Comentários

Mais resultados: Anteriores 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Próximos

Comentários de Francisco Ernesto Guerra
Em 22/07/2008 21h40
Após tantos e tantos dias sumido, desde que o Dantas foi preso, José Serra aparece em Campinas criticando sei lá o que.
Alguém que frequenta este forum havia lido alguma notícia sobre o Serra? Ele apareceu no noticiário? O governador do Estado mais importante da união, estava onde? Com a cabeça debaixo do travesseiro? Com a cabeça enfiada na terra, como as avestruzes? OLhando o relógio para ver se as horas passavam mais rápido.
A relevância desta notícia é que ele reapareceu. Desde que o Dantas foi preso e que recomeçou a circular as notícias (verdeiras) da sociedade da filha dele Serra com a irmã do Dantas, na sociedade Decidir.Com, com sede nos EEUU, Esta empresa, das duas Verônicas (Dantas e Serra), poderia se chamar dois "V" (da grana que Vai e Volta).não se ouvia falar deste cidadão.
Imagino que ele concluiu que o caso foi "esquecido". Daí ter saido da toca.
Mas, Serra, mesmo que este caso dê uma refluida, vem aí o Cacciola.
E aí, o bicho pode pegar outra vez.

Em Eleições 2008
1196 opiniões
avalie fechar
Em 22/07/2008 20h22
Além do delegado Prootógenes Queiróz, sugiro que os advogados do desprezível senador Heráclito Fracos, entrem com representação contra a minha pessôa também. Caso tenham interesse é só pedir, forneço com prazer todos os dados necessários para tal proceso.
De público subscrevo, assino em baixo, sou solidário, fiador e qualquer outra forma de comprometimento legalmente exígel em relação as observações constantes do inquérito do Dr. Queiróz. Não sei o teor das denúncias. Mas não faz mal. Mesmo assim subscrevo tudo.
E acrescento quero ver o senador Heráclito Fracos atrás das grades. Ele e seu patrão Dantas e todos os cúmplices deste odioso inimigo do Brasil.
Processe-me Heráclito Fracos, por favor!

Em Operação Satiagraha
796 opiniões
avalie fechar
Em 21/07/2008 20h05
O Sr. Sérgio Augusto Silva de Araújo, faz abaixo umas considerações com as quais não concordo.
Os caras-pintadas não eram somente do PT e do PC do B. Eram de todas as correntes políticas.
Dizem que na verdade eram da corrente política Brasil. Que poucas vezes entra em cena no nosso País.
Discordo também de que desta vez tudo acabará em pizza. Note Sr. Sérgio, a ampla repercução deste caso na internet. Hoje o Brasil não está mais limitado a grande imprensa de TV e jornais.
Veja hoje já surgiu a notícia de que , o..., o..., o..., como poderia dizer, pequeno jurista Gilmar Mendes, saiu de férias. Isto significa que ele não dará o habeas corpus ao Cacciola. Não foi pela esplosiva repercução do habeas corpus dado por ele ao amigo Dantas?
Não acredito que após o caso Dantas o Brasil seja o mesmo que era até alguns poucos dias atrás. Algo mudou. Os trambiqueiros, corruptos, safados, jornalistas venais estão assustados. Já pereberam que algo mudou.
Desta vez, não acabará em pizza, tenho certeza.

Em Operação Satiagraha
160 opiniões
avalie fechar
Em 21/07/2008 19h44
Credo!
A jovem Clarissa, filha do casal Garotinho, diz que vai se espelhar nos pais, caso seja eleita vereadora no RJ.
Desse jeito ela não será eleita. Se for, poderá ser processada, talvez presa.
Sugiro que ela se inspire em outros brasileiros que foram exemplos de homens (ou mulheres) públicos, de quem pode-se discordar de algumas posições políticas, mas nunca de sua integridade moral e patriotismo. Cito apenas alguns: Franco Montoro, Ulysses Guimarães, Mário Covas, Jefferson Peres, Eduardo Suplicy, Pedro Simon, Ruth Cardoso. Aceita, cara Clarisse, alguns mais antigos: João Pessôa, Marechal Rondon, JK, e tantos outros.
Pode ser, cara Clarisse, que o melhor exemplo, não esteja exatamente dentro de casa.
Boa sorte e juízo.

Em Eleições 2008
160 opiniões
avalie fechar
Em 20/07/2008 17h10
Hoje é um dia feliz para mim.
Consegui bater todos os RECORDES foram 601 clicadas de péssimo no meu comentário abaixo.
Sinal que muita gente leu, embora não tenham concordado com o teor.
Mas, será mesmo? Não estaria agora aquele que ora se assina com um sobrenome italiano e ora com um nome português com o dedo ROXO de tanta clicar péssimo?
Se não for, respeito a opinião dos outros.
Se for, ele é mesmo um MANÉ!

Em Eleições 2008
166 opiniões
avalie fechar
Em 20/07/2008 12h02
Assustador os dois comentários abaixo do Sr. Guilherme Lemmi.
Para quem se lembra do escândalo "Irã/Contras", não pode duvidar do que a CIA é capaz de fazer para levantar fundos.
Tratando-se destes personagens e organizões criminosas envolvidas, ficamos na condição de não acreditar em nada do que divulga a imprensa.
No episódio da invasão do Equador pela Colômbia parece claro o envolvimento da CIA e do MOSSAD (que tem longa experiência em assassinatos).
Naqueles dias achei que o inicidente tinha como objetivo principal provocar o Equador e a Venezuela e até o Brasil, de modo que uma guerra fosse deflagrada e os EEUU interviriam em defesa da Colômbia, abrindo caminho para a tão sonhada ocupação da amazônia.
Parece que o Lula teve muito trabalho para segurar o presidente do Equador e da Venezuela. Mas o bom senso prevalesceu. No momento não interessa uma confrontação.
Para os brasileiros desinformados, não custa lembrar que as nossa forças armadas estão com armamentos desatualizado, dispondo de apenas 200 mil homens, contra 450 mil colombianos acrescidos dos 70 mil homens da organização narcoterrorista AUC - Auto-defesas unidas da Colômbia. E contam com o apoio de americanos e de Israel.
O confronto acima descrito parece ser inevitável, a menos que os demais governos sul-americanos, com Lula a frente, consigam "enquadrar" o Uribe, a única "laranja podre" ainda existente na América do Sul, o que de resto parece estar conseguindo.

Em Reféns das Farc
72 opiniões
avalie fechar
Em 19/07/2008 19h11
Esta notícia de que tucanos pedirão licença do partido para apoiar o Kassab, dá bem a medida de como se transformou o PSDB.
Hoje o simpatizante do PSDB olha a figura do governador José Serra. Firma melhor a vista e percebe que está vendo o Kassab. Firma mais ainda a vista e ... vê a filha do Serra, a Verônica. Olha com redobrado cuidado e não, ou sim é ela a Verônica, mas a irmã do Dantas! Afinal, são sócias!
Não acredita no que vê. Coça os olhos, se belisca prá ver se não tá sonhando e quando fita outra vez o Serra, este vai lentamente se transformando no Dantas. Ou será o Cacciola?

Em Eleições 2008
766 opiniões
avalie fechar
Em 19/07/2008 18h58
Esta notícia de que o Dantas mandou o seu empregado, o senador Heráclito Fortes, pedir acesso ao inquérito do Delegado Queiróz, através do STF, soa como sendo um golpe, destinadao a levar o inquérito para o STF, onde, segundo o próprio, Dantas está "tranquilo". Lá há outro empregado dele, de plantão!

Em Operação Satiagraha
71 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2008 20h44
Vejo esse momento por que passa o Brasil, como sendo crucial na nossa história. Divino, quase.
Não seio se por torcida minha ou se por que tais fatos ocorrerão realmente.
Parece-me o Delegado Queiróz, auxiliado pelo Juiz de Sanctis e o procurador da Justiça (esta com "J" maiúsculo), que me esqueço o nome e mais 298 auxiliares, como o personagem histórico rei espartano Leonidas. Estamos presenciando o Dr. Queirós entrincheirado no estreito de Termófhilas, com seus bravos guerreiros, enfrentando as hordas bárbaras do rei persa Daniel Dantas.
Talvez o Brasil não tenha outra oportunidade de ser passado a limpo, como esta que ora se apresentada.
Temos o caso Daniel Dantas e agora o Cacciola.
A consequência do desenrolar destes dois casos determinará, afinal, o futuro do País.
Na conclusão saberemos se o Brasil é o País que queremos. Que seja um País democarático (de verdade). Que seja uma potência, um País justo. Um País rico, amigo de todos. Uma potência do "bem". Exemplo para os demais povos. E assim legaremos a nossos filhos e netos, tudo aquilo que sonhamos nós e nossos antepassados, que sempre acreditaram em nossa destinação de liderança e de bondade, sem explorar o vizinho mais fraco e as nações menos agraciadas por Deus e pela natureza.
Ou, então, teremos que reconhecer que o presidente francês, Charles de Gaullle, tinha razão eterna sobre nós: "O Brasil não é um País Sério".
Neste momento nosso empenho ajudará muito.

Em Caso Cacciola
166 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2008 14h12
Os políciais brasileiros, tão logo o avião ingressasse em águas territoriais do Brasil, deveriam algemar o Cacciola, de modo que ao descer do avião os pulsos dele já estariam meio calejados.
Assim quando ele descesse do avião não estaria exibindo aquele sorriso largo, que ostentou. O sorriso era de deboche de nós povo brasileiro.
Claro, sabemos que ele já tem com quem contar. O lema é trambique a vontade, roube, desvie que o Gilmar garante!

Em Caso Cacciola
66 opiniões
avalie fechar
Em 16/07/2008 22h45
Neste episódio do Dantas em que aparecem diversas evidências de envolvimento com a quadrilha ou mesmo citações de membros do PT, como o Secretário Carvalho e o ex-deputado Greenhalgh, não mereceu dos integrantes da bancada demo e tucana nenhum comentário. O colérico senador Arthur Virgílio, o Heráclito Fortes, Kátia Abreu, Alvaro Dias e tantos outros simplesmente sumiram da mídia. Nem se ouve falar destes ditos cujos. Também sumiu o ilustre governador Serra.
Este silêncio e estes "desaparecimentos", estão me deixando pensativo. Teriam eles algo com o Dantas. Será verdade que existe uma sociedade entre a filha do Serra, Verônica e a sua homônima Verônica, recém saida da cadeia?

Em Operação Satiagraha
71 opiniões
avalie fechar
Em 16/07/2008 22h25
Foi muito convincente a posição do Presidente Lula ao reagir indignado com a saida do Delegado Queiróz. Ato contínuo, o ministro ligou para a direção da Polícia Federal para tentar manter o admirado Queiróz a frente do inquérito.
Sendo verdadeiras essas notícias que correm na internet, a minha confiança em Lula fica restabelecida. As notícias, bastante surpreendentes, durante o dia de hoje davam conta de uma operação abafa, que, então, parece não ter existido.

Em Operação Satiagraha
296 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2008 19h49
Gostaria de prestar uma singela homenagem ao Delegado Queiróz e ao íntegro Juiz De Sanctis.
Não quero apenas agradecer-lhes pelos exemplares serviços prestados ao Brasil.
Nem por mandar para a cadeia tão importantes e endinheirados bandidos, mesmo que o gilmar lhes solte.
Nem por levar a sério o trabalho e retribuir com dignidade o salário que lhes pagamos. Ressalvo que nunca gastamos tão bem o nosso dinheirinho, recolhido com impostos.
Nem por resistir, suponho, as pressões para "aliviar", vindas de todo o lado, inclusive da imprensa venal.
Na verdade, caro Delegado e Juiz, queria pedir que os Srs. não desistissem.
E que saibam que existem aproximadamente 185 milhões de brasileiros que estão ao vosso lado, lhes apoiando.
Obrigado!

Em Operação Satiagraha
96 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2008 19h24
O Sr. Rui Caputi, antigo frequentador deste espaço e idéias políticas invariavelmente contrárias às minhas, tem escrito "post's" com os quais concordo plenamente, por conta do Dantas.
Ao ingressar no meu ramo profissional (imobiliário), há 29 anos, estive na contingência de conviver com a corrupção, em todos os níveis desde o municipal, o estadual e no federal. Nos meus primeiros anos de trabalho, uma das minhas atribuições era atender os funcionários públicos corruptos. Negociada a propina, outros funcionários faziam os pagamentos. Ressalvo que meu empregador era (e é) pessoa idônea. Nada fazia de errado, mas era vítima de acharcadores. Se não pagasse não conseguiria trabalhar. Pagar o suborno (melhor dizendo a extorção) era simples questão de sobrevivência.
Assim, vim acumulando ódio (desculpem essa palavra) a corruptos. Não os suporto. Não mais convivo com eles. Não tenho mais que aturá-los.
Mas nunca os perdoei ou perdôo. Desejo cadeia para eles. Seja ele quem seja.
Mais claramente sonho em ver o corrupto atrás das grades. Vendo o sol nascer quadrado. Tomando água de canequinha.
Simploriamente acreditava e acredito que o Brasil é um País rico. Muito rico. Temos terra a vontade. Temos água a vontade. Temos sol o ano todo. Temos riquezas minerais. Temos até petróleo sobrando.
Mas governo?
A questão Dantas é um divisor de águas. Esta é a chance que temos de começar a passar o Brasil a limpo.
Não é questão de preferência partidária. É de patriotismo.
Também não vou desistir.

Em Operação Satiagraha
66 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2008 21h56
O ministro Tarso Genro comete um equívoco, a tentativa de crise institucional é real, mas é provocada pelo Sr. Gilmar Mendes contra o povo brasileiro.
Está claro para todos nós quem é o Sr. Daniel Dantas.
Os indícios, as gravações as conversas telefônicas demonstram claramente os trambiques deste larápio. E também o quanto ele é perigoso. Merece e precisa ter sua prisão preventiva decretada novamente.
A insistência do Sr. Gilmar Mendes em manter solto tal meliante é que está provocando a crise institucional.
Espero que esta crise culmine com o impeachment do presidente do STF.

Em Operação Satiagraha
35 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2008 21h12
A Folha na tentativa de dividir as mensagens dos internautas acaba de abrir dois novos canais para inserção de comentários nossos, na manchetes: " Senado deve barrar pedido de impeachment..." e "Magistrados divulgam novo manifesto...".
Interpreto tal providência à orquestrada tentativa, com os demais veículos da mídia venal, de esvaziar as manifestações do povo brasileiro, no repúdio as ilegais e imorais decisões do Sr. Gilmar Mendes.
Nesta noite o indefectível Gilmar Mendes está comparecendo na sede de certos orgãos de comunicação, como Estadão, Globo, Record News, dando entrevistas e procurando angariar apoio no esvaziamento do seu pedido de impeachment.
Mas em outro lugar, em frente do Forum Criminal, nesta mesma noite se reuniram Juízes e Promotores em apoio ao Juiz de Sanctis e também em apoio a ordem democrática e à hierarquia do Judiciário que está ameaçada pelo aventureiro Gilmar Mendes.
Mas ele Gilmar não terá sucesso.
É chegada a hora do Brasil ser passado a limpo. Doa a quem doer
O Brasil não aguenta mais tanta impunidade.
Desta vez não sairemos perdendo. Desta vez o Brasil vai vencer.

Em Mensalão
148 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2008 20h25
O senador tucano Arthur Virgílio, acaba de divulgar nota, com o seguinte teor:
"...O tucano argumenta que o pedido de impeachment "coloca em risco a democracia brasileira" ao tentar "desmoralizar a mais alta Corte do país".
E ainda: "A bancada do PSDB repudia, com veemência, qualquer tipo de aventura que possa pôr em risco as instituições e o jovem regime democrático tão duramente criticado no Brasil".
Ora Senador,0 quem repudia o seu repúdio somos nós, o povo brasileiro.
O que COM CERTEZA coloca em risco o jovem sistema democrático brasileiro é a impunidade. que é defendida pelo Sr.
Nós brasileiros sempre achamos que políticos são corruptos. Nossas desconfianças, sempre ficaram só nas desconfianças. As denúncias que foram inúmeras, incontáveis, costumeiras, reiteradas, cotidianas, meio encobertas, as vezes escancaradas, de todo o tipo, municipal, estadual e federal.
Agora que temos nós, o povo brasileiro, o apoio da destemida Polícia Federal, do Ministério Público e dos valentes Juízes Federais (todos eles com letras maiúsculas), o Sr vem falar tamanha barbaridade.
O que desmoraliza a mais alta corte do Brasil, não é o pedido de impeachment do Gilmar Mendes, mas sim as irresponsáveis atitudes deste seu presidente.
E o que coloca em risco a jovem democracia é justamente a perniciosa (para a justiça, para a liberdade e para moral) atuação de tão nefasto presidente.
Homens com o Del. Queiróz e o Juiz De Sanctis, são um exemplo para todos nós.
Eles tem todo o nosso apoio.

Em Operação Satiagraha
60 opiniões
avalie fechar
Em 12/07/2008 08h40
Sr. Marcos Teixeira,
Concordo com os seus comentários. Tem dias que escrevo dois, três comentários e sai apenas um. Suponho que os moderadores (ou censores) tem critérios diferentes. Alguns vêem o meu nome em novos comentários chegando e os rejeitam de plano. O oposto do que ocorre com os comentários do citado José Reis Barata Barata. Como trabalho muito, meu tempo é escasso. Mesmo assim sou daqueles que não desistem.
Rogo que o Sr. também não desista.

Em Eleições 2008
60 opiniões
avalie fechar
Em 11/07/2008 21h02
Hoje estamos por conta do Gilmar I, o único, tudo o que ele fala e escreve e, mais que isso, decide é lei. Ninguém mais tem nada a dizer. Ele é a última e única instância.
Seja feita a vontade dele. Ele está acima Daquele, aquele que era até agora pouco era o mais alto. Mas que acaba de perder seus poderes divinos, foi usurpado de seus poderes.
Rei morto, rei posto. Seja afeita a vontade dele, Gilmar I, o único.

Em Mensalão
96 opiniões
avalie fechar
Em 11/07/2008 20h41
Eu e provavelmente a maioria do povo brasileiro se pergunta: Até quanto vamos ser afrontados por este funcionário público Sr. Gilmar Mendes.
Será que não existe a possibilidade de outros Juízes, com "J" maiúsculo dar um cabo nesta situação. Será que não existe um dispositivo legal, do tipo "tendo ouvido o clamor do povo, o magistrado decidiu...".
Quem vai nos tirar deste impasse, ou quem vai impedir o Gilmar?

Em Mensalão
148 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca