Comentários

Mais resultados: Anteriores 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Próximos

Comentários de Geraldo Buss
Em 22/06/2008 12h56
Não vejo nenhuma ONG internacional ou nacional sair pleiteando o controle do morro da Providência ou da Mineira assim como querem controlar a Amazônia. Uma sugestão aos nossos super inteligentes e submissos governantes tanto do estado do rio de janeiro como do brasil (as letras minúsculas fazem parte do comentário) desmembrem os morros da nação BRASIL e entreguem aos traficantes e a estas ONGS que só defendem bandidos tanto os que moram nos morros como nos palácios dos governos. Tirem o exército BRASILEIRO destas áreas e o coloquem em suas divisas não deixando ninguém entrar nem sair. Quero ver se estes traficantes que hoje dominam as decisãos da justiça e também do governo conseguiram subsistir. Vamos encher esta nação chamada BRASIL de inúmeros países onde os traficantes dominam a população tipo Fidel Castro e outros ditadores. Que o exército NACIONAL não abaixe seu orgulho perante as imposições do Ministério Público , da secretaria dos Direitos DES Humanos, que enfrente esta tropa com coragem como o General Heleno teve ao afirmar que a política indigenista nesta país é caótica e entreguista.

Em Militares/Providência
11 opiniões
avalie fechar
Em 20/06/2008 17h50
Parabenizo os homens da Policia Federal pelo seu empenho de querer "passar o Brasil a limpo" não importando se é deputado, empresário ou irmão do presidente. A PF faz o seu papel mas infelizmente o judiciário aparenta não fazer ou estes caras são tão lisos que escapam pelos buracos da rede e com o apoio dos advogados. O TSE disse que divulgaria os nomes dos candidatos a cargos públicos que estiverem "sujos" e depois recuou dizendo que vai colocar estes nomes na internet. Quem elege estes elementos não tem computador e muito menos entra na internet. Colocar na internet é a mesma coisa que não publicar. O povo precisa saber mais quem são os candidatos, seu caráter, sua personalidade para poder votar com mais consciência. Vemos aí o Paulo Maluf que respondeu a centenas de processos e está candidato à prefeito, vemos o José Genoíno "trabalhando" no congresso, e assim por diante. Este é o preço da democracia em um país onde o povo ainda não tem educação para valer.

Em PAC
8 opiniões
avalie fechar
Em 20/06/2008 10h38
Não me contem esta história de que existe alguém "desviando" o dinheiro do PAC! Abominável comportamento destas crianças! É pena que os milhões "desviados" não voltem para ajudar a pagar uma aposentadoria melhor aos idosos que por inúmeros anos trabalharam contribuindo e acreditando em um governo sério e honesto. Passaram toda a sua vida contribuindo para a previdência na esperança de que quando a velhice chegasse a pudessem enfrentar com dignidade e sofrem o total desprezo dos governantes que governam unicamente para si e para seus asseclas.

Em PAC
8 opiniões
avalie fechar
Em 20/06/2008 09h52
Não me contem essa que o presidente Lula irá apoiar a Marta em sua campanha para a prefeitura de São Paulo. Paulistanos, está aí a grande chance de voces mostrarem que são cidadãos brasileiros de verdade. Querem empurrar na goela de voces uma pessoa que voces já despacharam não faz muito tempo por não ter sido algo que prestasse administrativamente falando. Só o Lula e o PT acham que ela é competente - será porque? Voces podem me dizer? Lula quer a Marta na prefeitura de São Paulo para garantir a cidade como palanque para a campanha de 2010. Alô TSE, veja esta informação do presidente LULA - não é campanha ? Não merece pelo menos um puxão de orelha?

Em Eleições 2008
5 opiniões
avalie fechar
Em 20/06/2008 09h21
Agora com o possível retorno da inflação e da elevação dos preços dos alimentos o governo decide aumentar o crédito para a agricultura - imaginando que com isso os preços dos alimentos vão abaixar. Será que tem alguém lá no planalto que tem uma varinha mágica que abre o cofre do governo, jorra dinheiro e o alimento aparece mais barato?! A plantação tem um ciclo e depende de inúmeras variáveis e o dinheiro é a última delas e talvez a menos insignificante. O que o governo precisa fazer e isto é imediato é:reduzir a carga tributária (e não aumentar mais como a CSS), GASTAR com muito mais inteligência fazendo MUITO mais com MUITO menos dinheiro público . Agindo assim com certeza a inflação não volta e os preços não sobem além das leis do mercado.

Em Inflação
5 opiniões
avalie fechar
Em 19/06/2008 10h44
Se este documento que mostra as negociações dos assessores do senador Marcelo Crivella com os traficantes do morro realmente for verdadeiro -(realmente acredito que deva ser) - vemos o estado do Rio de Janeiro e o governo federal totalmente conivente com o crime organizado. Não são os militares que entregaram os tres jovens aos traficantes rivais que devem ser processados, cassados e condenados mas sim os que mandam neste país( ou melhor que deveriam mandar neste país pois parece que são submissos ou parte deste time)- Temos a Bolívia que veio e desapropriou as instalações da Petrobrás e nosso governo disse Amém- seja feita a sua vontade. A argentina veio e bloqueou a venda do trigo para o Brasil e o nosso governo disse Amém. Vem o novo presidente eleito do Paraguai e disse que quer um reajuste no preço da energia elétrica que vende para o Brasil por causa da Itaipu onde o Paraguai não colocou um centavo. Vem uma reunião de países que possuem comunidades indígenas e fazem um documento que dão a terra aos indígenas que podem se separar do Brasil e o nosso governo diz AMEM. Agora vem esta negociação com os traficantes no morro e os assessores do senador fazem acôrdo de mútua e feliz vizinhança. Quando alguns elementos do exército erram e quebram o acôrdo -desde o presidente até a juíza querem o exército multado e fora do morro. Vergonha abominável!

Em Militares/Providência
10 opiniões
avalie fechar
Em 19/06/2008 08h27
(continuação)VERGONHA, VERGONHA, VERGONA é o que vemos estampado nos jornais de hoje. Até a nossa justiça sucumbe à força dos traficantes. Desculpas, Indenização - devem receber as centenas de famílias que são destruidas diariamente pela distribuição de drogas por estes chefões do tráfico que viam seus lucros diminuirem com a presença do exército. Porque alguns elementos erraram em seu comportamento e em seu juramento à bandeira, a instituição não pode ser responsabilizada. Se assim fosse a OAB deveria banir de seus quadros todos os advogados envolvidos em falcatrua, os juízes deveriam expulsar aqueles que utilizaram seus cargos para se locupletarem na venda de sentenças, daqueles que se amigaram com traficantes internacionais. Criança, sr. presidente, é a saúde pública abandonada. Abominável é a lista de escândolo levantada nos últimos anos -(ah! o senhor não sabia!) . \Indenização é o que deve ser paga aos milhares de aposentados que depois de acreditarem em uma previdência séria contribuiram por dezenas de anos e vêm hoje sua aposentadoria ser corroída por uma política injusta de reajuste. Desculpem senhores, Winston Churchil tinha razão ao dizer que:
O Brasil é um país que não se pode levar a sério!

Em Militares/Providência
9 opiniões
avalie fechar
Em 19/06/2008 08h19
Parabéns aos chefões do tráfico! Marcaram um belíssimo gol contra o exército brasileiro. Se alguém duvidava de que os verdadeiros chefões do tráfico não moram nas favelas e nem nos morros do Rio de Janeiro agora pode ter a certeza de que eles têm seus seguidores em todas as camadas sociais do Brasil - desde o Palácio do Planalto até os quartinhos abarrotados de processo de nossa lenta justiça. A Juíza Regina decreta que o exército tem que deixar o morro. O Presidente da República fala que a família dos mortos têm que receber indenização. O representante do senado - Jungman pede desculpa à família em nome do congresso. O Procurador André entra com a ação contra a permanência do exército no morro da Providência. Minha gente não foi o exército que matou os tres homens (crianças como diz o senhor presidente - abominável designação sr. Presidente), foram os traficantes da facção contrária! A polícia não tem coragem e nem ordem de entrar no morro para ir atrás dos verdadeiros assassinos. Presidente, senador, juíza, procurador e quantos outros mais se levantaram para atacar o exército - A SOCIEDADE BRASILEIRA NÃO É CULPADA PELA MORTE DESTES TRES HOMENS E NÃO PODE SER PENALIZADA VENDO O DINHEIRO DO IMPOSTO SERVIR DEMAGOGICAMENTE DE INDENIZAÇÃO. Presidente manda seus agentes irem atrás dos verdadeiros bandidos e não atrás do exército que o senhor não engole desde muito tempo. Tomara que surjam mais Generais Heleno com coragem de abrir a boca.

Em Militares/Providência
13 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2008 17h49
Caramba, onde é que vamos parar? Agora o presidente Lula diz que a família dos tres homens assassinados por traficantes no Rio de Janeiro têm direito à indenização. Será que o senhor presidente irá tirar dinheiro de seu próprio bolso para pagar esta indenização? Duvido! Se alguns elementos do exército agiram errado ao entregar estes tres homens (dois já com passagens pela polícia -não por serem trabalhadores e honestos!), a sociedade não tem obrigação de pagar à família das vítimas uma indenização porque não foram estes homens do exército que mataram os elementos. Em vez de fazer demagogia, presidente e políticos deveriam colocar a polícia atrás de quem matou os homens. É pura sacanagem que vão fazer com o dinheiro público. Presidente que tal o senhor indenizar as famílias dos soldados que morreram durante o regime militar defendendo a pátria contra sequestradores e ladrões de banco que já receberam aposentadoria e indenização? Que tal senhor presidente o senhor indenizar as milhares de famílias destruídas pela droga que estes traficantes vendem? Agora, pelo amor de Deus - se o senhor acredita nele - pare com esta demagogia!

Em Militares/Providência
9 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2008 11h57
Parabéns ao juiz eleitoral que multou a senhora Marta e as revistas. Agora gostaria que este mesmo juiz multasse o senhor presidente por fazer campanha eleitoral em favor da senhora Marta ao autorizar o desembolso de quase 16 bilhões para a cidade de São Paulo da pasta do turismo visando a copa de 2014 e principalmente pelas inaugurações não das conclusões das obras do PAC mas sim do início deles levando sempre a tiracolo a senhora Dilma que na opinião do senhor presidente é a mulher que poderá ser sua sucessora ou pelo menos pleitear os votos dos eleitores em 2010. E ainda tem o assunto do senador Crivella e o morro da Providência no Rio para qual projeto o senhor presidente autorizou a liberação de recursos quando este senador também é candidato a candidato a prefeito da cidade. Se é para fazer as leis serem cumpridas têm que multar a todos e não só a alguns. Multar só não adianta. Tente que cobrar mediante força da lei e se não pagarem a multa que percam seus mandatos políticos.

Em Eleições 2008
7 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2008 09h35
Diz a constituição que a função das forças armadas é dar segurança ao país - mas diz o senhor ministro da justiça de que os militares não são treinados para dar esta segurança. Onde nem a polícia se sente segura de entrar para procurar os que realmente mataram os tres homens, a região deve ser sim protegida pelo exército. Dizem que os moradores pedem a saída do exército dos morros. Será que é realmente o que os moradores querem ou estão sendo forçados a sairem as ruas pelos traficantes? Não vejo a mídia dar ênfase a este aspecto deste acontecimento. Quantas pessoas moram neste morro? Quantas realmente estão nas ruas pedindo a saída dos militares? Novamente uma comunidade se ve subjugada por uma minoria mas uma minoria armada e que toma a posição de um estado que não garante ao povo a segurança que a constituição lhe garante. Porque só se fala contra o exército quando a ação não foi do exército-instituição - mas sim de alguns elementos desta instituição e nada se fala das atrocidades praticadas pelos traficantes?

Em Militares/Providência
21 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2008 09h02
Parabéns sr. Manuel da Silva ao sintetizar o pensamento de milhares de brasileiros com relação a estes movimentos "sociais de fachada". Invasão é invasão em qualquer lugar do mundo - menos no pensamento dos líderes destes movimentos sociais que andam de BMW e se dizem "agricultores, lavradores, trabalhadores rurais" . O pior de tudo é que o governo brasileiro - não só o atual mas também os anteriores são muito tolerantes com estas "ocupações e depredações" tanto de propriedades públicas como de propriedades particulares. "Meu carro foi ocupado por uns jovens trabalhadores que o levaram para um passeio até o Paraguai ou até um desmanche ali na esquina!" Pouco se faz neste país para que as leis sejam obedecidas pois o maior descaso para com as leis vem lá de cima -senadores, deputados , etc. até os fura-pedágios são líderes do governo paranaense na Assembléia. Quer mais ? Leia as invasões -desculpe-me ocupações que ocorrem no jornal do Datena.

Em Reforma agrária
26 opiniões
avalie fechar
Em 17/06/2008 21h12
Interessante o depoimento do senhor Ministro da Justiça - Tarso Genro ao afirmar que "os militares não são capazes de promover a segurança " Com certeza o senhor ministro não viu seu colega da Defesa - o sr. Jobim - subir o morro da Providência cercado pelos mesmos "incompetentes" soldados do exército e que lhe garantiram a segurança. Cada vez que o Rio de Janeiro necessita de reforçar a segurança quem é que "bota a cara para quebrar" não são os militares, senhor ministro da Justiça. Não faça o jogo dos traficantes senhor ministro criticando o exército - que pode ter sim muitos elementos maus em seu meio - assim como o senhor tem péssimos juizes e advogados atuando na justiça mas nem por isso a justiça deste país é incompentente, senhor ministro da justiça .

Em Militares/Providência
10 opiniões
avalie fechar
Em 17/06/2008 18h19
Uma pergunta clama por resposta sr. Ministro da Defesa: A quem interessa mais a redução de elementos das forças armadas no morro da Providência? Aos interesses da população do morro ou dos chefões do tráfico seja do CV ou dos Amigos dos amigos? Se houve conivência de alguns militares na morte destes tres homens que sejam punidos pelo rigor da lei. Se alguns elementos do exército têm amizade e negócios com os traficantes que sejam investigados e punidos. Mas ceder aos traficantes e às suas exigências e reduzir o número de militares no morro, isso nunca , senhor ministro. O Brasil não pode ter forças armadas que recuem, por ordem de seus superiores civis, simplesmente porque interesses escusos assim o querem. Por favor senhor ministro da Defesa, analise a quem interessa mais a saída dos militares do morro da Providência e tome as providências cabíveis mas não reduza o número de soldados do exército.

Em Militares/Providência
3 opiniões
avalie fechar
Em 17/06/2008 16h56
Não li muito sobre este assunto de militares terem assassinado tres jovens. Se o exército está na favela para dar proteção os que estão trabalhando na área para melhorar as condições de vida de todos é mais do que evidente que os chefões do tráfego (não os que estão nos morros do Rio de Janeiro mas aqueles frequentam a elite carioca e brasileira) não querem a presença dos militares em seus domínios. Agora desde o presidente Lula até o coroinha da igreja , todos se dizem indignados com a violência neste caso e que por isso vão reduzir o número de militares na favela. Ponto ganho pelos traficantes que de um modo ou de outro conseguiram o seu objetivo além de fazer com que a sociedade do morro e do país se volte contra os militares. Tenho pena de um país que se sujeita às mazelas de alguns políticos que se deixam influenciar pela pressão popular no caso dos que querem a saída dos militares do morro. Não seria de investigar este lado desta "violência" como se ele tivesse sido premeditada e patrocinada pelos chefões do tráfico que viam seus lucros diminuirem com a presença dos militares na região.? Sr. Jobim não dá para ver este assunot por este lado ?

Em Militares/Providência
34 opiniões
avalie fechar
Em 17/06/2008 13h32
Cada projeto, cada assunto em Brasília esbarra não na oposição e muito menos nos governistas, mas unicamente no "quanto" cada parlamentar vai ganhar em votar a favor ou contra. Não digo necessariamente ganhar em termos pecuniários para seu próprio bolso mas em dividendos eleitoreiros como a liberação de alguns milhões de reais para uma obra em sua cidade ou em seu estado. Aí reside o grande problema de nossa democracia - os eleitores votam não pela integridade de seu representante e muito menos por ele ser honesto e ético mas sim por quanto ele pode dar . Nós eleitores , nos esquecemos que é obrigação de um vereador, deputado estadual, prefeito, governador, senador, deputado federal trabalhar em prol do povo - é por este e unicamente por este motivo que ele foi eleito e recebe seu altíssimo salário mais as gratificações. Ele ao apresentar um projeto para seu estado,município não está fazendo nada mais que sua obrigação. O eleitor não deve favor algum a nenhum político pois ele é pago para trabalhar (????!!!!) pelo país. Ele não pode usar seu cargo e seu voto lá no congresso ou na assembléia para usufruir de favores pessoais.
Nós eleitores temos que abrir nossos olhos e limpar a nossa consciência.

Em CSS
19 opiniões
avalie fechar
Em 17/06/2008 09h39
Será que existe alguém neste planeta que imaginava que o presidente Lula iria deixar de dar todo apoio à senhora Marta? Desde que ele a tirou do ostracismo que a derrota a colocou e a nomeou ministra do turismo e permitiu que mais de 16 bilhões do turismo fossem direcionados para a cidade de São Paulo visando a copa de 2014 sabia-se que o senhor Lula estaria abrindo os cofres públicos para eleger a senhora Marta. Agora se os paulistanos a elegerem depois da desastrosa passagem dela pelo ministério do turismo, eles bem que merecem uma cidade caótica pois não sabem aprender nem com a história recente.

Em Eleições 2008
26 opiniões
avalie fechar
Em 16/06/2008 12h10
Desde que a Marta foi derrotada na última campanha, O Lula não dormia direito pois queria arranjar um lugar para ela. Sabia que ela não serviria para ser sua sucessora e arranjou o ministério do turismo. Quando confirmou-se a vinda da copa de 2014 para o Brasil, sabia-se que os municípios que desejavam ser sedes dos jogos teriam que ter recursos para se prepararem para este evento. O fato da senhora Marta aplicar mais recursos do turismo para a cidade de São Paulo estava desde o início projetado para que ela utilizasse isso como argumento para os paulistanos nela votarem. A máquina do governo a favor de um determinado candidato que o TSE insiste em não considerar como campanha eleitoral ilegal.

Em Eleições 2008
5 opiniões
avalie fechar
Em 16/06/2008 12h03
É muito comum a imprensa dizer "os trabalhadores rurais sem terra" ao se referir a turma do MST. A grande maioria deste pessoal pode ser do interior e por este motivo é manipulada por elementos que nunca trabalharam com uma enxada, uma foice, ou uma cortadeira. São elementos da cidade que se aproveitam destes movimentos. Os que defendem este pessoal deveriam ter seus imóveis "ocupados e destruídos" como é comum eles fazerem com o patrimônio público em nome de pressão para o governo lhes dar mais alguma coisa de graça aí eles veriam o real sentido da "partilha social" - o que é do governo nós podemos depredar mas o que é meu não....

Em Reforma agrária
36 opiniões
avalie fechar
Em 16/06/2008 09h14
As convenções dos partidps políticos estão estampadas em todos os jornais e telejornais assim como as notícias sobre a nossa "seleção" de futebol.
Assim como esta, aquelas não trazem nenhuma novidade, nenhuma esperança para este nosso país. Não existe "craque" novo como não existe político novo e independente. São todos os velhos caciques voltando ou querendo voltar ao poder ou nele permanecer. Quando aparece um nome novo como no Paraná - temos a senhor Gleisi - que nunca exerceu um cargo eletivo embora tenha sido diretora da Itaipu porque seu marido é ministro-isto pelo PT. Temos um ex-reitor da UFPR que é novo mas tem como seu guarda costa e anjo da guarda o atual governador- . A Gleisi que sabe não ter muita chance quer chamar o filho do Ratinho - aquele da televisão para ser seu vice aproveitando da popularidade do pai. Quer dizer ninguém tem um programa sério para administrar a cidade. É tudo acordo e conchavo para se garantir ou conquistar o poder.

Em Eleições 2008
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca