Publicidade
Publicidade
Publicidade

Últimas

  1. Escola sem Partido

    Escola sem Partido não pode se sobrepor aos verdadeiros desafios educacionais do Brasil

    Em um sistema com 49 milhões de estudantes, baixo aprendizado e 2,7 milhões de crianças e jovens fora da escola, é urgente ressaltar que os maiores desafios da educação não incluem supostas doutrinação política e sexualização precoce, como defende o presidente eleito, Jair Bolsonaro. As repercussões dessa agenda, entretanto, representam riscos a uma educação de qualidade no Brasil.

  2. Cenário de notícias falsas ainda vai piorar com o avanço das 'deep fake'

    Muitos imaginaram que, passado um período de maturação, a eleição de Donald Trump nos EUA e a vitória do "brexit" no Reino Unido se transformariam em vacinas fortes o suficiente para evitar a repetição de fenômenos semelhantes. Em 2018, segundo esse raciocínio, as fake news já não teriam lugar de destaque.

  3. Republicano Trump bate boca com democratas

    Com democratas no controle da Câmara, Trump enfrentará oposição inédita

    Poucos dias após as eleições legislativas de novembro, o presidente dos EUA, Donald Trump, recorreu ao Twitter para manifestar sua frustração com a perda da Câmara para a oposição democrata : "A perspectiva de perseguição presidencial pelos democratas já está derrubando a bolsa de valores".

  4. O presidente eleito Jair Bolsonaro

    Na economia, teste de fogo do governo Bolsonaro será a reforma da Previdência

    A chave do primeiro ano de Jair Bolsonaro é a reforma da Previdência. A economia, as mudanças liberais e o prestígio do presidente podem decolar ou descer o barranco, a depender do sucesso dessa reforma. Por quê?

  5. O presidente eleito Jair Bolsonaro

    Com posse de Bolsonaro, cobertura jornalística entrará em fase inédita desde a redemocratização

    Quando Jair Bolsonaro tomar posse no dia 1º de janeiro, não será apenas uma nova era na política brasileira. A cobertura jornalística entrará em fase inédita desde a redemocratização.

  6. 2017 no cinema

    Veja os filmes que se destacaram em 2017 e as promessas para 2018

    O QUE DEVE CHAMAR ATENÇÃO EM 2018

  7. Jack Webb (1920-1982), US actor, wearing pointing with one hand while holding a telephone receiver in the other in a publicity still issued for the US television series, 'Dragnet 1967', USA, 1967. The poice drama starred Webb as 'Sergeant Joe Friday'. (Photo by Silver Screen Collection/Getty Images)****EXCLUSIVO PARA ESPECIAL REVISTA- NÃO UTILIZAR**** ORG XMIT: 112051842,142275863 DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM

    Em ano de eleição indefinida, jornalismo será lente que distingue notícia e 'fake news'

    A esta altura dos acontecimentos, depois de Trump, "brexit" e Doria, para citar três eventos surpreendentes, o jornalismo já deveria estar vacinado contra fazer previsões. No entanto, é o que esta revista propõe —antecipar, ou, pelo menos, desenhar cenários para 2018.

  8. Acusados de assédio no cinema

    Fim do silêncio sobre assédio foi fato mais marcante do cinema em 2017

    No começo dos anos 1990, Hollywood exibia Demi Moore no papel de uma psicopata yuppie que atormentava um incauto Michael Douglas em "Assédio Sexual". O filme era um delírio de homens acuados com a ascensão das mulheres no meio corporativo. Mas nos bastidores do cinema, o crime dava as caras em sua face mais realista.

  9. Educação em 2017

    Com eleições em 2018, educação segue em ponto morto e sem projeto que a torne prioridade

    Época de promessas, o ano eleitoral não traz grandes expectativas para a educação. O clima polarizado das discussões pré-eleitorais não tem indicado boas perspectivas para os desafios educacionais.

  10. Cenário literário de 2017

    Flip 2017 abriu palco para debate sobre racismo com fala marcante de dona Diva

    Acontecimento mais badalado do meio no país, a Festa Literária Internacional de Paraty se apresentou, em 2017, com nova roupagem. A primeira edição sob curadoria da jornalista Joselia Aguiar homenageou Lima Barreto (1881-1922). O nome do autor negro, alcoólatra e interno de manicômios imantou o evento de temas candentes.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade