Comentários

Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Próximos

Comentários de Geraldo Buss
Em 29/05/2009 16h47
ERsta é a prática mais comum entre os políticos. Renunciar para nas próximas eleições voltar - graças a fraca memória de seus eleitores. Carli renuncia para não ser cassado. Será que já devolveu sua carteira de habilitação suspensa? Será que esta pirotecnia de nosso secretário de segurança vale também para os políticos e ricos? Duvido.

Em Acidente com deputado no Paraná
sem opinião
avalie fechar
Em 28/05/2009 17h41
Pobre de um povo cujos governantes não têm o menor respeito por ele. Sinceramente acho que o gaucho que afirmou "não estar se lixando pela opinião pública" foi muito macho e honesto. Os outros aparecem com uma desculpa esfarrapada que não sabiam que estavam recebendo este auxílio moradia cancelado desde 2002!!! Virge, que país é este que tem semelhantes representantes!?

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 28/05/2009 11h56
É , a doença do "eu não estou sabendo ou do eu não sabia " é extremamente contagiosa em Brasília.
Até um ex-presidente do país, presidente do senado, membro da Academia Brasileira de Letras e não sei quantos outros títulos mais foi irremediavelmente contaminado por esta epidemia. É uma pandemia bem pior que a gripe suina que como disse um alto mandatário deste governo "não é nada daquilo que estão vendendo! " Mas esta doença do "eu não sabia" realmente é muito prejudicial ao povo brasileiro que ve seus 147 dias e trabalho para pagamento de imposto irem para o ralo ou para um poço sem fundo. Eu não sabia que estavam depositando quase 4 mil em minha conta como auxílio moradia enquanto eu mora em um imóvel próprio. Ora sr. Sarney não basta pedir desculpas, tem que devolver o dinheiro com juros e correção monetária e se seus comparsas tivessem coragem pedir a sua destituição de presidente do senado. Quem não confere o dinheiro que é depositado em sua conta bancária?!

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 26/05/2009 16h33
O total desrespeito dos políticos com relação ao dinheiro público continua. Todos os dias aparecem nos jornais escritos e falados novos escândalos de desvios de conduta política. Hoje nosso nobre presidente foi flagrado em uma declaração a Chavez que se Dilma for eleita em 2010, ele, LULA será designado presidente da Petrobrás e daí o acordo com a Venezuela na construção da refinaria em Pernambuco vai sair. Se agora já existem indícios de desvios de recursos na construção da estrutura desta refinaria, imaginem - Chavez e Lula como sócios no empreendimento. Deus salve o Brasil. Com respeito aos empréstimos consignados aos trabalhadores do congresso não tenho a maior objeção - pois estamos falando em valores mínimos e o dinheiro da verba indenizatória que não deu em nada, a das passagens aéreas idem .

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 22/05/2009 10h41
Algum brasileiro pensou que nossos congressistas são pessoas sérias?! Ledo engano! Passagens aéreas estão agora imbutidas no "Cotão" e podem ser para o estado de origem do nobre deputado como pode ser para a China e outros lugares exóticos. Toda a despesa do nobre deputado pode ser reembolsada pelo congresso pois ele não tem que trabalhar para sustentar o lazer de seus frequentadores - nem tanto! - Acredito que devem existir lugares em Brasília que são mais frequentados pelos parlamentares do que o próprio congresso. Ali só vão para se certificar que seus polpudos salários e outros benefícios realmente serão pagos. Trabalho para que ? Receita federal que corre atrás de sacoleiros não liga como os nobres deputados usufruem de seus extras. Tributar a poupança, pode, tributar as viagens e gastos dos parlamentares não, pois são eles que fazem as leis e por causa disso são imunes às leis.
Diz uma constituição que todos os brasileiros são iguais, mas existem aqueles que estão acima da constituição e da lei - os legisladores - os que fazem as leis. Ainda querem punir o nobre representante do sul que foi honesto quando disse que "pouco se lixava com a opinião pública". Ele teve coragem de admitir este comportamento que é o comportamento de todos os políticos. Povão só é bom na época da eleição!!!

Em Passagens
3 opiniões
avalie fechar
Em 21/05/2009 17h38
Nós iriamos crescer entre 5 e 6% em 2009 mas por causa da crise vamos crescer menos, declara o senhor presidente. O governo vem reduzindo seus prognósticos deste o final de dezembro de 2008 de 3,5% de crescimento para 1% - se realmente atingir este percentual. Enquanto a nação pode não crescer, a conta bancária de nossos nobres deputados em Brasilia e país afora, garanto que vai crescer e bem mais que 6% ! Eles aumentam seus próprios salários, estabelecem um tal de "cotão" que nem a receita federal consegue tributar. Um país de terceiro mundo com uma turma de políticos mais cara do planeta, não pode realmente crescer. Os nobres deputados ingleses cometeram o mesmo erro que os brasileiros, mas quando foram pegos com a mão na combuca, tiveram vergonha na cara e o próprio presidente da casa dos lordes renunciou. Mas esta vergonha não existe por aqui.

Em Crise no Brasil
4 opiniões
avalie fechar
Em 21/05/2009 17h31
Nosso presidente não deve morar neste planeta. Quando a crise financeira internacional estourou ele disse que era apenas uma marolinha! Passados algumas semanas , ainda sobre este crise financeira ele declarou " que 50% era pânico da sociedade e 50% problema " e que o Brasil não seria afetado por ela. Algumas centenas de milhares de pessoas e de famílias perderam emprego nesta marolinha e conforme o sr. Lula não foram afetados pela crise. Quando a gripe suina apareceu, no Brasil estamos protegidos, disse ele , e ainda esta gripe não é tudo aquilo que falaram. Mais de 10 mil pessoas infectadas no mundo e mais de 80 já morreram, para ele isso é nada. Agora com sua própria ministra que está sob tratamento de quimioterapia, ela já está curada mas vai continuar fazendo quimio e não tem nada. Ela está boa. Ora sr. Lula fique um pouco neste país e veja como o povo está sofrendo - no sul seca e no norte e nordeste enchentes . No ultimo trimestre de 2008 o senhor disse que iria ajudar os catarinenses a se reerguerem depois das enchentes e até hoje as verbas (não as indenizatórias e nem as das passagens aéreas) foram liberadas. Agora o nordeste e o norte estão debaixo de água, o senhor vem novamente com promessas. Chega de fala. Mais ação de verdade. Chega de demagogismo. Chega de bolsa família que converte as pessoas em preguiçosas.

Em Crise no Brasil
5 opiniões
avalie fechar
Em 21/05/2009 10h04
A gripe suina continua contaminando pessoas em vários pontos da terra. E ainda no Brasil temos um governante que declarou que esta gripe não era tudo aquilo que estava sendo "vendido" pela mídia.
A OMS continua com índice 5 de alerta. Impressionante que em todos os países onde este gripe chegou ela continua se propagando somente no Brasil aparentemente os casos não se propagam.
Será que nossos especialistas estão realizando os exames conforme manda o figurino?!

Em Gripe suína
4 opiniões
avalie fechar
Em 20/05/2009 15h22
Impressionante estes nossos nobres deputados de Brasilia - vão reiniciar o processo contra o tal construtor de castelo com o dinheiro da verba indenizatória. É um show pirotécnico para a sociedade ver . Não passa disso. Enquanto fazem de conta que estão sendo éticos, eles aprovam e criam um tal de "COTÃO" que acumula todos os valores combatidos pela sociedade como a verba indenizatória, a cota das passagens aéreas, depesas com o correio, com os telefonemas. Este cotão é a unificação da sem vergonhice dos deputados e não está sujeito à tributação do imposto de renda... O coitado do salário do trabalhador é tributado - o cotão máximo de R$34.258,00 e o mínimo de R$23.033,00 é isento !
Com o cotão o deputado poderá comprar as passagens aéreas para quem ele desejar e basta prestar conta depois para ser reembolsado. O Edmar Moreira - o tal do castelo - vai ser julgado por ter usado o dinheiro para construir um castelo e apresentou notas fiscais que o congresso não aceitou pois as notas eram de suas próprias empresas. É uma grande pena que não possamos destituir estes nobres deputados de suas funções e de condená-los a viver com o salário do aposentado que é o causador da falência da Previdência. Enquanto Lula e seus colegas gastaram mais de 6 bilhões em propaganda nos últimos anos, os deputados criam o cotão que vai gerar também bilhões de despesas para o país, mas os aposentados e trabalhadores não vêm os benefícios que a constituição lhes garante.

Em Castelo
1 opinião
avalie fechar
Em 18/05/2009 17h50
Mais uma declaração bombástica deste nosso governante: Tributando a poupança os jurps vão cair!!! A sagrada poupança do povo brasileiro trabalhador tornou-se agora aos olhos de nossos governantes - Mantega e correlegionários - Meireles e Lula - uma das causas porque os juros eram e ainda são estratosféricos neste país . Para que possam ser reduzidos resolveram taxar. tributar, espoliar a poupança de trabalhador (1% dizem eles que são 80.000,000 de brasileiros) que durante década guardou um trocadinho todo o mes para que quando chegasse na velhice ou em caso de uma doença não precisasse depender unica e exclusivamente do SUS ou do INSS na sua aposentadoria. Teria um redimento extra. 35 anos de guardar o dinheiro acreditando em governantes e que estes deveriam ser honestos e sérios e que não mudariam as regras do jogo no meio do caminho, vão ter seus rendimentos tributados. Vai ser sómente sobre o que exceder 50 mil . Não importa a regra do jogo não era esta.
Estão com medo de que os mega investidores migrem para a poupança?! Estabeleçam um prazo mínimo para o mega capital migrado dos fundos para a poupança ficar aplicado - uns 5 anos e aí nenhum mega investidor irá migrar. O negócio deles não é deixar o dinheiro dormindo e sim se movimentando. Quantos bilhões já migraram dos fundos para a poupança ? De acôrdo com declaração de alta autoridade por enquanto não tem conhecimento de nenhuma migração. Aumentar imposto só pelo prazer de aumentar.

Em Poupança
20 opiniões
avalie fechar
Em 15/05/2009 18h47
Estranho não é a sra. Dilma vir defender a tributação da poupança. Ela quer aparecer na mídia porque sabe que este assunto vai tirar votos dela se vier a ser candidata a presidente em 2010. Se os "mega investidores" estão saindo dos fundos, dos CDBs e de outros investimentos que rendiam muito mais que a poupança e estão vindo para a poupança, porque o governo tributar a poupança ou impor um teto máximo para valor isento? Anos atrás ele já tinha feito que um valor investido pagaria menos imposto se ficasse mais tempo investido. Porque não fazer a mesma coisa agora?
Quem abrir uma poupança com valor acima de "X" teria que deixar este dinheiro aplicado por no mínimo "Y" anos . Não permitir a volatilidade que as ações permitem e que os fundos também.
Agora o poupador que por décadas foi guardando um dinheirinho e porque não tinha condições e nem informações para entrar nos fundos de investimento,ações, etc. também será tributado porque o governo assim o deseja.
Dilma informa que o governo vai entrar com uma campanha de elucidação à população sobre esta nova tributação (ganância do órgão público em arrecadar). Quanto irá custar esta propaganda? Um novo ralo para o escoamento de nossos impostos?!

Em Poupança
16 opiniões
avalie fechar
Em 13/05/2009 11h13
Quando os fundos ganhavam valores exorbitantes e a poupança não, ninguém pensou em mudar a poupança.
Agora querem mudar. Vergonha para estes governantes que só pensam em si mesmos

Em Poupança
41 opiniões
avalie fechar
Em 29/04/2009 08h24
Pobre e decadente congresso! Sem finalidade cívica alguma! Legislativo, Executivo, Judiciário - todos em uma grande panela - trabalham não em pról de um país mais culto, com mais saúde, com mais segurança e sim em prol de seus próprios interesses e de suas "sagradas" famílias . País que concede anistia a quem assaltou bancos, praticou sequestros , destruiu propriedades públicas e privadas em nome de uma suposta luta contra a ditadura . Depois da anistia ainda paga uma exorbitante quantia a título de indenização. País que anistia maus pagadores facilitando o pagamento de dívidas em parcelas durante décadas.País que subtrai de seus aposentados os direitos de décadas de contribuição a previdência social. Legislativo federal onde o presidente Michel Temer afirma que seus "súditos" desconhecem a forma correta e ou incorreta de agir no caso do uso indevido do crédito de passagens aéreas . Estes senhores foram eleitos para morarem em Brasília . Porque não ficam lá, uma vez que é o que eles queriam quando estavam em campanha?! Depois de eleitos, não querem ficar lá - pois tem que estar junto a base !!! Tenham vergonha na cara.

Em Câmara
14 opiniões
avalie fechar
Em 24/04/2009 17h03
O senado e o congresso já por muitos anos destruiram qualquer sombra de credibilidade em seus ocupantes. O Palácio do Planalto talvez teve credibilidade somente quando foi inaugurado por JK e mesmo assim com inúmeras restrições . Agora o PODER JUDICIÁRIO também aparece no noticiário e um "bate boca " que calou o Brasil . A afirmação do Ministro Joaquim Barbosa de que o Ministro gilmar Mendes estava destruindo a credibilidade na JUSTIÇA não se aplica unicamente aos problemas por eles enfrentados. A Credibilidade na Justiça brasileira vem claudicando e necessitando de muletas há inúmeros anos - a Justiça só é rigorosa para o pobre que não consegue pagar honorários advocatícios.
Agora vem nosso presidente dizendo ou pedindo para que os congressistas acabem com a farra das passagens aéreas - será que o exemplo não deve começar dentro do palácio do governo ? Que o nosso presidente diminua suas viagens e de seus assessores - são mais de 20 anos viajando.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 24/04/2009 09h40
Não consigo compreender e muito menos assimilar a fala de nossos representantes (infelizmente escolhidos pela maioria) que aparecem na TV para justificar que tem direito às passagens aéreas para qualquer lugar do mundo e que este direito é extensivo a seus familiares, a seus amigos , a seus assessores, a artistas, a não sei mais a quem MENOS AO POVO SOFRIDO, EXCLUIDO DE EDUCAÇÃO DE UM ATENDIMENTO JUSTO NOS POSTOS DE SAUDE . Não entendo como os rigorosos fiscais da Receita Federal e nem o Ministério Público investiga este assunto . Como é possível que estes senhores utilizem o dinheiro público para passeios. Aparecer na TV e dizer que sua família tem direito às passagens aéreas porque ele trabalha em Brasília - se ele tem um apartamento em Brasília às custas do governo (entenda-se às custas do povo) porque é que sua família tem que viajar cada vez que ele viaja????
Vergonha na cara senhores políticos - da presidência à vereança - é isto que falta. Escutem o clamor da sociedade que clama por decência e honestidade .

Em Câmara
1 opinião
avalie fechar
Em 23/04/2009 12h04
Eu admirava o Helio Costa como jornalista e comentarista de televisão. Depois de mudar de profissão adquiriu todos os vícios e mais os que já tinha para a política e dela tira tudo o que tem direito e o que não tem muito mais. Dizer o que? Eles podem tudo e absolutamente nada acontece. Nós é que temos que aprender a escolher nossos representantes. Mas escolher pessoas honestas e sérias como? Se todos aparecem na televisão posando como "santos e interessados unica e exclusivamente no bem do povo" .! Situação muito precária é esta de eleitor brasileiro.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 20/04/2009 09h45
É esta a maneira que o senhor presidente e seus assessores acharam mais fácil "governar" o país. Aumente o contigente de "funcionários do governo" , pague a eles um altíssimo salário e todas as suas (do governo) vontades serão prontamente atendidas. Impressionante como o Ciro Gomes aparece na TV dizendo que foi o FHC que afundou o Brasil com seus desmandos . Será que ele ainda não se deu conta que Lula e o PT estão no governo nos últimos seis anos!? Será que ele não ajudou este governo atual gastar 40 bilhões de Reais em aumento do contingente de funcionários, secretários, ministros e assessores ?!
Na hora da dificuldade é que se ve quem tem capacidade . Fica criticando governos passados mostra claramente que é incompentente para administrar problemas. E a tal de cota de passagens aéreas - o pobre tem o vale transporte e os servidores políticos de Brasília e dos Estados tem o vale passagem aérea não para trabalhar mas para passear com suas "sagradas" famílias....

Em Taxa Selic
5 opiniões
avalie fechar
Em 17/04/2009 17h12
É pena que nós eleitores e que votamos nesta turma, não temos condições de pedir um plebescito para DEMITIR TODOS OS MEMBROS deste congresso. Cota de passagem aérea é dinheiro no bolso! É um aumento disfarçado do "pequeno" salário que estes "patriotas e renegados brasileiros" ganham por deixarem sua cidade natal e ir morar na favela de Brasília. Cadê a Receita Federal que corre atrás de um sacoleiro na fronteira e faz vistas grossas para estes desmandos? O pobre contribuinte que é assalariado vê seu salário taxado como RENDA e tem que pagar imposto de renda enquanto nossos ilustres congressistas utilizam a cota de passagens aéreas para patrocinar viagens de passeio e de lazer para si, para sua "sagrada família" e sobre este dinheiro (R$18.000,00/mes livre de toda e qualquer tributação) não incide o menor imposto ! Senhores congressistas criem vergonha na cara.
Converter para Reais o valor da cota de passagens aéreas não utilizadas por congressistas falecido e alegar com a maior cara de pau que está arrependido. Devolva o dinheiro para os cofres públicos senhor senador Garibaldi - não pegue da viúva do falecido mas de seu próprio cofre.

Em Câmara
5 opiniões
avalie fechar
Em 17/04/2009 16h18
Tomara que estas reduções de imposto não sejam somente para um trimestre mas para todo o sempre! Oxalá esta idéia de redução da carga tributária em cima dos que produzem a riqueza deste país também influenciasse a mente de nossos representantes eleitos em Brasília e nos Estados - que diminuissem as falcatruas e que parassem de inventar artimanhas de como gastar o dinheiro público. Falam em taxar spreads, em diminuir os juros bancários - mas estes cuidam do dinheiro e nossos políticos fazem o que? Aumentam seus salários, verba indenizatória, cotas de passagens aéreas para si e para seus familiares e assessores. Pura vergonha e enorme demonstração do péssimo uso do dinheiro público sem nenhuma contrapartida...

Em Crise no Brasil
8 opiniões
avalie fechar
Em 08/04/2009 11h38
Diz o governo que está estudando como desonerar a folha de pagamento. Já é um bom começo neste mar de aumentos que o governo está jogando em cima do povo brasileiro. Vão ou pelo menos querem aumentar o número de deputados e consequentemente aumentar o número de "assessores" destes novos deputados . Ter um deputado para representar os brasileiros que sairam deste país para procurar algo melhor no estrangeiro, já perguntaram a eles se desejam isso?! Estes que sairam do país e estão radicalizados no país por eles escolhidos pouco se interessam pelo que acontece no Brasil. Pessoas que moram 10,20 anos no estrangeiro e lá constituiram suas famílias não precisam de representantes em Brasília. Os políticos querem aumentar o custo Brasil para os brasileiros que aqui moram. Querem aumentar o número de vereadores mais uns 8000 (+ ou - ) e seus apadrinhados que custaram outra enorme fortuna aos cofres públicos. A justiça brasileira rejeitou este aumento no passado mas nossos congressistas insistem em legislar em causa própria.
LULA ao assumir o governo aumento ridicularmente o número de ministros e de secretários e sob seu governo aumentou e muito os escandalos de desvios de verba pública. Se diminuirem os encargos da folha de pagamento, o trabalhador que se cuide pois vão tirar alguma coisa dele. LULA e seus assessores não pensam no povo como povo mas sim como eleitores e só isso.

Em Crise nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca