Comentários

Mais resultados: Anteriores 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16

Comentários de hugo chavez
Em 04/08/2009 18h28
Se tivesse acontecido 10% do que alguns "crentes" dizem aqui, já estaríamos dizimados e voltando a viver em cavernas. Não dá pra por a mão na cabecinha e pensar um pouco, enxergar um palmo na frente do nariz. Será que não entenderam que quem fabrica o tal tamiflu é a Gilead Sciences do PINÓQUIO ASSASSINO, Donald Rumsfeld, ex secretário do terrorista BUSH. É o mesmo safado que inventou a lorota das armas de destruição em massa para invadir o Iraque, roubar o petróleo e tudo o que conseguiu, foi matar um monte de gente. NÃO É CONSPIRAÇÃO!É FATO. SAIU NO ESTADO DE SP E ESTÁ NA INTERNET DESDE O COMEÇO. Como alguém pode acreditar numa "epidemia" cuja "cura" foi fabricada por um canalha destes? Mil especialistas ao redor do mundo dizem que o comportamento é igual o da gripe sazonal, aí aparece 1 e diz que é "muito pior" e lá vão os "crentes" acreditar no "plantador de medo". Já estão preparando uma infinidade de doses de vacina para VENDER e FATURAR MUITO no ano que vem. CAIAM NA REAL como 99% da população que está levando vida normal e tomando os cuidados de sempre, na época da gripe sazonal e bola pra frente. Procurem saber quantas pessoas morreram por complicações de gripe no Brasil e no mundo nos anos anteriores e vão ver que gripe suína é FARSA, para laboratório ganhar dinheiro e para desviar a atenção da crise financeira mundial. Parem , consultem os números, pensem e não repitam bobagens sem conhecer o assunto ou pq 1 em cada 1000 especialistas acha que não é bem assim.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 03/08/2009 20h46
O ministro do Interior da Venezuela, Tareq El Aissami, condenou o que chamou de ação "criminosa" contra a Globovisión, a rede de TV opositora foi atacada hoje com bombas de gás lacrimogêneo na sede da empresa, em Caracas (da mesma forma que o exército golpista de Honduras faz contra os manifestantes pró Zelaya). Ele afirmou que os responsáveis serão levados à Justiça (os golpistas tb serão), porque o governo "não aceita que a violência seja o instrumento para resolver nossas diferenças". Chávez acusa as TVs Globovisión, Venevisión, RCTV e Televen ( com apoio made in USA) de terem apoiado um golpe que o tirou do poder, brevemente, em 2002. Neste fim de semana, o presidente da Globovisión, Guillermo Zuloaga, disse em entrevista à revista brasileira "veja" que em 2002 não houve um golpe de Estado na Venezuela, mas um "vazio de poder", porque, segundo ele, o ministro da Defesa, general Lucas Rincón, tinha anunciado que o presidente renunciara (hahaha). No seu programa semanal, "Alô, Presidente", Chávez já chamou o proprietário da Globovisión, de "mafioso" e o acusou de praticar "terrorismo midiático". O empresário, por sua vez, diz ser vítima de perseguição política. Se o presidente da emissora deu entrevista à veja, já dá pra saber do naipe do elemento e com que princípios comunga. Espera-se que a população brasileira não ultrapasse os limites da Lei e da civilidade contra o PIG (partido da imprensa golpista) no Brasil e que tb consigamos ter uma midiazona mais isenta, para que não cheguemos a atos lamentáveis e extremos como estes ocorridos na Venezuela. Povo e mídia devem cumprir a Lei.Enquanto isto, as Farc se preparam para dominar o planeta e depois o sistema solar. O pobre USA não sabe como se defender dos poderosos exércitos das Farc e suas armas nucleares cedidas por Chávez hahaha. É preciso ser muito Juca e não ter bala nenhuma na agulha pra ficar repetindo notícias requentadas de uma guerrilha que luta há mais de 50 ANOS, por outro tipo de governo na Colômbia. Se estes caras são tão ruins e o governo colombiano é tão "bom", como é que não conseguiu acabar com esta "ideologia". Vai ver que o apoio popular fora da elite das capitais deve ser muito forte.

Em Honduras
1 opinião
avalie fechar
Em 03/08/2009 19h36
Os "estrangeiros" parecem não estar agradando com seu discurso entreguista. Em vez de ficar rodeando, pq não dizem qual é a "pátria" e os interesses que estão defendendo aqui.A maioria dos comentaristas está defendendo o Brasil e todos os cidadãos brasileiros, e não só os interesses nefastos do "grupo" que age nas sombras. Eu escrevo através de pseudônimo, mas, quem acompanha o forum, especialmente os estrangeiros apátridas, sabem quem sou eu. Infelizmente se usar meu nome verdadeiro, o "patrão" manda censurar. Então, aproveito para continuar homenageando a figura maiúscula de Hugo Chavez que, acompanhado de um grupo inicial de 300 bolivarianos, varreu os corruptos partidos Copei e Aliança Democrática da Venezuela, de uma só vez. Num primeiro momento, errou ao tentar atingir o poder por meio de um golpe de Estado e foi preso, com toda a justiça. No entanto, seus ideais tocaram a massa venezuelana, que segue firme delegando-lhe poderes para implantar um governo voltado para o povo, sendo ainda exportador de idéias e ideais de Simon Bolivar para a América Latina e o mundo. "Narco" é a corrompida sociedade norte americana, ávida consumidora de drogas para mitigar o sofrimento de um povo sem esperança, que acreditou que dinheiro, guerras, imperialismo e consumismo lhes traria a felicidade e se vê mergulhada no caos e na violência internos e externos.

Em Honduras
3 opiniões
avalie fechar
Em 03/08/2009 18h34
Em vez de mandarem os outros para viver nos outros países, pq os entreguistas, (inclusive o nefasto) não vão morar no país que tanto idolatram, em vez de ficar aqui pregando a traição à própria Pátria? Isto, se é que a Pátria deles é o Brasil. Pq não buscam a "sociedade" que só existe nos seus sonhos míopes, já que desprezam tanto o Brasil e querem entregá-lo aos USA? Uma sociedade "culta" e "democrática", que respeita as Leis e o cidadão, onde não existe racismo e onde os pobres não são maltratados. Lugar "soberano" onde quem manda é o povo local e não os estrangeiros apátridas. Este é o lugar que imaginam ser os USA, mas, a realidade é muito distante disso. Quem sabe eles façam parte do pequeno "grupo" que se beneficia deste panorama sombrio e querem que todos estes desvios continuem sendo maquiados para seu próprio bem e do "seu povo"?

Em Honduras
42 opiniões
avalie fechar
Em 03/08/2009 13h18
É fácil confrontar a qualidade e a quantidade de informações que alguns aportam ao forum com as 5 linhas de sempre, recheadas de frases repetitivas dos reacionários. Eles não conseguem rebater a enorme quantidade de dados e informações aqui postadas por admiradores dos governos progressistas e para defender os interesses pessoais e do "grupo", se limitam a dizer que tudo é "esquerda", "comunista", "vermelho", quando o que se busca, é um mundo mais justo e equilibrado. A valorização do Humanismo, superando esta fase do culto desenfreado ao "deus dinheiro" e consumismo no qual vivemos. No capitalismo e no comunismo, isto é impossível, mas, tudo que amedronta os reacionários amantes de um capitalismo injusto e egoísta, que só beneficia uma minoria, é apontado como "comunismo", algo que está morto e enterrado. Até a China é capitalista e ninguém está se colocando contra o dinheiro, o importante é que todos possam ganhá-lo de forma razoável, permitindo uma vida digna, algo que se observa cada vez menos ao redor do mundo governado pelo "grupo" que os reacionários tanto defendem. Isto é terrível para a continuidade dos adoradores da ganância, da usura e da especulação como meio de vida em detrimento do trabalho. A falta de argumentos para contrapor tudo isto, provoca o desespero e a imputação dos rótulos "comunistas", com a única forma de manifestação, diante da carência de idéias relevantes ao debate.

Em Honduras
29 opiniões
avalie fechar
Em 03/08/2009 12h38
"Quem sabe se com a base militar de Alcântara nas mãos dos americanos, não houvesse algum desenvolvimento social no seu entorno, e o projeto de vida das meninas da area deixaria de ser prostitutas para os militares e visitantes da base." Esta bobagem de quem certamente não conhece a base de Alcântara, teria sido proferida por um invasor norte americano disfarçado numa ONG de fachada, tentando sugar o Brasil e os brasileiros? Seria de um rato da Cia, destes que perambulam pelo mundo tentando derrubar os governos dos outros países? Ou mais um daqueles do grupo que apóia ou é apoiado pelo Dantas e sua gangue que tentam se apropriar do sub solo do Brasil e outras riquezas e tecnologias para o bem do "seu povo", que não é o brasileiro? Seria alguém que desconhece os relatos cujos indícios apontam para sabotagem no lançamento do VLS brasileiro(assunto sensível que a midiazona ignora, mas, os militares e a internet não), tecnologia que serve para lançar satélites e mísseis e por isso ameaça a hegemonia belicista do eixo? Seria alguém que desconhece as inúmeras agressões sexuais que os soldados norte americanos vêm comentendo ao redor da base da Ilha de Guam ou da base de Okinawa no Japão, onde protestos da população abafados pelo governo servil do pós guerra, insistem no fim da ocupação militar americana no Japão? Seria alguém que admira as perversões sexuais promovidas pelos soldados americanos na prisão/campo de concentração de Abu Garaib no Iraque (com direito a fotos e filminho)? Ou seria um suposto traidor da Pátria (da brasileira, pq aqui não somos apátridas, como os que agem nas sombras) defendendo o entreguismo da nossa Nação, da turma do Psdb, que entregou o Brasil na bandeja para que sejamos brindados com os ótimos serviços dos estrangeiros, como nas telecomunicações.Será que o povo brasileiro prefere viver sob o governo progressista, que, com todos os seus defeitos, elevou o Brasil ao patamar de destaque onde se encontra atualmente ou voltar a viver das migalhas que caiam do prato dos norte americanos e seus comparsas?

Em Honduras
31 opiniões
avalie fechar
Em 03/08/2009 02h00
Embuste? Existe um outro lado a ser analisado na tal gripe suína.O jornal Estado de SP mostrou neste domingo alguns aspectos "curiosos" que a mídia vem evitando comentar, mas, que já eram voz corrente desde o início, na internet. Apesar de incontáveis especialistas no Brasil e no mundo cansarem de repetir que esta gripe tem um perfil muito semelhante a qualquer outra gripe, a mesma provoca alarde em alguns grupos seletos: os influenciáveis,os hipocondríacos, os que curtem uma desgraça, os que gostam de usar qualquer motivo para culpar o governo (tem um comentarista aqui com quase 2000 posts que só sabe falar disso), os que buscam desviar a atenção da crise mundial que nem começou, mas, alguns querem dizer que já acabou e os que ganham algo com isso tudo. O sujeito que inventou o tamiflu, o sr. Bischofberger diz que, ter criado o tamiflu foi "uma benção" e se irrita quando dizem que ele ganha dinheiro com a gripe, afinal ele diz que só "quer melhorar o mundo com seus remédios".Seus estudos ocoreram numa pequena empresa americana chamada Gilead Sciences (da qual ele é vice presidente) que fez um acordo para que a Roche distribuísse o medicamento pelo mundo, sem, no entanto, abrir mão dos direitos de propriedade.Apesar de especialistas repetirem à exaustão que o tamiflu tem pouca ou nenhuma influência no curso da gripe (e sempre foi assim), alguns leigos o consideram um elixir que lhes "garantirá" a salvação. Mas, as suspeitas não param por aí, já que desde os anos 80, um dos donos da Gilead é Donald Rumsfeld, ex secretário de defesa de Bush, o cara que inventou a lorota das armas de destruição em amssa no Iraque , entre outras patifarias. A declaração de renda deste fascínora, mostra que ainda possui US$ 5 milhões de ações da Gilead com as quais vem fazendo fortuna. Será uma grande coincidência o fato de Bischofberger e Rumsfeld criarem o remédio certo na hora certa para a epidemia certa?

Em Gripe suína
10 opiniões
avalie fechar
Em 03/08/2009 01h28
Aos ingênuos ou aos que se passam por tal quando lhes interessa, é preciso relembrar que a "grande mídia" age em bloco e a serviço dos "patrões". Não há embate de opiniões e a "verdade" a ser pregada é sempre a mesma e "revelada" em uníssono. Se a midiazona está chamando o golpe de Estado em Honduras de golpe de Estado, algo que até parece óbvio, "ela" tem seus "motivos". Tudo pode parecer muito "surpreendente", quando se avalia a tradicional trajetória editorial reacionária da midiazona, que sempre ajoelha e reza para os USA e seus "donos", mas, sabe-se que estão apenas seguindo o protocolo previamente determinado para esta "ocasião". Fosse ao contrário, alguns "órgãos" defenderiam os golpistas e outros Zelaya, como em qualquer assunto ou discussão normal, onde uns apóiam A e outros B. Mas, a farsa é sempre completa e todos os representantes da midiazona "tocam sempre a mesma música e sempre ao mesmo tempo", sempre de acordo com os desígnios dos "patrões". Não adianta disfarçar, pq tem gente que aprendeu isto desde pequeninho, no seu grupinho fechado e segregacionista e sabe como tudo funciona. Ou será que ninguém percebe que as "notícias" da midiazona são repetidas por todos os "membros" que a compõem e nunca ninguém discorda, assim, o povão passa a acreditar que quando "dá na midiazona" é pq é "verdade". Curioso né? E se o povo parar pra pensar nisso? Vai complicar mais do que já está e vão ter que rifar ou dar assinaturas de brinde.

Em Honduras
37 opiniões
avalie fechar
Em 03/08/2009 01h03
JR. A propósito dos ratos esfomeados, eles estão se rebelando no mundo todo. É por isso que o gato gordo anda cada vez mais desequilibrado e assustado. Suas "armas poderosas e seus "heróis imbatíveis" já não podem defendê-lo e ele se sente acuado aonde quer que se esconda. Mas, uma hora a conta chega e não vai adiantar ficar se debatendo, pois, depois de tanta ganância, exploração e egoísmo, os ratos estão enfurecidos.

Em Honduras
19 opiniões
avalie fechar
Em 03/08/2009 00h54
Não sei quanto tempo o mister nefasto vai resistir com estes ataques de nervos, mas, ele deve ter perdido alguma boquinha forte que tinha na época do governo entreguista do "intelectual" que fugiu para o Chile, enquanto outros lutavam aqui mesmo, pela democracia e por um Brasil para os brasileiros. Tb pode estar decepcionado com esta nova moda de ter que trabalhar para ganhar dinheiro.Os reacionários não estão nem aí para Honduras e o povo hondurenho, eles querem é se livrar do Chavez e dos outros governos progressistas que contrariam totalmente os interesses do seu grupo, os estrangeiros sem pátria que agem nas sombras. Que ambulância que nada. Os reacionários não estão preocupados com a morte dos hondurenhos ou de qualquer ser humano. Querem manter seus dogmas descritos no livro que tanto temem e seguir num contexto dominado pelo grupo, que já não é mais possível.Eles estão somente repetindo os ensinamentos que receberam atrás dos muros, desde a infância até hoje, para defender "seu povo", da mesma forma que o Dantas defende. Aqui ou em Honduras, na Venezuela ou no Oriente Médio, o pessoal que ganhou muito explorando o povo, está com medo de não ter como usufruir seu dinheira. Tá todo mundo de olho neles e tá difícil continuar com a manipulação e a vitimização que sempre foram as bases de suas trapaças.

Em Honduras
34 opiniões
avalie fechar
Em 01/08/2009 15h17
Observando as infindáveis manifestações cada vez mais raivosas do nefasto, muitos comentaristas estão percebendo seu nítido viés anti patriótico a serviço do eixo. Não para de defender as coisas que vem dando errado há décadas. Mas, se tudo vai indo tão mal e o colapso do capitalismo é tão evidente, com o sofrimento de tanta gente mundo afora, o que será que o nefasto ganha em publicar milhares de artigos defendendo o continuísmo desta desgraça? Só pode estar se beneficiando de algo, ja que exalta tudo o que há de mais reacionário e condenável, como os golpes de Estado. Será que o advento das idéias progressistas o farão trabalhar e produzir em vez de se valer dos privilégios do pequeno grupo que sempre concentrou tudo para si , enquanto repartia a miséria e a falta de oportunidade?

Em Honduras
4 opiniões
avalie fechar
Em 01/08/2009 15h08
O JR expressou com propriedade o que define a Lei das telecomunicações. O controle da concessão e renovação dos serviços de radio difusão são atributos do governo e como tal, devem proteger sua população dos traidores da pátria e das "propaganadas" travestidas de notícias. É preciso barrar o controle absoluto dos estrangeiros sem pátria que dominam a midiazona e agem nas sombras. Podem falar e mostrar o que quiserem a favor do eixo, mas, terão que conceder o mesmo espaço para as idéias progressistas e humanistas. Este mundo baseado em tudo que vem dando errado, distribuindo miséria e violência enquanto privilegia o lucro através da usura, não é o retrato que queremos ver estampado para o resto da vida. Ninguém aqui defende o que os bolivarianos ou todos os governos progressistas acreditam, colocados como verdade absoluta. Queremos notícias mostrando o lado do eixo e dos governos progressistas, com igual espaço, afinal, quanto maior o confronto das idéias e ideais, mais fácil para o povo escolher em que mundo quer viver. O medo deste confronto sempre foi enorme e por isso tentam desvirtuar o combate de Chávez e outros à midiazona vendida, entreguista e anti patriótica que age de acordo com os Protocolos. Queremos ver tudo que o tio sam acredita mostrado ao lado do que Chávez e outros acreditam e vamos ver de que lado o povo vai ficar.Vamos propiciar o amplo acesso à globo e a Telesur, à Cnn e à Al Jazeera, à Bbc e à Al Arabia e vamos ver se os reacionários conseguem conquistar o povo. Enquanto isso a internet vai minando a ditadura da midiazona e o pilar da dominação através do controle da mídia está irremediavelmente fraturado, o mesmo que se observa no seio do eixo.A revisão é inevitável.

Em Honduras
3 opiniões
avalie fechar
Em 01/08/2009 00h18
Enquanto o El Heraldo figura como apoiador dos golpistas em Honduras e a midiazona brasileira cerra fileiras contra Lula através do PIG (partido da imprensa golpista), a democracia venezuelana vai votar uma lei para reduzir a libertinagem de expressão e impor limites às matérias pagas travestidas de "notícias". Os jornalistas poderão pegar até 4 anos de prisão ao afrontarem a Lei, o que seria pouco para certos tipos comprometidos com o "grupo", como o fujão mainardi. O fato de ser jornalista não confere carta branca ao sujeito para fazer "propaganda" a favor de A ou B, sob a desculpa esfarrapada da "democracia". Falta na midiazona, o imprescindível princípio do contraditório e se observa o nítido viés de formar opinião , impedindo que o cidadão aprecie todos os ângulos e PENSE no que quer acreditar. Todos os órgãos da midiazona agem em bloco e "tocam a mesma música ao mesmo tempo sobre todos os assuntos relevantes". Não existe embate de opinião. No entanto, é preciso ver o outro lado. No Brasil, a globo, a veja e outros veículos têm sido tão grosseiros nas suas abordagens, pra lá de tendenciosas, que perderam totalmente a credibilidade e quanto mais falam besteira, mais cresce a popularidade do Lula, já que contra os fatos e os números, não há argumentos. O desgaste da midiazona tendenciosa se alastra pelo mundo na contra mão do crescimento dos blogs na internet. Já tem jornalão brasileiro vendendo assinatura com o mote "pague quanto vc achar que vale" e outro que diz que é "democrático". Ta feia a coisa.

Em Honduras
8 opiniões
avalie fechar
Em 31/07/2009 23h54
Seguindo a tendência democrática natural de se afastar do militarismo imperialista dos eua, os ministros das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, e da Espanha (que já esteve envolvida na senda criminosa de Bush no passado, mas, felizmente caiu na real), Miguel Moratinos, pediram hoje informações sobre os planos da Colômbia de instalar bases dos eua em seu território, diante do risco de que possa haver uma "militarização" na região.Ambos expressaram seus receios diante dos efeitos deste programa militar. Amorim disse que o Brasil "recebeu algumas explicações da Colômbia" sobre as bases, mas que "a presença de tropas de países que não pertencem à região sempre preocupa e deve ser melhor explicada". A intervenção em Honduras foi só o começo, mas grande parte do mundo não suporta mais a arrogância e as intervenções militares do eixo e suas desculpas mentirosas para promover a "democracia" e o repúdio emana de toda parte.

Em Honduras
5 opiniões
avalie fechar
Em 31/07/2009 23h53
Ao tentar propor uma democracia legítima e mais equilíbrio e justiça no mundo, seja em Honduras ou em qualquer outra parte, Obama segue enfrentando "resistências" do eixo. O New York Times publicou matéria que é um verdadeiro "recado" à Obama, com relação aos assentamentos nas terras invadidas na Palestina. "Nós estamos reconstruindo a terra de israel", disse o rabino Shandorfi. Obama deve entender que estas são terras judias. ELE NÃO CITOU O NOME DO PRESIDENTE, MAS SIM UMA GÍRIA HEBRAICA OFENSIVA PARA HOMEM NEGRO E TAMBÉM "AQUELE ÁRABE QUE CHAMAM DE PRESIDENTE". Como se percebe, não é somente o ministro golpista de Honduras que demonstra todo o seu racismo contra os negros.

Em Honduras
6 opiniões
avalie fechar
Em 31/07/2009 10h46
Juca Bala.Vc descreveu a história de caos que vive a Somália, semelhante à da totalidade dos países africanos em maior ou menor escala.Mas, vc não contestou nada do que o artigo do joranal britânico Independent escreveu.A matéria trata do surgimento da pirataria num país cuja pesca é explorada por invasores ocidentais, os quais, tb depositam lixo tóxico nuclear na sua costa.Desde o Tsunmai, surgiram até barris contaminados abertos na costa somali. Fosse num país que interessasse à midiazona, seria um escândalo. Vc tb não explicou o que os eua estavam fazendo mais uma vez invadindo um país e matando seu povo. É tão grotesco que eles apanharam (mais uma vez), fugiram com o rabo entre as pernas e ainda fizeram um filme para dizer que foram "heróis". Matar mais de 1000 somalis e perder algumas dezenas de soldados numa operação militar invasora e desastrada é motivo do "orgulho" para os eua e Holywood. É esta mentalidade deteriorada e assassina que quer se passar por democracia. Mais uma vez o "ocidente" está massacrando e explorando a África e seu povo e a religião deles é assunto interno e soberano deles, não tendo nada a ver com os red necks americanos. Só enfermos e megalomaníacos acreditam que são os "donos do mundo" para interferir em cada país do planeta, como se fosse seu quintal. Quando vc puder justificar alguma das coisas do artigo do Independent vc poderá argumentar, pq vc falou sobre outros assuntos que nada tinham a ver com a matéria. Quando não puder contestar, basta se abster. É muito simples e vc nem precisa gastar ironia barata e ficar nervoso à toa. Tente enviar suas piadinhas ao Independent, quem sabe eles apreciem seu humor refinado.

Em Honduras
3 opiniões
avalie fechar
Em 31/07/2009 01h14
A Telesur mostrou hoje imagens surpreendentes do embaixador americano Hugo Llorens em visita à embaixada de Honduras na Nicarágua, declarando apoio explícito ao presidente Zelaya, ao qual apareceu abraçado rsrs. Pode parecer surrealista, mas, um dos participantes mais suspeitos na elaboração do golpe, declarou apoio ao presidente constitucional. Será um racha no grupo cujos expoentes são Negroponte, Otto Reich e Llorens? Mas, a surpresa não termina aí. O racha começa a ocorrer tb na mídia de Honduras. Alguns "âncoras" já começam a tratar a situação como golpe de Estado, quebrando o elo de apoio ao governo golpista.As dissidências na mídia são sinais claros de que o castelo de cartas vai desabar em breve. Vendo as imagens da Telesur fica claro que a situação é insustentável. Estou seguro de que Zelaya reassumirá seu cargo. Resta saber o grau de independência que poderá exercer neste final de mandato. Os golpistas serão abandonados por seus patrocinadores, como ocorrerá no Iraque e Afeganistão e os traidores pagarão o preço. Os inimigos podem até ser respeitados, mas, os colaboracionistas, os vendidos, estes percorrerão o caminho destinado aos traidores da pátria.

Em Honduras
55 opiniões
avalie fechar
Em 29/07/2009 22h50
Manifestações de colombianos em frente à embaixada do seu país em Caracas (que não aparecem no jornal nacional) repudiaram o "aluguel" do país aos norte americanos e a consequente perda da soberania. Enquanto a burguesia colombiana se sente cômoda com a presença militar imperialista para proteger o sistema que lhes garante os privilégios, o povo colombiano teme as consequências do agravamento das tensões entre os países vizinhos, que podem resultar no desemprego em massa. A Venezuela é o 2º maior mercado para exportações colombianas. Os colombianos portavam faixas que acusavam o governo dos eua de manter 34 pontos de concentração de mercenários na Colômbia, além das bases militares "oficiais". São aqueles contratados para fazer o serviço sujo, como no Iraque. Se o exército americano não respeita a Lei e as convenções internacionais e o país sequer é signatário do TPI (Tribunal Penal Internacional), pode-se imaginar as "boas intenções" dos mercenários contratados pela "maior democracia do mundo". Podiam utilizar toda esta gente para cuidar do assombroso número de consumidores de drogas na combalida e violenta sociedade norte americana em vez de "exportar" mercenários para a Colômbia.Afinal não haveria tráfico se não existisse o estoque crescente e inesgotável de adictos nos eua. Mas, sabemos que o interesse está longe de ser combater as drogas, já que desde que invadiram o Afeganistão o plantio de papoula e o tráfico de heroína só faz aumentar. Enquanto isto os laptops brotam da selva com "informações" sobre as Farc e suas "relações". Ou esta gente é muito desorganizada e coloca seus "segredos" nos laptops que carregam pela selva ou são aquelas velhas estórias fantasiosas como a das "armas de destruição em massa no Iraque". Sempre o mesmo script? Sempre as mesmas justificativas tradicionais para justificar as invasões dos eua.

Em Honduras
64 opiniões
avalie fechar
Em 29/07/2009 19h04
A revolta contra o golpe de Estado em Honduras que derrubou Zelaya é apenas uma faceta de um mundo em ebulição, lutando contra a injustiça. O jornal britânico Independent saiu do lugar comum da midiazona e resolveu mostrar o outro lado da história. A pirataria na costa somali é vista como um ato de bandidagem num fim de mundo qualquer, mas cresceu e se desenvolveu a ponto de incomodar os poderosos. Navios que atravessam o golfo de Áden, vindos da Europa, em direção aos mercados asiáticos (ou vice-versa) e que representam cerca de 20% do tráfego mundial de petróleo utilizam essa rota. Cargueiros com armas, tanques, comida e combustível passaram a sofrer ataques de lanchas com jovens armados até os dentes, que costumam manter tripulações como reféns por semanas e meses.Desde o ano passado, a situação se agravou a ponto de as marinhas de países europeus e dos eua passarem a patrulhar com maior freqüência a região. A pirataria parece ter diminuído um pouco, mas está na cara que é um paliativo apenas. Uma solução duradoura nos mares só vai emergir quando se encontrar uma solução duradoura em terra (a Somália é um caos sem governo e sem lei). Os piratas cometem excessos, é certo, mas tem lá suas razões."Em 1991, o governo da Somália se desintegrou. Seus 9 milhões de habitantes têm enfrentado a fome desde então e as piores forças do mundo ocidental viram isso como uma grande oportunidade para roubar a oferta de comida do país e desovar nosso lixo nuclear em seus mares", diz o articulista Johann Hari.Sua teoria é que a pirataria começou e se mantém como um movimento de autodefesa das populações ribeirinhas somalis, contra esses 2 fatores: o uso das águas costeiras como depósito de lixo nuclear e a pesca sem critério que retira do país uma de suas únicas fontes de riqueza. O artigo do Independent mostra que todos têm sua culpa no cartório e que muita gente não aceita mais continuar sendo massacrada sem reagir.Mais uma seqüela da "democracia" americana, mas, quem pensa ao contrário, pode ver os "heróis" em ação na Somália no filme Falcão negro em perigo.

Em Honduras
28 opiniões
avalie fechar
Em 29/07/2009 13h59
Nunca imaginei que denunciar o tráfico de órgãos poderia ser considerado "divertido" por alguém e muito menos que pudesse ser caracterizado como "algo da esquerda". Quanta paranóia ao ver "esquerda" em tudo que acontece. A partir do momento em que alguns tentam estigmatizar uma luta revolucionária de décadas na Colômbia como crime, algo que ocorreu também no Brasil, Chile, Uruguai, Argentina e até nos USA, quando da expulsão dos ingleses, o que dizer quando políticos norte americanos e religiosos judeus formam uma gangue para traficar órgãos humanos e ainda dizer que falar sobre isto é "coisa da esquerda". Só se for para traficar o rim esquerdo ou o pulmão esquerdo. Uma atitude repugnante e gravíssima destas ser considerada "encher lingüiça", só demonstra a falta de resposta e talvez vergonha. Não se trata de perder tempo de sobra e sim de perder órgãos que fazem falta. É óbvio que o armamento não nasce em árvores no interior da Colômbia e uma luta armada necessita de fornecedores, afinal, as Farc não são fabricantes. Tirando a hipocrisia de quem só quer ver o seu lado portando armas, qualquer revolução armada no mundo, terá que contar com fornecedores. Poderia ser Israel, cuja economia depende de vender armas ou os USA, que sempre fomentam conflitos para beneficiar a maior indústria da morte do mundo ou de outros fabricantes comunistas como a Rússia e a China e até mesmo o Brasil, que fornece sistemas de foguetes Astros II para a ditadura da Arábia Saudita e não incomoda alguns comentaristas. Todos continuarão a receber armamentos, até em situações bizarras como no caso Irã-Contras. A "maior democracia do mundo" é notória na venda de armas, até no seu mercado interno, propiciando aos jovens oriundos de sua sociedade degenerada, baseada na cultura da guerra e violência, materem seus colegas de escola ou trabalho. Assim, percebe-se que cada um luta pelo que acredita ser melhor para si e seu povo e fica cada vez mais difícil repetir os mesmos mitos.

Em Honduras
32 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16

FolhaShop

Digite produto
ou marca