Comentários

Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Próximos

Comentários de Francisco Ernesto Guerra
Em 11/08/2008 20h41
Hoje é um dia especial.
Acho que os brasileiros deveriam homenagear simbolicamente uma pessoa, como tantos de nós homegeamos a bravura, o destemor e o patriotismo do delegado Protógenes. Poucos são aqueles que, nestes dias em que vivemos, optam por não viver de acordo com a Lei de Gerson, tão cara a nossos políticos e administradores.
Mas fiquei emocionado com a cartinha da Sra. Sueli Miranda de Carvalho Silva, dirigida à coordenação municipal do bolsa família de Belo Horizonte. Ela diz em seu texto: "venho, por meio destas linhas, agradecer os idealizadores do Bolsa-Família, os anos que fui beneficiada. Ajudou-me na mesa, o pão de cada dia. Agora, empregada estou e quero que outro sinta o mesmo prazer que eu, de todo mês ser beneficiada. Obrigado."
Esta foi a justificativa da Sra. Sueli ao pedir o seu desligamento do bolsa família. Mãe de 4 filhos, após muito tempo desempregada, arrumou um serviço com carteira assinada e julgando que tal programa destina-se aos mais necessitados, pediu seu desligamento, de modo a abrir vaga para outros mais necessitados.
Atitude mais que louvável, reflexo de uma descência desconhecida nos palácios, debochada pelos aproveitadores e capaz de enrubescer de vergonha os nossos políticos, se elas a tivessem. Notadamente aqueles nepotistas encastelados no senado federal.
Mas, surpresa maior foi ler o final do texto e constatar que outras 60.165 famílias pediram voluntariamente o seu desligamento do bolsa família.
Precisamos destes exemplos.

Em Eleições 2008
135 opiniões
avalie fechar
Em 08/08/2008 21h51
Alguém escreveu ai embaixo que, com essa história de ficha suja, quem se deu bem foi o Alckmim, que tem ela bem "limpinha".
No momento pode ser. Mas o picolé de Xuxú pode a qualquer momento ser atropelado por uma locomotiva fantasma da Alstom.

Em Eleições 2008
48 opiniões
avalie fechar
Em 04/08/2008 21h42
Para aqueles que não acreditavam, está aí rolando na internet o documento oficial da Polícia Federal.
Trata-se de um e-mail interceptado com autorização judicial, dando o saldo da aplicação no Banco Opportunnuty, de quem?
Ora, de Fernando Henrique Cardoso. Da Ong denominada Instituto Fernando Henrique Cardoso.
O valor da aplicação é de R$ 2.824.055,14.
Certamente o ex-presidente sabe detectar uma excelente opportunidade de investimento.
Os bancos em geral tem aquela boa e velha reciprocidade, não é mesmo?
Aproveite bem seu investimento Sr. FHC.

Em Eleições 2008
35 opiniões
avalie fechar
Em 04/08/2008 21h30
Se Gilmar apenas falasse besteiras como falou ao "estadão", estava tudo bem.
Mas ocorre que o distinto cidadão, funcionário público federal, pago com o nosso suado dinheirinho é aquele que mais contribui para o descrédito das insitutições brasileiras, ao amndar soltar por duas vezes o larápio Daniel Dantas.
Entre as opiniões deste despreparado funcionário público, Gilmar Mendes, e o íntegro Juiz Walter Maieirovich, fico com o segundo que pediu o impeachman do protetor do Daniel Dantas.

Em Operação Satiagraha
35 opiniões
avalie fechar
Em 03/08/2008 13h21
Ainda bem que não voto mais em São Paulo.
A coisa lá tá meio dificil de entender.
O dissidente governador do PSDB apoia o candidato do Dem Geraldo Kassab. O candidato do partido do governador é apoiado pelo PSDB nacional. Os veradores do PSDB apoiam o candidato do Dem Sr. Geraldo Kassab. Gilberto Alckimm, por sua vez, festeja a traição dos vereadores do PSDB que passaram a apoiar a sua candidatura contra a do governador do PSDB, Sr. Geraldo kassab. Mas, então, quem traiu quem? O caro colega internauta acredita mesmo no sincero depoimento da Capitú?
O governador traidor, que é que como a viúva Porcina, aquela que foi sem ter nunca ter sido, diz disse que não está longe do Geraldo kassab, porque nunca esteve perto. (aqui há uma questão geográfica que não me cabe comentar).
Gilberto Alckimim é também apoiado por Aécio Neves, futuro candidato a presidência pelo PMDB, embora esteja filiado ao PSDB.
Considerando tudo isso, sugiro aos eventuais leitores deste post, e que votam na Capital, que procurem outros candidatos para sufragarem, por exemplo no cara o aerotrem ou na moça da bicicleta.
Boa sorte!

Em Eleições 2008
35 opiniões
avalie fechar
Em 03/08/2008 12h04
Lendo os comentários da Sra. Ellen e do Sr. Alcides Emanuelli, vejo que ambos estão pessimistas com os partidos políticos.
Mas eu pergunto: Quem não está?
E o cidadão do povo quando indagado por reporter não diz a mesma coisa? Resumem na expressão "são todos ladrões".
E continuam votando sempre nos mesmos.
Lembro-me de um livro do Érico Veríssimo, o Sr. Embaixador, se não me falha a memória, em que o personagem guerilheiro de esquerda combate o ditador de direita. Vence a luta e ascende ao poder, para devagar ir se revelando autoritário e desvinculado de suas promessas e ideais, a tal ponto que o governo dele parece ser extensão do direitista derrubado. Desilusão para o povo do imaginário país do livro.
Assim, ao contrário da Sra. Ellen não acredito que o candidato do PSol, se eleito, venha se revelar melhor do que a Dna Marta ou o "picolé de xuxú", ou, ainda, da "descolada" Sonhinha.
Mas como o brasileiro sempre mantém esperança de mudança, acho que nestas eleições municipais, o PC do B e em menor escala o PSol crescerão muito, e o Dem e o Psdb diminuirão de tamanho.

Em Eleições 2008
35 opiniões
avalie fechar
Em 03/08/2008 11h22
Após um ano e sete meses, depois de tomar posse, vem o governador Serra divulgar a sua segunda grande obra.
A primeira foi a alça de acesso do complexo viário jacú pessego (na zona leste da Capital paulista) e foi celebrada como a obra do século, destinada a servir de exemplo para a humanidade. Brevemente será declarada uma das maravilhas do mundo moderno.
Agora, a segunda medida de impacto do Serra, deixará marcas ainda mais impressionantes na história da humanidade. Nada será como antes deste medida. É um divisor de águas. Ao invés de AC e DC, (antes ou depois de Cristo), teremos novo marco de datação da história universal. Será AB e DB (antes ou depois da Banana).
Como os Srs. já perceberam estou me referindo ao decreto estadual de Serra, determinando que a banana seja vendida por quilo e não mais por dúzia.
Esta medida fundamental para a economia do Brasil e do mundo, que está abalada pela irresposabilidade dos norte-americanos com o crédito imobiliário, ficará marcada para sempre como iniquívoca demonstração da genialidade de Serra.
Bom político é aquele que antevê os anseios mais profundos do seu povo e cumprindo a sua destinação mais nobre, de zelar pelo bem estar da população, toma as medidas certas, mesmo que não compreendidas pela oposição.
Tais medidas só elevam o nome de Serra.
Não consigo enxergar outra medida de tamanho impacto de um governante, desde que Janio Quadros proibiu o uso de biquini.

Em Eleições 2008
96 opiniões
avalie fechar
Em 30/07/2008 18h58
Sra. Maria Therezinha,
A Sra. perdeu a compostura. Quem a Sra. pensa que é ao me mandar trabalhar? Porque devo escrever segundo seus critérios?
A Sra. citou meu texto, mas não o meu nome. É isto ética?
A Sra. gosta do Serra e detesta o Lula. Eu o contrário. A Sra. me permite ter minha própria opinião? Ou tenho que seguir a sua?
Respondo civil e criminalmente pelo que escrevo. Dou meu nome completo e minha cidade de origem. Não tenho receio de minhas opiniões. Prezo-as muito.
Discordo da sua opinião, mas a respeito. Isto não me impede de ser irônico diante de "tamanho esquecimento seu", quanto ao fato de que o ilustre Serra foi derrotado na eleição presidencial pelo Lula em 2.002.
Até o Kassab, e antes dele o Alckmim, já percebeu quem é o Serra. Não é isto que a Folha dá em manchete hoje?
Dna. Therezinha, modestamente, na minha adolescência arrisquei minha segurança combatendo, sem armas, o regime militar, para que não apenas eu, mas a Sra. também pudesse se manifestar livremente.
Então fique com suas opiniões, mas me dê o direito de ter as minhas, sem ser ofendido porisso.

Em Eleições 2008
96 opiniões
avalie fechar
Em 30/07/2008 14h20
Dna. Maria Therezinha,
O livre de história da Sra., com todo o respeito, está mesmo faltando uma página.
Mas não precisa comprar outro, basta consultar na internet a página do TRE, ou mesmo o folha, ou inúmeros outros "sites".
Lula derrotou Serra, quando foi eleito para o primeiro mandato e o Alckmim no segundo mandato.
Agora, Dna Maria Therezinha, não fica bem chamar as pessoas que não aprovam o Serra de "obsessionado petista"
Não sou petista e nem obsessionado. Deixo claro que abomino o Serra. Se fosse petista não teria nenhum constrangimento em reconhecer. Mas não é o caso.
Boa pesquisa para a Sra.

Em Eleições 2008
96 opiniões
avalie fechar
Em 29/07/2008 21h00
Leio os comentários postados aqui neste espaço por colegas de diversas tendências, que já identificaram o progressivo abandono da candidatura do Kassab pelo Serra. Logo ele, que não exitou em abrir dissidência partidária, para aprovar a aliança com Kassab, contra seu colega de partido Alckimim.
Para os colegas pode parecer surpresa. Não para mim.
Serra não tem amigos, não tem corregilionários, não partido, não tem ideologia, não tem amigos, não tem princípios, não tem caráter, não tem competência como administrador.Não tem qualidade.
Tem exclusivamente desmedida, exacerbada, incomensurável e doentia obsessão em ser presidente da república. Não se conforma que um simples metalúrgico, sem curso superior, tenha dele ganho a eleição para a presidência.
Por isso Serra traiu Alckimim, trairá Kassab. Trairá Deus e o Diabo, como traiu o paulistano que votou nele para prefeito, quando disse que não renunciaria e até escreveu, assinou e reconheceu firma que não renunciaria. Mas renunciou.
Li dias o comentário de um colega, José Variani, dizendo que eu era "algoz" de Serra. Na verdade sou mesmo.
Não tolero pessoas sem palavra.
Sujeitos como Serra tem mesmo que ser perseguidos. Devemos citá-los como mau exemplo para nossos filhos e netos.
Não podemos deixar que esqueçam a diferença entre o certo e o errado, entre o bom e o mau, entre o joio e o trigo, entre o digno e o indigno.
Por tudo isso e pelo seu passado Serra não merece respeito de ninguem.

Em Eleições 2008
1060 opiniões
avalie fechar
Em 27/07/2008 12h39
O caro candidato Alckmim foi a Bogotá conhecer para depois aplicar em São Paulo, as inventivas soluções para o trânsito de SP.
Ocorre que segundo uma reportagem que li, os colombianos estiveram em Curitiba, anos atrás e copiaram as soluções para o transito com os paranaenses.
Então não seria mais fácil o Alckmim ir direto na fonte, ou seja Curitiba? Mesmo porque, não sei se colombianos estão assim com esta bola toda, ou, então será que pretende o ilustre candidato transformar a Capital paulista numa imensa Bogotá, se eleito.

Em Eleições 2008
48 opiniões
avalie fechar
Em 27/07/2008 12h24
Em complemento ao meu comentário abaixo, no fim da reportagem sobre as sedes tucana e dos demos, a Jornalista Cátia Abreu informa que lá se instalou a equipe de transição do Governador Serra, tenso sido levado até lá pelos demos.
Curiosamente São Paulo já presenciou duas tragédias sob o mandato de Serra, o desmoronamento do metrô Pinheiros e a queda do avião da TAM.
Simetricamente Serra vê também desmoronar a sua candidatura à presidência da república, por conta da sua opção pelos demos na eleição municipal e pela imensidão dos escândalos de sua incompetente administração (apenas para citar um, os R$ 108 milhões do "serracard"). Por outro lado as divergências entre tucanos e demos tendem a se acirrar. O clima entre eles, na fraticida luta por uma vaga no 2o. turno, vai pegar fogo.

Em Eleições 2008
60 opiniões
avalie fechar
Em 27/07/2008 12h03
Muito curiosa a reportagem da Folha, sobre demos e tucanos dividirem o mesmo andar de um prédio em SP.
Com não moro mais na Capital, desconhecia o fato deque Kassab usa em sua campanha a cor verde. Cientificamente esta cor é rejeitada por 9 em cada 10 pessoas, sendo o amarelo, o azul e o vermelho melhor aceitos. Dizem que a cor verde não traz sorte
Outra curiosidade é que ambos (tucanos e demos) estão alojados no Edifício Joelma, palco da maior tragédia paulistana. Na época tive a curiosidade de ir até o local, quando o fogo ainda não tinha acabado. Dois anos antes estava passeando no centro de São Paulo, mais precisamente na Pça da República, quando irrompeu o incêndio do Edifício Andraus. Aquilo me marcou para sempre.
A tragédia do Joelma inspirou um filme de conotação religiosa, baseado na doutrina espírita Kardecista, em que os personagens que morreram estavam ali realizando um "carma" coletivo.
Parece que a história está se repetindo, demos e tucanos, ou demotucanos (de tão unidos que são) podem estar prestes a realizarem um "carma" coletivo. Sem qualquer conotação profética, poderão ser consumidos por um fogo (amigo ou não), no dia 04/10/08, e desaparecerem da cena política paulista, paulistana e brasileira.
Oxalá isto aconteça!

Em Eleições 2008
60 opiniões
avalie fechar
Em 27/07/2008 10h50
Esta notícia de que Kassab mandou e-mail para as subprefeituras deslocarem pessoal para os locais onde seriam feitas as pesquisas do Datafolha, com o objetivo de "melhorar" o resultado do Kassab, dá o que pensar.
A pergunta óbvia que fazemos é: Como Kassab soube onde estariam os entrevistadores?
Estaria também no Datafolha havendo vazamento de informações (ou roteiros dos entrevistadores?
Deixo claro que de todos o institutos de pesquisa existentes, o que tem melhor credibilidade é o Datafolha.
Mas não custa abrir os olhos, sabemos muito bem do que esses demotucanos são capazes.

Em Eleições 2008
48 opiniões
avalie fechar
Em 25/07/2008 23h57
A folha divulga que o Kassab ficou de fora da lista da "ficha suja", a razão, certamente foi porque ele aparece processado e já condenado ao lado do Pitta, de quem era secretário.
Que vergonha hein em Kassab! Justo agora que voce mandou distribuir folheto apontando a "ficha suja" da Marta. Era melhor voce ter ficado calado.

Em Eleições 2008
48 opiniões
avalie fechar
Em 24/07/2008 20h59
A campanha eleitoral ainda nem esquentou, mas a briga no campo direitista já vai pegando fogo.
São três candidatos para apenas uma vaga no 2o. turno. Brigam o atual prefeito Kassab e os ex-governadores e ex-candidatos derrotados à presidência, o Maluf e o Alckimim.
Primeiro foi a rejeição ao pai ou ao filho feita Maluf e Kassab, ambos recusando a paternidade ao filho ou pai prodígio Celso Pitta.
Agora a briga está entre Alckimim e Kassab, disputando aparecer ao lado de tão pífia personagem, José Serra. Ambos acham que posando ao lado do sempre ausente governador vão ganhar votos.
Porém a campanha está apenas no começo. Pode ser que a próxima pesquisa sobre a popularidade dos governadores, em que fique claro a desaprovação ao ausente e omisso governador José Serra, a situação se inverta e ao invés de disputarem aparecer ao lado dele, vão se comportar como se não o conhessem.

Em Eleições 2008
1148 opiniões
avalie fechar
Em 24/07/2008 12h24
O Advogado Greenhalgh, tendo ficado sem mandato e salário de deputado, obviamente tinha que trabalhar para garantir a própria subsistência.
Também os advogados, no exercício de sua profissão, se vêem na contingência de defender bandidos, criminosos, ladrões, etc. Nem porisso vamos confundir o caráter do advogado com o caráter daquele a quem ele defende.
Mas, neste caso do Dantas, o advogado Greenhalgh no mínimo cometeu um erro de avaliação. Não deveria ter aceitado advogar para esse larápio. É claro que qualquer pessôa iria relacionar a sua atuação com possível tráfico de influência, mesmo que sua atuação fosse a mais isenta possível.
No máximo, ele realmente se aproveitou da proximadade partidária com o governo e ajudou tão execrável pessôa - Dantas, a obter vantagem ilícita e em prejuízo ao povo brasileiro. Torço para que este assunto sejo investigado com seriedade e se houver culpa do Greenhalgh, que ele seja punida com todo o rigor da Lei.

Em Operação Satiagraha
496 opiniões
avalie fechar
Em 23/07/2008 21h08
Sr. José Variani,
Obrigado or citar o nome nos seus comentários.
Mas o Sr. notou que só por me citar, o Ganhou 24 "clicada" de péssimo.
Os amigos dos corruptos, incompetentes e admiradores do Dantas, Gilmar e Cia Ltda, frequentam também este espaço.
Abraços
Francisco Ernesto Guerra

Em Operação Satiagraha
524 opiniões
avalie fechar
Em 23/07/2008 20h19
Preocupante esta notícia de Alckmim foi até Serra pedir a ele, eleitor de Kassab, indicação onde obter "contribuições" para campanha dele.
A jornalista diz que que Serra deu "as dicas para Alckmim pedir contribuições, até mesmo fora de São Paulo". A jornalista não esclarece o que significa fora de São Paulo.
Esclareço que faltei na aula de geografia, porisso inocentemente pergunto: Ilhas Cayman ficam fora de São Paulo? Viena fica fora de São Paulo? Genericamente "paraisos fiscais" ficam fora de São Paulo? Ou aqui também tem?
Talvez a jornalista pudesse ser mais específica, para não confundir os pobres elesitores paulistanos.

Em Eleições 2008
466 opiniões
avalie fechar
Em 23/07/2008 19h37
As notícias referentes ao Aécio Neves, leio com redobrada atenção. Aécio é o último daqueles políticos da escola mineira. O que ele declara nem sempre é o que ele quer que aconteça. Mas de vez em quando a declaração corresponde ao seu anseio verdadeiro.
Ele diz que a vitória de Márcio Lacerda é a vitória de um projeto. Talvez algum desavisado imagine que é um projeto diferenciado de gestão do Márcio Lacerda. Mas não é. O projeto é o dele mesmo, Aécio candidato a presidente. E do Pimentel, também. Este candidato a governador pelo PT.
Não é de hoje que o Aécio aposta no esfacelamento do PSDB. Seu adversário verdadeiro, Serra, vem cumprindo o "script" direitinho. Rachou o partido na própria casa (SP). Praticou traição contra Alckimim, ao apoiar o Dem Kassab (isto pega mal para os eleitores paulistas e para o partido no restante do País). Serra vem realizando um governo pífio, chafurdado em escândalos, como o Bragato/CDHU, buraco do metrô, R$ 108 milhões sem comprovação, gastos com o "serracard", Arnaldo Malheiros Jr., Nossa Caixa. A lista é extensa. Não bastasse isso vem a tona o envolvimento da filha de Serra, Verônica, sócia da Verônica Dantas, em uma empresa de "indicação de investimentos" nos EEUU.
Agora mais, recentemente, vem sendo divulgado o envolvimento de filiados do PT no escândalo Dantas, o que pode trazer dificuldade à candidata Dilma.
Então o quadro vai clareando, ficando cada vez mais favorável a um candidato, digamos, "de consenso". Claro, o Aécio.

Em Eleições 2008
1066 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca