Descrição de chapéu Coronavírus

Cantor de funk MC Dumel, 28, morre de Covid-19 em Salvador

Carioca, Diego fez sucesso no Nordeste com bregafunk em músicas como "Avisa Lá" e "Faixa Preta"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Salvador

O cantor de funk Diego Albert Silveira Santos, o MC Dumel, de 28 anos, morreu nesta quinta-feira (16) na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Couto Maia, em Salvador. Ele havia sido diagnosticado com Covid-19 no domingo (12).

Dumel começou a apresentar sintomas como gripe e febre alta no início de abril, dias após uma viagem ao Rio de Janeiro. Em 9 de abril, ele deu entrada no Hospital Geral Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, cidade da Grande Salvador.

Após a confirmação do diagnóstico de Covid-19, foi transferido para o Hospital Couto Maia, unidade de referência em Salvador.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia, ele não tinha doença preexistente como hipertensão ou diabetes, mas tinha histórico de obesidade.

Natural do Rio de Janeiro e radicado na Bahia, Dumel vinha se consolidando nos últimos anos como artista do chamado bregafunk, vertente do funk muito popular no Nordeste. Ficou conhecido com músicas como “Avisa lá”, “Balança” e "Faixa preta”.

A mulher do cantor, Andreza Bacellar, 22, também foi infectada pelo novo coronavírus. Está internada no mesmo hospital, mas o quadro é estável.

Em nota, T-Music Brasil Produções, responsável pela carreira do cantor, agradeceu ao apoio dos fãs e informou que o local, data e hora do sepultamento não serão divulgados para evitar aglomerações, conforme orientações das autoridades sanitárias.

Esta é a 35º morte por Covid-19 registrada na Bahia, 18º em Salvador. Ao todo, o estado tem 960 casos da doença.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.