Cinco endereços para conhecer, comprar e entender o novo momento da moda

PAULA FERBER
Nome forte da moda autoral brasileira, inaugurou em novembro passado um espaço de 150 m² onde é possível achar objetos assinados e peças garimpadas pelo mundo. Além de vender itens de decoração desenvolvidos em parceria com comunidades de artesões, a designer encontrou lugar para apresentar aos clientes técnicas artesanais e processos por trás da criação.

R. Girassol, 223, Vila Madalena, região oeste, tel. 3031-4863. Seg. a sex.: 10h às 19h. Sáb.: 10h às 18h.

ID MOMENT
O nome revela o objetivo da nova marca de Fabiana Bianchini: ser impressão da identidade de suas clientes. A cada três meses ela convida mulheres para criar peças de forma colaborativa. Na primeira leva, o destaque foram as peças para o público adolescente e as da empresária Letícia Veloso, inspirada na Amazonia paraense.

R. Prof. Santiago Dantas, 112, Vila Tramontano, região oeste, tel. 3045-5062. Seg. a sex.: 10h às 18h.

Divulgação
Espaço da Id Moment, de Fabiana Bianchini, na Vila Tramontano, em São Paulo
Espaço da Id Moment, de Fabiana Bianchini, na Vila Tramontano, em São Paulo

ORIBA
Ótima grife da nova safra de moda consciente brasileira, abriu seu segundo endereço nos Jardins. Toda a coleção de peças básicas, produzidas com materiais de primeira linha e com padrão sustentável, estão disponíveis a preços razoáveis. Os empresários Rodrigo Ootani, Marcelo Collis e Paulo Moreira abrem o terraço para eventos.

R. Dr. Melo Alves, 456, Cerqueira César, região oeste, tel. 3062-2668. Seg. e dom.: 12h às 18h. Ter. a sáb.: 10h às 20h.

SCHUTZ
Seria mais uma loja de sapatos não fosse o fato de que é a primeira a aplicar o conceito de loja do futuro, na qual o cliente escolhe a peça e paga diretamente em totens espelhados pela loja, sem interrupções de vendedores. O shopping Iguatemi e a rua Oscar Freire são os dois primeiros endereços na nova empreitada de Alexandre Birman.

R. Oscar Freire, 944, Cerqueira César, região oeste, tel. 4508-1499. Seg. a sáb.: 10h às 20h. Dom.: 13h às 19h.

FLAVIA ARANHA
Respeitada estilista do segmento de moda sustentável, ela mantém um ateliê no qual o cliente pode conhecer um universo de cores naturais, tingimentos e materiais tratados com esmero. A designer tem linhas com restos de pau-brasil, algodão colorido da Paraíba e ferramentas que substituem a química da indústria têxtil.

R. Aspicuelta, 224, Vila Madalena, região oeste, tel. 3031-1703. Seg. a sáb.: 10h às 18h.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Últimas

  1. 19/01/2019
    1. Parque da Juventude e CTN são opções de passeios na zona norte de São Paulo

      CTN Dá para provar autênticas receitas no Centro de Tradições Nordestinas, que tem até festival gastronômico. Também sedia shows de pagode e sertanejo.

    2. Veja bares e restaurantes imperdíveis para conhecer na zona norte de São Paulo

      FRANGÓ Difícil saber quem atrai mais clientes para o tradicional boteco: a vasta carta de cervejas artesanais, com 500 rótulos de 18 países, ou as famosas coxinhas de frango com Catupiry. EXPERIMENTE Nascido rotisseria, o bar ainda serve o frango na brasa original, com tempero da família do fundador.

    3. Fervilhante, quadrilátero da República concentra novos restaurantes e bares

      Renovada, a agora fervilhante região da República vem recebendo novos bares, restaurantes e cafés. Confira alguns deles.

    4. De aquário à antiga casa de Lina Bo Bardi, confira passeios na zona sul

      AQUÁRIO DE SÃO PAULO Tem 15 mil m² e cerca de 60 aquários com 4 milhões de litros d'água. Além de peixes e tubarões, o local abriga cobras, coalas e até ursos polares. tchibum Até 31/1, sereias mergulham nos tanques.

    5. Cinema de luxo e teatros grandiosos agitam a zona sul de São Paulo

      CINEMATECA BRASILEIRA Nasceu em 1940 como um clube de cinema e ocupa um edifício histórico, tombado em 1988. FEBRE DE CINEMA Sedia mostras e sessões especiais.

    6. Croissant, café e torta estão na seleção de quitutes da zona oeste de São Paulo

      guloseimas

    7. De japonês a italiano, veja novos restaurantes na zona oeste de São Paulo

      ÂNIMA MEA Jeovane Godoy saiu do Cór para comandar a casa, centrada em carnes dry aged. Ali, os cortes são pedidos por peso -com guarnições como arroz de chorizo.

    8. Galerias, teatros, cinemas de arte, casas de show: o que fazer na zona oeste de SP

      MUSEUS E GALERIAS

    9. Bares e restaurantes premiados estão entre as opções para comer e beber na zona oeste paulistana

      gastronomia

    10. Conheça o maître do Terraço Itália, restaurante dono da vista mais arrebatadora do centro de São Paulo

      Mezzo perplexidade, mezzo curiosidade. Foi mais ou menos assim o sentimento que tomou conta de Osmar Jesus da Silva quando, ainda rapaz, viu uma lagosta pela primeira vez.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade