Comentários

Mais resultados: Anteriores 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17

Comentários de Helio Figueirdo
Em 09/05/2008 16h33
A manchete de uma mídia isenta seria: "INVESTIGAÇÕES DA CASA CIVIL CHEGAM À FONTE DAS INFORMAÇÕES REPASSADAS AO ÁLVARO DIAS". O Senador confessou ontem que sabia o nome do funcionário da Casa Civil que enviou o e-mail com os dados para o seu gabinete. AGIU PARA PROTEGER SUA FONTE, PORQUE ESTA FONTE ERA UM ALIADO SEU E NÃO DO ZÉ DIRCEU. Mentiu na tribuna do Senado e em entrevistas à imprensa quando negou que tivesse sido ele o autor do vazamento à Veja, conforme já havia noticiado há tempos o Blog do Noblat. Poderá dizer que ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo, já que FOI PARTÍCIPE DE CRIME E FERIU O DECORO PARLAMENTAR. No teatro que montou para blindar a si e seus comparsas, pediu no Senado a abertura de investigações para apuração do autor do vazamento, causando perda de tempo e dinheiro de órgãos públicos encarregados das apurações, quando ele já sabia quem era o responsável. Com isto cometeu também crime de prevaricação. Ao que parece a grande mídia está se esforçando para blindá-lo. Confirma-se assim o alerta d
o ex-Ombudsman da Folha, Mario Magalhães, após o jornal ter publicado trechos deste suposto dossiê: a Folha sabe sobre o assunto muito mais do que publicou.

Em Dossiê anti-FHC
96 opiniões
avalie fechar
Em 08/05/2008 21h57
O senador tucano Álvaro Dias acaba de confirmar em entrevista à Globo, que foi ele quem vazou para a Veja os dados do tal dossiê que não incrimina ninguém, pelo que, obviamente, jamais poderia servir de instrumento para chantagem de qualquer natureza. Com cara de tacho, depois de relutar, diante de provas irrefutáveis, confessou que os dados foram enviados para um assessor de seu gabinete por um funcionário da Casa Civil (esqueceu de dizer a troco de que...). Na maior cara dura tentou livrar a cara dele, do assessor e do funcionário da Casa Civil cooptado, dizendo que o que importante mesmo seria descobrir quem mandou fazer o dossiê. Como se sabe, MONTAR DOSSIÊS OU BANCO DE DADOS NÃO É CRIME, CRIME É DIVULGAR DADOS SIGILOSOS, QUE FOI O QUE ELE E SEUS COMPARSAS FIZERAM. Como eu já havia dito neste fórum, não haveria necessidade de tantas investigações, se o senador (de há muito o principal suspeito pela entrega de material à Veja) se dispusesse a falar o que sabia. Poderia há muito tempo atrás ter passado para a PF o caminho das pedras, poupando o erário público de gastos desnecessários. Não o fez porque sabe que cometeu crime e que em qualquer Congresso que se preze ele seria objeto de cassação por quebra de decoro parlamentar. Em resumo: FOI O SENADOR ÁLVARO O AUTOR DO CRIME DE VAZAMENTO DE DADOS SIGILOSOS. ELE MENTIU EM DISCURSO NO SENADO E EM ENTREVISTAS À IMPRENSA AO NEGAR A AUTORIA DO CRIME E INCORREU AINDA EM PREVARICAÇÃO. Com a palavra a Comissão de Ética do Senado.

Em Dossiê anti-FHC
96 opiniões
avalie fechar
Em 07/05/2008 21h03
Comentaristas da tuminha dos 11% que se manifestaram neste forum sobre o depoimento da Ministra Dilma na Comissão do Fim do Mundo do Senado, sinto dizer, mas seus comentários parecem crítica de torcedor de futebol, discorrendo sobre a goleada que o seu time acabou de levar do maior rival. Se não fosse o perna-de-pau do Agripino ter perdido a bola naquela saída de bola bem no início do jogo...Se não fosse nosso ponta-direita errar todos os cruzamentos...Se o time adversário, após ter feito o quinto gol, não praticasse tanto o anti-futebol...Turminha dos 11%, faria muito a vocês cair na real e reconhecer que o time adversário tinha um craque em campo, que botou o seu time na roda e só não fez gol de "bola-e-tudo porque teve humildade em gol".

Em Dossiê anti-FHC
113 opiniões
avalie fechar
Em 07/05/2008 14h54
Está em matéria publicada no Estadão: "Na terça-feira, Quartiero foi preso, em flagrante, depois que agentes da PF encontraram artefatos explosivos dentro da sua propriedade, a Fazenda Depósito. O diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa, diz também ter identificado um esquema de milícia na região. "Ninguém pode montar uma milícia e substituir o estado. Se essa resistência ganha contornos de preparo de milícia de explosivos, estamos entrando em área perigosa e a Polícia Federal não vai permitir isso", disse à rádio CBN." Pois é! O fazendeiro disse que os "empregados da fazenda" reagiram a flechadas disparadas pelos índios. O fato é que no filme que as Tvs vem passando, não se vê nenhum índio com arco e flecha e nem se sabe de nenhum empregado ferido. O que se vê são homens encapuzados atirando bombas e disparando armas de fogo. Por que estariam encapuzados, se não tinham nenhuma intenção criminosa e agiam apenas em legítima defesa?

Em Conflito em terra indígena
24 opiniões
avalie fechar
Em 07/05/2008 14h26
A Dilma está depondo na Comissão do Fim do Mundo e colocando em seu devido lugar os membros do MSFP (Movimento dos Sem Futuro Político). Os Virgílios, Agripinos e companhia estão se recolhendo à sua minúscula estatura política. O tal do Agripino então, que agora se diz Democrata, quando acusou a Ministra de já ter mentido (sob tortura), foi recolocado na sua condição de devotado serviçal da ditadura militar. A mesma ditadura que fechou o Congresso nas vezes em que foi contrariada, cassou o mandato de ministros do STF, extinguiu partidos, instaurou a censura à imprensa e a produção cultural, cassou os direitos políticos de milhares de brasileiros, obrigou grande parte de nossos intelectuais e artistas ao exílio (Chico, Gil, Caetano, Raul Seixas, entre outros), acabou com a liberdade de reunião, cassou mandatos de parlamentares por discursos (feitos na tribuna do Congresso) que julgou inapropriados, extinguiu as eleições diretas para presidente, governadores e prefeitos das capitais e cidades que considerou de segurança nacional (Santos, por exemplo) e simplesmente deu sumiço a centenas de brasileiros que ousaram resistir ao arbítrio e falta de liberdade que impedia (pela força das armas) a busca de transformações na sociedade brasileira por mecanismos democráticos. Assistam ao depoimento e tirem suas conclusões.

Em Dossiê anti-FHC
96 opiniões
avalie fechar
Em 06/05/2008 17h40
"Se exacerbarmos a ocupação pretérita, nós vamos ter que entregar aos indígenas a minha cidade maravilhosa do Rio de Janeiro", disse o Ministro Marco Aurélio Mello, em entrevista à Globo, mais uma vez antecipando o voto e dando a senha para as ações de uma das partes envolvidas no conflito. É uma vergonha para o STF, seja pela falta de compostura de um de seus membros, seja pela pobreza do raciocínio emitido, seja pela manifesta pré-disposição de julgar os fatos como se fosse "um sábio de plantão", que se auto-atribuiu o poder soberano de decidir o que é melhor para o país sem ater-se ao arcabouço legal que determina os direitos e obrigações dos brasileiros. Assim procedendo, afronta o estado de direito e despoja-se da sua principal atribuição que seria garantir o império da lei. Como diz cláusula pétrea da Constituição: "todo poder emana do povo e em seu nome é exercido". É para fazer valer esta cláusula que na democracia os caminhos do país são decididos em eleições diretas dos governantes e parlamentares. Que poder popular recebeu o Ministro Mello para decidir o que é melhor para Brasil ao sabor de sua instável cachola (ou seria Cacciola???) ???? Nenhum! Portanto ele que se atenha a exercer com a sobriedade, que a liturgia do cargo que ocupa exige, as atribuições constituicionais que lhe estão conferidas. Fazer leis e estabelecer políticas são atribuições de outras esferas de poder. A ele cabe apenas julgar se as medidas tomadas pelos outros poderes são legais.

Em Conflito em terra indígena
71 opiniões
avalie fechar
Em 06/05/2008 10h38
A Dilma vai à Comissão do Fim do Mundo do Senado (antiga Comissão de Infraestrutura) e não vai se recusar a responder qualquer pergunta, simplesmente porque tem a dimensão dos problemas nacionais, conhecimento técnico dos números e projetos em andamento, diagnóstico dos gargalos e medidas necessárias para resolvê-los e estatura política e discurso para encarar os que querem transformar o nada em escândalo. E por falar em hipocrisia, repito as perguntas que não querem calar: e os 44 mil cartões corporativos do Serra, que torraram, só em 2007, 108 milhões de reais (mais que o governo federal, para uma estrutura muito menor), 48 deles em saques em dinheiro? E a declaração do Barros Munhoz (líder do governo na Assembléia de SP) de que não permitiria nenhuma CPI em São Paulo, porque serviriam de palanque para o PT? E as mais de 70 CPIs barradas pelos governos tucanos de SP? Quem foi que mudou a lei em SP para que o pedido de CPI tenha que ser assinado por mais de 50% dos deputados (no âmbito federal é 33%), invertendo o conceito histórico de que as CPIs são um instrumento da minoria? Quem foi que criou em SP o programa TRANSPARÊNCIA ZERO, que impede não só as CPIs, mas também a divulgação de gastos nas WEB? Quem é que de fato que tem muito a esconder? Quem são os verdadeiros covardes que recusam qualquer investigação? O povão sabe as respostas. O moralismo seletivo e hipócrita da oposição sem rumo, sem propostas e sem pauta positiva para o país merecerá nas eleições o VOTO ZERO.

Em Dossiê anti-FHC
71 opiniões
avalie fechar
Em 03/05/2008 11h23
Compreendo a situação difícil em que se encontra a Turminha dos 11%, prestes a ser obrigada a mudar de nome a contragosto pela próxima pesquisa de popularidade do presidente Lula (a bolsa de apostas aponta que o nome mais provável será Turminha dos 7%),,,, Compreendo que não é fácil encontrar assunto para se criticar o governo, em meio a um feriado prolongado, após o Brasil ter recebido da S&P o grau de investimento, a Bolsa ter batido nos 70.000 pontos, a indústria automoblística ter tido a maior produção mensal de sua história em abril, os recordes seguidos de geração de empregos formais, do consumo das famílias, das vendas no varejo, tudo isso complementado por índices baixíssimos de inadimplência dos tomadores de crédito.....Compreendo que para os que para os que tanto RIDICULARIZARAM O "NUNCA ANTES NESTE PAÍS", seja muito difícil reconhecer que o "NUNCA ANTES NESTE PAÍS" NÃO É SIMPLES FIGURA DE RETÓRICA, mas é uma REALIDADE INCONTESTÁVEL.....

Em Eleições 2008
96 opiniões
avalie fechar
Em 03/05/2008 10h31
A Marta revolucionou a Educação de São Paulo com os CEUs, o Bolsa Escola, a merenda de qualidade e a implantação do transporte escolar, uniforme e material - tudo gratuitamente! A Marta revolucionou o Transporte Público com o Bilhete Único, o fim das peruas e ônibus clandestinos, a criação de 110 km de corredores de ônibus. A Marta revolucionou a Saúde, acabando com a roubalheira do PAS, implantando o SUS, os médicos de família, as polítícas de prevenção a epidemias. A Marta fez a nova sede da Prefeitura no Anhangabau, criou o Auditório do Ibirapuera, reformou o Mercado Municipal, transformando-o em atração turística, entregou milhares de habitações populares, fez o Plano Diretor da Cidade, ainda hoje em vigor, começou a construção da ponte estaiada na Marginal Pinheiros, etc. A MARTA HERDOU DA GESTÃO PITTA UMA PREFEITURA COM FINANÇAS E ESTRUTURA EM SITUAÇÃO DE TERRA ARRASADA E LEGOU AO SEU SUCESSOR UMA MUNICIPALIDADE TOTALMENTE SANEADA. Agora, como indagar não ofende. PERGUNTO: além do tal projeto Cidade Limpa e do caos urbano gerado pela MOBILIDADE ZERO (integrando sistema viário, CPTM e Metro), que zerou a qualidade de vida dos paulistanos, QUAIS FORAM AS REALIZAÇÕES DO KASSAB???

Em Eleições 2008
96 opiniões
avalie fechar
Em 30/04/2008 20h31
O grau de investimento é uma conquista do povo brasileiro! FOI ESTE POVO QUE, contra a vontade da grande mídia, da Fiesp, Febraban, Associação Comercial de SP e coronéis do Nordeste, REELEGEU LULA para dar continuidade à promoção do crescimento do país com redução das desigualdades e inclusão social. E os resultados estão aí: recordes seguidos de produção industrial, safras agrícolas, consumo das famílias, vendas no varejo, redução do desemprego, aumento do trabalho formal, salário mínimo a 250 dólares, etc. O FATO É QUE ISTO NÃO ACONTECE PORQUE O BRASIL ANDA POR SI SÓ, INDEPENDENTEMENTE DE SEUS GOVERNANTES. Muito menos por mérito de empresários que conseguem sobreviver à "altíssima carga tributária" (é só olhar os lucros que apresentam os balanços de suas empresa e o padrão de vida que ostentam). ASSIM FOSSE, SOB FHC, EM 2001 NÃO TERIA OCORRIDO O APAGÃO DA ENERGIA QUE PARALISOU NOSSAS INDÚSTRIAS E DEIXOU NOSSAS CIDADES ÀS ESCURAS. O país não anda se não for pautado por um plano estratégico, projetos de ações setoriais e gerenciamento para fazer com que as metas saiam do papel. Sobretudo, se não conseguir estabelecer com precisão as ações prioritárias para se alcançar os objetivos do governo. E é aí que reside o grande mérito do governo Lula. A partir do diagnóstico de que não haveria futuro para o Brasil se não houvesse uma profunda redução das desigualdades do país, o governo definiu o seu lado: o dos que mais precisam. E é esta opção que está mudando a cara do país!!!

Em Grau de Investimento
96 opiniões
avalie fechar
Em 28/04/2008 16h05
MARCELO MIG - Sinto dizer o óbvio, mas vou ter que lhe explicar que "uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa". Você diz que o Lula chamou o povo paulista de "elite paulistana". Sua conclusão peca sob o aspecto geográfico e sob o aspecto sociológico. Procure entender, caro Marcelo. Uma coisa é povo paulistano e outra coisa bem diferente é elite paulistana. Uma coisa é povo paulista e outra coisa mais diferente ainda é elite paulistana. São grandezas distintas, referem-se a contingente de pessoas de dimensões distintas, são espaços geográficos de abrangência distinta e correspondem a estratos sociais também distintos, já que não há hipótese do Lula ter usado esta expressão, sem que estivesse se referindo à ELITE ECONÔMICA PAULISTANA, um diminuto percentual da população da cidade. Ou será que você imagina que ele estaria incluindo na tal "elite paulistana" os habitantes das mais de 1.500 favelas da cidade??? Este seu sofisma para tentar jogar o Lula contra o povo de São Paulo precisaria ser objeto de uma errata (que tal um comentário iniciado com a palavra ERREI?), caso você tenha alguma pretensão de manter a sua credibilidade.

Em Popularidade do presidente
96 opiniões
avalie fechar
Em 28/04/2008 12h46
É mais um recado do povo brasileiro a esta oposição sem propostas e sem discurso, gente sem qualquer pauta positiva e que tem um único objetivo: NÃO DEIXAR O HOMEM TRABALHAR. O que será que a turminha dos minguantes 11% pensa que vai decidir o voto dos brasileiros: o palavrório pseudo moralista, seletivo e hipócrita, da oposição ou os resultados do PAC, Bolsa Família, Territórios da Cidadania, Prouni, etc. Niguém aguenta mais a retórica de sarjeta da oposição repleta de expressões como bebum, apedeuta, incompetente, apologista da ignorância, preguiçoso, deslumbrado, etc. Gente que não enxerga dois palmos à frente do nariz e que segue expelindo baboseiras sem constrangimento. E o pior é não será uma correção nas lentes que dará jeito na visão destas criaturas. Prosseguirão com seu lenga-lenga inconsequente porque o mal que os acomete é a cegueira de raciocínio. Vão perder a voz de tanto repetir os mesmos insultos e jamais atingirão seus objetivos! Simplesmente porque são incapazes de avaliar com precisão os pontos fortes daqueles que pretendem derrotar. O pior prá eles é que nem na turminha dos 11% está ecoando mais este discurso repetitivo, inconsequente e contraproducente. E a debandada prosseguirá na medida em que forem caindo as fichas de que estão sendo partícipes de uma estupidez.

Em Popularidade do presidente
266 opiniões
avalie fechar
Em 24/04/2008 22h59
Só duvida da vitória da Marta quem desconhece o que está acontecendo em São Paulo. Qualquer análise elementar das ações da prefeitura revelará o caráter elitista das prioridades da atual gestão. Tudo muito coerente com a cláusula pétrea do MODO DEMO/TUCANO de governar: DAR MAIS A QUEM PRECISA MENOS. Vejam esta notícia do UOL: "Uma pesquisa realizada pela ONG Movimento Nossa São Paulo e divulgada nesta quinta-feira (24) traduz em números a desigualdade econômica e social entre as diferentes regiões da capital paulista. O estudo, feito com dados oficiais, fornecidos pela Prefeitura de São Paulo, revela que enquanto bairros de classe média como os de Pinheiros e Jardins têm serviços de saúde, educação e cultura semelhantes aos de países desenvolvidos, bairros da periferia da capital apresentam total carência de serviços essenciais. O estudo revela quanto a Prefeitura efetivamente investe em cada uma das 31 subprefeituras da cidade. Ao analisar o orçamento de cada subprefeitura em 2006 e dividi-lo pelo número de habitantes atendidos, a ONG conseguiu detectar que O VOLUME DE RECURSOS QUE CHEGA AOS BAIRROS RICOS É EM MÉDIA 4 VEZES MAIOR que o que chega aos bairros pobres". E DEPOIS DAS ELEIÇÕES AINDA HAVERÁ DEMOS E TUCANOS SE PERGUNTANDO AS RAZÕES QUE FIZERAM O POVÃO BOTÁ-LOS PRÁ CORRER DA PREFEITURA....

Em Eleições 2008
71 opiniões
avalie fechar
Em 24/04/2008 10h50
O Kassab cortejou e ofereceu mundos e fundos ao Quércia, porque a aliança com o PMDB lhe propiciaria mais de 7 minutos por dia na propaganda da TV. No entanto, o que poderia ser uma vantagem, será um problema. Evidenciará o calcanhar de aquiles do prefeito: A FALTA DE REALIZAÇÕES!!! Sua assessoria deveria ter lhe avisado que pouco tempo na TV sempre é mais conveniente para quem encabeça uma gestão pífia: permite vender para incautos a idéia de que a legislação eleitoral o está impedindo de divulgar "os inúmeros feitos de seu governo". O que o Kassab terá a mostrar ou dizer nos seus 7 minutos de TV??? Ficará apenas tocando um clip, como fazia em suas campanhas a deputado federal (o indefectível "federal é Kassab, estadual é Garcia", adaptado para "prefeito é Kassab, assessor é Garcia")??? Mostrará que deu continuidade às obras da Marta, como a ponte estaiada, os CEUs, ao uniforme, material e transporte escolar gratuitos??? Dirá que não acabou com o bilhete único criado pela Marta??? Prometerá que agora vai fazer 110 km de corredores de ônibus, como fez a Marta, e que investirá para aumentar a oferta e melhorar a qualidade do transporte coletivo para substituir a MOBILIDADE ZERO, que é a grande marca de sua gestão??? Em quem será que o povão preferirá votar: numa candidata criativa, inovadora e que consegue tirar as idéias do papel ou num reles imitador barato, sem projetos e que faz o discurso típico dos que não podem dizer a que vêm???

Em Eleições 2008
60 opiniões
avalie fechar
Em 23/04/2008 13h28
Disse o Ministro Gilmar Mendes, novo presidente do STF: "Fazer coleta de informações às quais eu tenho acesso simplesmente porque estou no governo, para uma finalidade política eventualmente de constrangimento ou de chantagem, pode não ser crime, mas certamente não é uma atitude eticamente louvável". É UM RACIOCÍNIO CANHESTRO. E SE A COLETA DESTAS INFORMAÇÕES, QUE O MINISTRO RECONHECE SER LEGAL, REVELAR A PRÁTICA DE CRIMES??? SERIA AINDA ASSIM UMA MEDIDA LEGAL, MAS POUCO ÉTICA??? E SE NÃO REVELAR CRIMES, A QUEM ESTA COLETA PODERIA CHANTAGEAR OU CONSTRANGER??? SE NÃO FICAR DEMONSTRADA FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO E GASTOS IRREGULARES COMO E POR QUE INTIMIDARIA ALGUÉM??? Sem conseguir identificar a ocorrência de crimes esta coleta de informações será inócua tanto para uso político, como para a adoção das conseqüentes providências legais cabíveis. Teria apenas o caráter de medida cautelar do governo, para não incorrer em crime de prevaricação, frente a indícios de irregularidades. Nada que se possa classificar como pouco ético, porque, como diria qualquer auditor ou controlador, neste tipo de caso é melhor pecar pelo excesso. AO QUE PARECE, A PREOCUPAÇÃO DO GILMAR MENDES ESTÁ MAIS RELACIONADA À POSSÍVEL APURAÇÃO DE ILÍCITOS PRATICADOS POR UM GOVERNO (FHC) DO QUAL FOI ADVOGADO GERAL, FUNÇÃO ESTA ONDE TERIA QUE TER ZELADO PELA LEGALIDADE DOS ATOS DE GESTÃO. Para ele melhor seria que certas coisas permanecessem intocáveis debaixo do tapete.

Em Dossiê anti-FHC
96 opiniões
avalie fechar
Em 21/04/2008 12h54
+ BRASIL BRASIL - Já estamos cansados de saber que a sra. (ou seria sr.?) gostaria que alguém fizesse por você o trabalho sujo. Talvez seja o que resta a um condenado a ser um eterno "sem voto": alimentar uma irreal expectativa de chegar ao poder por meio de um rompimento da ordem institucional e do Estado de Direito. Por um golpe militar. POR ARMAS QUE IMPONHAM PELA FORÇA IDÉIAS QUE NÃO TÊM FORÇA. Idéias que não tem força porque são expressão de valores e métodos que o atual estágio civilizatório da humanidade já deixou para trás. Quanto aos militares que você cita como possíveis buchas de seu canhão, aqui vão alguns dados. IVAN FROTA trocou a farda pelo pijama e vive jogando truco numa sociedade recreativa chamada Clube da Aeronáutica. Costume que lhe deu o VÍCIO DO BLEFE. Candidato a presidente da república em 1998, teve 0,37% dos votos, votação que consagrou a sua "representatividade". Em 1999, pediu o impeachment do FHC, quando este demitiu o então Ministro da Aeronáutica, ameaçando com uma quartelada se o presidente não revisse a demissão (pesquise no Google!). Como se vê, só investe neste tipo de frota, quem usa chapéu de Napoleão para tomar o café da manhã. Quanto ao GENERAL HELENO, está pegando mal a sua babação de ovos por um homem que a sra. (sr.?) só viu duas vezes e pela televisão. Por certo ele não vai aceitar convites de gente oferecida, que se esconde no anonimato, que toca sem parar um apito de uma nota só e tem o hobby de viajar na maionese.

Em Cartões corporativos
196 opiniões
avalie fechar
Em 20/04/2008 13h55
SERGIO CARNEIRO- Concordo com você que o General Heleno não cometeu um ato de indisciplina. Mas seu comportamento estava sendo inadequado. Como ocorreria em qualquer organização, em casos semelhantes, seu superior hierarquico chamou-lhe a atenção para o fato de que sua conduta estava prejudicando o clima organizacional. Por exemplo, por mais que um funcionário esteja coberto de razão, não lhe compete ficar pelos corredores comentando a incompetência dos seus colegas. Há canais e formas adequadas de apontar os problemas a quem compete saná-los. O problema havido com o General Heleno não se deve ao conteúdo de seu discurso, mas à forma espalhafatosa como o fez e a exploração que parte da mídia e as vivandeiras de sempre, louquinhas por criar uma artificial crise institucional-militar, começaram a fazer disto. Por certo o Ministro Jobim recomendou-lhe que se aquietasse porque estava servindo de bucha de canhão para que os "sem voto" alimentassem uma irreal expectativa de chegar ao poder por um rompimento da ordem institucional e do Estado de Direito.

Em Conflito em terra indígena
24 opiniões
avalie fechar
Em 19/04/2008 20h23
RUY DE OLIVEIRA SOUZA - Agradeço seu incentivo e apoio. Embora este espaço seja democrático o bastante para publicar até os mais estapafúrdios comentários, seus autores devem estar cientes que não poderão dar-se ao luxo do melindre quando forem contestados. Você citou o caso de um comentário que tratou do custo da festa de casamento da filha da Dilma. Alguém que assina seus comentários sob o nome de Marcelo Spencer de Paula afirmou que a tal festa estava orçada, segundo fontes oficiosas, em 200 milhões e que esta despesa seria paga pelo Lula ("ébrio-presidente" nas palavras dele), como presente de casamento, com recursos do erário público. Pergunto a você, Ruy: quem em pleno gozo de suas faculdades mentais faria um post com este conteúdo??? Perdi a paciência ante esta afronta a nossa inteligência e repliquei perguntando a ele se havia surtado e recomendei que buscasse ajuda médica especializada. Alguém que se diz +Brasil Brasil imediatamente endereçou-me comentário dizendo que meus comentários nunca tinham argumentos e só visavam ofender as pessoas. Disse ainda que eu havia chamado o Spencer de louco, mas que o louco era eu. Veja bem Ruy, o Spencer escreve que uma festa de casamento custaria 200 milhões e seria paga pelo Lula, mas o louco é quem o contesta estas "tão ponderadas" afirmações!!! Vi também que que o +Brasil Brasil tem criticado os seus comentários. Continue a discutir os assuntos em pauta com seu habitual brilhantismo e deixe-o falando sozinho.

Em Conflito em terra indígena
60 opiniões
avalie fechar
Em 19/04/2008 17h59
LEONARDO S. - Conforme disposto na CONSTITUIÇÃO FEDERAL, o presidente da República é o Comandante em Chefe das Forças Armadas. Nenhum general tem a prerrogativa de desobedecer às ordens da presidência. Isto só seria legítimo em caso de afronta ao Estado de Direito, ou seja se a ordem presidencial fosse uma ordem ilegal. Lembro que as dimensões e características da Reserva Raposa do Sol decorrem de lei aprovada pelo Congresso. Assim como as leis que regem os direitos do indígenas. Enquanto forem LEIS, nem o presidente, nem as Forças Armadas podem deixar de cumprí-las. O respeito à ordem hierárquica é princípio basilar das forças de segurança. Assim sendo qualquer indisciplina neste quesito não pode passar em branco. O presidentes são eleitos para mandatos de 4 anos e os generais podem servir a diferentes presidentes, mas seu papel de guardião da ordem institucional não muda. Não cabe, por exemplo, a um general dizer "não cumprirei esta norma legal, porque acho que não é boa para o país". Que poder popular lhe atribuiu a condição de sábio de plantão? Quem define os caminhos que o país deve seguir é o povo por meio dos mecanismos democráticos. "Todo poder emana do povo e em seu nome é exercido" diz cláusula pétrea da constituição. Espero que com uma reflexão sobre estes conceitos legais, o sr. venha a entender que as Forças Armadas servem ao Estado de Direito, devem obediência ao Presidente da República e têm a obrigação de garantir a ordem instucional.

Em Conflito em terra indígena
124 opiniões
avalie fechar
Em 19/04/2008 14h33
RUI RUZ CAPUTI - Agradeço sua resposta. Vejo que o sr. agiu de boa fé, mas os números que apresentou estão errados. O salário de um general é um pouco superior a 12 mil reais, mais moradia funcional e ajuda de custo. Um suboficial, que seja controlador de vôo, recebe hoje cerca de R$ 4.500,00, o que por si só invalida o número que o sr. apresentou. Quanto aos DAS6, não existem na estrutura do governo federal 25 mil cargos DAS6. Se o sr. dividir este número por dez, ainda assim estará acima da quantidade de cargos existentes. Concordo com o sr. que um senador da república deveria merecer crédito pelo que fala na tribuna. Porém não é o caso do senador que foi sua fonte de informações. Mão Santa, eleito governador do Piauí em 1998, FOI O PRIMEIRO GOVERNADOR DE NOSSA HISTÓRIA A TER O MANDATO CASSADO PELO POR DECISÃO DO TSE em 2001. O hoje senador e destacado membro do MSFP (Movimento dos Sem Futuro Político) faz parte de um clã político que por 40 anos governou o Piauí e transformou aquele estado no mais pobre e atrasado do país. Derrotado humilhantemente nas eleições para governador em 2006, com o irmão tendo o mandato de deputado federal cassado por crime eleitoral e abuso de poder econômico, com o filho perdendo as eleições perdendo as eleições de prefeito de Parnaíba e com a mulher Adalgisa tendo sido derrotada em 2 eleições seguidas para a prefeitura de Teresina, vê, com a ascensão do PT em se estado, seu clã à beira da extinção. Daí o vale tudo de quem nada + tem a perder.

Em Conflito em terra indígena
60 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17

FolhaShop

Digite produto
ou marca