Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Eduardo Velasco
Em 01/01/2009 07h26
"Desde que era criança ouço falar nestes massacres dos palestinos.Ate quando o mundo vai permitir a matança de inocentes sem se pronunciar."
.
O colegial que escreveu isso aí precisa de um móvel com diversos escaninhos. O que ele usa tem só um slot. Mistura conceitos, tripudia em cima de idéias, mistura alhos com bugalhos, junta fatos estampados em panfletos e dados da história como se fossem peças de lego. Não emite juízo de validade conceitual e fica nervoso e irritado porque alguém mexeu na goiabada de xuxú política de ginasiano dele. Deve estar estudado com "bolsa-PROUNI" e achou que o mundo nasceu da confluência de conversa de bêbados em botequins. Alguém aí poderia achar um lencinho de papel para ajudar o choro do menino?
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Violência em Gaza
3 opiniões
avalie fechar
Em 01/01/2009 06h50
"Mudança Política Já!"
1. Mudança política não! Isso só se faz por vias constitucionais! No grito, só em palanque ou quando o velhinho cubano juntar a manada para gritar slogans!
.
"Pesssoal [sic], a proposta do sistema RECALL é uma forma democrática de escolhermos se um corrupto deve ou não continuar no poder."
2. Isso é coisa de Gramsci. Não sou manada ("Pesssoal") e RECALL é para carro.
.
"Esse sistema, ultra-democrático- só é utilizado em alguns Estados nos Estados Unidos e na Venezuela, desde a reforma constitucional de Hugo Chavez."
3. Não existe 'ultra' democracia, conheço ultra-violeta, etc. Quanto à simetria entre Estados Unidos e Venezuela, é coisa de grupo escolar e incautos.
.
"O Recall é uma sistema de reavaliação popular no qual o povo, por meio de referendo, pode cassar ou revogar o mandato de qualquer representante político, até do presidente."
4. Mentira! Isso não é sistema nenhum, é assembleísmo e golpismo barato que foge ao sistema representativo popular estabelecido na Constituição/88. É como a panacéia do 'orçamento participativo'. Leva mais grana pro bairro quem gritar mais!
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Eleições 2008
16 opiniões
avalie fechar
Em 01/01/2009 06h12
"...Ao longo de suas três décadas de trajetória na vida política, Olmert, o primeiro-ministro de Israel foi suspeito de vários crimes de corrupção e fraude, mas nunca até agora foi levado a julgamento."
1. Suspeito é culpado? A não ser em Cuba, na Coreia do Norte, na Venezuela de Hugo Chavez et caterva. Ele está sendo investigado formalmente. Agora, quando vc escreve "[Olmert] suspeito de...mas nunca [julgado]", vc queima o tertium quid aí, beócia, do processo judiciário que o Estado de Direito exige numa democracia como a a Israelense.
.
"Ele renunciou ao cargo este ano, depois de inúmeros escândalos. Entretanto, permanece no cargo até fevereiro."
2. A justaposição das palavras acima é digno de um raciocínio energúmeno: ele pode até permanecer, mas até as próximas eleições em fevereiro. Ele é primeiro ministro, o sistema é parlamentarista, bocó. Não existe esse negócio de "tá suspeito", então "el paredon".
.
"...assim segue a "democracia" israelense...."
4. Assim segue a sua estupidez verborrágica. O que espanta nesse sofisma vigarista, não é o escândalo do raciocínio furado da articulista, mas a obscenidade do nanismo moral das idéias dela!
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Violência em Gaza
3 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2008 16h47
CONCLUSÃO
Os romanos definiam justiça (Agostinho foi educado na Europa romana da época e era bom de latim) como (1) jus sum cuique tribuere (a cada um o que é seu); (2) naeminen laedere (não se deve enganar ninguém) e (3) honeste vivere (vivere honestamente). Imagine agora o nosso Santo Agostinho que além de romano vira cristão! Quando esses princípios romanos esvaem-se, pirata e imperador são a mesma coisa. Seu livro A CIDADE DE DEUS era um chamamento à ordem! Esse pequeno reino que começa como de piratas, cresce à medida que um número maior de homens maus é regido pelo poderio de um príncipe o qual liga-se por meio de pacto de sociedade e por decisão de todos repartem entre si a pilhagem (a história moderna está cheia de exemplos. Cuba é um, mais recente!). E ao ocuparem as cidades, subjugando povos, tomam o nome mais autêntico de reino (Estado, no sentido moderno do termo). A expansão desse tipo de reino (seja o pequeno pirata ou o imperador), afirma Agostinho, se dá pela impunidade dos corruptos (seja o pirata, seja o imperador).
.
O que a Ellen faz com a estorinha não passa de um texto fora de contexto para mero pretexto na moleira dela! Tripudia em cima de conceitos esquerdistas, pinça recorte de jornais de seção policial e acusa um Estado, Israel, democrático, e, sorrateiramente, fazendo pilhagem pseudo-intelectual.
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Violência em Gaza
40 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2008 16h41
PARTE II
Foi nesse contexto que o bispo de Hipona contou a estorinha do pirata. Nosso homem não afirma que pirata é gente boa, nosso teólogo maior diz apenas que quando o Estado (de Direito) vai para o espaço, pirata e imperador são tudo a mesma coisa. Sem a justiça o pequeno reino (pirata) não é outra coisa senão pirataria (imperador). Se o imperador não tem legitimidade para governar e punir, imagina o pirata! A Ellen mistura alhos com bugalhos e embaralha o leitor com raciocínio de botequim já em altas curvas etílicas. Se um Estado, por exemplo, não for legitimado pela vontade popular prá valer mesmo (Chavez, Morales e Correa tripudiaram!), o Estado (como imperador) se faz ladrão (como o pirata). Se Lula enveredar por um terceiro mandato, o raciocínio aplicar-se-á a ele. Esquecem Chomsky para os EUA, Aléxis de Tocqueville é muito melhor!

Em Violência em Gaza
34 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2008 16h38
PARTE I
A estória contada pelo santo está em A CIDADE DE DEUS, IV, 14. Primeira observação: o autor está tratando de Estado e Justiça. Segundo, alguém aí consegue imaginar sua santíssima e reverendíssima, quiçá, o maior teólogo católico do Ocidente, sugerir que pirata e imperador é tudo a mesma coisa? Que da pena deste homem brilhante, ambos (pirata e imperador) não passariam os dois de cara e coroa da mesma moeda chamada, ladroagem? Se existir alguém, eu sugiro a imediata internação numa clínica para tratamento não apenas de má-fé, burrice, mas a combinação de ambos com ataques de imbecilidade epiléptica. O brilhante Agostinho está dizendo, entre outras coisas que, quando o Estado (de direito para nós hoje) e a justiça vão para o espaço, o que resta? Pirataria, seja do pirata ou do imperador. Uma sociedade,dirá ele, se liga por um pacto para que seja mantido o tecido social. Quando esse se esgarça, os mares são ocupados por piratas e imperadores travestidos, ambos, do espírito de ladroagem. A idéia central contida nesse exemplo do pirata é a associação que Agostinho faz entre reino (Estado de Direito) e ladroagem. Num tom retórico, Agostinho diz: "Desterrada a justiça, que é todo reino, senão grande pirataria? E a pirataria que é, senão pequeno reino?"

Em Violência em Gaza
35 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2008 20h04
DEU HOJE, NA CIDADE DO RECIFE!
"O que está provado é que a ONU não tem coragem de tomar uma decisão de colocar a paz naquilo lá [e] ...nós ...vamos trabalhar para fazer um esforço muito grande... para ver se a gente encontra um jeito para aquele povo parar de se matar e parar de se violentar... (ESTADÃO, 30/12/2008).
Quem você acha que disse isso aí, nesses termos, nessa linguagem, nessa 'profundidade' de conhecimento e falta de perspicácia/tato, como representante máximo de uma nação chave entre os emergentes?
a. Raul Gil
b. Ratinho
c. Gilmar Mendes
d. George W. Bush
e. Arrelia
f. Luiz Inácio Lula da Silva
g. 'Seu Zé', depois de umas quatro doses
h. Papai Noel
Eduardo Velasco
Natal/RN
PS. o arroto alcoólico é sempre inversamente proporcional à sabedoria desejavel na sobriedade.

Em Violência em Gaza
63 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2008 10h45
''Nós estamos superando o assistencialismo''.
.
PATRUS ANANIAS, Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, rejeitando a tese de que o Bolsa-Família tem caráter [só] eleitoreiro, mas reconhece que programa pode render votos [e como!].
Outro dia um mão peluda aí criticou-me quando postei que "bolsa" (todas!) era a nova indústria da seca aqui no Nordeste.
.
Até que enfim o próprio governo que tampava o sol com a 'peneira' (para os bons entendedores meus amigos no Ceará: 'arupema') furada deixou o sol iluminar a pouca vergonha com o dinheiro público!
1. É assistencialismo
2. Gera dependência social
3. Rende votos
e de quebra:
4. Introduz a preguiça
5. Cria musculação: a mão permanece sempre estendida com o chapéu governamental.
Esse Ananias supera o da Bíblia!
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Operação Satiagraha
6 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2008 10h20
"...Se confirmado que o Estado de Israel impediu em águas internacionais a passagem de um navio que levava material humanitário. Isto é muito grave...."
É mesmo??? O articulista aí deu uma lidinha além do que a imprensa publicou sobre o incidente? Foi navio? Barco? Quem comandava a operação? Perdeu tempo precioso em informar aos leitores de cá se eram águas internacionais? Acercou-se de que naquela região quais são os limites? Levou em consideração a situação militar na região? Investigou se o material a bordo era rigorosamente humanitário? Nada disso! Mas não perdeu tempo em descer a borduna. Ei-la:
"... O mundo deve e tem que se levantar e dizer basta..."
Meu amigo, o "mundo" só tira o bum-bum do sofá para pegar taça de vinho rosé! Se até o apedeuta aqui se apressa em apoiar o Haiti sofrido, por que soltou apenas uma nota diplomática anunciando o "desproporcional" dos bombardeios Israelenses? Ah! já sei! Se pelo menos a Petrobrás produzisse petróleo o suficiente para ficarmos independentes dos Árabes, o apedeutokrata-brasiliano-etílico seria mais equilibrado, não é? Mas quem tem o rabo preso, 'cumpanhêro'... já viu, né?
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Violência em Gaza
30 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2008 10h03
"...Será que uma REVOLUÇÃO NA HISTÓRIA DO BRASIL para LIMPAR a sociedade da ELITE CORRUPTA e de pessoas que só enxergam o umbigo e são objetos? Quando teremos CULTURA para PENSAR primeiro na COMUNIDADE antes de qualquer ATO?" (destaques são meus).
.
Isso!!! Aí a gente chama a turba dos índios-aculturados, mete ONGs (Delfim Neto: "O Brasil é o único país do mundo onde organizações não governamentais são financiadas c/ o dinheiro Estado") neles p/ financiar, deixa empresas privadas p/ verem fábricas tocadas por essa gente vestida de penachos e shortinhos, leva um bando de imbecís p/ as estruturas públicas e elimina-se a "elite". Que lindo!!! O 'inteligente' que sugeriu isso aí compra carro? usa geladeira? serve-se de microondas (nova ortografia, viu!), vai ao cinema? usa computador? ou fica olhando o próprio umbigo fazer 360 graus até aparecer a nova elite p/ substituir os varridos da cultura e introduzir a "comunidade". Afinal, o que é "comunidade"? Vai ter elite nela também? E essa elite, tem DNA limpinho (moralmente falando)? Ou faz parte da gênese humana a indecência da corrupção? Ah! sim, a "comunidade", o homem cordial, o "novo homem" (já notaram que esse 'novo' é sempre futuro?), é sempre voz passiva à la Rousseau: ele não É corrupto, a sociedade é que o FAZ!
.
Tem gente que nem se dá ao cuidado de verificar se a linguagem que está usando tem "aquele" colorido ideológico de matizes avermelhadas! (verde por fora e vermelhinho por dentro!).
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Operação Satiagraha
8 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2008 09h40
POSTADO:
"...Credo!
Não aguentei...
Tem cara escrevendo "muçulmano" com "s"!!!
E não foi uma vez só não..."
E o outro que escreveu "holocausto" sem "h"!!!
.
É a nova reforma "tortográphica" ideológica da PTrolândia atacando de mão peluda aqui no site! O pior ainda está para vir. Mas terceiro mandato, não!!!
Eduardo Velasco
Natal/RN
PS. E ainda tem gente que quer publicar lista bibliográfica para os outros lerem! A FOLHA até pode permitir boçalidades verborrágicas, mas listagem mofada de biblioteca cubana eles não permitem!

Em Violência em Gaza
27 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2008 08h18
Ah, sim: o Estado Moderno é, sim, o Estado Policial, por necessidade instrumental.
.
Mesmo?? E "Tu" fazes o que com a CF/88? Joga no lixo? (ruim com ela, pior sem ela!!!).
.
O Estado de Direito é o que prá "Tu"? Figura de linguagem, é?? Estado Policial é Coreia do Norte, Cuba! E "Tu" queres isso aqui??
.
Queres "Tu" a desordem institucionalizada? Tenha paciência!!!
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Grampolândia
5 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2008 06h29
A continuar assim, em pouco tempo os jornais estarão fadados ao fechamento.Tomara Deus...
.
Givaldo, vc poderia ajudar, começando por vc mesmo e poupando o pessoal da FOLHA!

Em Grampolândia
1 opinião
avalie fechar
Em 30/12/2008 04h59
"Eu não sou radical, apenas defendo a justiça. Como diz um sábio jurista romano "Se estiver na dúvida de que lado está a justiça, fique ao lado dos mais fracos, pois aí está a justiça" .
.
Entendi! Quer dizer, vamos sacrificar a legalidade em nome da igualdade ou da 'justiça social'. E não seria a quebra da legalidade geradora de maior injustiça e mais desigualdade? Supõe o raciocínio da articulista que no conflito entre a realidade e a ordem legal a sociedade avança. Essa crendice chama-se dialética.
.
E eu aceito essa quebra da ordem? Sim! desde que não seja fora de ambiente próprio: o parlamento. Mudanças têm que ter regras, exclui o despotismo, as variantes fascistas e esse militarismo burro de Chavez e outros.
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Violência em Gaza
16 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2008 09h22
Deu na FOLHA:
"Esse erro, porém, não é, nem de longe, suficiente para anular qualquer prova obtida pela Polícia Federal durante a investigação. Todos os procedimentos tiveram autorização do Poder Judiciário", afirma De Grandis.
.
Não? provas obtidas sem autorização da justiça pelo Protógenes pode, né? E quais as provas que o Protógenes e a 'tchurma' dele obteve que pode e não pode? O raciocínio do procurador aí, "nem de longe..." bateu na trave!
.
Tá perdoado, o rapaz é jovem ainda, com o tempo aprende o ofício!
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Operação Satiagraha
9 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2008 09h17
Não! Não! João Carlos. Vc está falando do Exército Brasileiro, o deles não é Exército, é confraria! Não sou militar, mas pergunto: Vc preferem um 'exército' que se reune em 'assembleismo democrático' para decidir se os perfeitos idiotas latino-americanos devem ser 'ouvidos' primeiro? O Top Top Top Garcia diria SIM sonoramente!
Eduardo Velasco
Natal/RN
PS. Quem quiser que coloque flores na boca dos canhões do Chavez! Não contem comigo!

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2008 09h11
Antonio 'Douto' (de propósito, porquanto sua observação foi impecável politicamente!) Dias. E não é que o Presidente aqui copia mesmo o trio de idiotas sul-americanos??? Usa o sistema democrático para um terceiro mandato, né? Vou trabalhar esse ano de 2009 porque em 2010 ou entrar de corpo e alma como cidadão!
Eduardo Velasco
Natal/RN
PS. O que tem de mão peluda aqui no site sonhando com um terceiro, quarto, ad infinitum, mandatos!!!!

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2008 09h01
Fantástico a lucidez do Dias!!! E que elegância na nas palavras! No fundo mesmo ele está dizendo: é o Lulla. E que roubada, hein, amigo!!!

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2008 08h55
Mas nunca houve um povo que ganhou a oportunidade... de receber um terrítório ...!
1. Quer dizer, são uns ingratos, não é? Cuspiram no prato que comeram. Volte aos livros e dê uma lida na história universal, comece por Durant e passe por Toynbee, viu?
E a pergunta que eu coloco aqui é: O que eles fizeram com tamanha graça?
2. Segue o sofisma do articulista: se ganharam, deveriam ficar quietos. Coisa de senzala, não é? São uns ingratos, não?
Será que nesses 40 anos eles se mostraram dignos da confiança que receberam? Creio que não.
3. Aponte alguma nação, algum universo antropológico onde os homens são 'dignos' de alguma coisa? Isso é baba-roussoniana! Poder não se passa como flores!
Claro que nenhum Estado Nacional... se constituiu sem o uso da VIOLÊNCIA (itálico meu), mas Israel é um caso à parte na História e por isso não tem o direito natural...!
4. Que lindo não, monta uma premissa, falsa (é caso à parte por quê?), e conclui apelando ao direito natural a la Hobbes, é? Aí fica fácil, o Hamas (partido terrorista) é a vítima! Me poupe!
Os judeus adoram ficar lembrando do holoscausto (sic)... mas o que me parece é que eles foram os primeiros a se esquecerem o que essa VIOLÊNCIA covarde representa para um povo!
5. As nações de formam de favores dos outros, é? É essa cultura dos "coitadinhos" (Hamas/FARC, etc.) que vicia o raciocínio da maioria dos articulistas aqui na FOLHA. Querem proporcionalidade, simetria, etc. onde não tem!
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Violência em Gaza
28 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2008 08h10
O governo Lula tem deixado todos os críticos com uma pulga atrás da orelha.
1. Tem mesmo: como a mina do dinheiro farto está começando a dar sinais de que as próximas eleições presidencias não serão nenhuma barbada, o jeito é tentar baixar os juros ou criar o tal Fundo Soberano!
.
O único da equipe que anda na contra-mão é o meireles, que é a ovelha negra deixada pelo psdb.
2. Um dos poucos da equipe que tem juizo e graças a um BC bastante independente, infenso às investidas petistas. Como se o Meirelles mantivesse os juros altos por puro deleite masoquista!
.
Se não fosse sua política nefasta de juros altos o endividamento público seria muito menor e o governo teria muito mais dinheiro em caisa para investimento. Vamos ver até quando lula vai aceitar essa política para dar público a especulador.
3. Que gracinha, não! Quem é que pede uma grana preta à banca? Como se juros altos ou baixos mudassem como vestais em passarelas de modas. O Presidente Lula pode usar todos os palanques que desejar, direito lhe assiste, mas os fatos ele não pode mudar. Ele é Presidente (administrador) e tem tempo para sair e entrar do cargo e na função. Me diga aí, 'cumpanhero', quem é mais deu dinheiro para banco nesses últimos seis anos? Salve o PROER do FHC, que não deixou filhos. Quem gerou a mamata do juro foi o apedeuta!
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Crise nos EUA
16 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca