Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Antônio Gonçalves Caneiroq
Em 22/12/2009 19h43
O Brasil somente será um país justo quando houver igualdade de responsabilidades e direitos para todos.Enquanto houver privilégios odiosos sem cobrança das responsabilidades de determinadas classes, não se pode acreditar em verdadeira democracia. O servidor público suspeito de ilicitude no exercício de suas obrigações não pode afastar-se delas até as investigações estarem concluídas. Mas, se for dono de cargo eletivo, em caso de suspeita, tem o privilégio exclusivo de afastar-se do cargo que exerce, por licença ou renúncia a ele. Lula quer eliminar a corrupção. Por que, então não legislar impedindo que o acusado de irregularidades se afaste até final das investigações sobre ele? Esta seria medida efetiva contra a corrupção. O corrupto saberia que não se livra com uma renúncia, mas tem de responder a todos os trâmites de seu julgamento, até possível sentença criminal. Isto se se quiser mesmo acabar com a corrupção!

Em Escândalo no DF
4 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2009 15h39
Sem partidarismo, mas com a cautela necessária ao momento atual do mundo, precisamos encarar a economia com muitíssimo cuidado. Faz parte da política governamental estimular a segurança da sociedade, em parte por partidarismo, em parte para estimular a colaboração do povo. Mas é só considerar a Ford norte-americana propondo PDV para 41.000 funcionários e o governo sueco estar discutindo com sindicatos o fechamento da SAAB, para andar às apalpadelas no terreno minado à frente, como os anjos na canção com Frank Sinatra. É irritante a afirmação de que o Brasil e os países emergentes estão saindo da crise melhor do que os ricos. Não tem sentido acreditar nisto, porque, se os ricos estão numa crise da qual ainda não se livraram, não vão comprar dos emergentes e, portanto, estes não vão enriquecer. Deve-se desconfiar que não nos contam a verdade inteira e baseio-me no aumento de ônibus que Kassab vai implantar em São Paulo: passagem a R$ 2,70. Quantos milhares mais vão fazer o que outros milhares já fazem, andar a pé por falta de dinheiro? Não acredito em saída definitiva da crise que ponha o carro na frente dos bois: a saída tem de ser de baixo para cima, não ao contrário. Por quanto tempo vamos continuar a oitava ou nona economia do mundo com a quantidade de miseráveis que temos? É preciso que os políticos tenham mais consciência de suas responsabilidades sociais. Cinco séculos de erros ainda não são suficientes?

Em Crise no Brasil
5 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2009 15h11
O cavalo de Tróia foi visto como suspeito por morador da cidade: "Desconfio dos gregos, principalmente quando trazem presentes." Não foi ouvido e deu no que deu. Dá para desconfiar de toda uma cavalaria encomendada nos posts elogiosos que lemos. V amos ficar de olho.

Em São Paulo
sem opinião
avalie fechar
Em 21/12/2009 17h44
Este episódio não tem nada de estranho, já que a corrupção foi institucilaizada, tornando-se oficial. Se for feita uma pesquisa cuidodosa, vai ser descoberto o decreto secreto que autorizou a oficialização da corrupção.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 21/12/2009 17h37
Parece que está fazendo falta uma princesa Isabel para proclamar a libertação da escravidão dos jogadores de futebol. Já é tempo de a justiça do trabalho interferir nessa relação subjugante de empresa/jogador de futebol. Assim talvez acabem também negócios pouco compreensíveis, como o ridículo dinheiro que o São Paulo conseguiu com a transferência de Kaká, comparada com a compra de Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid. De qualquer jeito, há alguma coisa errada, como deixa suspeitar o tom falsamente paternalista dessa carta ignominiosa, que só depõe contra quem a escreveu.

Em São Paulo
sem opinião
avalie fechar
Em 19/12/2009 20h44
Um engano em minha declaração de I.R. atrasou em meses a devolução a que tinha direito. A Receita Federal tinha a declaração da fonte que esqueci de fazer, sabia que há 40 anos não erro na declaração, mas bloqueou minha restituição, isto é, imposto que não deveria ter pago mas que paguei e eles fizeram nhémnhémnhém para devolver. Alguém acredita que Arruda vai ser condenado por ter posse de dinheiro cuja origem não pode explicar? Parabéns ao DEM (ex-PSD, ex-PDS, ex-Arena, ex-PFL - qualquer coincidência com trocas de identidade para fugir a responsabilidades é mera semelhança) por ter tão ilustre membro em sua elite!

Em Escândalo no DF
9 opiniões
avalie fechar
Em 19/12/2009 19h59
Só para lembrar: o Barcelona perdeu uma disputa do título porque teve a infelicidade de jogar contra o São Paulo.

Em Futebol Espanhol
1 opinião
avalie fechar
Em 19/12/2009 19h42
Inesquecível a imagem televisionada de Minc e Dilma lado a lado, mas a anos-luz de distância, ambos com um sorriso de mofa para o lado do outro. A farra dos 800 componentes na comitiva mostra mais a seriedade das intenções de Lula do que suas vãs palavras. (Porque ninguém falou deste exagero gritante, prova provada de falta de seriedade?). Pelo menos a cidade de Copenhague teve uma demonstração dos famosos churrascos presidenciais, em festa que todos nós patrocinamos, mesmo que sem resultado nenhum. O único resultado esperável é uma campanha mundial de boicote a produtos chineses e norte-americanos. Aqui em casa eles não entram mais, de livros a xícaras, de gadgets a chás.

Em Aquecimento Global
1 opinião
avalie fechar
Em 18/12/2009 20h57
Não é brincadeira a frase de que não se deve confiar em quem usa saia: mulher, padre e juiz. Quanto à mulher, tudo bem, a frase, anterior ao feminismo, é machista. Mas quanto a padre, taí a fileira de processos nos EUA, de tradição religiosa reformista, onde padre católico é cidadão comum. De salientar que não há acusações contra pastores não-católicos. Prova gritante contra o celibato clerical, desumanidade abusiva contra seres humanos que confiaram na igreja católica como missão de suas vidas e tiveram-na cortada em sua essência humana. Tudo para manter poder patrimonial e despesas pessoais. A Igreja Católica sobreviverá ao século 21? Já passou por muitos desafios, mas isto é garantia de passar por todos que surgirem?

Em Caso Sean
9 opiniões
avalie fechar
Em 18/12/2009 18h51
Itamar vice de Serra é ainda pior que a ideia de Itamar de ressuscitar o fusca. Se Serra é eleito e morre, começa tudo de novo. A molecada de Garanhuns vai ficar espevitada, todos querendo concorrer a presidente.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 18/12/2009 16h53
Tanta discussão e controvéria poderia ter sido evitada com uma simples providência: os convencionais interroperem suas participações e saírem todos para uma voltas nas ruas de Copenhague. Hoje de manhã, quando saí de casa, num cruzamento de muito trânsito, fiquei abalado por não conseguir respirar; tentava conseguir um pouco de ar e só sentia o apavorante cheiro de gás carbônico. Ali não havia ar respirável, só veneno e percebi com certeza fatal o futuro que nos espera. Quem viu na televisão a gigantesca cena do parlamento chinês reunido, com milhares de participantes, passou a ter consciência do poderio desse país: qualquer teoria política perde total significado e passa a ter valor apenas a monstruosa pressão que tal número de pessoas, conduzidas por dirigentes férreos, pode exercer. Minha convicção pessoal é a de que nunca existiu comunismo no mundo, mas apenas uma teoria invocada para justificar o instrumento de dominação mais antigo do mundo, o do homem sobre a sociedade. Agora está patente: a riqueza nacional do país faz os chineses abandonarem qualquer veleidade para com a humanidade: interessa o progresso nacional. Os norte-americanos não são diferentes: sua máquina de poder tem autonomia, funciona sozinha e não permite volta. Talvez não seja mais necessário um acordo universal por estar chegando para a humanidade um momento da verdade como o meu hoje de manhã, só que total, permanente, universal. R. I. P. para todos nós.

Em Aquecimento Global
4 opiniões
avalie fechar
Em 18/12/2009 16h30
Quando Júnior veio para o São Paulo, a impressão de que estava muito velho e não pareceu bom negócio. Felizmente, provou o erro da estimativa e foi um dos motores do time. Espera-se que Marcelinho Paraíba repita isto e jogue como nos seus bons tempos do time. Breno, se vier, vai, como se diz, "preencher uma lacuna", porque a defesa do time é a mais aberta de todas, o adversário fica solto para atacar. Por isto perdemos do Botafogo e do Goiás, em contrataques mortais. E Breno é jovem, podendo atuar por muito tempo. No mais, as outras alterações foram o que é possível nesta seca de craques que o Brasil vive: troca-se seis por meia dúzia. O trabalho pesado fica nas mãos do treinador, que precisa organizar o time. E isto pode acontecer: Ronaldão aprendeu a jogar no São Paulo e acabou na seleção; Miranda cresceu em autoestima e se tornou ótimo zagueiro. Então, um voto de confiança em Gomes, que tem personalidade para fazer bom trabalho. Outro setor que precisa melhorar é a atuação da torcida: sou sampaulino desde que vi meu primeiro jogo do time, em 1948, contra o Juventus, um jogo empolgante - o São Paulo marcava, o Juventus empatava; a partida terminou 3x2 oara o São Paulo. Vi Em campo, o lendário trio de meio de campo: Rui, Bauer e Noronha. Impossível não ser sampaulino o resto da vida. Hoje, precisamos também de torcedores melhores, que vão ao campo para ver futebol e não para expor frustrações. Vamos torcer com categoria! Não só o teatro grego é catártico!

Em São Paulo
sem opinião
avalie fechar
Em 17/12/2009 19h43
Desoneração fiscal ou corte no excesso de tributação? O governo federal deve levar em conta que, apesar do marketing otimista, não estamos livres da crise mundial (é só ver o pibinho!). O governo não pode destoar de sua sociedade: desemprego, subemprego, informalismo desestruturam a sociedade, que perde instrumentos de promover seu próprio desenvolvimento. Não há país rico com povo pobre. Oitava ou nona economia do mundo e 14 mortos em enchentes em São Paulo numa semana. Isso lá é resultado que se apresente?

Em Crise no Brasil
6 opiniões
avalie fechar
Em 17/12/2009 18h50
A sociedade brasileira precisa conscientizar-se de que seus dirigentes devem sair de sua vontade, para termos uma democracia autêntica. Enquanto os candidatos forem escolhidos por sua influência pessoal e pelas articulações nem sempre interessadas na sociedade, teremos governos que não nos representam de verdade e, por isto, não sentem responsabilidade para conosco e se permitem desenvolver seus projetos pessoais de continuidade. Lula, traindo a sociedade em sua promessa de um governo de redenção das classes exploradas, desviou a política de seus objetivos sociais e, por isto, teve de apoiar-se na pior extração de brasileiros, alguns merecedores de cadeia, e, desviando os objetivos sociais, privilegiou seus objetivos pessoais, calcados no paternalismo de Vargas, para impor-se à nação como um poder duradouro. Lula traiu os que votaram nele na primeira eleição. Com isto, devido ao poder imperial que o presidente tem neste país, desvirtuou também a disputa pela presidência. Ameaça Serra com o uso da máquina governamental a favor de Dilma que, todos sabem, será laranja na presidência, preparando seu retorno triunfal em 2014, tudo isto numa apoteose que nem o império romano atreveu-se a exibir. Se Serra se apavora e desiste, nem precisa haver eleição. Se Serra concorre, há um plebiscito para o qual a sociedade não foi perguntada se pretendia submeter-se. Estamos no século 21. Precisamos impor a vontade social sobre esses políticos sem o mínimo merecimento para nos governar.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 16/12/2009 18h40
Importantíssimo assunto a ser investigado porque é talvez o gênero de corrupção mais volumoso (a corrupção, como a literatura, tem gêneros; o gênero de obras públicas é de longe, o mais comum). A ser investigada a chatagem que políticos fazem para receber propina, ameaçando excluir firmas em caso de não colaborarem. Uma delação premiada que convencesse algum executivo de empreiteira poderia deflagrar o combate aos corruptos do país. Pode ser ingenuidade e a experiência policial pode usar outros caminhos, mas a chatagem política seria uma fonte inesgotável de combater esse mal que corrói o dinheiro suado dos impostos que pagamos.

Em Castelo de Areia
sem opinião
avalie fechar
Em 16/12/2009 18h29
Senhor Mário Moura. Talvez esse carguinho de que o senhor fala seja no Ministério de Esportes...Políticos, que parece ser o abrigo do momento para os amigos do poder. É melhor até, porque é permanente, do que uma vaguinha na comissão que foi a Copenhague, coisa de 800, para ajudar a melhorar o ambiente terrestre.

Em Extradição
sem opinião
avalie fechar
Em 16/12/2009 09h54
Lula encontrou seu nó górdio. Querendo impor seu personalismo ao PMDB, para evitar a candidatura a vice de Michel Temer, cuja sombra atrapalhará seus projetos para o mandato de Dilma, caso ela seja mesmo a candidata e vença a eleição, abriu estudadamente um fosso com o PMDB. Agora, é provar que tem a estatura de Alexandre, o Grande, e vencer a parada. Sua dificuldade para peitar o partido aliado é manter os demais subservientes a seus interesses. Foi isto que Ciro Gomes percebeu e resolveu abrir uma brecha para disputar com Lula a oposição ao PMDB. A mornidão dos partidários de Lula pode ser abalada, inclusive a candidatura de Dilma. Michel Temer quer ser vice em 2010 para ser candidato a presidente em 2014. Ciro quer ser candidato a presidente agora. Lula quis abortar Temer e criou mais um problema, vai ter de lidar com dois. Pode perder a hegemonia em que navega como almirante em mar bonançoso. Açulou o PMDB, que nem sonha em perder seus privilégios exorbitantes e levantou o fundo do lago remansoso em que boiam seus seguidores silenciosos. Não se sabe o que vai sair daí, mas boa coisa com certeza não será. "Something is gotta give", como canta Sammy Davis Jr, quando uma força irresistível encontra um objeto imovível. Só que, aqui no Brasil, não se trata de um amor explosivo, muito pelo contrário!

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 16/12/2009 07h12
Um camponês russo queixou-se a Stálin de que sua família vivia muito mal, mais de vinte numa única cabana, comprimidos e mal-alimentados. Stálin mandou-o colocar uma cabra dentro da cabana. Dali a uma semana o camponês voltou desesperado dizendo que sua família vivia um inferno com a sujeira e desorganização que a cabra provocava. Stálin mandou-o tirar a cabra da cabana. Qualquer coincidência será mera semelhança.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 15/12/2009 19h54
Do jeito que o barco vai, com o PT abrigando seus militantes e afinados no Ministério dos Esportes Políticos, logo de Sanctis estará apitando jogos da Copa 2010, na África do Sul.

Em Corinthians
sem opinião
avalie fechar
Em 15/12/2009 19h40
Conforme o efeito borboleta, chineses e norte-americanos estão matando crianças no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro (claro que com nossa participação, embora desnecessária). Na África, tanto quanto os morticínios tribais e, no Oriente Médio, tanto quanto os homens e mulheres-bomba. O imperialismo (só ingênuos acham que a China é comunista. Economista norte-americano especializado na China - veja-se, na internet, o Asia Times - diz que não é o partido comunista, mas a classe média chinesa ascendente que impede a liberalização do regime, para não perder seus privilégios - como os comunistas brasileiros acusam a burguesia nacional!), repito, o imperialismo desses dois países mata crianças no Brasil (só em São Paulo, foram oito em três dias!), arrasa cidades, destrói a conformação das terras pelo mundo afora. A China promete reduzir a poluição a 50% do que era em 2005. Tanta generosidade esconde que, para as Oimpíadas de 2008 poderem ser vistas e televisionadas, foi proibida a circulação de carros onde ela aconteceria desde muito antes. Nossa vingança é que eles, norte-americanos e chineses, morrerão junto conosco. Consolo pobre e que confirma a tese do escritor norte-americano Gore Vidal (também existem seres humanos nesse país; o mais importante, que muito antes do carnaval ambientalista de hoje) de que a natureza só voltará a seu equilíbrio quando o maior predador que já surgiu nas face da terra, o ser humano, estiver extinto!!!

Em Aquecimento Global
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca