Notícias | Especial | Serviço | Galeria | Erramos | Colunas | Guia da Folha | Fale conosco | Assinante | Grupo Folha | Assine Folha | O que é isso? |
Em cima da hora | | | Ambiente | | | Bichos | | | Brasil | | | Ciência | | | Comida | | | Cotidiano | | | Dinheiro | | | Educação | | | Equilíbrio e Saúde | | | Esporte | | | Ilustrada | | | Informática | | | Mundo | | | Turismo |
|
Notícias | Especial | Serviço | Galeria | Erramos | Colunas | Guia da Folha | Fale conosco | Assinante | Grupo Folha | Assine Folha | O que é isso? |
Em cima da hora | | | Ambiente | | | Bichos | | | Brasil | | | Ciência | | | Comida | | | Cotidiano | | | Dinheiro | | | Educação | | | Equilíbrio e Saúde | | | Esporte | | | Ilustrada | | | Informática | | | Mundo | | | Turismo |
Em Confusão na USP
avalie fechar
Em Confusão na USP
avalie fechar
Em Confusão na USP
avalie fechar
Em Confusão na USP
avalie fechar
Em Voo Air France 447
avalie fechar
Em Voo Air France 447
avalie fechar
Em Governo Obama
avalie fechar
Em Voo Air France 447
avalie fechar
Com relação às hipóteses para a queda do avião da Air France, é um bocado difícil de aceitar a da influência de metano. Os aviões de grande porte e os militares em geral normalmente tem dois altímetros. Um deles é barométrico, ou seja, usa a pressão do ar para fornecer os dados de altitude. Como ele é pouco preciso, existe um que é associado ao radar e que fornece uma altitude mais real. Além disso, os pilotos são treinados em vôo por instrumentos e não usam apenas o altímetro como referência, ainda mais em vôos noturnos onde não existem referências visuais. Fora isso, o avião estava em altitude de cruzeiro, acima de 9.000 m. Seria necessário uma camada considerável de metano para que o avião descesse desta altitude sem perceber o engano, e isso levaria muito tempo sem dúvida alguma.
Celulares emitem radiação eletromagnética e com isso interferem em equipamentos eletrônicos em geral. Isso sem dúvida pode interferir em equipamentos eletrônicos de navegação mas dificilmente causaria maiores problemas em cruzeiro. Durante pousos ou decolagens este problema seria mais crítico, mas mesmo assim muito dificilmente causaria a queda do avião.
Lamento profundamente pelas vítimas e suas famílias, que todos possam encontrar algum conforto, seja em Deus ou em qualquer outra coisa em que acreditem.
Abraços a todos.
Em Voo Air France 447
avalie fechar
Em Voo Air France 447
avalie fechar
Em Voo Air France 447
avalie fechar
Em Voo Air France 447
avalie fechar
Em Voo Air France 447
avalie fechar
Em Voo Air France 447
avalie fechar
Em Conflito em terra indígena
avalie fechar
Em Voo Air France 447
avalie fechar
Em Voo Air France 447
avalie fechar
Em Voo Air France 447
avalie fechar
Em Conflito em terra indígena
avalie fechar
Em Conflito em terra indígena
avalie fechar