Publicidade
Publicidade
Publicidade

Últimas

  1. Avanços tecnológicos têm se mostrado silenciosos, impactantes e pouco visíveis

    Nem os skates voadores de McFly em "De Volta para o Futuro" nem os robôs domésticos dos "Jetsons" —o futuro chegou sem trazer essas novidades coloridas e barulhentas.

  2. O teatro em 2017

    Acaloradas discussões sociais e políticas refletem em produções teatrais em 2017

    Se o teatro é a arte do ao vivo, refletindo quase de imediato o noticiário, as produções de 2017 parecem ter espelhado bem o clima que pautou o ano: as acaloradas discussões políticas e sociais.

  3. 2017 na música

    Relembre os destaques da música em 2017 e saiba quem deve brilhar em 2018

    QUEM BRILHOU EM 2017

  4. Quem bombou em 2017

    Confira quem deu o que falar na música, no campo, na passarela e na realeza em 2017

    PABLLO VITTAR

  5. Quem causou

    Palavras e ações despertaram crises e até levaram à prisão: veja quem 'causou' em 2017

    JOESLEY BATISTA

  6. Rio de Janeiro, Rj, BRASIL. 10/08/2017; Munique Gomes (32), mae de PM morto no Rio. Cresceu este ano o número de policiais militares mortos no estado. ( Foto: Ricardo Borges/Folhapress)

    Escândalos de corrupção transformam o Rio de Janeiro em um Estado em ruínas

    Copacabana, domingo, 10 de dezembro, 21h10. Um estampido ecoa pelas janelas dos apartamentos de classe média. Mais três tiros são ouvidos em seguida. Segundos depois, uma rajada de fuzil rompe o curto silêncio.

  7. Venezuela's President Nicolas Maduro holds the country's national flag during a rally in Caracas, Venezuela, Thursday, July 27, 2017. President Maduro has provoked international outcry and enraged an opposition demanding his resignation with his push to elect an assembly that will rewrite the troubled South American nation's constitution. Sunday's election will cap nearly four months of political upheaval that has left thousands detained and injured and at least 100 dead. (AP Photo/Ariana Cubillos) ORG XMIT: XFLL126

    Fantasma do populismo ronda transições políticas na América Latina

    Após dois anos de assustador avanço do populismo nos EUA e na Europa, 2018 será o ano de o Brasil e seus vizinhos de América Latina serem postos à prova, com quatro eleições importantes na região e uma aguardada transição de poder em Cuba, com a promessa de Raúl Castro deixar a presidência do país no fim de fevereiro, ainda que sem maiores acenos à democracia.

  8. São Paulo, SP, Brasil, 03-07-2017: Sargo, pure de couve-flor e cenoura assada do Restaurante Capivara, do chef Rodrigo Felício. Rua Doutor Ribeiro de Almeida, 157 - Barra Funda. (foto Gabriel Cabral/Folhapress)

    Pequenos restaurantes em São Paulo consolidam em 2017 onda de simplicidade

    Atrás da portinha, há um restaurante e tanto. Sem cristais, garçons elegantes ou toalhas de linho. No fogão, porém, está um cozinheiro experiente —e que também compra os ingredientes e até serve os clientes.

  9. Uma das tendências para 2018 será desenhos florais ampliados

    Florais, ultravioleta e estampas de animais são tendências para a moda em 2018

    A única questão que ninguém poderá responder sobre 2017 é o que usamos. A graça deste ano –e provavelmente a do próximo– é que as previsões estavam certas e, de alguma maneira, erradas. O mundo não ficou espalhafatoso, tampouco minimalista demais. O verde-floresta não foi a grande cor, como previsto, mas também não se escondeu.

  10. SAO PAULO - SP - BRASIL, 01-10-2017, 16h00: PERFORMANCE NO MAM. Protesto apos os episodios de violencia que aconteceram no Museu de Arte Moderna. Grupos conservadors protestaram contra o fato de que, no museu, uma crianca interagiu com um artista pelado durante uma performance. (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress, ILUSTRADA) ***EXCLUSIVO FSP***

    Brasil entra em guerra cultural com caça às bruxas de conservadores e esquerdistas

    Velha conhecida dos EUA e de outros países, a "guerra de valores" ou "guerra cultural", como se queira chamar, marcou o mundo da arte no Brasil em 2017.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade