada" desde a morte de Covas. "Como o PSDB fará uma crítica ao governo em que ele tem predominância?", questionou.

Ele disse que ainda pretende ter o apoio do PSDB e que existe chance de o partido apoiá-lo caso a candidatura de Datena não se concretize. O jornalista já desistiu outras vezes da disputa.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas