Comentários

Mais resultados: Anteriores 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19

Comentários de Geraldo Buss
Em 12/03/2008 08h37
Será que o governo federal aprendeu alguma coisa com o governo estadual do Paraná? será que o federal irá imitar o estadual utilizando a TV Pública para enaltecer suas poucas obras e denegrir os projetos dos governantes anteriores? Será que esta TV Pública servirá somente para que o governo no poder faça uso deste meio para fins eleitoreiros - elogiando seus projetos e criticando os opositores? Será que o povo brasileiro precisa de mais este desperdício do dinheiro público a ser usado para colocar o governo mais em destaque mesmo que não mereça? Eta cabidão de emprego criado pelo governo e elaborado pelo Frank Martins que eu admirava como cronista -...

Em Tv pública
16 opiniões
avalie fechar
Em 14/02/2008 09h13
Notas frias e Notas calçadas parecem ser o que mais existe como comprovante de despesas no TCU . O que me preocupa não é esta quantidade primária de trapaça pelas altas autoridades. O que me preocupa este "alto (ou seria auto) escalão" dizer que estas despesas de dois ou tres ou até mais anos atrás não podem ser divulgados por representarem um enorme perigo para a segurança do presidente e de sua família como também de sua comitiva! Será que o objtivo deste suposto sigilo presidencial é realmente a segurança física da presidência , de seus familiares e de seus apadrinhados, ou será a segurança de outros fins =- como financeiro , como enriquecimento rápido demais, e coisas mais.
Outro projeto que realmente assusta é o projeto que alega que crimes cometidos por um indivíduo antes de ser eleito "prescreve" pelo voto do povo e o criminoso eleito não pode mais ser julgado!!!!
Meu Deus, aonde iremos parar com estes políticos!

Em Cartões corporativos
19 opiniões
avalie fechar
Em 08/02/2008 10h14
Que os apadrinhados do governante e ele próprio gastam tudo o que podem gastar enquanto estão no poder todo mundo já sabe e a muito tempo. Agora que o governo no primeiro mes de 2008 arrecadou mais de 100 milhões de reais em impostos poucos sabem e quase ninguém comenta. Nem os comentaristas desta página abordam este tema. Está todo mundo voltado a criticar que este ministro , este segurança, este servente, este churrasqueiro ou ninguém sabem quem mais , pois tudo está sendo acobertado pela lema : segurança nacional e patrimonial. Não se pode dizer quando o gabinete da presidência gastou por razões de segurança nacional . Vamos lá minha gente, o dinheiro que eles gastam pertencia ao povo que o governo tirou através dos impostos, portanto o povo tem direito de saber como seu dinheiro é gasto. O povo trabalha cinco meses no ano para pagar impostos e não pode saber como os seus representantes - diretos e indiretos usam este seu dinheiro suado?! Tem um deputado estadual aqui no Paraná que incentivou os motoristas a furarem o pedágio dizendo que isto é uma forma de protesto.
Ou será que também é de segurança nacional um político - líder do governo - desobedecer uma lei ????

Em Cargos no governo
5 opiniões
avalie fechar
Em 07/02/2008 11h42
Lá veio o ministro do esporte alegar que os cartões são parecidos e ele enganou-se. Pelo amor de meus filhinhos , ministro . Esta desculpa não pega!
Ou será que o senhor usa a mesma senha para todos os seus cartões??? Admita a intenção e pronto não vai lhe acontecer nada, assim como não aconteceu nada para os mensaleiros, para os sanguessugas e para tantos outros que utilizaram indevidamente o dinheiro público - seja pelo menos uma vez honesto e admita que não esperava que a imprensa levantasse todas estas falcatruas. Deve ser muito bom usar dinheiro que não o nosso.

Em Cartões corporativos
30 opiniões
avalie fechar
Em 07/02/2008 10h48
Volto afirmar que seu meu vizinho burla as leis eu não preciso seguir o mesmo caminho que ele> Chega deste governo dizer : Ah! no tempo do FHC eles já faziam assim. Se não me falha a memória os atuais governantes foram eleitos porque o povo desejava uma mudança mas uma mudança para melhor. Infelizmente não é o que estamos vendo. Não passa um único mes sem estourar um escândalo neste governo. Não passa um único mês sem a imprensa publicar mal uso do dinheiro público. Estranho esta que um segurança da filha do presidente tenha um cartão corporativo e que gaste da maneira que desejar. A ministra Dilma justifica o gasto de compra de equipamentos de ginástica para que os seguranças da família do presidente fiquem bem preparados fisicamente mas não explica porque eles merecem ter um cartão corporativo. Agora vem um outro senhor dizer que vai tirar estas informações do Portal da Transparência porque fere a segurança nacional, oras bolas. Nem a rainha da Inglaterra esconde o que gasta, porque nós contribuintes não podemos saber para onde escorre o dinheiro desta imensidão de impostos que pagamos?! Será que a família do presidente e seus seguranças são melhores e ou maiores que a rainha da Inglaterra?!!!!
Não adianta dizer que meu vizinho ou meus antecessores desviaram recursos portanto eu também posso!!!!

Em Cartões corporativos
58 opiniões
avalie fechar
Em 07/02/2008 09h54
É interessante como os atuais governistas -sejam eles de que partido forem pois partido é o que menos importa no momento de sacar dinheiro do povo na boca do caixa e não prestar conta para ninguém neste mundo, ficam alegando que o fulano também fez isso ou aquilo. Minha gente se meu vizinho é ladrão não significa que tenha que também ser! Se criticava antes contra este roubalheira do dinheiro público e me fingia de "santo e moralista", agora que estou no poder não posso agir da mesma maneira ou até pior do que meus antecessores. Se agitando a bandeira da moralidade consegui convencer o povo a me eleger não posso agora roubar este próprio cidadão que confiou em mim e me deu o seu voto. Infelizmente os atuais governistas mudaram de posição de "mocinhos viraram bandidos". Se vão criar uma CPI para investigar os atuais roubos, gritam : Tem que abrir uma CPI para investigar meu antecessor também. Se sabiam que o antecessor também pilhava o cofre público e contra isso vociferavam porque não colocaram aqueles gatunos na cadeia ou no ostracismo do voto naquela época?! Ao se calarem foram coniventes com eles e portanto bandidos também esperando a sua hora de por a mão no dinheiro do povo.
O que falta é vergonha na cara.

Em Cartões corporativos
4 opiniões
avalie fechar
Em 06/02/2008 09h58
Vergonha.Vergonha.Vergonha. É só isso que falta a nossos políticos e a seus afiliados (seguranças, motoristas, engraxates, churrasqueiros, etc...).Primeira a ex-ministra Matilde em uma de suas entrevistas afirmou que "se um negro não quer conviver com o branco, não é racismo, mas se um branco não aceita conviver com um negro, isto é racismo". Agora vem esta dos cartões corporativos -até segurança da filha do sr. Presidente tem um cartão?! Porque as despesas do sr. presidente com o cartão não podem ser publicadas? Dizer que é por motivo de segurança nacional é tirar sarro da cara do povo brasileiro. Não informar como a Dona Marisa está usando o cartão corporativo dela é estar escondendo a verdade. Se os ministros gastaram com compras de material de construção, churrascarias, peças de carro, imaginem onde a sra. Marisa está gastando o dinheiro público. O governo quer repor (achar de onde tirar o dinheiro ) a "perda" da não aprovação da CPMF - corte este cartão corporativo e com certeza vai sobrar dinheiro.
EMERGÊNCIA é a razão da existência deste cartão - realmente o pessoal do governo ve seus gastos como questão de emergência pois logo vão perder a mamata.
Senador Suplicy não venha com este discurso- no governo do FHC também usaram o cartão corporativo e se houver uma CPI vamos investigar os anos do governo do FHC. Deixe de ameaças sr. senador. O senhor é muito mais inteligente do que isso!

Em Cartões corporativos
3 opiniões
avalie fechar
Em 04/02/2008 09h43
Este mau uso do dinheiro público através deste cartão corporativo não é a farra do boi não. Não misturemos um divertimento com um assalto ao cofre público da união. Até segurança da filha do presidente gasta 55 mil reais usando o cartão. A mansão que ele deve estar construindo deverá servir para abrigar o presidente depois de 2010 ou será que tem outras casas por aí?! A turma está realmente aproveitando o tempo que resta para se locupletar - agora dizer que estes gastos foram gastos de emergência - nós temos que aceitar pois a emergência está no fato de que logo tudo vai acabar e eles perderão a vaga - se Deus quiser e se o Bolsa(compra de votos) Família deixar.

Em Cartões corporativos
36 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2008 16h02
Este pacote de aumento de imposto lançado pelo governo desconsiderou totalmente o acôrdo feito com a "dita oposição e com a turma de "sonegadores de imposto " que derrubaram a prorrogação da CPMF. Na ocasião ao proclamar esta elevação, o ministro Paulo Bernardo disse que os opositores querem dirigir o país por celular lá das praias. Hoje sai a notícia de que o mesmo ministro também irá tirar suas semanas de férias na praia. A oposição não pode ir para a praia e reclamar dos desmandos do governo, mas os governantes podem . Agora vem o presidente dizer que os bancos não reclamaram do aumento do imposto pois estão lucrando muito. Alguém se recorda que um dos pontos que o então candidato Lula e seus companheiros mais atacavam no governo FHC era o lucro que os bancos estavam tendo. Nestes últimos seis anos o lucro dos bancos nunca foi tão grande. Se o governo já sabia que eles estavam tendo um lucro tão grande porque este aumento de imposto não foi decretado a muito tempo? Será que só agora que o governo tem que aprender a gastar é que eles viram que os bancos ganham muito?! Todo o trauma que o país viveu durante as votações da CPMF poderia ter sido evitado se o governo tivesse tomado as providências cabíveis dois a tres anos atrás. Deus salve este país desta turma

Em Prorrogação da CPMF
9 opiniões
avalie fechar
Em 03/01/2008 09h46
Aumento de imposto era um dos temas mais duramente criticado pelo PT quando não estava no governo. O acôrdo com a oposição para que esta aprovasse o "cheque em branco" de quase 200 bilhões de reais para o governo gastar da maneira que quizer sem dar satisfação a ninguém - diz agora o Ministro Mantega - liso como margarina pois o povão não conhece manteiga - que valia só para o ano de 2007!!! Palavra do governo tem prazo agora! Hoje vale, amanhã não. Vem o subterfúgio de aumentar o BOLSA FAMILIA em um ano eleitoral.
Este benefício não é uma ajuda aos mais pobres é a BOLSA DE COMPRA DE VOTOS. Interessante que a imprensa falada e a escrita não menciona este fato , será que todos têm medo de dizer algo impopular e que representam milhões de votos.Continuo dizendo Deus salve este país desta turma e que ilumine os brasileiros nas próximas eleições.
Está na hora do povo brasileiro votar pelo país, pelo estado e pela sua cidade e não pelo seu próprio e egoista benefício. Mesmo os que recebem esta BOLSA FAMILIA de compra de votos escutem a propaganda do TSE - este país é aquele em que nós votamos - se nossos políticos são corruptos e mafiosos a culpa é toda nossa. Acorde povo brasileiro!

Em Bolsa Família
25 opiniões
avalie fechar
Em 19/12/2007 12h10
È interessante ouvir este governo declarar que o país passa por dias melhores única e exclusivamente porque o PT (Lula) é o presidente. Quando o Lula assumiu o governo ele encontrou uma área imensamente preparada e cultivada por Itamar e mais tarde pelo FHC. Choveu na época certa, Lula e seus asseclas só cuidaram de não estragar muito o que estava feito e mesmo assim pipocaram os escândalos em todos os níveis do governo desde a sala vizinha do presidente até o porão do palácio do planalto enquanto o Lula estava fazendo um churrasco aqui, uma viagem ali e um futebolzinho acolá. Foi a época do mensalão, dos sanguessugas, das ambulâncias e do valerioduto que o presidente disse não saber que existia - seus mais chegados ministros cairam porque estavam envolvidos ou foram citados nas falcatruas que corriam soltas. Agora dar um cheque em branco ao governo para gastar 20% de tudo o que arrecada da maneira que bem deseja sem prestar conta a ninguém é colocar queijo na boca do rato e esperar que ele não coma. Esta tal de DRU é algo até pior que a CPMF - pois o governo terá um cheque em branco com o aval do senado para fazer o que bem entender com este dinheiro. Deus salve este país e ilumine os eleitores nas próximas eleições.

Em Prorrogação da CPMF
30 opiniões
avalie fechar
Em 18/12/2007 15h35
Com a não aprovação da prorrogação da CPMF percebe-se que o governo jamais imaginava que isso poderia acontecer pois nem sequer se preparou para o caso de uma derrota no senado. Tudo o que se comenta agora mostra primeiro a prepotência que domina este governo que acha que pode manipular tudo e todos com a caneta e o cofre aberto, segundo que é um governo que não tem nenhum planejamento. Como é que alguém parte para uma disputa sem imaginar que pode ser derrotado e o que deve fazer depois da derrota?! Fala-se muito em aumentar impostos a título de compensação mas ninguém - nem os governistas nem os da oposição - sequer menciona o volume enorme de reais que o governo arrecada através de todos os impostos que o povo brasileiro está a pagar. Porque será que ficam discutindo como arranjar mais 40 bilhões e não discutem em como gastar bem os mais de 1 (HUM) trilhão anual que o governo cobra do povo brasileiro - incluindo aqui aqueles que ganham o Bolsa Família -o compra votos. Deus salve o Brasil desta turma e ilumine os eleitores nas próximas eleições.

Em Prorrogação da CPMF
6 opiniões
avalie fechar
Em 17/12/2007 13h23
Atenção vigilância sanitária ! Uma doença contagiosa começa a se propagar em Brasília : a doença do não sei, não sabia, não acredito que ele seja culpado e que tenha praticado tais atos. O parlamentar José Cunha afirmou no STJ de que não sabia que o dinheiro que sua esposa sacou vinha do Marcos Valério. Presidente do congresso muito mal informado era ele na época ou será que ele acha(sabe) que os eleitores que recebem a Bolsa Família - a nova modalidade de compra de votos neste país - também NÃO sabem que existia um valerioduto, um propinoduto, um esquema de sanguessugas, et c. etc. etc...
Vigilância sanitária é bom detetizar Brasília contra esta epidemia do "não Sei " e orar para que Deus salve o Brasil desta turma.

Em Mensalão
28 opiniões
avalie fechar
Em 14/12/2007 15h51
Caramba! Até que parece um velório o que estamos vendo nos jornais e na televisão. Centenas de economistas, juízes e comentaristas sairam de suas tocas para dizer que o país sem a CPMF vai ter que criar outros impostos para substituir a morta.
Tem alguém que poderia me informar qual é o valor da arrecadação total de todos os outros impostos que o governo tem?! Este valor não passa de um trilhão de reais e nós aqui a ver lamentações tantos dos derrotados como dos que derrotaram. 40 bilhões de reais não faz nem coceira no orçamento da união. Aprendam a usar com dignidade o dinheiro que recolhem a cada segundo. Dizer que alguém vai ter que explicar porque a saúde não terá investimentos é pura demagogia para incompetência. Nos últimos 10 anos, a saúde andou para trás e a CPMF comia solta mas o dinheiro não ía para a saúde e se ía não chagava aonde deveria chegar. Tomem um banho de competência administrativa e parem de chorar com tanto dinheiro nos cofres da nação. Deus salve o Brasil

Em Prorrogação da CPMF
17 opiniões
avalie fechar
Em 13/12/2007 17h23
Que descanse em paz a CPMF. A saúde que ela deveria melhorar, nestes anos todos só piorou o atendimento e se tivesse sido aprovada não iria melhorar. O governo diz que será obrigar a aumentar a alíquota de alguns impostos para suprir os quarenta bilhões que a CPMF não arrecadará mais. A dona de casa não faz dinheiro quando o salário de seu marido e o seu não chega até o final do mes. Ela aprende a gastar com muito mais critério. Que tal nossos governantes também aprenderem finalmente a governar através de uma boa administração de gastos pois de arrecadação já existem muitos impostos para por dinheiro na mesa de um governo que não sabe usá-lo. Temos baixíssimos índices de alfabetização, o bolsa família não é uma ajuda aos pobres mas sim uma compra de voto pois não ensina, não educa, não dá trabalho a não ser para os participantes do partido do governo - e quantas bolsas foram entregues a quem não merecia? Alguém foi preso por este motivo? Deus ilumine o povo brasileiro nas próximas eleições.

Em Prorrogação da CPMF
82 opiniões
avalie fechar
Em 13/12/2007 10h55
É impressionante tentar analisar a reação dos governistas com a derrota na votação da prorrogação da CPMF. Seria espetacular fazer um levantamento de quantas desculpas usaram para justificar a escolha pela prorrogação - "risco do país vai aumentar diz o JUCA." A oposição não vota a favor porque ela beneficia aos ricos e prejudica os pobres diz o presidente Lula. A CPMF pega os sonegadores e traficantes diz o presidente. No estertor dos últimos momentos, o governo esquece tudo o que disse antes e propõe destinar 100% do valor arrecadado à saúde - confessa que desviava o dinheiro para outras despesas. Hugo Cháves recebeu a resposta nas urnas contra seus propósitos maquiavélicos, Evo Morales também está recebendo seu troco , Lula (Aécio e Serra) acaba de receber um sinal do senado que através da oposição disse alto e em bom tom - somos a casa do povo e um poder independente (embora muitas vezes sujos) e não aceitamos a interferência de governadores e de presidente que querem comprar a consciência. Parabéns a estes governistas que ousaram divergir da orientação de seus partidos e meus pêsames aqueles que votaram a favor da prorrogação. Deus começa a salvar este Brasil desta turma.

Em Prorrogação da CPMF
21 opiniões
avalie fechar
Em 12/12/2007 09h05
A atitude do PMDB ao escolher este Garibaldi para ser o presidente do senado é no mínimo muito estranha. Sai o Renan que conforme as acusações -embora seus pares o tenham inocentado mas não permitiram que ele permanecesse na presidência - entra outro que é também suspeito de fazer uso de recursos públicos para sua campanha em 2002. Será que o PMDB não tem um único senador que não esteja sob suspeição de falcatruas? Será que o senado inteiro não tem um único membro HONESTO ? E o senador Pedro Simon ? Porque não foi aprovado ? Porque não existe nenhum processo contra a sua conduta como homem e como político ? Tião Viana havia dito que o senador que declarar que votou ou que votará contra ou a favor da prorrogação da CPMF - tem que sofrer um processo de falta de decoro, o tal de Garibaldi declarou que é a favor da CPMF. Como é senador Tião viana vai abrir processo com o quase presidente do senado? Deus salve o Brasil desta turma.

Em Eleições no Senado
4 opiniões
avalie fechar
Em 11/12/2007 11h57
E agora , senhor presidente Lula? A CPMF favorece os sonegadores e os que são contra os pobres? Veja o resultado desta pesquisa, senhor presidente e senhores senadores. Esta pesquisa contradiz tudo o que o governo e seus aliados têm falado nestes últimos meses tentando convencer o povo que a CPMF é a esperança do país e a cura dos sofrimentos do povo. Fale senhor presidente! Diga que a pesquisa está errada e que o senhor e seus aliados têm a verdade na ponta da LINGUA. DEus começa a salvar o país desta turma.

Em Prorrogação da CPMF
49 opiniões
avalie fechar
Em 10/12/2007 15h42
Quantas desculpas a base aliada irá utilizar para adiar a votação da CPMF ? Quantas besteiras os distintos senadores já falaram para justificar porque o país precisa dos bilhões de reais que a CPMF arrecada sem trabalho para a agencia arrecadadora?
Agora o senador Jucá está saindo totalmente de si ao proferir que o risco país será aumentado se a CPMF não for aprovada. Lula diz que os pobres vão ser os mais prejudicados se ela não for aprovada - não são os assalariados que mais pagam este imposto senhor presidente? Não são os pobres que o senhor quer jogar contra os ricos ao afirmar que os senadores da oposição ainda não votaram a CPMF porque querem prejudicar os pobres desta nação! Agora até um acidente com a senadora Roseana é justificativa usada para adiar mais uma vez a votação da prorrogação da CPMF!? Na hora da votação - diz o senhor presidente - deverá prevalecer o bom senso dos senadores e principalmente daqueles que estejam imbuidos do espírito nacionalista e desejam votar contra mesmo com o governo ameaçando de todas as maneiras.
Agora vá abraçar o Chaves la na Venezuela e não pense senhor presidente que ele realmente quer dizer o que ele fala. O povo de lá já deu uma resposta a este seu ídolo, cuidado com a resposta do povo de cá - apesar de seus impropérios. Deus salve o Brasil desta turma.

Em Prorrogação da CPMF
32 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2007 16h26
Quem viu o atual presidente criticar até a beira de insulto o então presidente José Sarney e depois a candidata Roseana Sarney, não pode acreditar no que está ouvindo e vendo hoje. Lula defendendo José Sarney para ser o presidente tampão do senado. Talvez seja esta tal de "metamorfose ambulante" a que o presidente atual se referiu ao atacar seus opositores na prorrogação da CPMF. Um dia falo isso e amanhã eu desdigo o que falei. Caráter e personalidade não têm lugar quando se está no poder e quer se grudar a ele para sempre. Mas os grandes ídolos e paixões do presidente (Evo Morales e Hugo Chaves ) já começaram a levar o troco em seus próprios países, não demora muito para o Brasil também dar o troco ao senhor presidente de fala fácil e de caráter duvidoso - pois não se pode ter certeza de que o que ele fala hoje amanhã terá validade. Estará ou não sabendo de nada ou se" metamoforseando". Deus salve o Brasil desta turma.

Em Caso Renan
27 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19

FolhaShop

Digite produto
ou marca