Comentários

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

Comentários de Rodrigo Marcato
Em 16/01/2009 10h23
Célio, o apoio dos Estados Unidos ao Pinochet e a condenação a Castro se inserem no contxto da Guerra Fria. Nem por isso justifica o que quer que seja, mas hoje em dia eles seriam tradados de maneira análoga. Ou você já se esqueceu de que prenderam o Pinochet na Inglaterra?

Em Refúgio político
sem opinião
avalie fechar
Em 16/01/2009 10h04
É verdade mesmo Charles, concordo com você principalmente porque os coitados dos pugilistas cubanos nem eram criminosos condenados como o Cesare Battisti. O Tarso Genro afirmou que eles pediram para voltar para Cuba, e eles ainda foram devolvidos para Cuba num avião emprestado pelo Hugo Chavez. Caso vocês não se lembrem, agora eles conseguiram finalmente fugir para a Alemanha, o que acaba com a desculpa esfarrapada de que eles quiseram voltar por livre e espontânea vontade, não é mesmo?
E esse Cesare Battisti tem um passado de banditismo na juventude antes de se tornar militante comunista. Esse foi um método de recrutamento muito usado pelas SA e SS na Alemanha nazista, botar uma arma e um uniorme em qualquer bêbado, assassino ou meliante em geral que quisesse queimar judeus. Por que os comunistas fariam diferente? É mais fácil convencer alguém com muito pouco a perder.
E esse senhor ainda é homônimo de um verdadeiro herói italiano, que nasceu em Trieste sob ocupação austríaca no final do século 19 e lutou pela Itália na Primeira Guerra Mundial, sendo capturado e enforcado pelos austríacos como traídor. Coitado, deve estar se revirando na tumba. Ou talvez o Tarso Genro tenha achado que estava protegendo este outro.

Em Refúgio político
4 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2009 07h19
Denis, não existe imprensa completamente isenta. Ou os órgãos de imprensa são alinhados com grupos políticos ou com grupos econômicos. Portanto, não acho nada de estranho que exista uma "imprensa comprometida com interesses de patrocinadores e de associações como a FIESP". Afinal, em Cuba só existe a imprensa subemtida ao partido comunista. Aqui pelo menos a imprensa pode escolher a quem se alinhar.

Em Refúgio político
5 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2009 15h48
Célio, só mais uma coisa. O Hitler mandou assassinar 6 milhões de judeus e o Stalin uns 10 milhões de soviéticos sob a "justificativa" da ideologia. Acho cabível julgar o Battisti sim!

Em Refúgio político
3 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2009 15h38
Caro Célio Sousa, comparar crimes distintos para tentar suavizar um deles é um erro. Não importa o que o Battisti e o Cacciola fizeram, ambos tem que ser punidos no rigor da lei, concorda? Se a lei na Itália é mais severa que no Brasil, parabéns a eles. Além do mais, o que causa estranheza é que o sr. Tarso Genro concedeu ASILO POLÍTICO a um criminoso condenado e DEVOLVEU para Cuba dois pugilistas na época dos Jogos Panamericanos. No mínimo contraditório o comportamento de nosso Ministro da Justiça, que só se explica mediante um viés ideológico-partidário para o tratamento dos dois casos.

Em Refúgio político
5 opiniões
avalie fechar
Em 11/11/2008 15h50
Essa é boa, pro PT é "recursos não contabilizados" e o Zé Dirceu tem coragem de falar em "maracutaia tucana"...

Em Eleições 2008
7 opiniões
avalie fechar
Em 10/11/2008 14h12
Essa é boa, "A propaganda passou dos limites do tolerável e adentrou as sendas da ofensa moral que as regras de direito eleitoral não admitem". E questionar a suposta homossexualidade do Kassab é o que? "Vocês sabem se ele é casado, se tem filhos" é muito baixo e quem faz esse tipo de coisa perde o direito de reclamar.

Em Eleições 2008
8 opiniões
avalie fechar
Em 04/11/2008 07h25
Felipe, brasileiro em equipe menor já tem e nem isso resolve. Ou por acaso o Rubinho e o Nelsinho chegaram perto do título? O Massa é um ótimo piloto, só deu azar por causa das besteiras da Ferrari e do talento do Hamilton, que sem dúvida alguma é um excelente piloto.

Em Fórmula 1
15 opiniões
avalie fechar
Em 03/11/2008 16h01
Reinaldo, acho que eu não vi a mesma corrida que você. Talvez na sua televisão tenha aparecido o Glock estacionando na linha de chegada mas o que eu vi foi bem diferente. Para mim essa conversa é recalque de brasileiro que não sabe perder e se sente injustiçado sempre que pode. Pelo menos o principal interessado, que é o Felipe Massa, deu mostras mais do que suficientes de espírito esportivo e maturidade ao invés de ficar chorando pelos cantos e dizer que garfaram ele.

Em Fórmula 1
36 opiniões
avalie fechar
Em 03/11/2008 06h22
Inacreditável essa teoria da conspiração de que o Glock foi comprado. Queria ver qualquer um que defende isso andar de slick no molhado e segurar o Vettel e o Hamilton na volta que decidiu o título. O Hamilton foi campeão porque a McLaren fez menos besteira que a Ferrari, as imagens que simbolizam a derrota da casa de Maranello são os mecânicos carregando a mangueira de combustível no pit lane de Cingapura e o Felipe Massa de motor estourado na Hungria na frente dos boxes a três voltas do final de uma corrida ganha. Foram essas burradas que tiraram o título dele, mais nada.

Em Fórmula 1
8 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2008 15h33
Flavia, absurdo ou não isso é coerente com a posição da Igreja Católica, que sempre condenou o homossexualismo. Mas eles também tem o direito de determinar quem pode ou não ser padre, mesmo que sob um viés homofóbico.

Em Casamento gay
3 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2008 12h13
Caro Rogerio Rocha, o fato de estas justificativas geralmente virem do PT pode ser explicado pelo conceito torto do "roubo social". Como para eles é benéfico para a sociedade que eles se mantenham no poder, os meios empregados para isso são plenamente justificáveis. O grande problema que eles não enxergam é que isso estimula o mesmo tipo de comportamento na população como um todo, e uma sociedade que considera normal ou até mesmo uma virtude desobedecer às leis está fadada à violência e ao fracasso. Nada diferente do que vemos nas ruas do Brasil.

Em Eleições - SP
16 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2008 10h06
Caro Marcelo Pereira, não é correto justificar os próprios erros e desvios tendo como base os erros alheios. O fato de o Kassab ter sido secretário do Pitta não isenta o PT da culpa pela sua quadrilha de aloprados, dólares na cueca, etc. etc. E a Marta também aceitou o apoio do Maluf na última eleição para a prefeitura, não é mesmo?

Em Eleições - SP
16 opiniões
avalie fechar
Em 14/10/2008 17h04
Fábio, pior que o 'murismo' do PSDB é o casuísmo político do PT. Afinal, eu me lembro muito bem do Maluf apoiando a candidatura da Marta no segundo turno de 2004, e o Maluf sempre foi alguém que representa o que o PT considerava de pior na política. Bem fazia o Covas, aliás do PSDB, que dizia que com o Maluf era oposição sempre...

Em Eleições - SP
18 opiniões
avalie fechar
Em 13/10/2008 14h19
Engraçado ver este tipo de ataque partindo da marta. Afinal ela tem um tremendo telhado de vidro, já que largou o pai dos filhos dela pelo assessor de campanha. Na base do raciocínio tortuoso empregado pela campanha petista: se alguém é capaz de fazer isso com o marido, o que dirá com os eleitores... E continua usando o nome do ex.

Em Eleições - SP
25 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2008 10h07
Caro Henrique, apenas um pequeno retraspecto histórico sobre seu comentário.
A afirmação de que o bolo precisava crescer primeiro e ser dividido depois foi dita na década de 1960, na época do 'milagre brasileiro' gestado pelos militares.
As favelas existem com esta denominação desde o século XIX, quando os veteranos da Guerra de Canudos começaram a retornar ao Rio de Janeiro e se instalar nos morros. O nome vem de um morro onde os soldados acampavam em Canudos, chamado Morro da Favela por causa de uma planta comum na região. Portanto, o milagre brasileiro não tem nada a ver com o surgimento das favelas.

Em Eleições - SP
7 opiniões
avalie fechar
Em 06/10/2008 07h58
Bruno, esse tipo de comentário não é muito surpreendente não. Falaram a mesma coisa do Serra em 2004. Ele só respondeu o seguinte: "vai perguntar para os milionários de Ermelino Matarazzo porque eles votaram em mim". Esse comentário é bem a medida do desespero.

Em Eleições - SP
19 opiniões
avalie fechar
Em 26/08/2008 11h04
Curiosa a alegação do sr. Ulysses Fagundes Neto de que usou o cartão corporativo para pagamento de despesas pessoais "por falta de informação". Mesmo que ele não tenha recebido uma instrução formal ele deveria se guiar pelo bom senso, que diz exatamente isso; não se paga despesa pessoal com dinheiro alheio. Se isso funciona em qualquer empresa, por que diabos deveria ser diferente no Governo Federal? QUe acinte essa frase, é um atentado à inteligência!

Em Cartões corporativos
6 opiniões
avalie fechar
Em 15/08/2008 14h39
Pois é Eduardo, os americanos acham que são donos do mundo e os russos que são donos do Cáucaso. O fato de os Estados Unidos estarem errados com relação ao Iraque e ao Afeganistão não quer dizer que a Rússia está certa, este tipo de raciocínio simplista é bem característico da mentalidade bushista que diz "ou você está do nosso lado ou está contra nós".

Em Conflitos na Geórgia
11 opiniões
avalie fechar
Em 15/08/2008 13h33
Caro André Schulz, o fato de que a Abcásia e a Ossétia serem antigo território russo não é exatamente uma boa justificativa devido ao fato de que a população autóctone não era falante de russo. O que ocorreu foi uma russificação maciça destas regiões a partir de fins do século 19 a fim de se diminuir eventuais pretensões separatistas. Isso foi um fenômeno recorrente na consolidação do Império Russo na Ásia como um todo, uma forma extremamente eficaz e que rende frutos até hoje. Basta ver que existem considerávies minorias russas no Cazaquistão, Tadjiquistão e outros países de línguas túrquicas da Ásia Central. O que aconteceria se essas minorias passassem a desenvolver pretensões nacionalistas? O melhor é que se tente uma assimilação pacífica, mas isso depende de bom senso e tolerância. Batsa ver qual foi a solução empregada após a Segunda Guerra Mundial para este problema. Para que as fronteiras políticas coincidissem com as fronteiras linguísticas, milhões de pessoas foram simplesmente deportadas e expulsas de suas casas.

Em Conflitos na Geórgia
11 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca