Comentários

Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Próximos

Comentários de Antônio Gonçalves Caneiroq
Em 05/08/2009 16h16
Os senadores são conscientes da baixa reputação de seu órgão, que dificilmente poderá cair mais baixo do que já está. Lula declara que Sarney não é seu problema, mas nos conchavos de gabinete combina preservá-lo; comete a indignidade de dificultar a reeleição dos petistas, obrigando-os a voltar atrás em suas convicções. Nada que não soubéssemos de sua personalidade, mas exemplo do prejuízo que é para o país sua presidência. São então duas lutas que a sociedade precisa enfrentar: como o senado não tem por onde recuperar uma vergonha que nunca teve, devemos insistir em sua extinção. Muitas vozes aqui manifestam essa idéia; portanto, a solução é fazê-la crescer, cortar o mal pela raiz e deixar de pagar regiamente uma fortuna mensal para sustentar um órgão inútil e, pior, atravancador do progresso do país, com sua mentalidade lá embaixo, a uma distância astronômica dos interesses dos brasileiros. A segunda luta é estimular uma candidatura presidencial alternativa. Isto será morte para Lula, que sabe que, concorrendo Heloísa Helena ou Marina Silva, as chances de Dilma são praticamente zero, o que dificultará seu retorno em 2014 (se é que também não trama uma virada de mesa que lhe permita a trieleição, coisa que cultiva em seu íntimo com o maior amor!). Não vamos deixar que indivíduos inqualificáveis como muitos senadores vençam os honestos deste país! É uma luta muito difícil, mas recusá-la é entregar em mãos sujas esta nação! Somos 190milhões! Podemos muito mais que eles!!!

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 05/08/2009 07h54
Aluizio Mercadante já declarou que só tem tempo para cuidar do casamento do filho. Provavelmente por isto não pode cuidar de assuntos menores como recolher assinaturas de senadores do PT para a saída de Sarney. Já Suplicy tem desculpa ainda mais robusta: como está solteiro, tem de dedicar toda a atenção possível à noiva e não pode perder tempo tirando uma caneta do bolso para assinar. Os eleitores talvez imaginem que não foram bem coisas desse tipo que ambos disseram quando pediram votos, mas isto fica para resolver na próxima oportunidade, já que não têm mandatos vitalícios. Quem tem mandato praticamente vitalício é Sarney, que confessou desdém pelas classes C, D e E, explicando o motivo de suas reeleições: essas classes não podem obter informações isentas, ouvindo só sua propaganda. É nisto que ele confia para não receber o julgamento que merece. É a grande arma de Lula - como todo populista aproveitador da ingenuidade de quem não tem nem condições de avaliar o abismal distanciamento entre promessas e realizações, confia na ignorância para manter o poder. Sarney confessa o mesmo e ambos confraternizam com Renan e Collor. Todo o resto que se diga é perfumaria para disfarçar o mau cheiro do resultado. Acrescido, agora, de Mercadante,Suplicy, Tião Vianna e outros mais, que são menos.

Em Senado
7 opiniões
avalie fechar
Em 04/08/2009 18h48
Está no bolso de Sarney, Collor ou Renan o ato secreto que permite continuar a pagar os salários suspensos por ato público? O namorado da neta continua a receber? Os bois de Renan estão em que pasto? O bilhão de lucro que revoltou a secretária está em que banco? E a vergonha nacional? Se existe, onde foi parar?

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 04/08/2009 16h47
Se o problema é a momentânea fraqueza de Cristo, que deu vazão a seu lado humano pedindo ao Pai que afastasse dele o sofrimento que iria experimentar, nós, brasileiros, estamos firmes com nosso líder: ele nunca afastou um cálice; pelo contrário, muitas das coisas que fala sem dúvida são inspiradas pelo cálice.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 04/08/2009 15h09
Já estava demorando uma candidatura alternativa às que estão postas e que, se vitoriosas, não mudarão em nada o panorama atual da política. Faltava aos brasileiros uma atitude eleitoral de protesto, além do voto nulo ou em branco, que só favorecem a manutenção da situação atual. Marina Silva pode ser o nome a se colocar para mostrar que nem todos se deixam enganar pelo clube fechado da política, estruturado para continuar a tradição histórica de impedir a democratização do país, pela simulação de disputa entre concorrentes que até fazem parecer aquelas famosas concorrências combinadas, em que um ganha uma coisa, outro ganha outra (Já não houve um pensador petista que deitou a pérola de sabedoria filosófico-sociológico-cultural "Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa"? Precisamos urgentemente de uma "terceira coisa" que não seja uma das alternativa do viciado jogo de poder. Não foi um bolão que ganhou os 55 milhões da mega-sena? Um bolão de "terceiras coisas" pode até dar uma virada nesse marasmo exterminador criado pelos profissionais do "deixa comigo que eu chuto e engano o povo".

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 04/08/2009 06h48
O mais importante na reportagem do jornalista é a afirmação de que Dilma não tem recepção favorável por parte do eleitorado. Desconfiou-se de que isto tenha sido o estopim da agressividade de Lula contra os que atacam o Bolsa-Família. Ele não está vendo o resultado eleitoral que previa com o programa. O que vai acontecer no senado é imprevisível; desgastado como está, o órgão tem muito pouco ainda a perder. Mas a reação social está mais forte do que era esperado. Sintomático é a Folha continuar a numeração dos posts, misturando as notícias políticas. Sarney aguenta ou não? Essa crise tem um enorme perigo para o país: demonstra que a política nacional está defasada da sociedade, que procura progredir para impedir a miséria do país e encontra um ambiente político concentrado no atraso da salvaguarda de interesses mesquinhos sobre toda uma nação. A crise não é Sarney ou Lula, é muito pior: é o fardo pesado de uma cultura de exploração política que está atrapalhando, atrasanto , até impedindo o país de fazer o que precisa. Não se resolve com a eleição em 2010: alguém vencerá e o grupo derrotado vai começar a campanha de 2014, e assim para sempre. Falta ao país consciência: dos eleitores ao votar, dos políticos ao se colocarem acima da sociedade, de uma persistência da cultura colonial em pleno século 21. Estamos perdendo o bonde da história e a dúvida é se ele vai continuar a rodar ou, acomodado o mundo ao século atual, vai parar de circular e quem o perdeu terá de ficar a pé.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 03/08/2009 19h22
Depois que Lula pulou fora do barco furado, alguém achava que Temer ia continuar remando? Alguém, há muito tempo, já traçou o perfil do político brasileiro: sempre, em qualquer circunstância, contra todos os percalços, desassombradamente, a favor do governo. Não importa quem ganhe a eleição para presidente em 2010: o PMDB estará no palanque de sua posse. Não poderia ter presidente mais digno. Sem falar em seu principal opositor dentro do partido, que sairá candidato a senador, por São Paulo e apoiado pelo PSDB!

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 03/08/2009 19h14
A solução está mais que evidente: cortar o mal pela raiz e extinguir o senado, órgão inútil, forno onde se queimam milhões que poderiam matar a fome de incontáveis brasileiros, valhacouto de gente sem nenhuma moral, abrigo de foragidos da justiça. agasalho para gente de comprovada ladroagem.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 01/08/2009 09h04
A Justiça Eleitoral proibiu divulgação de prévias eleitorais para presidente? Já faz tempo que elas pararam. Como não é de se acreditar que elas não estejam sendo realizadas, presume-se que são outro campo da batalha para 2010. A agressividade de Lula está crescendo espantosamente. A impressão que dá é de estar tão cheio de si mesmo que não consegue se conter. Alguém o avise de que balão cheio demais explode. Agora chegou ao máximo: depois de todas as bobagens que já disse, chama de ignorantes e imbecis os críticos do salário-família (salário-voto). A verdade é que está em campanha para alterar os conceitos de nossa sociedade e implantar o pragmatismo político vigente, de que válido é o que dá voto em eleição, qualquer que seja o meio usado para conseguir esse benefício. Talvez sua aliança com Collor tenha provocado seu novo conceito, que deu resultado na eleição em que o derrotou. Talvez não estejamos avaliando bem sua personalidade; talvez ele considere inadmissível perder a próxima eleição. Se isto for verdade, teremos coisas novas no cenário. Aquela primeira pergunta é importante: talvez pesquisas eleitorais revelem a razão de sua explosão contra os que o consideram um traidor de promessas feitas não por convicção, mas para ganhar eleição, como todos os outros políticos. Não é ignorância nem imbecilidade, é aturdimento acachapante com a desesperança que provocou em quem não é ignorante nem imbecil!

Em Bolsa Família
2 opiniões
avalie fechar
Em 31/07/2009 17h40
Parece que a diretoria do São Paulo vai precisar importar o médico de Michael Jackson, para ele receitar tranquilizante de cavalo para os jogadores. Os filhos da Candinha têm inveja do sucesso dos vizinhos. Tinha razão Jeremias: esta vida é só atribulação. A dificulade é que, como disse Maurice Chevalier, a alternativa às atribulações não é lá muito agradável. Continuando o dicionário de citações, lembremos o dito de Jaguar (OU Ziraldo?): "Todo homem tem o direito de torcer pelo Vasco no meio da torcida do Flamengo." Hoje em dia, fazer isto é pedir o fim das atribulações, pelo acesso que daria à situação desagradável prevista pelo cantor francês. Muitas das atribulações nós próprios criamos para nós mesmos: Votamos sem pensar muito, vamos ao futebol não para usufruir um jogo, mas para brigar com os adversários, acreditamos no que os políticos dizem. Tomara que o São Paulo tenha muitas atribulações daqui prá frente. É sinal de sucesso.

Em São Paulo
6 opiniões
avalie fechar
Em 30/07/2009 13h20
Algum brasileiro que pensa por conta própria se importa se o presidente é homem ou mulher? Algum brasileiro que pensa por conta própria acha que algum partido tem o candidato de que o país precisa no momento? A evolução da consciência nacional sobre o país pode ser satisfeita pelas candidaturas que estão em discussão? Não há nenhuma proposta renovadora sobre nossos destinos. Só promessas repetidamente rotineiras que não resolvem os problemas atuais. O século 21 exige soluções nunca antes tomadas. Quais são? Ter maioria no senado e na câmara federal? Homem ou mulher, mulher ou homem, existe no momento alguém com coragem suficiente para fazer este povo infeliz, miserável, morrendo de fome, passar a se entender com gente com direito à vida e à felicidade de gozar um privilégio concecido gratuitamente, mas provisoriamente, pela natureza?

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 30/07/2009 12h34
Mais um que foge para evitar a justiça. Aé onde essa fuga de trangressores vai chegar?

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 29/07/2009 08h28
Se tivéssemos senadores com ética suficiente para fazer por merecer o que recebem em dinheiro e outros benefícios, muitos dos quais indevidos, tudo pago pelo povo, eles estariam agora trabalhando pela sociedade que enganadamente os elegeu, em vez brigarem encarniçadamente pela manutenção ou conquista do butim originado por nosso bolso!

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 28/07/2009 18h53
"Honny soit qui mal y pense". Sempre tem milhares a mais que os únicos felizes 25 que podem ostentar a Ordem da Jarreiteira. Não custa nada e dá holofote pegar carona em pelo em ovo. Racismo é racismo, mas racismo ao contrário (por exemplo, cotas raciais) também é racismo dos que ficarão a pé e frustrados com o fim da discriminação. Não sou negro, mas tenho raiva dos cafetões da negritude.

Em Danilo Gentili
7 opiniões
avalie fechar
Em 28/07/2009 12h51
Claudio Webber Abramo sacramenta um conceito defendido por qualquer um que pensa: o senado é perfeitamente dispensável. Prova: some-se tudo o que ele custou neste mês de julho de 2009, inclusive os que recebem sem trabalhar. Divida-se pelo que ele produziu: alguma lei foi aprovada? Quanta fome no Brasil seria evitada se esse dinheiro desperdiçado fosse bem aplicado? Qual o sentimento que provoca no cidadão honesto saber que os senadores estão conscientes de que seus privilégios matam gente? NÃO DÁ MAIS PARA FALAR! ACABE-SE COM ESSA ERVA DANHINHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 28/07/2009 12h38
Começo a desconfiar de que Lula está usando a crise do senado para um salto em sua carreira: descolar-se do PT, atrair a parte podre do PMDB (quem sobra?) e formar uma estrutura de sustentação para sua continuidade. Está arregimentando a resposta ao ataque da oposição, atualmente em dois flancos: Sarney e Petrobrás. Em todos os negócios misteriosos que acontecem no Brasil, a oposição escolheu os dois mais evidentes e vai aplicar um trabalho de sapa, visando a parte esclarecida da população, para conquistar as cidades e enfraquecer a rede dos grotões, tradicionalmente mal informada e sempre crente no governo, qualquer que seja ele, por sua desesperada dependência de interferência exterior que a salve da fome que a ameaça a cada dia. É a história da América Latina, para sustentação das oligarquias, no momento, surpresa!, representadas pelo PT! A cada dia há uma ideia nova, deixando a suspeita de que estamos entrando numa fase ainda indistinta. O assessor de Sarkosy, na entrevista da Folha de ontem, mostrou um mundo em mudança, com a globalização enfraquecendo a democracia. Os lucros absurdos de bancos norte-americanos que há pouco usaram dinheiro do governo não faz pensar em que algo diferente esteja acontecendo? Bradesco e Itaú dizem hoje, 28.7.09, que a recessão acabou em maio! O que Lula sabe que não sabemos? Big Brother é história da carochinha perto do que estão preparando para nós. Já disse Sá de Miranda: "Continuamente vemos novidades/diferentes em tudo da esp'rança".

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 27/07/2009 18h25
Lula desvela a face bruta da política. O que os políticos mais refinados fazem com sofisticação (alguém imaginava que José Sarney tivesse tantos esqueletos no armário?), ele faz às escancaras, abusando de sua popularidade com quem nem sabe o que está acontecendo. A parte mais deletéria de sua atuação é a campanha que está empreendendo para que se passe a considerar natural que políticos tirem proveitos, até mesmo ilegais, de sua posição ("Sarney não é uma pessoa comum" quer dizer: ele pode fazer o que uma pessoa comum não pode. Se ele pode, os que podem, por privilégios excepcionais, também podem; portanto, o poder tem lógica própria e está acima do que podem os cidadãos comuns). Impossibilitado de comportamento ético por questão genética, Lula está tentando destruir a ética comum à condição humana, para estabelecer uma conceituação toda própria de moral, adequada à condição pessoal de cada um e não à condição geral da humanidade. Quem leu hoje na Folha a entrevista do auxiliar de Sarkozi está ciente de que a democracia está em risco no mundo todo. No meu cantinho, sem sofisticação filosófica, já venho dizendo isto há muito tempo. Lula, com seu faro para o que acontece, pretende tornar-se o arauto da democracia dos que não são comuns (quem melhor que ele? Quem com 80% de aprovação de quem não sabe o que está acontecendo?). Também já disse várias vezes: ele é muito mais perigoso do que se pensa. Quem o apoia no PT pode estar a caminho da sepultura política, vide Ciro.

Em Senado
4 opiniões
avalie fechar
Em 24/07/2009 18h25
De todas as besteiras que Lula já fez até agora, a maior foi, depois de se tornar incontestável a culpa de Sarney nos decretos secretos do senado (o órgão não merece maiúscula!), dizer que "Sarney não é uma pessoa comum" e que "não foi crime de morte", esquecendo que cada crime tem sua gravidade e todos merecem punição. sendo que a dos que exorbitam as atribuições de senadores devem punidos com cassação. Parece que o povo despertou e vai dar um fim ao arbítrio. Nunca houve tantas participações nestes posts num único dia. É onde Lula errou feio: esqueceu que seu prestígio é com os que, por miserabilidade de vida mantida cuidadosamente desde 1500, não têm condições de se informar sobre a verdade dos fatos. Pensa que todos os 190 milhões de brasileiros podem ser enganados com a mesma facilidade dos que, carentes de tudo, desde um prato de comida a cada dia, precisam angustiadamente acreditar nos que os enganam, apenas para ter energia para enfrentar mais um dia de sofrimento. O povo vai acabar excomungando esse abuso desumano, o próprio PT começa a se rebelar, percebendo que Lula só pensa em si, sem ligar para a reeleição dos demais. Mercadante deu o berro: "Lula quer a trieleição e nós vamos ficar de fora". Lula, leia "Ninguém Escreve ao Coronel"; não é de norte-americano, é de Gabriel Garcia Marquez, amigo do peito de Fidel, sobre o ocaso de um ditador. De direita. mas quem disse que você não é? De direita!

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 23/07/2009 20h01
As nomeações por matos secretos vão diminuir tanto que o Senado vai acabar ficando com cré3dito de centenas a serem feitas após o final do recesso. É nisso que sempre dá campanha de moralização no Brasil: aumenta a imoralidade. Agora não vai ser diferente.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 23/07/2009 19h24
Sampaulinos. Diante do resultado dos dois últimos jogos do time e da fabricação de seus resultados, proponho um concurso para o jogo contra o Barueri, dia 26: quantos gols serão roubados do São Paulo, entre gols do adversário impedidos, pênaltis não dados, penaltis dados ao adversário porque o árbitro não marcou falta anterior do adversário em defensor sampaulino, tudo que aconteceu nos quatro gols inválidos contra o time, em apenas dois jogos. Cada um diz quantos gols inválidos acha que vão acontecer. Em caso de número igual de palpites, será feito um sorteio entre os acertadores. A participação será pela colocação de post nesta página. O vencedor final ganhará como prêmio 10 % da delação que será feita da moamba que a CBF trará da copa de 2010 na África do Sul. Pode ser sua independência financeira! Concorra!

Em São Paulo
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca