Comentários

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Eduardo Velasco
Em 20/12/2008 09h15
Os fiéis defensores...como analisa bem um economista brasileiro.
1. Não é verdade e citar sem dar a fonte não vale!
O capitalismo pressupõe concorrência... pequenos produtores...
2. Pressupõe sim, mas "pequenos produtores" é análise com matiz ideológica
MAs atualmente vivemos num sistema antimercado...
3. O "MAs" aí é pontificar e a crítica ao final da frase é bonita em faixa do MST!
Os pequenos produtores estão desaparecendo... só um cego para não ver!
4. Não sou cego, pago impostos, adoro o capitalismo e quero que a minha empregada compre sua casa e no futuro mande um dos seus p/ a universidade ganhando dinheiro suado (os demais serão técnicos - e não mamarão no meu $ mal gasto em universidades públicas)! Se seu "Zé" não produzir verduras que eu consumo com preço baixo, passo para o "seu Antônio" que é mais capitalista, fez empréstimo e vai derrubar o seu "Zé" que adora fazer passeata pelo MST em vez de trabalhar e ficar queixando-se da vida!
Não defendo o comunismo ou algo do tipo...
4. Não defende mas vive metendo o pau no capitalismo sem dizer a que veio! O Estado não tem o papel de garantir igualdade. O Estado tem a obrigação de usar o dinheiro do imposto que eu pago e prestar contas e não locupletar-se do que eu e milhões da classe média e os incontáveis prestadores de serviço fazem todos os dias de sol a sol. O Estado é mau administrador, devia ser reduzido ao mínimo. Sim, apoio a venda da Petrobras tb: caixa preta!
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Hugo Chávez
13 opiniões
avalie fechar
Em 12/12/2008 17h06
De vez em quando para penitenciar-me imponho o silício mental e vou ler o que os outros postam por aqui. Por "outros" eu me refiro a turma do contra: do contra-tudo, exceto o "deles", claro. Faz bem a alma (lava-a) e purifica a mente (expurga) o exercício. A da Ellen foi uma preciosidade dessa turma (O Reinaldo Azevedo chama-os de petralhas e o livro dele (O PÁIS DOS PETRALHAS) é imperdível!
.
Das 133 mensagens que ela postou, li 76. Confesso que meu espírito penitencial tem limites! Mas notei que a cada comentário dela um séquito de estrelinhas de "péssimo" coroavam o argumento dela. (não votei: a FOLHA não tem algo pior do que péssimo!).
.
Chamou-me a atenção, porém, o fato de que ela não se importa com os que acham que ela está além do que os outros pensam sobre o que escreve e pensa (nessa ordem mesmo!).
.
Não importa, o importante é manter o Termidor vivo! De modo que, se, hipoteticamente o Chavez tivesse todos contra ele (exceto ele próprio!) ela ainda acharia um meio de justificar o dito cujo, desde, claro, que ele rezasse pela cartilha dela.
Tertulia Placida ad Bovinum Adormentare!
Eduardo Velasco
Natal/RN
PS. O jornal cubano oficial publicaria o que eu acho sobre a defesa que faço sobre neoliberalismo e economia de mercado? A FOLHA publica a verborragia dela!

Em Governo Obama
13 opiniões
avalie fechar
Em 12/11/2008 06h28
"...o usual é pastores celebram CULTOS ou reuniões..." (destaque meu).
O Houaiss concorda também: "...cerimônia, ofício religioso na maior parte das religiões chamadas protestantes...." . Mas antes lembra que "culto" é "...qualquer religião organizada segundo princípios, dogmas etc. próprios..." Quer dizer, a palavra vale para toda forma religiosa. Os Americanos (Protestantes) usam a palavra "worship" que, ao ser trazida para o Brasil quando os Protestantes apareceram por aqui, daria uma entre outras) tradução "worship = adoração" que poderia espirrar no sentido mais católico (de adoração, como no altar, na missa, e com a hóstia). Daí, quem sabe, o empréstimo (culto) tenha sido com essa intenção de diferenciação (chute meu!).
De qualquer maneira um "bom culto" como diz a minha mulher (talvez pensando em produto!) anda meio escasso. O púlpito em geral (e aqui deliberadamente giro minha metralhadora) tornou-se uma 25 de Março religiosa!
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Eleições nos EUA
17 opiniões
avalie fechar
Em 08/11/2008 10h41
"...Por alguma razão eu continuo escrevendo nestes comentários com a esperança que alguém leia e veja as coisas com uma perspectiva diferente..."
Não há como vislumbrar uma "perspectiva diferente". Você, ao que me parece, busca nos efeitos as causas, no resultado final como justificava para, digamos, a invasão do Iraque. O fato consumado como justificativa de um ato político. Reluto em conceder-lhe, para efeito de argumento lógico, que se possa fazer isso: no resultado, a razão de... Pelo viés a causa!
Cordial abraço!
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Governo Obama
5 opiniões
avalie fechar
Em 03/11/2008 12h44
Jaaziel Ferelli escreveu:
.
"Suponhamos que o espírito de mudança do candidato Obama não esteja devidamente alinhado com os interesses ocultos dos ditadores dessa tal "nova ordem mundial" e que este uma vez eleito venha a sofrer algum acidente fatal ou num cenário mais otimista, VENHA A SOFRER UM IMPEACHMENT POR DESCOBRIREM QUE ESTE JOGOU UMA CASCA DE BANANA NO CHÃO QUANDO TINHA 7 ANOS." (os destaques são de minha lavra).
.
Pontuo:
1. A Constituição deles diz: Article Two (Section 4) "The President, Vice President, and all other civil Officers of the United States shall be removed from Office on Impeachment for, and Conviction of, Treason, Bribery, or other High Crimes and Misdemeanors.";
2. Pareceu-me que a observação do Jaaziel foi no sentido de apenas tocar numa possibilidade remota para fazer um ponto: se Obama não se conformar com, logo ele poderia ser "derrubado".
3. Nesse sentido o argumento não é para ser olhado para o que constitui realmente razões/motivos para o impedimento (impeachment), e a casca de banana é mera ilustração.
4. Mas o raciocínio de convescote político de que SE ele... , ENTÃO... ., confesso que esse tipo de tese ficaria mais para republiquetas de banana (Bolívia) e países outros com longa tradição de interferência militar (Brasil). Golpe de estado é coisa de America Latina.
O homem teria que cometer crime digno de impeachment. O receio no raciocínio do articulista me parece infundado.
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Eleições nos EUA
14 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2008 04h20
Gostei!
Beato Salú!
Exatamente!
Quando proclama, inflama. Inflama e vaticina!
E com discurso rascunhado em pedra lascada!

Em Eleições nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2008 06h44
"Mas a pergunta que não quer calar é: e se essas mesmas potências despejassem os mesmos US$ 2,5 trilhões (mais do dobro do PIB anual do Brasil) em gente? Ou seja, em educação, saúde, saneamento, alimentação? O mundo talvez ficasse muito melhor, e dependendo muito menos dos bancos." (ELIANE CANTANHÊDE).
Agora deu! Apelo a banco fazendo filantropia! Eita raciocínio PeTista frouxo!
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Eleições 2008
14 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2008 18h42
A observação (na forma de correção) do Souza não era necessária. Se os que postam aqui (não ocorreu-lhe nem cláusula de exceção!) são fanáticos ou "fãs medíocres"; se o cidadão americano, todos, "são de direita" e, ops! "quase todos cristãos"; se Obama é "fantoche", além, claro, da preciosidade do "atolamento na multipolaridade" ( 'negócio' esquisito, né!); então, o "*não" do corretivo, logo em seguida postado, é balela sobre balela, coisa de riscar na água! Se vale tudo no raciocínio beócio aí do postado, a correção (*não...) é absolutamente desnecessária. Aliás, bastava seguir o faro canino do Taioba-Mor, mesmo não concordando com ele, porquanto bastaria alguém aqui na FOLHA com mero cheiro de Q.I. para compreender o que o apedeuta queria dizer. Teria corrigido a si próprio?

Em Eleições nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 16/10/2008 17h24
"... pois ao contrário do que que ele [Obama] diz ser " cristão" apóia o homosexualismo e o aborto."
.
Tenho urticária lógica quando percebo tergiversação simplista (atenção: não escrevi 'simples'). Essa, acima, do Nunes, é um caso pontual: Obama declara-se cristão: pela lógica do articulista todo Cristão deve ser contra o aborto e o homossexualismo; logo, Obama não é Cristão.
.
Agora veja essa lógica simplista minha, seguindo o articulista acima: Não se Deve dar guarida a ladrões e mentirosos; Judas Iscariotes foi ladrão, e Pedro mentia; ambos eram e faziam parte dos discípulos de Jesus; logo, Jesus Cristo dava cobertura a quem roubava e mentia.
.
Vamos aguardar os primeiros quatro anos de Obama, se ganhar a eleição, e também de McCain, se esse for o vencedor, para depois emitir juízo de valor sobre um e outro.
.
Por uma questão de bom senso!
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Eleições nos EUA
7 opiniões
avalie fechar
Em 11/10/2008 04h50
E com um detalhe importante Souza: nosso presidente é capaz de explicar a quadratura do círculo! (e no outro dia as pesquisas apontarão que o índice de aprovação dele subirá!)
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Crise nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 11/10/2008 04h37
ÚLTIMA PARTE
Alcides, permita-me abusar de sua paciência com um último ponto. Um dos grandes gurus meu (para leitura, bem entendido) é o falecido Dr. Roberto de Oliveira Campos, o grande economista da estirpe de um Bulhões. Dele eu aprendi que recurso (aquele monte de ferro que tem nas jaziadas de Carajás) só é riqueza se uma VALE, por exemplo, tirar de lá e chegar aqui na minha casa na forma de geladeira: isso chama-se riqueza. De um outro cidadão, vivo, porém, eu tenho uma enorme apreciação e ele vai começar a operar aqui no Brasil uma nova companhia aérea. Sabe com qual avião? Aquele que a EMBRAER produz! Incrivel, não é? É preciso que um cidadão americano venha ao Brasil e diga a nós que o avião que a gente produz aqui e que a TAM e a GOL não têem nenhum, será a base da nova companhia aérea. Vc acha que tem alguma coisa estranha nisso aí? Noves-fora o besteirol de que estão tomando conta desse país, eu acho o seguinte: (a) vou continuar a comprar imóveis; (b) me garantir com os dólares; (c) e dar o maior apoio a quem quer que seja que tire recursos daqui para transformar em riqueza com os resultados compartilhados também aqui depois de todos os impostos pagos. Isso, claro, torcendo para que a economia americana não afunde, que a China cresça, que a Europa tome juízo cada vez mais e que o Brasil não crie embaraços para a nova companhia aérea que vai nascer, usando avião nosso!
Eu não entendo de economia, mas sei cuidar do meu ganho!
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Crise nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 11/10/2008 04h25
PARTE II
Imagine se eu e vc tivéssemos 10 bi da moeda mais forte do mundo (digamos, o Euro, para efeito de exemplo), e tivessemos que investir para devolver ao cara que nos entregou). Onde colocaríamos essa montanha de dinheiro? Eu iria para os EUA (aquele negócio de deixar a grana lá mesmo com raiva deles!) e não colocaria no Japão nem na Europa! Aliás, o Nakamura, um amigo meu no Japão me diz por e-mail que os seus lá adoram comprar 'bonds' do governo americano. É tão bom que a economia deles está indexada em grande parte aos americanos! E olha, arremata ele: "não temos aqui nenhuma gota de petróleo, e as 'commodities' são importadas", e o GNP dos japoneses comportam toda a Ásia junta! Deve ter alguma coisa errada com o meu raciocínio ou a minha ideologia (contra ou a favor deles), ou eu estou certo e a maior parte do mundo está na contra-mão! Contudo, não vai mudar nada o seguinte fato: quando eu quero ter segurança (por tudo o que eu ajuntei ao longo de mais de 60 anos): eu recorro (a) compra de um imóvel aqui no Brasil; (b) Compro uns dólares para garantia de liquidez (Euro nem meu vizinho quer!)... e o ouro? Bem, esse último é indexado ao dólar!

Em Crise nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 11/10/2008 04h11
PARTE I
"...e como entender sua alta [dólar] se seu sistema economico esta em ruinas...". Alcides, eu vou arriscar um pitaco. Sem maiores pretensões, apenas como um cidadão comum, um mortal como eu e vc. Sou advogado e não economista. O dólar sobe, na minha opinião, porque o sistema econômico nesse mundão inteiro de Deus está dependente deles (e "deles" aqui não é desdém). Se eu juntar a Europa inteira (Russia incluida) e mais a America Latina toda (deixo o Japão e o resto da Ásia de fora, por enquanto), a soma do que todos ali produzem não dá os 13 trilhões dos americanos, sozinhos, que produzem por ano. Por outro lado, são 4:00 da madrugada e eu estou assistindo TV com tecnologia deles, o computador com o sistema veio de lá (e mais o que o Vale do Silício despeja todos os dias), e o café que eu tomo agora tem seu preço estabelecido pela bolsa de Chicago. Minha mulher está com câncer e a medicação quimioterápica (caríssima!) vem de pesquisa que eles fizeram. O carro na garagem (são dois) é flex. A pesquisa para o álcool é nossa, mas não tem jeito do mundo usar álcool: não dá para todo mundo. A gasolina para o outro carro vem do outro lado do mundo, mas em vez dos árabes receberem os Reais daqui eles não querem nem Euro. Preferem o dólar. Eles precisam armarem-se e a tecnologia é "deles".
(CONTINUA)

Em Crise nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 10/10/2008 00h43
Leon escreveu: "...não sei se ignoro ou se fico pasmo."
...
Curtindo uma dengue, estou com tempo suficiente para deslizar pela internet e ler com folga o que muitos escrevem: partilho do "pasmo" do Leon. Mas da seguinte maneira: o autor da acusação infundada sobre "primata" (ascendente ou descendente?) recebe, invariavelmente, um punhado de estrelinhas toda vez que vocifera. Claro que não se deve dar muita bola sobre se ganhou 1 ou 100.
...
Mas uma coisa me parece sintomática (e reconheço que é direito dessa turma das estrelinhas faze-lo): há um grupo aí que basta o Pajé-mor escrever qualquer coisa, por mais estúpida e contrária aos fatos, por mais elementar que seja, que o figurão recebe uma pancada de estrelinhas de "muito bem", "excelente", etc.
Só essa maldita dengue (agora bem vinda!) para me dar o tempo necessário de modo a computar masoquisticamente todas as estrelinhas recebidas e verificar que realmente tem um grupo representante da FOX NEWS de plantão pronto para secundar qualquer bobagem que o Taioba-mor escreve.
...
Se a dengue aparecer por aí, use o seu tempo para se divertir contando as estrelinhas pró e contra!
...
Pasmem mesmo, o homem tem um séquito de fãs!
...
Mas eu acho que isso na verdade é sinal de outra coisa: "[Quem] deus perdere vult, prius dementat". Traduzo: aquele a quem deus quer perder, tira-lhe primeiro o juízo. (Acho que já começou pelo McCain!).
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Eleições nos EUA
27 opiniões
avalie fechar
Em 17/09/2008 12h41
Se lavam os pés, podem muito bem lavar dinheiro, né?

Em Eleições - Rio
14 opiniões
avalie fechar
Em 06/09/2008 18h22
Nunes, a folha não publica ataques pessoais nem achincalhes. Se vc mandar qualquer coisa para qualquer pessoa aqui e o argumento passar pelos "cacos" da FOLHA (a expressão foi sua, lembras?) eu recebo e respondo. E numa boa! Felizmente (ou in- para os outros!) eu tenho um faro aguçado para TERMOS E CONDIÇÕES e leio com lupa antes de postar qualquer coisa. Até as suas bobagens religiosas eu leio e compartilho com algumas pessoas para lembrar-lhes que ninguem deve ser dono de verdade e de mim, in dubitandus est (duvido de tudo!). Duvido mas leio! Sempre acho que por maior estupidez que seja, tem alguma coisa boa para se aprender com os outros, aprender até com os erros alheios: meus e seus! Para não comete-los!
Abraços diatríbicos!
Eduardo Velasco
Washington/DC
(visito meus netos!)

Em Eleições nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 06/09/2008 09h37
Não estou nem aí se o Luiz entende ou diferencia uma coisa da outra. Mas a resposta do outro realmente aponta para uma tremenda falta de lógica argumentativa.
Vejam, a premissa foi: Autodeterminação dos povos [que o Luiz não tratou do assunto, mas que o missivista rapidinho resolver ler "dentro" do texto do outro. Realmente está na CF/88: Art. 4º, III, CF/88 a tal da 'autodeterminação', mas não passa de zurrada constitucional eqüina].
Depois, uma outra premissa menor que não guarda nenhuma relação com a maior [anterior], e a conclusão ilógica [espúria]: "Por isso os Republicanos...".
Assim fica fácil: eu junto abóbora com melancia e digo que as duas são a mesma coisa porque o colorido interno de ambas são semelhantes!
Tertulia Flacida ad Bovinum Adormentare
(conversa pra boi dormir!)
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Eleições nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Em 06/09/2008 09h11
"... E outras igrejas que faturam alto e usam dinheiro para exibir novelas, filmes e até CARNAVAL???..."
Você não apenas confirmou o que o Ministério Público Federal suspeita desses dois (locupletadores), como aumentou a lista dos locupletadores tornando-a mais abrangente!
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Igreja Renascer
25 opiniões
avalie fechar
Em 05/09/2008 15h00
(CONTINUAÇÃO)
Quanto às resoluções da ONU e para o que elas servem, se o leitor de der ao trabalho de fazer o dever de casa, verá que, entre outras coisas:
1. A resolução 181 de 28 novembro de 1947 faz parte do Acordo de paz assinado em 1993, e sobre Jerusalém diz: "...corpus separatum [essa expressão latina é importante!] sob regime internacional especial e será administrada pelas Nações Unidas."
2, A Resolução no. 242 da ONU de 22 de novembro de 1967, nela O Conselho de Segurança:
a. Afirma que a efetivação dos princípios da Carta requer o estabelecimento de uma paz justa e duradoura no Oriente Médio que inclua a aplicação dos dois seguintes princípios:
I. Evacuação das forças armadas israelenses dos territórios ocupados no conflito recente;
II. Encerramento de todas as reivindicações ou estados de beligerância e respeito pelo reconhecimento da soberania, integridade territorial e independência política de cada Estado da região e de seu direito a viver em paz dentro das fronteiras seguras e reconhecidas, livres de ameaças ou de atos de força."
Abraços Pontuais!
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Eleições nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Em 05/09/2008 14h40
Por curiosidade telefonei no número abaixo e obtive as seguintes informações:
Centro Cultural Beneficente Islâmico de Foz do Iguaçu Fone: (0 ** 45) 3573-1126
Rua Meca S/N - Jardim Central CEP: 85864-410 - Foz do Iguaçu - PR - Brasil
1. O Corão não tem capítulos nem versículos.
2. Qdo vertido para outra língua que não seja o Árabe, ele recebe o nome de SURATA (que não é capítulo propriamente, como na Bíblia Cristã) e cada SURATA (no total de 114) têm um certo número de "versículos" (que me foi informado tb de que não deve ser entendido no sentido tradicional nosso de versículo, como na Bíblia).
3. 9ª SURATA
"AT TAUBAH" (O ARREPENDIMENTO). Revelada em Medina; 129 versículos, com exceção dos versículos: 128 e 129, revelados em Makka.
4. 11ª SURATA Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso. HUD Revelada em Makka; 123 versículos, com exceção dos versículos 12, 17 e 114, que foram revelados em Medina.
5. Por indicação da pessoa que me atendeu (Sr. Ahmed) fui informado tb que não existe nenhuma correspondência entre os números 9:11 ou, se quisessemos inverter, 11:9.
6. Minha curiosidade foi mais longe e fiz o download do Corão em Português e nada do que foi transcrito pelo Nunes estão nem na SURATA nem nos VERSÍCULOS.
7. É de bom alvitre, sempre que possivel, evitar comparações culturais e filológicas sem o amparo de autoridades religiosas competes, no caso o Centro Islâmico de Foz de Iguaçu.
Abraços prudentes!
Eduardo Velasco
Natal/RN

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca