Personalidades de diversas áreas indicam seus lugares preferidos em São Paulo

Qual seu local favorito na cidade? O roteiro abaixo traz os lugares preferidos de 17 personalidades que vivem na capital paulista.

BRANCO MELLO, músico, mora na Vila Madalena
Meu lugar preferido em São Paulo é o Parque Villa-Lobos, que frequento desde a inauguração até hoje. Gosto de caminhar por lá ouvindo música.

CACO CIOCLER, ator, mora na Pompeia
Meu lugar preferido, por mais óbvio que possa parecer, ou até mesmo por isso, é a avenida Paulista! A infame piada (coisa que eu adoro) diz que ela começa no Paraíso e termina na Consolação. Ali carro convive com bicicleta. Ali a ciclovia é aprovada e aproveitada. Onde bancos fazem sombra para os mendigos. Onde fui assaltado mas beijado. Ali o museu segura a arte suspensa, pra não cair num imenso vão. Ali tem teatro de graça dentro do símbolo do capital industrial, tem artista de rua, tem funk, tem samba, tem gringo, tem cover, tem estátua morta e tem estátua viva. Ali nasceu meu filho, ali tem metrô, bistrô, tem natureba e BigMac. Ali tem parque, tam bosque, tem antena de rádio. Ali morro de medo, de saudade e de amor por São Paulo.

CHIVITZ, grafiteiro, mora no Cambuci
Na zona norte, minha indicação vai para o Museu Aberto de Arte Urbana, o MAAU. O projeto surgiu após a detenção de 11 grafiteiros, no dia 3 de abril de 2011, por estarem pintando, sem autorização, as pilastras que sustentam o Metrô na Av. Cruzeiro do Sul, em Santana. Após a detenção, ainda na delegacia, surgiu a ideia de fazer um projeto de arte urbana no local. O MAAU conta com 90 murais de grafite em seus 2 km de extensão, entre as estações Tietê e Santana.

DENISE FRAGA, atriz, mora em Higienópolis
Lugar comum a todos, mas que me apresentou ultimamente ótimas novidades: a avenida Paulista. Além do rico festival que é o fim de semana com a Paulista fechada, o Masp e as boas atrações de sempre, descobri também a Casa Japão, o Instituto Moreira Salles e o Centro Cultural do Sesi. São Paulo é uma riqueza. E nem precisa ter muito dinheiro no bolso para tê-la.

EDUARDO MARTINI, ator, mora em Indianópolis
Na zona leste, sendo óbvio um pouco, indico o Teatro Fernando Torres, que é um dos melhores de São Paulo. Tem sempre uma programação bacana, e o público é animado. Na zona norte, eu indico a biblioteca da praça da Juventude. Uma das maiores de São Paulo. Indico também a lanchonete do Marques. É uma hamburgueria na Brás Leme muito gostosa.

EGYPCIO, vocalista do Urbana Legion, mora no Tatuapé
Indico o Teatro Fernando Torres, que é aqui na rua da minha casa, no Tatuapé. É um teatro legal que sempre tem umas peças bacanas e vários shows.

FÁBIO PORCHAT, humorista, mora no Alto da Lapa
Um restaurante na rua dos Pinheiros chamado Minato é pra mim uma boa surpresa nesse mundo japonês que se tornou a culinária brasileira. Um bar (izakaya) que serve ótima comida e excelentes saques. E você ainda pode terminar a noite no karaokê adjacente ao restaurante.

FELIPE SOLARI, apresentador, mora em Higienópolis
Eu indico o Clube do Estádio do Pacaembu. Além de ser gratuito para quem mora na região, o clube tem um valor emocional grande, porque a pista de corrida é em volta do gramado histórico onde tantos craques jogaram e tanto torci na minha adolescência.

IVAM CABRAL, diretor de teatro, mora na Consolação
Escolho o Solo Sagrado de Guarapiranga, sede da igreja Messiânica, na entrada do bairro de Parelheiros, na zona sul da cidade. Um bairro, aliás, que todo paulistano deveria conhecer pela sua diversidade (comunidades indígenas, belas cachoeiras e locais para caminhadas no meio de florestas). O Solo Sagrado, à beira da represa Guarapiranga, é rodeado de mata atlântica e tem vários jardins, cuidadosamente trabalhados. Lugar excelente para um piquenique, para ler um livro ou para meditar. O local também tem um ótimo restaurante e lanchonetes para lanches rápidos.

IVAN BORNES, dono do Pastifício Primo, mora em Pinheiros
Não tenho carro, e gosto de fazer tudo pertinho. Uma dica é o Mercado Municipal de Pinheiros. Trabalho com gastronomia e adoro mercados públicos, melhor ainda quando ficam perto de casa. Recomendo as carnes do açougue no Reinaldo, e não dá perder o choripan na Comedoria, do genial Checho Gonzales. Desde que os meus gêmeos nasceram, praças passaram a ser programa obrigatório. A preferida deles —e nossa— é a Gastão Vidigal, que fica ao ladinho de Pinheiros, do outro lado da avenida Rebouças. Tem muito verde (leia-se sombra) e um espaço cercado para crianças pequenas, com muitos brinquedos.

OSCAR ULISSES, locutor esportivo, mora no Itaim
Jantar no Rufinos, risoto de camarāo, o melhor do Brasil. O restaurante está em São Paulo há 27 anos, acho, o original é do Guarujá. 40 e tantos anos. Vou ao restaurante Espírito Santo na Horácio Laffer comer pescadinha da casa. A melhor do planeta. Vem no azeite com uns tomatinhos. Vou te contar...

OTAVIO ZARVOS, sócio-fundador da Idea!Zarvos, mora na Vila Madalena
"Eu adoro almoçar no Leôncio. Para mim é a melhor carne da Vila Madalena. Vou lá há anos e o que eu mais gosto é que continua igual, tanto o ambiente, que é simples e sem frescura, até os garçons: também não mudam e são do tipo que eu gosto, não ficam paparicando muito. E a carne é sempre ótima....única coisa que está ficando mais velha lá é o dono, Leonel, que eu também gosto muito.

PEDRO GRANATO, diretor de teatro, mora em Santa Cecília
Meu lugar preferido é a avenida Paulista. Desvio meu caminho para passar de bicicleta na ciclovia. Quando tenho tempo vou parando em vários pontos da avenida, sem roteiro pré-estabelecido. Almoçar no Masp, tomar café no Mirante 9 de Julho, andar no Trianon, visitar o IMS e terminar no cinema Belas Artes. Ainda tomar um drinque no Riviera com vista para o viaduto, com a dimensão gigantesca de São Paulo. Com a Paulista aberta para pedestres no domingo fica ainda mais charmoso.

PRISCILA PRADE, fotógrafa, mora no Alto de Pinheiros
Amo a Pinacoteca, várias opções em um lugar só! Café, jardim, passeio a pé, exposições etc... acho o lugar lindo!

RAFINHA BASTOS, humorista, mora em Perdizes
Quando quero comer um bom hambúrguer e beber um bom chope eu vou no Comedians. É o meu bar? Sim... é, mas a indicação é honesta. É o melhor hamburguinho e a melhor coxinha de São Paulo. E você ainda corre o risco de me ver no palco contando umas histórias.

ROBERTA CAMPOS, cantora e compositora, mora na Mooca
Moro na Mooca. Adoro esse lugar e aqui tenho muitas coisas que me divertem e que gosto de fazer, mas sempre que possível eu me desloco até Pinheiros para contemplar o lindo visual da Praça do Pôr do Sol. Já tive muitos momentos bons ali. Fica sempre cheio e a energia é muito boa. As pessoas cantam, comem, riem, escutam música e aplaudem o sol.

WALMIR BORGES, intérprete, músico e produtor, mora nos Jardins
Hoje moro nos Jardins, mas durante anos morei nas periferias da zona sul e não tínhamos muitas opções de lazer ali perto, no final dos anos 80 e início dos anos 90, quando eu ainda era um pré-adolescente. Já hoje, as opções são muitas! Minha indicação é um belo passeio de barco sobre as águas da represa Guarapiranga. Passeio que acontece aos finais de semana com preços acessíveis. É uma experiência incrível. Aliás, foi justamente num passeio desses que comecei a idealizar meu novo álbum, "Melhor Momento".

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Últimas

  1. 19/01/2019
    1. Parque da Juventude e CTN são opções de passeios na zona norte de São Paulo

      CTN Dá para provar autênticas receitas no Centro de Tradições Nordestinas, que tem até festival gastronômico. Também sedia shows de pagode e sertanejo.

    2. Veja bares e restaurantes imperdíveis para conhecer na zona norte de São Paulo

      FRANGÓ Difícil saber quem atrai mais clientes para o tradicional boteco: a vasta carta de cervejas artesanais, com 500 rótulos de 18 países, ou as famosas coxinhas de frango com Catupiry. EXPERIMENTE Nascido rotisseria, o bar ainda serve o frango na brasa original, com tempero da família do fundador.

    3. Fervilhante, quadrilátero da República concentra novos restaurantes e bares

      Renovada, a agora fervilhante região da República vem recebendo novos bares, restaurantes e cafés. Confira alguns deles.

    4. De aquário à antiga casa de Lina Bo Bardi, confira passeios na zona sul

      AQUÁRIO DE SÃO PAULO Tem 15 mil m² e cerca de 60 aquários com 4 milhões de litros d'água. Além de peixes e tubarões, o local abriga cobras, coalas e até ursos polares. tchibum Até 31/1, sereias mergulham nos tanques.

    5. Cinema de luxo e teatros grandiosos agitam a zona sul de São Paulo

      CINEMATECA BRASILEIRA Nasceu em 1940 como um clube de cinema e ocupa um edifício histórico, tombado em 1988. FEBRE DE CINEMA Sedia mostras e sessões especiais.

    6. Croissant, café e torta estão na seleção de quitutes da zona oeste de São Paulo

      guloseimas

    7. De japonês a italiano, veja novos restaurantes na zona oeste de São Paulo

      ÂNIMA MEA Jeovane Godoy saiu do Cór para comandar a casa, centrada em carnes dry aged. Ali, os cortes são pedidos por peso -com guarnições como arroz de chorizo.

    8. Galerias, teatros, cinemas de arte, casas de show: o que fazer na zona oeste de SP

      MUSEUS E GALERIAS

    9. Bares e restaurantes premiados estão entre as opções para comer e beber na zona oeste paulistana

      gastronomia

    10. Conheça o maître do Terraço Itália, restaurante dono da vista mais arrebatadora do centro de São Paulo

      Mezzo perplexidade, mezzo curiosidade. Foi mais ou menos assim o sentimento que tomou conta de Osmar Jesus da Silva quando, ainda rapaz, viu uma lagosta pela primeira vez.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade