Comentários

Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

Comentários de Rodrigo Marcato
Em 17/10/2007 12h11
Cabe um pequeno comentário a respeito desta decisão.
Quando se trata de cargo proporcional (Deputado Federal, Deputado Estadual e Vereador) isso faz sentido, já que candidatos bem votados acabam levando de carona outros com desempenho mais fraco dentro da mesma legenda. Na prática o eleitor vota no partido, e não no candidato. Basta lembrar do Enéas carneiro, que foi o Deputado Federal mais votado da história e acabou levando uma boa bancada do PRONA graças a seus votos. Portanto, o voto deve mesmo ser do partido.
No caso de cargos majoritários isso não faz sentido, já que realmente se vota no candidato. Escolhe-se, por exemplo, entre o Lula e o Alckmin, e não entre o PT e o PSDB (salvo aqueles eleitores mais militantes).
O troca-troca deve ser realmente combatido, porque abre margem a chantagem e loteamento de cargos como assistimos desde sempre. Principalmente graças ao PMDB, que é o grande responsável pela bandalheira em que nos encontramos. São eles que realmente dão as cartas desde o governo do Sarney, não interessa quem esteja no Planalto.
Essa decisão é um começo, mas um começo torto. Não ataca a causa do problema, apenas um sintoma. É como tentar curar câncer no cérebro com aspirina.

Em Troca-troca partidário
15 opiniões
avalie fechar
Em 11/10/2007 15h05
Com relação às alegações do motorista que causou o segundo acidente, cabe um comentário. Para os que não são familiarizados com veículos comerciais pesados (leia-se caminhões) existem outras maneiras de pará-los sem fazer uso dos freios nas rodas. Um deles é o chamado freio motor, que utiliza apenas o motor do caminhão para reduzir a sua velocidade. \não pára igual a um freio convencional, mas com certeza imobiliza um caminhão em menos de dois quilômetros, que foi a distância que este senhor percorreu ultrapassando a fila de veículos parados. Mas no Brasil qualquer desculpa serve, basta ver o advogado do promotor que atropelou e matou aquela pobre família em Araçatuba. Segundo ele, o que foi encontrado dentro do carro foi um isopor com alguns iogurtes. Acredite quem quiser e que os céus nos protejam nas estradas, já que o governo não ajuda.

Em Acidente em SC
21 opiniões
avalie fechar
Em 03/10/2007 13h26
Quanto aos outros não sei, mas respondo por mim. Estou longe de ser um poço de virtudes mas procuro ser um cidadão obediente à lei, por mais difícil que isso seja no Brasil. Infanticídio, tentativa de infanticídio e abandono de incapaz são crimes e devem ser tratados no rigor da lei. Concordo com a opinião de que esta irresponsável deva ser punida com todo rigor possível. Ela não é digna de pena. Até os animais protegem suas crias. Achar que isso é um mero desvio de conduta é compactuar com este tipo de coisa, pois reduz a gravidade do ato em si e abre caminho para todo tipo de monstruosidade. Esse é o problema de não se poder discutir planejamento familiar de forma séria e consequente no Brasil, pois seria muito fácil evitar gestações indesejadas.

Em Bebê abandonado
39 opiniões
avalie fechar
Em 28/09/2007 08h15
Pior do que um ex-presidente que não sabe se comportar é um atual que também não sabe.
Lula deu palpites nos governos anteriores enquanto pôde. Por que FHC não pode dar os dele? Isso se chama democracia!

Em Cargos no governo
5 opiniões
avalie fechar
Em 26/09/2007 13h09
A desgraça do Brasil não se chama injustiça, e sim impunidade. A justiça (assim mesmo, com letra minúscula) não condena como deveria, a polícia não prende como deveria e a gente não cobra como deveria. Como resultado, as ruas estão abarrotadas de criminosos. Nosso congresso idem...
A Europa e os Estados Unidos só são diferentes da gente no que toca ao respeito à lei. Lá, andou fora da linha é cana. Aqui, é mais fácil um assassino ir para a rua do que eu receber a minha herança.
Se pobreza fosse o motor da violência, Bangladesh era um país violentíssimo. E no entanto os índices lá são bem melhores do que os nossos.

Em Violência em SP
32 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2007 14h06
Realmente, no mínimo curiosa a notícia. Raikkonen e Massa têm desempenhos muito semelhantes este ano e não há motivo para a Ferrari estar mais descontente com algum deles do que com o outro. E o Massa dificilmente sairia da Ferrari para a Toyota por livre e expontânea vontade. Afinal, a Ferrari vence corridas e a Toyota é um pato manco. Fazer isso seria dar uma de Rubinho.

Em Fórmula 1
57 opiniões
avalie fechar
Em 17/09/2007 22h05
O Tarso Genro devia pedir emprestado ao Hugo Chavez o mesmo avião que foi usado para devolver os pugilistas cubanos a Fidel durante o Pan. Isso ele soube fazer rapidinho.

Em Caso Cacciola
14 opiniões
avalie fechar
Em 15/09/2007 19h37
O pior é saber que ninguém vai fazer nada. Se isso não é impunidade, Senhor Presidente, o que mais é?

Estou realmente cansado de tudo isso, faz pelo menos trinta anos que eu escuto este tipo de coisa e nada muda. O Brasil é inviável porque ninguém se preocupa em obedecer a lei, e quem tenta obedecer é chamado de otário.

E a gente não tem nem o direito de achar que o governo é ruim, porque no site do PT tem um textozinho lindo do Mino Carta dizendo que o movimento "Cansei" é ilegítimo, golpista, plutocrata, e termina dizendo o seguinte: "Acorda Lula, chama o teu povo." Ou seja, quem acha que o governo do PT é ruim que cale a boca e tome cuidado, porque senão eles colocam o povo na rua para nos silenciar. Estamos assistindo à gestação de um totalitarismo!!!!!

"Até quando, ó Catilina, abusarás da nossa paciência? Por quanto tempo ainda há de zombar de nós essa tua loucura? A que extremos se há de precipitar a tua audácia sem freio? (...) Oh tempos, oh costumes! (...) Oh deuses imortais! Em que país do mundo estamos nós, afinal? Que governo é o nosso? Em que cidade vivemos nós?"

Em Absolvição de Renan
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

FolhaShop

Digite produto
ou marca