Comentários

Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximos

Comentários de Rodrigo Marcato
Em 15/08/2008 11h01
Caro J Souza,
Parabéns por seu comentário. O que fica evidente em vários dos posts anteriores é que o que não pode é o imperialismo norte-americano, o russo pode. Esse pessoal parece que esqueceu ou nunca soube o que os soviéticos fizeram na Hungria em 1953 e na Tchecoslováquia em 1968. Relativismo é uma desgraça...

Em Conflitos na Geórgia
8 opiniões
avalie fechar
Em 12/08/2008 11h32
Com relação ao fato de o governo da Geórgia bombardear civil, isso não dá direito à Rússia de invadir o território georgiano. Não se esqueçam de que essa foi uma das justificativas do Bush para invadir o Iraque, já que o Saddam era um ditador que oprimia seu povo.
Na verdade a questão da guerra na Geórgia não pode ser associada simplesmente à política imperialista norte-americana. Ela é bem mais antiga e se insere no contexto dos imperialismos europeus de fins do século 19. A Rússia estendeu seu império na região do Cáucaso por volta de 1870, como contraposição à expansão do Império Britânico na Índia. Um dos principais elementos do imperialismo russo era justamente a russificação da população local através do estabelecimento de colonos falantes de russo nos territórios incorporados ao seu império. O resultado está aí para todo mundo ver.
E o último argumento é fácil de derrubar. Vejam só esta frase: "estamos agindo desta maneira a fim de proteger cidadãos falantes de nossa língua que residem em território estrangeiro". Medvedev para justificar a invasão da Geórgia? Não, Adolf Hitler para justificar as invasões da Tchecoslováquia em 1938 e da Polônia em 1939.

Em Conflitos na Geórgia
12 opiniões
avalie fechar
Em 01/08/2008 12h49
Caro Cesar Henrique, o direito à livre manifestação é um pressuposto básico da democracia, sejam as minhas idéias boas ou ruins. Todos tem esse direito, portanto devem se manifestar se assim o desejarem. Não se esqueça que o patrulhamento ideológico é um dos pilares das ditaduras, sejam elas de esquerda ou de direita. Por favor não diga que quem é contra a idéia do Tarso Genro é conivente com tortura, isso é nivelar por baixo a discussão.

Em Arquivos da ditadura
15 opiniões
avalie fechar
Em 01/08/2008 12h11
Concordo com os comentários daqueles que acham essa idéia absurda.
Para lembrar a todos, foi feita uma Lei de Anistia que beneficiou a todos, fossem eles militares torturadores ou militantes terroristas.
Se algo for feito para afetar os militares então que se afetem a todos os envolvidos, por uma mera questão de justiça. Senão fica difícil explicar para a mãe de um recruta morto em algum atentado que os culpados da morte do filho dela não serão punidos.

Em Arquivos da ditadura
26 opiniões
avalie fechar
Em 11/07/2008 09h22
Pessoal, depois de ver alguns posts gostaria de comentar o seguinte:
- Concordo em que deva haver um controle rigoroso quanto à associação álcool/direção;
- A lei anterior já era suficientemente rígida, o que não existia e se resolveu fazer agora é fiscalização;
- Existe uma diferença enorme entre vício e consumo social de álcool, mas alguns estão colocando tudo no mesmo pacote;
- A lei assegura o direito de o cidadão se recusar a fazer os exames, mas mesmo após se comprovar a não existência de álcool no sangue ainda se é obrigado a pagar a multa de R$ 955,00. Ou seja, permite-se a punição a alguém que simplesmente está exercendo o seu direito legal e isso é um absurdo;
- Três anos de cadeia para quem tomou dois chopes é desproporcional como punição, que sejam propostas penas alternativas como prestação de serviço social. De preferência em hospitais que atendam vítimas de acidentes como o Sarah Kubitschek;
- Que se aplique a sério a suspensão do direito de dirigir daqueles infratores contumazes. Já cansei de ver gente com mais de 100 pontos na carteira dirigindo tranquilamente, e sabe-se que estes maus motoristas são os responsáveis pela maior parte das infrações cometidas;
Se tudo isso acontecer então teremos a chance de nos tornarmos um país verdadeiramente civilizado.

Em Lei Seca
3 opiniões
avalie fechar
Em 04/07/2008 15h07
Rafael, concordo com a sua opinião de que a punição prevista é exagerada. Onde já se viu prender uma pessoa que tomou dois chopes enquanto tem tanto bandido perigoso solto na rua. O Brasil é o império do crime, ninguém tem medo da lei porque não existe punição e quando existe ela é desproporcional à gravidade do delito. Se é para endurecer desta forma então que se tenha bom senso e se punam adequadamente assassinos, estupradores, traficantes e políticos corruptos, para ficar apenas em alguns exemplos que são atualmente protegidos.

Em Lei Seca
29 opiniões
avalie fechar
Em 04/07/2008 13h41
Realmente muito boa a idéia de divulgar os locais onde as blitze serão realizadas. Assim basta aos cachaceiros evitar estes lugares e fica tudo beleza.
Basta ver o comportamento médio dos motoristas nas estradas. Como TODOS os radares tem que ser devidamente sinalizados e portanto qualquer um sabe onde eles estão, então basta frear na frente dos radares e não ser multado... Isso não é sério, é um convite à infração porque o recado que se dá é "aqui no radar tem que passar na velocidade certa, fora daqui faça o que bem entender". E sai todo mundo acelerando feito louco, sem se importar com respeito à lei porque é fácil saber onde os radares estão...
Só no Brasil mesmo.

Em Lei Seca
14 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2008 11h01
Pois é Liliane, eu estou defendendo exatamente o mesmo que você, não procurei justificar ninguém. Só tentei chamar a atenção para a desproporcionalidade da punição envolvida, o que parece não ter sido bem compreendido. Sou um cidadão obediente à lei, mesmo que alguns possam me achar otário por causa disso.

Em MP das bebidas
1 opinião
avalie fechar
Em 30/06/2008 07h50
Eu até poderia concordar com essa lei se não fosse tão fácil para um bandido de verdade sair da cadeia.
Penas de seis meses a três anos de detenção são extremamente desproporcionais sabendo-se que um assassino, um traficante ou um estuprador pode voltar para a rua depois de apenas três anos na cadeia. Não estou aqui defendendo que se libere o consumo de álcool, mas apenas que se pense no que é mais prejudicial para a sociedade, um indivíduo que mata, estupra ou trafica ou um trabalhador que tomou um chope e foi dirigir. Atenção, eu disse UM, não UNS.

Em MP das bebidas
15 opiniões
avalie fechar
Em 19/06/2008 12h56
Caro Luis Duraes,
A obediência devida a superiores não pode ser utilizada como justificativa para crimes. Este argumento foi por terra quando do julgamento dos criminosos de guerra nazistas depois da Segunda Guerra Mundial, onde vários deles alegaram apenas obedecer ordens superiores para exterminar judeus, comunistas, ciganos, poloneses e quem mais eles considerassem indignos de viver. Assim foi montada a máquina de extermínio mais eficiente da história. Já pensou se eles se safassem dizendo que estavam recebendo ordens? Isso não é mais aceito por nenhuma corporação militar decente. Fora as objeções de ordem moral que cada um possa ter como indivíduo.
Todos os envolvidos devem ser devidamente encontrados e responsabilizados de acordo com a sua participação no caso.

Em Militares/Providência
29 opiniões
avalie fechar
Em 19/06/2008 11h18
Cara Karoline,
Sua frase me causa espanto:
"Um militar de apenas 25 anos levar nas costas 3 mortes de garotos que algo deviam, caso contrário não teriam sido mortos."
Quer dizer então que todo mundo que morre assassinado deve alguma coisa? Faça-me o favor, seja um pouco mais sensata. Eles até podiam não ser inocentes, mas no caso quem é? Os militares que entregaram os três para os traficantes? Os traficantes? Até parece que só bandido é assassinado, nenhum trabalhador leva bala à toa na rua. A gente mora no Brasil, não na Finlândia ou no Japão.
Isso é no mínimo injusto com todas as pessoas pobres que são constantemente ameaçadas e massacradas por estes facínoras nas favelas pelo Brasil afora.

Em Militares/Providência
15 opiniões
avalie fechar
Em 11/06/2008 15h16
Caro Antonio Rodrigues Ferreira,
Me enche de alegria ver um comentário como o seu. Concordo em número, gênero e grau com ele. Quem tenta colocar o assunto como um embate entre esquerda progressista e direita retrógrada não acrescenta valor à discussão por estar motivado por fatores ideológicos e a questão se resume a artigos do Código Penal, ao qual todos estamos teoricamente sujeitos a obedecer.
Ainda defendem a Dilma com o argumento de que ela é uma ministra competente. Isso sem dúvida ela é, mas não nos esqueçamos de que Hitler, Himmler e Goebbels se cercaram de gente competente e graças a isso assassinaram 6 milhões de judeus, 30 milhões de soviéticos, 5 milhões de poloneses e tantos outros na maior carnificina já deflagrada pela espécie humana.
Abraço.

Em Venda da Varig
39 opiniões
avalie fechar
Em 06/06/2008 19h21
Apenas de lembrete. Se é "falso moralismo" ou não é o de menos, porque é lei e pronto. Todos somos obrigados a obedecer às leis e o Lula não é diferente.

Em Eleições 2008
7 opiniões
avalie fechar
Em 09/05/2008 08h42
Caro Roberto, segue uma possível explicação para sua dúvida:
"Aparecido é militante histórico do PT. Foi levado para a Casa Civil por José Dirceu, o antecessor da ministra Dilma. Funcionário de carreira do Tribunal de Contas da União, assessorou vários deputados petistas em CPIs, incluindo Dirceu, cassado em 2005 no escândalo do mensalão. Aparecido chegou a disputar em 1994 uma vaga de deputado federal pelo PT de Goiás, mas não foi eleito. "
"Os e-mails entre Aparecido e André Fernandes -consultor concursado do Senado, lotado na segunda vice-presidência (cujo titular é Álvaro Dias)- trazem conversas de natureza pessoal. Não fazem menção ao dossiê e ao levantamento das contas do governo tucano."
"Fernandes, por sua vez, confirmou ter recebido o e-mail contendo o documento e disse ter informado o senador. "Não é sigilo meu, nunca pedi, nunca solicitei, não passei para órgão de imprensa nenhum. Resolvi comunicar o fato ao senador e dei um fim a essa história." Eles disse ter apagado as mensagens de Aparecido há "uns dois meses". Ambos são amigos e trabalharam juntos no TCU."
Ou seja, André Fernandes é amigo pessoal de um petista militante e funcionário do Senado, não do Álvaro Dias. Acho que isso basta como explicação para o episódio.

Em Dossiê anti-FHC
15 opiniões
avalie fechar
Em 09/04/2008 13h46
Engraçado é ver que boa parte das pessoas que hoje são a favor de um terceiro mandato para o Lula eram contra um segundo do FHC. Propor uma emenda para o terceiro mandato é casuísmo político do PT igualzinho ao do PSDB quando propôs a reeleição sob medida para o FHC. O que tem que ser feito é garantir uma agenda mínima de governo que não possa ser alterada. Isso se chama política de Estado, coisa que foi feita no Chile pelos orincipais partidos e que nós não chegamos nem perto de propor. Esse tipo de continuidade baseado em programas é perfeitamente legítimo, o baseado em partidos´ou pessoas é extremamente pernicioso. O PT só defende isso por não ter um candidato forte à sucessão de Lula.

Em Eleições 2008
7 opiniões
avalie fechar
Em 03/04/2008 16h55
Curioso ver que a linha de raciocínio (se é que podemos chamar assim...) de muita gente é que se são os meus colegas que fazem então é válido, quem não pode são os outros. Não interessa quem está no governo, o que tem que ser feito é tratar todo mundo da mesma maneira. O que não pode é escancarar conta do FHC e amoitar as do Lula ou o contrário. Isso é falta de vergonha na cara. E o mais curioso é que o dinheiro é da sociedade civil brasileira, ou seja, NOSSO, porque somos nós que pagamos impostos e sustentamos a bandalheira.

Em Dossiê anti-FHC
4 opiniões
avalie fechar
Em 28/03/2008 16h57
Jader, percebo que você concorda em que se investigue tanto o governo atual quanto o anterior. Mas no entanto você classifica a oposição de golpista e diz que o Presidente foi eleito pela maioria e que estamos em uma democracia. Concordo com isso, mas lembro a todos o papel que a oposição teve no governo do Efeagá com o papo de "fora FHC e fora FMI". Não estou defendendo o FHC mas acho que é realmente difícil passar de pedra a vidraça, exige maturidade nem sempre encontrada nos políticos. E o Lula foi eleito pela maioria e não por todos, assim como o FHC. Aliás, o FHC foi eleito por uma maioria ainda maior pois levou duas vezes no primeiro turno. Acho roubalheira e coação inaceitáveis e incompatíveis com o Estado democrático de Direito. Quem concorda com esse tipo de instrumento que se mude para a Coréia do Norte, Cuba ou qualquer outro rincão do tipo. E tem quem justifique os desvios do PT como sendo parte de um objetivo maior e mais nobre. Quanta ignorância. Aceitar esse argumento faz com que tenhamos que aceitar os crimes do nazismo. Afinal, o Hitler não queria o bem do povo alemão? Só que isso seria obtido com a escravização e extermínio de outros povos, o que elimina qualquer possibilidade de considerarmos um ato nobre, já que para os perseguidos a única saída era a chaminé.

Em Dossiê anti-FHC
36 opiniões
avalie fechar
Em 25/03/2008 13h56
São Paulo tem hoje cerca de 60 Km de linhas de metrô para 16 milhões de habitantes na sua região metropolitana. Londres tem 414 km de linhas para 8,3 milhões de habitantes, e Paris tem 213 km para 9 milhões de habitantes. Se compararmos a densidade de linhas de metro com a população da região metropolitana, São Paulo tem 3,72 Km por milhão de habitantes, enquanto Londres tem 49,88 km por milhão de habitantes e Paris tem 23,61 Km por milhão de habitantes. A diferença é que na Inglaterra e na França começaram a cavar túneis no século 19 e no Brasil só na década de 70... Em Paris você anda 500 m para qualquer lado e chega numa estação de metrô. É fácil, rápido e limpo.
Hoje a gente colhe o resultado do descaso governamental com o transporte de massas e com o planejamento urbano. Eu moro em Pinheiros e trabalho em Diadema, ou seja, pego Marginal, Bandeirantes e Imigrantes todo dia. Se eu pudesse, sem dúvida alguma viria trabalhar de metrô e teria só um carro na garagem de casa.
A primeira solução é transporte subterrâneo em larga escala, assim pode-se tirar uma quantidade enorme de carros das ruas. Também precisamos tirar os caminhões que só passam por São Paulo das Marginais via Rodoanel. e finalmente temos que tirar as jabiracas das ruas, mas este passo é consequência direta do primeiro. Ninguém tem carro velho porque quer, mas porque precisa.

Em Trânsito em SP
51 opiniões
avalie fechar
Em 07/03/2008 16h51
Felipe, cuidado com o preconceito! Então os estudantes foram deportados porque estavam fazendo bagunça? E estavam fazendo bagunça porque são estudantes? Tratam-se de cientistas, mesmo que iniciantes por serem mestrandos, e não colegiais de 10 anos. Concluir que eles são bagunceiros baseado em suas próprias experiências é um desrespeito a eles, enquanto não tivermos acesso aos fatos como eles ocorreram. Eu pessoalmente sou muito ordeiro, do tipo CDF mesmo, e só respondo por mim e minha família, não estendo generalizações a ninguém. Então se é assim que se deportem todos os estrangeiros que vem fazer arruaça no Brasil, principalmente no Carnaval.

Em Espanha deporta brasileiros
22 opiniões
avalie fechar
Em 07/03/2008 15h50
Pavel, todas as vezes em que viajei para a Europa os únicos documentos que me foram pedidos foram meu passaporte, minha passagem de volta e um comprovante de reserva de hotel. Além das tradicionais perguntas sobre quanto dinheiro eu tinha, etc., etc. Mas foram viagens de trabalho à França e à Bélgica, o que talvez explique a diferença no tratamento. Mas o pior é que dizem que os franceses que não gostam de estrangeiros, e não tive problema nenhum com eles. Os espanhóis tem fama de gente boa mas aparentemente criaram problemas desnecessários em alguns casos. Tem que ter reciprocidade sim, mas os casos tem que ser verificados com cuidado. Gente sem grana e sem hotel não costuma ser bem-vinda em nenhum país, por que tem que ser diferente aqui?

Em Espanha deporta brasileiros
27 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca