Descrição de chapéu chuva

Temperatura despenca em São Paulo na noite desta quinta (18); veja previsão

Chegada de frente fria deve trazer chuva, rajadas de vento e clima gelado até domingo (21); no sábado, máxima deve ser de 13°C na capital

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A temperatura vai cair em São Paulo a partir da noite desta quinta-feira (18). Apesar de os termômetros da cidade ficarem no topo ao longo da tarde, podendo marcar até 29°C, a chegada da frente fria deve trazer chuva e derrubar a temperatura, que seguirá baixa até domingo (21), de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O meteorologista Cleber Sousa explica que essa é a tendência até o final de semana. "As chuvas acontecem entre hoje e amanhã [quinta e sexta], acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento, com possibilidade de quedas de árvore na cidade."

3 mulheres agasalhadas, com touca, máscara e casacos, em fila no terminal de ônibus. Ao fundo, um ônibus estacionado.
Pessoas se protegem do frio com agasalhos, no terminal de ônibus Pinheiros, em Pinheiros, na cidade de São Paulo, em maio - Rivaldo Gomes - 19.mai.2022/Folhapress

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo, as chuvas da madrugada de quinta podem ter intensidade moderada, favorecendo também a ocorrência de alagamentos na capital. Os ventos devem potencializar a sensação de frio.

"Por conta do aquecimento e a aproximação da frente fria, não se descarta a ocorrência de rajadas de vento acima dos 50 km/h", afirma a entidade.

A sexta-feira paulistana já amanhece com temperaturas baixas, com mínima de 9°C e máxima de 17°C. O sábado (20) deve ser ainda mais gelado, com o céu nublado na maior parte do dia e garoa em alguns momentos. A temperatura máxima será de 13°C e a mínima de 8°C.

"Há possibilidade de geada no estado, principalmente na faixa mais próxima do Paraná e na Serra da Mantiqueira", complementa Sousa.

O frio intenso deve durar até domingo, quando a mínima chega a 10°C e a máxima, 18°C. A partir de segunda, a previsão é que a temperatura suba gradativamente.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.