Comentários

Mais resultados: Anteriores 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Próximos

Comentários de Francisco Ernesto Guerra
Em 10/09/2008 20h14
Considerando o proximidade do jantar do Serra em homenagem ao Alckimim republico o meu útil comentário de 04/09/08, dedicado aos fiéis corregelionário demotucanos:
"Recomendo para aqueles bicudos, tucanos de carteirinha, que forem ao tal jantar do Serra que tome as seguintes precauções:
1. Apenas coma a comida após o provador (aquele que come primeiro, para saber se não está envenenada) e o Sr. José Serra comê-la.
2. Use por baixo da camisa um colete de aço, reforçado nas costas. Certifique-se e confirme se colete é a prova de punhal.
3. Mesmo que o convite seja mais caro, procure sentar-se de frente para José Serra (nunca ao lado).
Que Deus lhe acompanhe. Não esqueça que sua família lhe aguarda em casa.
Boa sorte!"

Em Eleições 2008
60 opiniões
avalie fechar
Em 06/09/2008 14h17
Sr. Plínio Marcos Moreira da Rocha, seu comentário foi muito oportuno. Parabéns!
Possivelmente esse pessoal que repete dia e noite o bordão "relaxa e goza" no sentido sexual, não tenha argumentos consistentes para uma discussão política. daí recorrerem a expediente tão condenável.
Pedir que eles compreendam os vários sentidos de uma palavra ou frase, é tempo perdido.
É possível que eles sofram da sindrome do "não" relaxam e gozam, no sentido de descanso e de férias, daí parecerem sempre estressados.
A título de curiosidade, observe como essa turma escreve sempre em letra maiúscula, como se estivessem gritando o tempo todo.
Desejo a eles que relaxem e gozem. Depois que venham debater com argumentos.

Em Eleições 2008
60 opiniões
avalie fechar
Em 05/09/2008 22h29
Enquanto isso o homem da maquininha de calcular, que só tem uma operação, que é a de SOMAR, segue firme no seu roteiro.
De dia e de noite enfrentando o mau tempo e o mau humor de corregelionários retrógrados, golpistas e corruptos, segue firme num próposito que nem deve saber se é seu ou se foi a providência divina que determinou.
O fato é que do alto de mais de 70% de aprovação de seu governo estadual, arrisca sua segurança física atrás de ajudar seu corregilionário em busca de ser eleito, em qualquer canto deste país, mesmo que o candidato seja um "picolé de xuxú" e tenha um punhal cravado nas costas.
É possível que ele não saiba mais se seu prestígio decorre do fato de ter convencido o seu povo de suas teses ou se foi o desejo do povo que o convenceu do do caminho a ser seguido. Ou se essas duas situações são uma única e indissolúvel realidade.
É o oposto de seu concorrente que que não agrega. Só desune. Cuja maquininha de calcular só tem a função SUBTAIR, em todos os sentidos.
Responda rápido, caro e paciente leitor, o adversário de Felipe Massa na F1 é o Hamilton da MacLaren ou é o seu companheiro de equipe, na Ferrari, o Kimi Haikonen?
É claro que é o Kimi!
E o adversário do Brasil, quem é?

Em Eleições 2008
24 opiniões
avalie fechar
Em 04/09/2008 22h34
Esta notícia de que candidatos, além de promessas, assinam compromissos, é por demais importante. Porém não deve ser levada a sério!
Não custa de lembrar do triste exemplo de José Serra. Este homem sem caráter, pequeno de idéias e princípios e sem nenhuma honra, prometeu verbalmente e depois por escrito declarou que não ia renunciar. Assinou e reconheu firma. Nada disso adiantou. Renunciou!
As razões da renúncia não foram as forças ocultas e nem as forças terríves, como as do Jânio Quadros. Foram muito claras. Eram as desmedidas e doentias ambições em ser presidente do Brasil.
Achava e acha o Duce da Moóca, que sendo governador estaria mais perto do seu sonho da presidência.
Portanto não acredite nestes políticos hipócritas.

Em Eleições 2008
66 opiniões
avalie fechar
Em 04/09/2008 21h55
Ainda o Virgílio.
Este pobre senador (pobre de votos) confunde Jesus com Genézio.
Diz que os grampos lembram o nazismo. Nunca ouvi que dizer que os nazistas faziam grampos. Faziam pior.
E eles tinham seguidores pelo mundo afora. Especialmente na terra de meus antepassados, a Itália. Lá existia o Duce, que era um arremedo de ditador. Um perfeito idiota.
Para deleite do senador, temos no Brasil um pequeno Duce.
Utilizando de grampos e da má ação da polícia federal brasileira, o Duce da Moóca ordenou a um delegado e seus subordinados que armassem um flagrante para a Roseana Sarney, usando o velho truque da montanha de dinheiro. Com isso detonou a promissora candidatura da maranhense.
Não adiantou, o Duce da Moóca perdeu do torneiro mecânico.
Mas o Duce não asssimilou a derrota e vive restabelecendo seus velhos contatos, doentiamente obsessivo que é em ser presidente do Brasil.

Em Grampolândia
48 opiniões
avalie fechar
Em 04/09/2008 21h40
Pergunta simples e objetiva:
Quem leva Arthur Virgílio a sério?
Respondo eu mesmo, nem o povo do Amazonas a quem ele representa, leva. Haja visto os 3% de votos que ele teve na eleição para governador daquele estado.
Arthur Virgílio, vá ver se o seu patrão Dantas tá ali na esquina!

Em Grampolândia
35 opiniões
avalie fechar
Em 04/09/2008 21h34
Recomendo para aqueles bicudos, tucanos de carteirinha, que forem ao tal jantar do Serra que tome as seguintes precauções:
1. Apenas coma a comida após o provador (aquele que come primeiro, para saber se não está envenenada) e o Sr. José Serra comê-la.
2. Use por baixo da camisa um colete de aço, reforçado nas costas. Certifique-se e confirme se colete é a prova de punhal.
3. Mesmo que o convite seja mais caro, procure sentar-se de frente para José Serra (nunca ao lado).
Que Deus lhe acompanhe. Não esqueça que sua família lhe aguarda em casa.
Boa sorte!

Em Eleições 2008
60 opiniões
avalie fechar
Em 04/09/2008 21h22
Caro José Variani,
Alckmim, para provar que Marta tem medo dele, e para ninguém dizer que ele não tem razão, de propósito, não irá para o 2o. turno.

Em Eleições 2008
66 opiniões
avalie fechar
Em 31/08/2008 20h17
Risível a coluna de Kennedy Alencar. Ele discorre sobre a estratégia de Serra para ser candidato a presidente em 2.010. Como se Serra fosse um candidato de peso, ou importante. Não é.
O viajante governador é um político decadente, incompetente e sem coragem. Ao menor sinal de problema, ele viaja. Sai de fininho.Não consegue sequer coordenar o seu partido no próprio Estado em que é governador. Traiu seu corregelionário, Alckimim, em favor do adversário. Kassab. Honra, companheirismo, ética, respeito a democracia, decididamente não é com ele. Razão tem o deputado Ciro Gomes ao dizer que ele pisaria no pescoço da própria mãe para atingir os seus objetivos.
Ridículo administrador, em 1,8 anos de governança, seus principais atos de governo foram:
1. A alça de acesso do complexo viário jacú/pessego.
2. O decreto obrigando a venda de bananas por kilo e não mais por dúzia.
3. A determinação de que a polícia paulista vá vigiar e reprimir os fumantes, em detrimento do combate ao crime.
Sobretudo ele não tem noção do ridículo. Quer competir com finado Jânio Quadros, de triste memória, em matéria de medidas exóticas.
A oposição parece ter melhores candidatos do que o obsessivo Serra, como o Heráclito Fortes, Katia Abreu, Yeda Crusius, Arthur Virgílio, Cássio Cunha Lima e outros. Não incluo o Aécio Neves, porque este não é candidato da oposição.
Aberta as urnas de outubro será consumada a amarga derrota de José Serra na eleição municipal paulista e no seu sonho presidencial.

Em Eleições 2008
196 opiniões
avalie fechar
Em 29/08/2008 08h34
Aguardo as palavras de José Serra.
No momento em que o viajante governador quer colocar a polícia paulista atrás de fumantes, deixando de lado a sua destinação constitucional que é o combate ao crime, vem a Folha publicar, com oito horas de antecedência, o resultado da licitação para as novas obra do metrô.
E agora José? Logo o metrô, aquele da tragédia de Pinheiros, que o governador até hoje ignora completamente, como se ela tivesse ocorrido em outro planeta.
E quem ganhou a concorrência? Claro a mesma construtora envolvida na tragédia do buraco de Pinheiros!
Será que desta vez teremos alguma satisfação do governador?

Em Eleições 2008
71 opiniões
avalie fechar
Em 28/08/2008 12h17
Antonio Roque Citadini é um corintiano fanático. É mais conhecido pelo seu tempo como diretor do Timão do que como conselheiro do Tribunal de Contas.
Afinal, foi dele a constação de que o contrato com a Alstom está irregular.
Os tucanos paulistas, a frente o palmeirense Serra, são esponsáveis por mais esta falcatrua que é aquisição dos trens após o término do contrato.
Concluo que não levaram a sério o sábio conselho do saudoso Vicente Matheus, de que o jogo acaba quando termina. Mesmo o contrato tendo acabado e terminado, Serra e seu time de irresponsáves tucanos insistem em continuar o jogo mesmo que o árbitro, a torcida e a imprensa já deixaram o estádio, e jáestejamos até mesmo em outro campeonato.
Lamentável!

Em Alstom
113 opiniões
avalie fechar
Em 24/08/2008 13h40
O Gilberto Dimenstein pergunta se o Kassab já ganhou. A pergunta parece mais ser uma afirmação.
O que interessa ao Kassab é ganhar a eleição e não apenas ser reconhecido como bom (?) administrador. Mais uns poucos dias e teremos a resposta.
Mas quem perdeu com esta eleição está muito claro. É o Sr. José Serra.
Se o Kassab ganhar, o Serra perde bastante, porque terá o PSDB alckmista e parte do nacional como inimigo.
Se o Alckmim ganhar, o Serra será o grande derrotado. Dirá adeus a sua obsessiva fixação em ser candidato a presidente. Não terá a legenda tucana para se candidatar. Talvez rasgue de vez a sua fantasia de falso democrata de centro esquerda e empunhe às claras a bandeira conservadora. A vaga do ACM ainda está aberta. Maluf está se aposentando. Arthur Virgílio é inexpresivo demais, não tem voto nem no Amazonas. Heráclito forte, apesar do destaque da mídia conservadora, não é levado a sério por ninguém.
Se a Marta ganhar, Serra também, por razões óbvias demais para comentar. Porém perde menos do que se o Alckmim ganhar.
Porisso, imagino que num segundo turno entre Marta e Alckmim, Serra apoiará a Marta, como sempre por baixo dos panos, coerente com a traição praticada contra o seu corregelionário o Alckimim e seu partido PSDB.

Em Eleições 2008
66 opiniões
avalie fechar
Em 21/08/2008 21h13
Caro Sr. M Miq,
Leio quase sempre seus escritos, embora quase nunca concorde com eles. Mas defendo o direito de todos e qualquer um ter suas próprias opiniões e convicções políticas.
Conduto no dia 20, o Sr. fez acusações que para mim são inéditas. O Sr escreveu, se referindo a Marta Suplicy: ".. QUE NÃO FEZ NADA DIREITO COMO PREFEITA E ABSOLUTAMENTE NADA COMO MINISTRA.... SÓ ENRIQUECEU! (E ISSO SÃO FATOS, QUEM TIVER FATOS EM CONTRÁRIO QUE OS COLOQUE!!)"
Como até hoje não tinha tomado conhecimento de qualquer denúncia de desonestidade contra a candidata Marta, fiquei surpreso.
Sendo assim, caso o Sr. saiba de alguma acusação ou fato concreto contra ela, peço-lhe a gentileza de compartilhá-lo conosco.
Sua solicitação de que sejam apresentados fatos para provar a inocência da Marta é impossível de atender, mesmo porque, como aprendi na faculdade de direito, o ônus da prova cabe ao acusador e não ao acusado.
Manifeste-se, por favor.

Em Eleições 2008
366 opiniões
avalie fechar
Em 20/08/2008 21h17
Finalmente concordo em número, gênero e grau com o tucano Senador Sérgio Guerra.
A criação (ou não) de nova petroleira para controlar o petróleo do "pré-sal" é com certeza eleitoreira.
E vou mais longe, ela se destina ao propósito do Lula de fazer o seu sucessor.
Mas, será que a medida do Lula não vem de encontro ao anseio do povo?
Não será o caso de que o povo assim o preferir? Quero dizer, que as riquezas do subsolo brasileiro fique mesmo para o Brasil. Mas será que foi o povo que foi convencido pelo Lula, ou, então, o clamor do povo que convenceu o Lula?
Inútil esta divagação. O que importa é que os desejos e opiniões do povo e do Lula são convergentes. Mas não é isto mesmo no que consiste a política. Não foi para atender os anseios do povo, em sua maioria, que ele Lula ou qualquer outro governante foi ou é eleito?
Talvez Lula e ou o povo esteja receoso de que na hipótese improvável da oposição eleger presidente um de seus destacados líderes, como Heráclito Fortes, Arthur Virgílio, Yeda Crusius, Tasso Jereissati, ou mesmo César Maia, estes venham a repetir o que fez FHC ao tentar privatizar a Petrobrás, ou como fez José Serra ao transferir para Naji Nahas (aquele mesmo) a responsabilidade para privatizar Cesp, aqui em São Paulo, conforme consta do inquérito da operação Satiagrahara.
Então, senador Sérgio Guerra, de vez em quando a Argentina ganha do Brasil, e muito mais raramente ainda o nobre senador fala algo em consonância com a ralidade.

Em Eleições 2008
71 opiniões
avalie fechar
Em 20/08/2008 20h44
Muito curiosa a reportagem do Thiago Faria da Folha, sobre os vereadores do PSDB, candidatos a reeleição.
Ele diz: "...apenas Gilberto Natalini e Ricardo Teixeira mantêm-se firmes em sua posição de não trair o prefeito e candidato à reeleição Gilberto Kassab (DEM). Ambos afirmam que as negociações com a coordenação da campanha tucana se esgotaram e preferem ficar fora do programa se a condição é pedir votos para Alckmin".
Inacreditável!
Quer dizer que dos 11 traidores originais, 9 trairam a traição antes praticada. Os 2 restantes estão firmes e fortes e rígidos na traição praticada e não voltam atrás. Isto é que é personalidade forte. Traem e não voltam atrás! Não dão o braço (ou seria o bolso) a torcer!
Singelamente me pergunto se tais atitudes dos tucanos paulistas não estão contribuindo para a derrocada das candidaturas Kassab e Alckimim?
O eleitor parece não ser tão bobo como estes demos e tucanos acham.

Em Eleições 2008
71 opiniões
avalie fechar
Em 20/08/2008 20h30
Esta notícia de que a Justiça Federal cassa pela segunda vez o mandato do senador Expedito Júnior PR/RO, coloca em questão aquela velha questão: Se o senador for mesmo cassado, quem assumirá a vaga dele? Certamente será um desconhecido do eleitor daquele Estado, do mesmo partido, cuja eleição para suplente, é obvio, também foi fraudada pela compra de votos, já que o suplente é eleito automaticamente com o titular.
Ou seja a cassação se mostra inócua.
Pergunto: Até quando o Brasil vai conviver com esta aberração?

Em Eleições 2008
96 opiniões
avalie fechar
Em 20/08/2008 08h37
A notícia recém divulgada na imprensa de que o mega investidor Georges Soros, adquiriu 816 milhões de dólares em ações da Petrobrás, dá bem a idéia da cobiça que o petróleo do pré-sal desperta no mundo.
Assim o governo deve tomar todo o cuidado do mundo para preservar esta riqueza para o Brasil. Não apenas para o País, mas para o povo mesmo.
É necessário também não deixar brechas na lei, para que na eventualidade de um governo demo ou tucano estes possam outra vez quererem privatizar a Petrobrás ou a futura empresa, se é que a opção será essa. Não podemos nos esquecer que o governo FHC tentou de todas as formas a privatização.

Em Pré-sal
48 opiniões
avalie fechar
Em 17/08/2008 11h01
Embora não vote mais na Capital, espero ansioso pelo depoimento de Serra para o horário eleitoral do candidato Gilberto Alckimim. O que ele dirá?
Claro que ele Serra está constrangido, mas conseguirá disfarçar a má vontade?
Trocará também o nome do candidato. Se refirirá a ele como Geraldo Kassab?
Partirá para o ataque contra as demais candidatos, a Marta, o Maluf e o Kassab?
Falará das grandes obras dele Serra, como a alça de acesso do complexo viário jacú/pessego do decreto da banana?
Aguardemos, então.

Em Eleições 2008
35 opiniões
avalie fechar
Em 17/08/2008 10h48
Parabéns à Folha pela entrevista com o vampiro, digo bandido, quero dizer Viscome.
No fim da entrevista, o dito cujo dá sincero depoimento sobre seus colegas vereadores: "VISCOME - No meio desse bando de bandido que tem dentro da Câmara... São um bando de bandido. Ninguém quer perder aquela teta gorda que existe lá dentro".
Ora se ele está falando, quem somos nós para contradizê-lo!
Não se esqueçam, todavia, que destes trambiqueiros ele foi um dos expoentes máximos, até se preso.

Em Eleições 2008
35 opiniões
avalie fechar
Em 17/08/2008 10h34
Parabéns Sr. Hugo Tome pelo seu comentário. Concordo plenamente com ele.
É importante as pessoas saberem que quem estava na ilegalidade eram os militares que usurparam o poder em 1.964, derrubando um governo legitimamante eleito.
Aqueles que resistiram o fizeram na defesa da pátria, cumprindo o dever de todo brasileiro que é de não permitir que bandidos tomem o poder e o exerçam ilegalmente, praticando todo a sorte de barbaridades, tortura, abuso sexual, assassinato e roubo dos bens das vítimas e desvio de dinheiro público.
Faço a ressalva que sou contra a luta armada, mas compreendo a atitude daqueles que pegaram em armas para combater a ditadura.
Permitam-me pequeno depoimento pessoal. Adolescente, morava no Alto da Lapa. Meu ônibus para o centro da cidade descia a Rua Pio XI. Num dia, em dez/76, o trajeto do ônibus foi desviado para a Rua Toneleiros. Na madrugada a cúpula do PC do B foi dizimada, numa casa daquela via pública. Dias depois soube por um guarda particular da rua que um dos militantes do PC do B, após ter sido assassinado ou gravemente ferido, foi atropelado. O militar motorista passava com a viatura por cima da vítima, com a porta aberta para apreciar o resultado. Dava ré passava por cima de novo. Atropelava novamente, até ficar saciado. O guarda que escondido via tudo, falou-me da cara de prazer do motorista assassino.
Desejo que tal bandido fardado tenha muitas sequelas mesmo e que vá preso.
O pedido de indenização deles é uma afronta ao Brasil.

Em Arquivos da ditadura
61 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca