Comentários

Mais resultados: Anteriores 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Próximos

Comentários de Geraldo Buss
Em 02/09/2008 16h59
Nos últimos meses tenho ficado realmente assustado com a inversão de valores que estamos vlendo e assistindo neste nosso país. Os tres rapazes do Morro da Providência que alguns militares entregaram a uma facção de traficantes e depois apareceram mortos , através de suas mortes , conseguiram fazer com que o exército saísse do morro, que ministros pedissem desculpas às famílias, que o presidente Lula propusesse que as famílias recebessem indenização. Vemos o Dantas ser preso e mais alguns outros empregados seus e logo serem soltos por ordem do supremo tribunal de justiça e por decreto do Presidente deste tribunal. Logo em seguida o chefe da investigação que já durava 4 anos, foi "educadamente" convencido a se afastar da chefia para atender "umas aulas de reciclagem" ! Surge agora esta estória do grampo de uma conversa do mesmo presidente do STF com o senador Demóstenes sobre um assunto de pedofilia em Roraima - onde procuradores e deputados estão sendo investigados e até presos, e o presidente Lula - alegando que pelo bem da transparência - afastou toda a diretoria da ABIN - que é a central de inteligência do próprio governo . Gilmar Mendes o ministro presidente do STF públicamente chamou o presidente Lula para se defender. Ficam assim desacreditados - o delegado que presidia as investigações conta o Dantas e toda a diretoria que lhe dava apoio embora sendo de órgãos diferentes mas preocupados com o Brasil Acordo Brasil antes que seja tarde.

Em Grampolândia
8 opiniões
avalie fechar
Em 14/08/2008 18h23
Logo, logo, quem vai parar na cadeia - algemado - será o Protógenes e o ministro Gilmar Mendes não irá conceder a liminar de soltura do homem e nem reclamar de que ele foi algemado. Lembram-se do caseiro de Brasília que abriu a boca contra as reuniões do Palocci - não foi preso mas perdeu o emprego. Quantos outros que ousaram abrir a boca para contar alguma falcatrua de "figurões" já despareceram por conta da própria justiça! E assim roda este país. Por falar em rodar, o candidato a prefeito de Curitiba - sr. Rodrigues deveria ter umas aulas de falar em público com o sr. Presidente Lula - pois este fala, fala, fala, fala, fala, fala, fala,

Em Operação Satiagraha
5 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2008 16h26
Os SUPREMOS acabam de decretar o fim da honestidade, da dignidade, da honra ao votarem maciçamente contra a proposta que pedia a inelegibilidade de pessoas que estivessem respondendo a algum processo na justiça. Novamente, os "ficha suja" ganharam assim como os traficantes ganharam no Rio de Janeiro ao fazer o exército deixar o morro da Providência. Infelizmente só podemos crer que os SUPREMOS não estão a favor da nação brasileira mas sim a favor dos "ficha suja" - sejam eles de que espécie forem. Chefões do tráfico que estão nos presídios supostamente chamados de segurança máxima e que ainda estão respondendo a processo podem se eleger e ganhar imunidade política!!!! Mas eles estão na cadeia e os outros não e estes outros jamais irão. Dizer que o povo barre os maus elementos no voto é tirar sarro do povo brasileiro que é o mais menos informado. Quando alguém propõe informar os eleitores sobre a qualidade das personalidades de certos candidatos vem o SUPREMO e impede. E o povo que barre se ele não tem conhecimento. Decretou-se o fim da exigência de ficha limpa para qualquer emprego público - menos para aqueles que realmente vão trabalhar. Os cargos mais altos não precisam ter ficha limpa.Minhas condolências aos senhores ministros dos SUPREMOS.

Em Ficha suja da AMB
5 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2008 11h45
Será que o ministro Tarso Genro realmente quer uma revisão para punir possíveis "torturadores" ou quer aumentar a taxa de indenização aos "pobres torturados" e assim aumentar a comissão do Grenghal - nem sei como escreve o nome deste ex deputado que advoga pelos anistiados e agora também pelo Dantas (um dos advogados) A Lei da Anistia foi assinada para por um fim na separação, para colocar o país em paz e em harmonia. Se ocorreram exageros - e isto ocorre em qualquer país que tem força policial/militar e subversivos como tinha neste país - os exageros eram dos dois lados. Os que hoje estão no poder não podem alegar que eram bonzinhos e que respeitavam a lei e que não torturavam os militares que caiam em suas mãos, ou mesmo civis que sequestravam (ou será que sequestro não é um ato de tortura e de terrorismo?!) A indenização só é paga para os que estavam do lado da guerrilha e não para os que cumpriam ordem de seus generais. É uma grande pena.

Em Arquivos da ditadura
38 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2008 11h32
As doações para campanha de políticos ,legais ou não, muitas vezes são formas de "esquentar " as costas para o futuro. Se este Ferman detem 99% do Opportunity - com certeza apoiou com recursos financeiros mais da metade dos congressistas e não só estes dois que estão nesta CPI dos grampos - estes diga-se de passagem devem ser os "lambaris" da lista de doações e os bem graudos não apareceram ainda - se é que um dia aparecerão. Agora o Supremo nega a divulgação de nomes de políticos de "ficha suja" e que estejam pleiteando re-eleição. Liberou geral. Será que a justiça vai liberar também o aumento de impunidade quando estes mesmos elementos agirem contra o país novemente? O dinheiro ainda faz a grande diferença .

Em Grampolândia
15 opiniões
avalie fechar
Em 06/08/2008 17h59
O ministro Gilmar Mendes afirma que os criminosos também têm direitos individuais. As instituições também têm direitos, senhor ministro, principalmente aquelas que trabalham para limpar este país de elementos que não respeitam os direitos de um povo inteiro. Uma investigação que levou quatro anos para ser concluida não pode estar tão errada como o senhor e muitos aí de Brasília querem que a nação acredite. O senhor e outros de sua classe social querem desmoralizar uma instituição que tem sido por muitos anos a mais respeitada neste país. Antigamente diz o senhor quando alguém batia à nossa porta , era o leiteiro, hoje temos dúvida. Antigamente quando alguém corria à Justiça sabia que ela era imparcial, hoje não se tem mais certeza quando os investigados são poderosos e ricos e têm foros privilegiados. O senhor parece ter medo de também ser algemado, será porque anda escondendo também algo ilícito?

Em Operação Satiagraha
14 opiniões
avalie fechar
Em 06/08/2008 10h27
A AMB está de parabéns mas muito pequeno. A divulgação dos nomes de políticos candidatos e que estão com "nomes sujos" na justiça deveria ser colocada em outdoors em cada município onde estes senhores querem novamente se eleger ou se re-eleger. Na internet, a divulgação não atinge a enorme maioria dos eleitores - infelizmente . Quantos destes senhores políticos que respondem processo por desvio de verba pública ou por má administração continuam no poder porque a massa dos eleitores não fica sabendo de suas maracutaias.
Infelizmente este é o Brasil onde o que menos importa é uma ficha limpa. Ficha limpa só pedem quando voce vai viajar para o exterior para a maioria dos cidadãos brasileiros mas para os candidatos a cargos públicos não. Dá para levar isso a sério? Depois de 06 anos a Caixa oferece míseros 35 mil reais de indenização ao caseiro que denunciou os encontros clandestinos do Pallocci e outros em uma casa de Brasília onde até orgia havia. O único que foi penalizado por ter revelado isso foi o Francenildo que não conseguiu mais emprego. Pallocci está de novo no congresso e seus amigos com certeza fazendo festa por aí. Que justiça tardia esta!

Em Ficha suja da AMB
6 opiniões
avalie fechar
Em 28/07/2008 16h13
Viva a diferença perante a lei - o rico e os nobres da elite são amplamente favorecidos e os pobres (mesmo sendo bandidos) não podem pagar honorários de advogados inteligentes - recebem sobre si o total rigor da lei. O colarinho branco se distingue dos demais viventes deste país. Mesmo tendo desviado ou até roubado mesmo tem a seu favor as inúmeras frestas da lei . O dinheiro nunca volta e a família deles continua sendo beneficiada e em muitos casos até homenageada. Os menos favorecidos são jogados nos camburões, algemados e os ricos vão de limousine escoltados por um batalhão de advogados. Agora querem aumentar a impunidade estendendo-a para os escritórios destes mesmos advogados e restringindo o grampo e as escutas telefônicas -devidamente autorizadas pela justiça à polícia federal. Querem cortar o meio mais importante da PF colocar a mão nos grandes BANDIDOS sejam eles quem forem. Nossos políticos querem se defender e se proteger ao aprovar tal projeto.

Em Blindagem da advocacia
36 opiniões
avalie fechar
Em 28/07/2008 10h54
Lastimável o comportamento de nossos parlamentares ao darem apoio a idéia de que a Polícia Federal não pode usar as algemas para prender "pessoas da elite brasileira " mesmo que sejam considerados pela Polícia réus e merecedores de serem algemados e irem para a cadeia. Desviar dinheiro público ou se aproveitar de seu estado social para seu próprio benefício é crime? Se é crime quem o comete tem que sofrer as penalidades da lei. Quem vai garantir que este elemento que não teve vergonha de desviar dinheiro público não irá atacar um policial dentro da viatura? Como qualquer bandido a intenção dele se possível é fugir. Se corrompeu centenas de outros funcionários públicos ou privados porque não utilizar a própria força para escapar? Não se pode ter uma lei para prender "pé de chinelo' e outra para prender "bandidos de terno" ! Pobre Raul Jungman e dezenas de outros personagens de Brasília que acham que a Polícia Federal faz espetáculo ao prender estes personagens da "alta sociedade - os ricos brasileiros" . Crime é crime e tem que ser tratado como tal não importa se o cara tem 1 bilhão ou 1 tostão.

Em Operação Satiagraha
25 opiniões
avalie fechar
Em 25/07/2008 15h41
Se invadir a propriedade de outros nãeo é crime conforme a Norma explicou abaixo, não podemos condenar ninguém neste país. Uma quadrilha quando entra em um banco para "sacar" dinheiro sob ameaça massiva de suas armas e pelo número de meliantes não pode ser crime utilizando o mesmo argumento que a Norma disse que o STJ utilizou ao declarar que o MST não pode ser condenado por crime quando invade propriedades, destroi as mesmas, mata o gado, destroi a plantação, estraga a residência e põe fogo nas máquinas. Bela justiça é esta - a brasileira.

Em Reforma agrária
15 opiniões
avalie fechar
Em 25/07/2008 15h35
Que bom! Não sabia que era possível fazer este tipo de acôrdo com a Justiça brasileira!!! Julguem-me somente por este desliza _ entendam bem d e s l i ze - e não pelos outros . Fernandinho Beiramar e os outros deveriam aprender com este Cacciola e seus advogados e fazerem o mesmo acôrdo e em pouco tempo deverão estar novamente na rua correndo o risco de levar uma bala perdida. Pensando bem, é melhor ficar na prisão tendo a comunidade dos direitos humanos me protegendo, tendo a segurança de que nenhuma bala perdida vai se perder por lá. Cadê os defensores que diziam que queriam o Cacciola aqui porque ele revelaria altos segredos - não é que ele revelou mesmo! Já na primeira entrevista disse : Não sou foragido, estava fazendo a mesma coisa que todas as outras pessoas que na época foram condenadas no mesmo processo comigo. Elas estão soltas, ganhando (ele quis dizer GASTANDO) dinheiro. A única diferença é que eu estava na Itália. Queriam uma maior partilha do desvio e é por este motivo que trouxeram o Cacciola para cá. E vejam agora ele começa a ser beneficiado pelos acôrdos que fez lá em Mônaco. Felicidades e bom divertimento,Cacciola.

Em Caso Cacciola
5 opiniões
avalie fechar
Em 22/07/2008 17h24
Se esta é a terceira tentativa de prender os bandidos que assassinaram aqueles tres outros do morro da Providência que culminou com um fabuloso sucesso do tráfico contra as instituições brasileiras(justiça,exército), não pode só haver suspeitas que dentro deste organismo policial existem os informantes dos bandidos. A influência deste pessoal não pode ser menosprezada - após a morte dos tres homens apareceram no morro - ministro da defesa pedindo desculpa, secretario dos direitos humanos, senadores e deputados federais, até o presidente abrindo a boca para dizer que o povo - nós brasileiros - deveríamos contribuir com uma indenização às famílias destes mortos . 200 policiais não conseguem cumprir um único mandato de prisão é porque tem muita gente, mas muita gente no meio desta polícia que deveria também estar sendo procurada para ir parar atrás da grade. Lá vão e rapidamente aqueles "famosos ladrões pé de chinelos ou de galinhas" . Os demais ficam pousando para fotografias como se fossem modelos - viram a foto do Cacciola???

Em Militares/Providência
1 opinião
avalie fechar
Em 22/07/2008 10h43
Que governo é este onde o presidente tem que pedir que a "hierarquia volte a ser respeitada" ? Isto significa que ele como presidente não foi respeitado na questão da saída do delegado Queiróz! A PF inventou milhares de desculpas e dispensou o delegado. Está certo que ele foi fazer este curso, mas será que não é realmente possível fazer as duas coisas juntas? O curso e a investigação que já dura mais de quatro anos sob sua chefia?! Porque ele teve que sair agora? E o ministro MINC e seus bois piratas e seus leilões fracassados - que gozação.
Se não consegue vender 3 mil cabeças de gado como é que vai apreender 400 mil (que dizem que o Dantas tem em fazendas dentro de áreas da amazônia)????? Que o MINC pergunte ao Romeu tuma como é que se caça boi no pasto - ele Romeu já fez isto no passado e caiu do cavalo junto com o Sarney. Será que estes políticos não aprendem? Não estou justificando nenhum ato ilegal e irregular de desmatamento! Gostaria de ver um bom senso na história da hierarquia do governo Lula (como ele diz não saber de nada pois já passou mais de 1 terço de seu mandato fora de Brasília!) e desta do MINC sair pegando "boi pirata" . Governo não tem cacife para isso- que o Sarney e o Romeu Tuma que falem.

Em Operação Satiagraha
36 opiniões
avalie fechar
Em 16/07/2008 11h28
Estes que desviaram 44 milhões tiveram seus bens penhorados, e os bens do sr. Dantas, do sr Nahas, do sr. Pita, do sr. Salvatore e de tantos outros senhores que mandam e desmandam em Brasília quando é que a justiça irá abocanhar para recuperar um pouco do dinheiro que roubaram (não desviaram)? Disseram neste espaço que a vinda do Cacciola irá elucidar muito mistério de 1999, ele vem aí, vamos descobrir os mistérios que ele tem para contar. Liberdade condicional, domiciliar como o outro juiz Lalau. Será que a lei não pode ser mudada para tirar todo os bens da família do corrupto e bandido? Enquanto ele está na cadeia, a família frequenta a alta sociedade e recebe honras e elogios. Eles continuam desfrutando do dinheiro roubado e o governo não pode reaver este dinheiro ou será que não quer? O nosso Gilmar Mendes vai soltar o Cacciola também pois não mostra ser um homem perigoso? Veremos.

Em Governo Yeda Crusius
15 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2008 09h42
Atenção defensores da CSS - ex CPMF ! Voces que alegam que este imposto evita falcatruas - como é que estes senhores - Dantas, Pita e Najas - tinham e têm tanto dinheiro aqui e no exterior de acõrdo com a PF - se a CPMF só acabou em Dezembro e o governo não sabia disso! Quem está ou foi omisso em não levantar esta lebre dos bilhões (em casa!). Se a CPMF ou sua nova cria a CSS é destinada para pegar bandidos como é que estes e muitos, mas muitos outros , não são pegos? Defensores da CSS expliquem isso para mim - por obséquio.

Em Mensalão
17 opiniões
avalie fechar
Em 07/07/2008 18h12
O General Heleno - que o presidente Lula e o Ministro Jobim fizeram "calar a boca " - já dizia em alto e em palavras bem claras que a política indigenista da FUNAI é simplesmente caótica, agora vem o TCU dizer que a FUNAI não tem nenhum plano a longo e médio prazo para os problemas dos índios. IBAMA/FUNAI/POLICIA FEDERAL devem se manifestar claramente sobre todas as estas críticas que estes órgãos estão recebendo quando o assunto é a situação dos índios/brasileiros. Realmente não dá para entender porque ONGS estrangeiras e "missionários estrangeiros" invadem as reservas indígenas alterando enormemente a cultura das tribos.!

Em Conflito em terra indígena
9 opiniões
avalie fechar
Em 04/07/2008 17h27
Prezado sr. Helio Fiqueirdo. O senhor não deve ter compreendido o comentário por mim escrito. Afirmei que trazer mais bandido para este país não resolveria o problema se o dinheiro desviado, gatunado não viesse também. Quanto a elucidar mediante interrogatório o ministério da justiça poderia ter feito lá em Mônaco mesmo e provavelmente com muito mais resultado e menor despesa para o Brasil. Engana-se o senhor ao imaginar de que defendo este ou aquele partido político. Detesto político principalmente aqueles que só sabem tirar proveito particular dos cargos para os quais foram eleitos. Se o senhor acha que a despesa que este Cacciola vai dar ao país em sendo transportado para cá , também deve concordar com as despesas que o Fernandinho Beira Mar dá ao país sendo levado de um lado para o outro e o nosso ministério da justiça se nega a mandá-lo embora para os Estados Unidos que já pleitearam a sua extradição. Creio que o senhor se engana e se engana muito ao supor que em vindo para o Brasil, o Cacciola irá revelar alguma coisa que ainda não se sabe. Mas pode ficar certo senhor Helio de que torço para que o senhor esteja certo e isto realmente aconteça.

Em Caso Cacciola
5 opiniões
avalie fechar
Em 04/07/2008 13h43
Não consigo compreender como alguém pode festejar a volta - mesmo que preso - de um corrupto para este país! Se acham que a presença dele aqui vai elucidar algo mais do que tudo que já foi dito sobre o golpe de 1999 - estão muito engandados. Acho que por mais da oposição ou da situação que alguém seja, tem que ter enorme respeito e civilidade com uma pessoa que já morreu. Lamento o comentário que li neste espaço sobre a falecida Dona Ruth Cardoso. Se todas as primeiras damas deste país fossem tão ativas como ela foi - a parte social deste país não estaria em crítica situação como está hoje. Tudo que este governo garganteia sobre a ajuda às famílias mais carentes (muitas - uma grande maioria não tão carentes) - nasceu de uma idéia genial da senhora Ruth. Não me refiro a partido político nenhum mas sim a uma pessoa que fez pelo Brasil e pelos pobres mais do que qualquer presidente - mesmo este que aí está pela vontade do povo - não minha, mas respeito a decisão da maioria. Vamos respeitar nossos mortos e vamos desprezar as falcatruas que os vivos estão cometendo.

Em Caso Cacciola
17 opiniões
avalie fechar
Em 04/07/2008 11h39
A liberdade da senhora Betancourt e mais treze reféns custou 20 milhões de dólares - diz uma rádio suiça! Todos estão "desacreditando" na versão dada pelo governo colombiano- eu não pois acho que não importa se pagaram ou deixaram de pagar pelo menos resgataram umas vidas preciosas junto com a senhora Betancourt. Houve pressão internacional, houve. Mas no Brasil nosso governo faz pressão não para libertar vidas mas sim para trazer um bandido para cá - o tal de Cacciola que recebeu do governo US$1.5(Hum bilhão e meio de dólares ) isto em 1999 para que seu bando Marka não falisse. Deu o calote e sumiu. Trazer este bandido para cá vai trazer o bilhão e meio de volta também? Se o dinheiro vier, aí até concordo que ele venha. Mas sem o dinheiro roubado, vamos ter mais despesa para ficar com um bandido a mais?! Quanto já custou aos cofres públicos todo este processo de extradição? Até o sr. Ministro da Justiça viajou para Mônaco para ver o bandido preso. Tenham dó. Aprendam com o governo da Colombia. Gastem (se é que gastaram) dinheiro público para salvar vidas e não para trazer bandido - já temos até demais por aqui e isto na alta sociedade.....

Em Caso Cacciola
16 opiniões
avalie fechar
Em 04/07/2008 10h47
Oras bolas! Será que esta rádio suiça está querendo informar ao mundo que durante todos estes anos tem estado junto dos bandidos e traficantes das FARC's colombianas? Será que tanto os Estados Unidos, como a França, como a própria Colombia - levaram 6 anos para juntar 20 míseros milhões de dólares para pagar pelo resgate da senhora Betancourt e mais treze outros reféns? Será que o comércio de cocaina e outras trocas que estes bandidos negociam está tanto falido para aceitarem liberar a senhora Betancourt e mais treze outros reféns por esta quantia tão pequena? Será que o mundo (Chaves, Morales, Lula, Correa e outros governantes que não tinham coragem de criticar e de combater estes bandidos e às vezes até davam guarita a eles) não pode reconhecer que houve sim uma grande inteligência neste resgate? Mesmo que tivesse ocorrido este pagamento, é um assunto interno da Colombia e o mais importante que liberou 14 reféns - 14 vidas. Quero ver estes governantes latinos e populistas abrirem a boca contra uma ação destas. A inveja e o ciúme do presidente Uribe deve estar sendo enorme no íntimo destes senhores. Bem feito. Uribe fez tudo em silêncio e sem os holofotes das televisões do mundo e só divulgou quando os reféns já estavam a salvo.

Em Reféns das Farc
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca