Descrição de chapéu violência

Campeonato Grego será disputado sem torcida até 12 de fevereiro após casos de violência

Decisão foi tomada após um policial ter ficado gravemente ferido em uma partida de vôlei em Atenas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Atenas (Grécia) | AFP

O Campeonato Grego será disputado sem torcida pelos próximos dois meses, anunciou nesta segunda-feira (11) o porta-voz do governo grego, Pavlos Marinakis.

"As partidas do Campeonato da Grécia serão jogadas a portas fechadas pelos próximos dois meses, até 12 de fevereiro", declarou Marinakis, acrescentando que esta medida também poderá ser aplicada "caso a caso nos jogos europeus das equipes gregas".

A decisão foi tomada após um policial ter ficado gravemente ferido em uma partida de vôlei em Atenas na última quinta-feira (7) entre Olympiakos e Panathinaikos, pelas quartas de final da Copa da Liga de Voleibol, que foi suspensa.

Partida entre Grécia e Kosovo pelas Liga das Nações da Uefa no estádio Panthessaliko, em Vólos, na Grécia - Alexandros Avramidis - 12.jun.2023/Reuters

O policial de 21 anos foi ferido na coxa por um sinalizador e sofreu uma hemorragia. Ele foi hospitalizado e está em estado "crítico", segundo as autoridades.

No jogo de quinta-feira, mais de 400 pessoas foram detidas, mas a maioria foi liberada no sábado. No domingo, um homem de 18 anos foi preso e acusado de "tentativa de homicídio" por lançar o sinalizador que feriu o agente.

"Há muitos anos, criminosos se passam por torcedores para cometer crimes graves, ferindo gravemente e matando", disse o porta-voz do governo.

Para tentar reduzir a violência nos estádios da liga, foram instaladas câmeras de alta definição e um sistema eletrônico de verificação de identidade na entrada destes locais, segundo o governo da Grécia.

A violência nos estádios tem sido um problema comum na Grécia há muitos anos. Há uma semana, um jogo do Campeonato Grego de futebol entre Olympiakos e Volos teve que ser interrompido devido a atos violentos cometidos por hooligans.

Na semana passada, os árbitros desta competição anunciaram a intenção de realizar uma greve "até que as condições sejam normais para sua integridade física".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.