Comentários

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

Comentários de marcos cesar fernandes
Em 30/12/2008 18h45
José Nunes Rodrigues Filho. Sua sugestão para voltarmos no tempo antes de 1947 é ótima. Tenho entre meus livros a biografia de Golda Meir da Bloch Editores. Nesse livro fantástico podemos seguir passo a passo o que aconteceu na Palestina de 1890 ate a morte de Golda. Posso te informar que até por volta de 1940 houve um entresamento armonioso entre os colonos judeus que vinham principalmente dos EUA com os palestinos. Depois que começou a II GM as coisas desandaram, porque começaram a chegar os refugiados do norte da Europa e toda a armonia foi por água abaixo. Por causa do domínio britânico agir de modo dúbio na área começou o terrorismo de ambas as partes.
Daí para cá nos sabemos muito bem o que aconteceu e o que está acontecendo. Só não sabemos o que vai acontecer, pois no universo rege a lei do equilíbrio e quando uma parte exagera na ação a reação é equivalente.

Em Violência em Gaza
81 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2008 17h38
Meu amigo Samer Arafat. Recebi do comentarista Dan Jan a sugestão para que eu conhecesse a "Neturei Karta", e então, lendo suas notícias em seu site, tive a resposta para uma de suas indagações. Lá esta a resposta do porquê do ódio de Adolf Hitler aos judeus.
Meu caro amigo Dan Kuper. Sou neto de portugueses, e se não me falha a memória, nenhum português ganhou o prêmio Nobel. Talvez se ele existisse nos tempos de Camões ele pudesse até ter ganho o de literatura, não acha?

Em Violência em Gaza
83 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2008 20h07
Meu presado amigo Dan Jan.
Muito obrigado pela informação a respeito da Naturei Karta. Visitei o site oficial da entidade e tive a felicidade de conhecer algo de novo do universo judáico que até então eu desconhecia.
Como cidadão do mundo, minha opinião a respeito dela é das melhores, pois ver a Palestina livre de guerras e com cidadões das diversas etnias que ali vivem convivendo em paz e progredindo é o que eu desejo. Deixei isso bem claro em meus comentários e até dei sujestões para isso.
Quando vemos Israel recebendo milhares de russo espertalhões, ouvindo notícias de máfias em Israel, sabendo que os judeus negros são relegados à categoria de cidadãos de segunda classe, concluimos que a Kamenei Karta tem suas razões.
Por outra lado, como cidadão ateu e que não acredita que as religiões possam traser paz e felicidade aos homens, eu fico na berlinda.
Que seus ideais se concretizem e sucessos para a Kamenei Karta.

Em Violência em Gaza
24 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2008 17h41
Amigos, leiam com atenção estas palavras do autor argentino Carlos Bernardo Gonzáles Pecotche e depois reflitam a respeito do Deus Hebreu, dos últimos pronunciamentos do Papa, da atuação dos Pastores Evangélicos, dos Rabinos Novaiorquinos, dos Mullás e Aiatolás.
" Todo ensinamento moral não avalizado com o exemplo de quem o profere, atua em sentido contrário na alma de quem o recebe.
Salaam Aleikun, Shalom; Boa noite.

Em Violência em Gaza
25 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2008 16h32
Sr. Moderador.
Acabo de chegar em minha casa e tenho a lamentável surpresa de ver que meu último comentário não foi publicado.

Em Violência em Gaza
13 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2008 11h14
Sr. Moderador.
Como recordista em avaliações, peço que suspenda a censura ao meu terceiro e último comentário, pois é importante para os que me avaliaram que não deixem de ler o pensamento de Carlos Bernardo Gonzáles Pecoche.
Meus respeitos.

Em Violência em Gaza
72 opiniões
avalie fechar
Em 28/12/2008 21h38
Acredito que poucos comentários tiveram tantas avaliações quanto o meu e poucos foram tão mal avaliados. Penso que judeus, muçulmanos e cristãos estão irados comigo. Perdoem-me por ser tão sincero e racional.
Reflitam:Será que a ministra Livni conheçe a lei da "ação e reação"? Não estariam os aiatolás do Irã usando os palestinos como massa de manobra para suas intenções hegemônicas? Não estaria o governo de Israel querendo mostrar ao Presidente Obama quem é que realmente dá as cartas na região?
Será que o neonazismo que já é público e notório nao vai arregimentar mais alguns milhões de adeptos?Não estaria na hora do governo Israelense e as autoridades Palestinas reverem estas tais compras de terras feitas por entidades sionistas antes de 1947 e fazer justiça aos verdadeiros donos?Não estaria na hora dos cidadãos da faixa de
Gaza pedirem ajuda aos países árabes ricos e partirem para montar uma estrutura turística nos moldes do que faz o Dubai?Não estaria na hora das indústrias americanas instalarem fábricas em Gaza para aproveitar a grande mão-de-obra ociosa?
Porque o Egito não anexa definitivamente Gaza ao seu território? Não estaria na hora de transformar as Sinagogas e Mesquitas em centro de convivência e memória de um tempo que que o ser humano era tão irracional a ponto de ter o que chamamos de "religião"? Será que algum judeu realmente crê que um Messias vai surgir?

Em Violência em Gaza
614 opiniões
avalie fechar
Em 28/12/2008 08h43
Triste, insano, desumano.
Israel foi criado para ser um pais de refugiados, seguindo os acontecimentos lamentáveis do nazismo e agora se volta para a crueldade.
Tudo isso fruto a maior fraqueza humana, a religiosidade.
O povo judeu acha bonito as historias do Rei Davi, cuja personalidade era idêntica à de Adof Hitler, e sua glória consistia na matança de seus vizinhos e manipulação da população por meio da mentira que que se cominicava diretamente com Deus. Seu filho, Salomão, era um usurpador do poder e hoje bem que poderia ser comparado à Saddam Hussein, pela ostentação de seus palácios.
Os árabes ficam baseando suas vidas pelo Alcorão, que nada mais é do que a personificação das psicoses de seu autor, o profeta Maomé.
Um judeu criado como muçulmano, será muçulmano, e um muçulmano criado como judeu será judeu. Então porque estes povos não abandonam suas malditas religiões e encaram racionalmente o problema estabelecido na região?
Porque não formam uma federação com Israel, Palestina e Jordânia com moeda única e uma zona franca em Gaza?
Poderia se explorar as potencialidades da região, como o turismo, a high tech de Israel para indústrias e o empreendedorismo árabe para o comércio.
Da mesma forma que os judeus americanos ricos mantêm Israel, os xeiques árabes poderiam fazer, e haveria recursos para se formar um país próspero e estável. Os EUA só apoiaria as realizaçõe conjuntas
e ao invés de ser odiado pelos árabes, seria um grande parceiro.
Religião mata.

Em Violência em Gaza
616 opiniões
avalie fechar
Em 19/12/2008 11h46
Vi na televisão alguns momentos deste último encontro dos líderes das Américas e conclui o seguinte:
1) Evo Morales é completamente analfabeto e não conhece nada de história, talvez nem da própria Bolívia.
2) Chavez morre de invejas de nosso presidente Lula, faz ameaças veladas e vai tentar influenciar seus seguidores a prejudicar no que puder ao Brasil.
3) Cristina Kirsh nada sabe a respeito de macro-economia e propõe soluções simplistas para problemas sérios.
4) Raul Castro, muito simpático, não vê a hora de seu irmão abotoar a federenta farda e partir para buscar acabar de vez com o socialismo e abraçar os EUA.
5) Lula, muito espertamente, dá uma de bonzinho e mantém os "hermanos" dominados, prontos para comprarem os produtos brasileiros. Agora, depois destas reuniões, só mesmo dona Mariza sabe o que de real ele pensa dessa turma.
6) EUA e Colômbia estão pouco lixando para a trupe.
7) Fica claríssimo que tirando a Colômbia, os EUA, o Brasil e o Chile, o resto são Republiquetas das bananas, do tango, das falsificações, do charuto e do petróleo cada vez mais barato.
O populismo e o tal bolivarismo não servem mais a um país com o grau de civilização do Brasil.

Em Governo Obama
13 opiniões
avalie fechar
Em 10/12/2008 11h24
Caro amigo Wagner Orti.
Realmente, ouve de minha parte um certo exagero ao comentar sobre a cachaça. A verdade é que o Ministério da Saúde tem feito ótimas campanhas para diminuir o alcoolismo e o tabagismo no Brasil.
Agora, só para recordar, você se lembra da penúltima eleição quando Lula foi perguntado se receberia doações da indústria tabageira? Ele respondeu que só não receberia doações do Ex-presidente Fernando Collor.
Eu sei que o Presidente Lula não é assim tão usuário de bebidas alcoolicas, mas de vez em quando ele fala coisas que nós levam a supor que entre uma coversa e outra, rola uns drinques.
Eu já reconheci aqui neste Forum que Lula está certo em relação a sua conduta com Chavez, portanto, se ele acerta, eu aplaudo.
Agora, continuo pensando que a pobreza e a miséria dão vantagens eleitorais ao PT. Veja o caso de Cuba; lá a pobreza dá continuidade há mais de 40 anos a um regime que se aproveita dela.
Quanto a nossos parceiros; eu não tenho lido nenhuma notícia dando conta que os EUA ou países europeus não honrem seus pagamentos ao Brasil.
Eu, pessoalmente, acho que a política externa brasileria dá muita atenção a países que em nada podem contribuir para nosso progresso.
Wagner, uma dos pontos positivos deste Forum é podermos levantar polêmicas, muitas vezes, sabendo que nossa opinião não é a realidade.
Muito obrigado por ter se referida a mim como "inteligênte". Gostaria de ser. Quem sabe, as opiniões dos colegas deste forum me dêem idéias para chegar lá

Em Crise nos EUA
28 opiniões
avalie fechar
Em 10/12/2008 09h44
Toda humanidade hoje civilizada um dia fora primitiva e se evoluiu pelo sofrimento do dia-a-dia.
Os índios bem que, se quisessem, poderiam também evoluir e com muito mais facilidade, pois o que não faltaria é ONG bem intencionadas para civiliza-los, e uma fez que isso ocorresse, eles se tornaria cidadãos produtivos e integrados na sociedade. Ao invés disso, partem para o parasitismo apadrinhado pelos governantes atuais, que em matéria de parasitismo são ótimos.
Quem de nós, descendentes de europeus e africanos um dia pedimos para vir para a América?
Somos descendentes, e tantos os europeus quanto os africanos não nos querem de volta, portanto, essa terra é nossa também.
Essa reserva vai virar terra de ninguém, explorada até a exaustão por esse índios oportunistas, e depois de acabarem com tudo virão para as cidades exigirem mais direitos.
Se é para dar a eles tanta terra, que lhes tirem as armas de fogo, as moto-serras, os remédios, a eletricidade e tudo o que for da civilização para que eles tenham uma vida realmente de índios.

Em Conflito em terra indígena
17 opiniões
avalie fechar
Em 10/12/2008 07h37
Não há por parte de qualquer segmento da sociedade uma torcida para que o Brasil quebre. O que há é um receio de que isso possa acontecer por estarmos vendo nosso país ser administrado por um grupo para o qual a pobreza e a miséria significam sua permanência no poder.
Se o Brasil quebrar, os petistas vão por a culpa nos Estados Unidos e isso vai lhes trazer milhões de votos para o próximo candidado nas eleições presidenciais. Se a situação permanecer indefinida, a oposição ganha destaque, e já que no momento é praticamente impossível uma situação de crescimento, então, a quebradeira é na verdade um sonho petista de permanência.
Nosso Presidente é muito esperto, e se especializou em culpar seu antecessor para se eximir de suas responsabilidades frente ao mal desempenho do Brasil em comparação aos outros países emergentes. Sua desastrada política externa que viza consolidar o Brasil junto aos países mais pobres do mundo, trouxe-nos maus parceiros, calotes e prejuísos.
A política social voltada para o favorecimento de grupos oportunistas, como esse tal MST, desestabiliza a sociedade e esfria o talento empreendedor dos cidadãos de bem.
Se ele realmente não quer que o Brasil quebre, porque ele não propõe a fazer reformas nas leis trabalhistas?
Por que ele não investe em infra-estrutura de transporte, principalmente no setor ferroviário?
Um setor que todos nós brasileiros sabemos que jamais irá quebrar no Brasil, é o setor dos destilados de cana-de-açúcar, da cachacinha.

Em Crise nos EUA
50 opiniões
avalie fechar
Em 08/12/2008 09h18
Penso que o que fora uma grande solução para o problema energético brasileiro, se tornou um grande problema para as falas de nosso Presidente: "Alcool"

Em Crise nos EUA
14 opiniões
avalie fechar
Em 04/12/2008 09h35
Presado amigo Joel Estevão.
Reli todos os seus comentários e obviamente, gostei de todos, apenas lamentei o fato de não ter se dirigido diretamente a mim no último.
A verdade é a seguinte amigo: A Bíblia tem verdadeiras pérolas, fruto da observação da vida. Mas tem também tolices para todos os gostos. Quanto à escravidão, os reis hebreus eram escravagistas e o Sr. sabe disso, tanto é que Salomão, (um Bush piorado) era filha de uma escrava do rei (assassino) Davi.
Já no livro de Gêneses fala de um povo, o Camita, que para os bíblicos seriam os africanos (negros), que já teriam a praga divina como fado.
O Sr. sabe muito bem que a história de Jesus Cristo não tem nada a ver com o Velho testamento, pois são como a água com o óleo, não se misturam.
O sr. fala dos ingleses. Raciocine: eles prejudicaram e muito todas as terra onde dominaram. Veja o que fizeram com a Índia, com o Paquistão, com o Kenia, com a África do Sul. É muito bonito falar sobre liberdade dentro de casa enquanto se escraviza fora dela.
É por isso que eu creio que Obama será um bom presidente. Ele pode não revelar, mas eu penso que ele é ateu, como eu sou, e bem intencionado, como eu sou, e só assim poderá ser imparcial com a questão Israelo/Palestina.
Espero que o clima ameno deste final de ano ai na Flórida traga muita esperança e muito empenho para a nova era que chega ao país onde o amigo escolheu para viver.
Happy Christmas.

Em Governo Obama
12 opiniões
avalie fechar
Em 02/12/2008 07h01
Caro amigo Carlo Alberto Escorpião DaSilva.
Gosto de ler o que você escreve e tenho te avaliado, ora como excelente e ora como péssimo.
Seu interesse pelo assunto raça é pertinente, pois vive num meio onde se fala muito nisso e estou certo que muitas das pessoas com quem você se relaciona usam camisetas com a frase "100% negro" e estou convicto que isso lhe desagrada.
Caro amigo, já que você citou a Biblia, gostaria que refletisse o seguinte: Não seria exatamente este livro o causador de toda polêmica sobre raças ao eleger o povo de Israel como seu em detrimento dos outros povos?
E a relação da Igreja Católica com os escravagistas, não deu continuidade a isso?
E os judeus ortodoxos que até hoje se consideram como povo eleito, não contribui?
E a loucura de certos governantes, como Hitler, que considerava os germânicos superiores, e agora o nosso presinte Lula que considera todos os que não são brancos como superiores, não continuam infestando as mentes?
Todo grupo quando é privilegiado, acata a idéia. É muito bom ter privilégios.
Continue escrevendo, amigo. Você é bom.

Em Governo Obama
16 opiniões
avalie fechar
Em 27/11/2008 10h06
Primeiro, vamos falar de racismo. É sabido que raça humana é uma só, porém, existem culturas diferentes. Imaginemas a seguinte cena: dois candidatos, brancos, a uma vaga numa corporação: o primeiro se apresenta bem vestido, cabelo curto bem penteado, roupas elegantes, usando um relógio no pulso; o outro chega usando uma camiseta dos"Os Racionais", brinquinho na orelha, cabelo com trancinhas e continhas, colar de de coquinhos de dendê no pescoso e pulseirinha de branco/preto. Com qual ficaria a vaga?
Agora Cuba. Fiquei muito esperançoso com a iniciativa de Raul Castro em se encontrar com Obama. Pode estar iniciando agora a solução para o grande problema dos ilheus. Raul já se mostrou disposto a promover mudanças no regime tosco imposto por seu "mano" ao povo cubano, que hoje vive de favores.
Obama pode pedir a Raul que promova a democratização da ilha e que ela tenha um presidente negro, pois a maioria de sua população é afro-descendente.
Cuba aos poucos vai se tornar uma potência turística e agrícola e prosperar, assim como estão prosperando a Rússia e a China após abandonar o socialismo.
Cuba terá novamente cassinos e bordeis e os cubanos poderão ter carros e confortos, pois apesar do IDH deles ser bom, falta recursos para adquirir bens de consumo.
Aqui no Brasil vai ter muito Zé Dirceu triste, mas por outro lado, os fabricantes de lâminas de barbear incrementarão suas vendas para os petistas, e quem é que não gostaria de ver Lula sem aquela barbinha fidelcastriana?

Em Governo Obama
4 opiniões
avalie fechar
Em 17/11/2008 12h44
Fechar Guantânamo, suspender o embargo a
Cuba, debater temas religiosos, tudo isso é secundário, é assunto para os palpiteiros. O Presidente Obama tem que iniciar seu governo retirando as tropas americanas do Iraque, fortalecer a Nação Palestina, garantir a segurança de Israel dentro das fronteiras delimitadas pela ONU em 1947, buscar um entendimento com o Irã, combater a pobreza dentro dos EUA, motivar a população americana para diminuir a gastança e o desperdício,
resolver a questão da exploração do petróleo oceânico, cobrar e punir severamente as instituições financeiras irresponsáveis.
O resto, ele deixa para os governantes dos países emergentes discutirem em suas reuniões nababescas.

Em Governo Obama
39 opiniões
avalie fechar
Em 16/11/2008 16h17
Caro amigo comentarista Antônio Fouto Dias.
Concordo com você que a Bíblia é um livro atualíssimos pois vejamos:
Deus era extremamente racista aoeleger o povo de Israel como seu em detrimento dos outros e o racismo está aqui hoje.
Deus era extremamente destruidor ao jogar as pragas sobre o Egito, e hoje assistimos a todas essa guerras.
Deus não tinha o menor senso de orientação ao deixar o povo hebreu vagar por 40 anos no deserto e hoje vemos os líderes mundiais totalmente perdidos.
Deus era um exterminador de crianças ao jogar a 10º praga sobre o Egito, e hoje vemos milhares de crianças morrendo de toda sorte de infortúnios.
Deus era intolerante e matou 42 adolescentes somente por chamar um profeta de careca, e hoje vemos os adolescentes das periferias sendo aniquilados pelos mesmos motivos.
Deus matou a pedradas um pobre coitado que colhia lenha num sábado, e hoje nós vemos os trabalhadores humildes serem mortos por muito menos.
Deus dava um papel inferior às mulheres, e hoje vemos que este pensamento ainda persiste.
Meu amigo, eu acredito que a humanidade ira dar um grande passo à frente quando encarar com inteligência a realidade a respeito de Deus. Será que Deus é aqueles monstros horriveis do Apocalipse ou uma inteligência que rege todo universo?
Outra coisa: Não se deve misturar religião com política, principalmente aqui no Brasil, um país laico.
Que cada um respeite o outro e que siga suas religiões sem interferir na vida dos outros.

Em Governo Obama
47 opiniões
avalie fechar
Em 15/11/2008 13h33
Para os comentaristas que misturam política com religião aqui vai uma boa: Se vocês realmente lessem a Bíblia (que de sagrada não tem nada) poderia observar que no livro de Eclesiaste há uma verdadeira apologia ao aborto.

Em Governo Obama
60 opiniões
avalie fechar
Em 13/11/2008 06h53
Depois da vitória esperada de Barak Obama e agora que a poeira começa a se assentar, começam aparecer os primeiros sinais de frustações antecipadas e torcidas explícitas por seu fracasso.
Ontem li que Chavez já mandou um recado para Obama disendo que o EUA devem para de querer dominar o mundo. É obvio que quem quer isso é ele, apesar de sua pequenez.
Hoje me deparo com os dizeres "sabios" de nosso Presidente Lula já antecipando as dificuldades que Obama terá que encarar e já prevendo seu fracasso.
A verdade é uma só: Todos representantes das chamadas esquerdas só terão seus objetivo maior realizado com o fracasso dos EUA, seja com Obama ou com qualquer outro presidente. Eles são antidemocráticos, demagogos, ávidos por poder, manipuladores das classes menos favorecidas para as quais acenam beneces sendo que o que realemente querem é a sua miséria continuada para poder trocar algum benefício por votos (no caso de Cuba nem isso é necessário).
A torcida pelo fracasso de Obama por parte de Lula agora é explícita. Ele apenas disfarça suas palavras.

Em Governo Obama
15 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

FolhaShop

Digite produto
ou marca