Comentários

Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

Comentários de Rodrigo Marcato
Em 12/02/2008 12h59
Mauríco, um governo que impede a livre manifestação das idéias não pode ser considerado democrático. Quanto aos EUA, 80% do eleitorado rejeita a invasão do Iraque agora, mas quando ela começou o índice era bem diferente. E o Bush vai dar tchau ao governo no fim do ano. Aceitação popular também não é instrumento de medida. Quer ver? Em 1933 hitler foi nomeado chanceler depois de o partido nazista ter vencido as eleições parlamentares, e ele sempre teve altíssima aprovação popular. Isso não o retira do posto de pior ditador de todos so tempos. As transformações que ele se propôs a fazer na sociedade alemã também eram profundas, mas para isso ele exterminou judeus, comunistas, ciganos, russos e outros que estavam no caminho do projeto dele. Os métodos chavistas de controle e aparelhamento do estado são em tudo semelhantes.

Em Cartões corporativos
7 opiniões
avalie fechar
Em 12/02/2008 11h47
É verdade, Maurício. Tem gente que acredita na imprensa demotucana e tem uma esquerdalha que acredita que a Venezuela é uma democracia. E aceitam sem pestanejar

Em Cartões corporativos
28 opiniões
avalie fechar
Em 12/02/2008 11h24
Pascoal, concordo com a sua colocação. Tenho procurado exatamente isso, levar o debate a um nível mais sério e consequente e sem ranços ideológicos. Se é essa a sua intenção pode ficar à vontade, eu serei o último a interromper a discussão. Infelizmente existem os que pensam de forma diferente e que só pretendem tumultuar.
Até mais.

Em Cartões corporativos
2 opiniões
avalie fechar
Em 12/02/2008 10h33
Carlos, o sistema de cotas não resolve o grande problema do ensino público brasileiro, que é a sua péssima qualidade. Nenhum pai com condições financeiras e em sã consciência coloca os seus filhos em uma escola pública. Eu pelo menos não conheço nenhum. Os negros pobers não entram na universidade pública porque são pobres, não porque são negros.

Em Cartões corporativos
5 opiniões
avalie fechar
Em 12/02/2008 10h29
Curioso é ver que tem quem ache que o PT roubar menos que o PSDB é uma virtude. Não interessa, o problema é roubar e pronto. Quando é que os mais exaltados vão chegar a essa conclusão tão simples? Por quê as roubalheiras do PT são mais aceitáveis que as do PSDB? São roubo do mesmo jeito. Ou tem como isso ser moralmente aceitável?

Em Cartões corporativos
12 opiniões
avalie fechar
Em 12/02/2008 10h03
Luciano, não precisa se preocupar com nenhum destes projetos. Se o Congresso (que é eleito e pago para isso) não se preocupa, porque deveríamos nos preocupar? Os políticos, sejam eles de que partido forem, não tem o menor compromisso com a população que eles dizem representar. Salvo raríssimas exceções, como os Senadores Suplicy, Pedro Simon e Jefferson Perez e o Deputado Fernando Gabeira. Reparem que são todos de partidos diferentes, o que nos mostra que gente decente existe independentemente de ideologia ou filiação.

Em Cartões corporativos
1 opinião
avalie fechar
Em 08/02/2008 16h58
Jonathan, um comentário:
"A Transparência Brasil é uma organização independente e autônoma, fundada em abril de 2000 por um grupo de indivíduos e organizações não-governamentais comprometidos com o combate à corrupção ". Isso está no site deles. Quem era Presidente em 2000? Acho que era o FHC... O Lula não tem nada a ver com isso, não misture as coisas.

Em Cartões corporativos
14 opiniões
avalie fechar
Em 08/02/2008 16h55
Pascoal, só um pequeno aparte. O fato de os cartões terem sido criados pelo FHC é secundário, pois o Lula continuou a usá-los. Mas acho que de resto você tem razão.

Em Cartões corporativos
3 opiniões
avalie fechar
Em 08/02/2008 14h30
Pois é, Marcos Maekawa. Você tem toda razão em seu comentário. O que é necessário é que todos pensem em suas atitudes diárias. Usar a empresa como papelaria e sentar o pau no governo que rouba não é aceitável. Como gerente comercial de uma multinacional, disponho de uma verba de representação para usar em visitas a clientes e almoços, além de um cartão corporativo. No entanto, só uso ambos quando diretamente ligados ao meu trabalho. Quanto ao resto, tenho o meu dinheiro suado. Procuro respeitar as leis e me orgulho disso, apesar de existir quem me chame de otário. Me esforço para ter um comportamento ético.

Em Cartões corporativos
8 opiniões
avalie fechar
Em 08/02/2008 12h22
Mauricio, só um pequeno reparo com relação à "decoberta" da Petrobras. O campo de Tupi já é conhecido faz uns 30 anos. O que se conseguiu agora foi desenvolver a tecnologia para explorá-lo, graças aos últimos anos de pesquisas do CENPES. Por últimos anos leiam-se 20 ou mais. Portanto, o mérito do FHC e do Lula neste campo é de não ter cortado verba para as pesquisas.

Em Cartões corporativos
6 opiniões
avalie fechar
Em 08/02/2008 12h12
Sr. Delize, não interessa saber quem desvia mais ou menos dinheiro. Interessa saber quem desvia e fim de papo. Ou o ladrão de carteira é menos ladrão que o de banco? O argumento de que o PSDB começou é infantil e tosco, um atentado à inteligência de todos nós. Se o PT se propunha a mudar as coisas eles que acabassem com os desvios ao invés de se beneficiar deles.

Em Cartões corporativos
3 opiniões
avalie fechar
Em 08/02/2008 11h29
Vamos aos fatos:
- O PT não pune ninguém nem o PSDB puniu;
- O PSDB criou os cartões mas o PT usou;
- O PT se vendeu ao PMDB e o PSDB também se vendeu;
- Ambos os partidos aumentaram a carga tributária;
- Os dois governos se caracterizam pela ortodoxia macro-econômica;
Os dois são absolutamente iguais, farinha do mesmo saco. Infelizmente a cegueira ideológica nos empurra para uma briga sem sentido, todos deveriam estar preocupados procurando soluções ao invés de jogar o lixo no quintal do vizinho.
Que se investigue tudo, sou completamente favorável. Mas sem hipocrisia e partidarismo, porque assim só teremos a perder com a caça às bruxas e o revanchismo!

Em Cartões corporativos
10 opiniões
avalie fechar
Em 07/02/2008 09h52
+ Brasil, por favor modere o seu palavreado. Chamar os outros de otários é no mínimo deselegante para quem se propõe a apresentar idéias para debate. Ofensas não acrescentam nada.

Em Cartões corporativos
18 opiniões
avalie fechar
Em 07/02/2008 08h57
Aristides,
Pagar despesas de um ex-presidente é previsto na Constituição, todos eles recebem uma pensão. Quando o Lula deixar o governo ele também vai receber a dele. Não há o que ser questionado pela imprensa neste caso.
Com relação aos cartões, o problema é que os gastos explodiram no governo Lula, mesmo que tenham existido no do FHC. Quem nunca comeu doce quando come se lambuza, e o PT está melado até as orelhas.

Em Cartões corporativos
17 opiniões
avalie fechar
Em 06/02/2008 16h10
Com relação ao cartão do Sr. Orlando Silva, o gasto de R$ 512,60 em uma churracaria de Brasília com uma comitiva chinesa pode ser considerado normal. Quem trabalha na área comercial de qualquer empresa sabe que este tipo de gasto é normal e justificável. O problema são os outros gastos injustificados, principalmente saques em dinheiro vivo. Esse sim é o verdadeiro Fome Zero!

Em Cartões corporativos
14 opiniões
avalie fechar
Em 01/02/2008 16h47
Essa é boa, o Lula acerta... A sra. Matilde PEDIU DEMISSÃO, exatamente como o José Dirceu e o Palocci. Aí está a prova de que o Lula não pune ninguém e que incompetência ou banditismo não é problema sério para o PT. E o melhor é esta senhora dizer que não foi só ela. Imagine então se esta moda pega. "Tanta gente rouba, por que é que vão reclamar logo na minha vez?". Alguém acha que o Hitler assassinou SEIS MILHÕES de judeus sozinho? Mas como não foi só ele... Que acinte! Dureza ter que dar parabéns ao Hélio Costa, que cancelou o cartão dele!

Em Cartões corporativos
36 opiniões
avalie fechar
Em 31/01/2008 16h33
Cesar, realmente li os seus comentários anteriores e concordo com eles. Desculpe se pareceu o contrário, mas eu na verdade pedi ao PT para não tripudiar da nossa inteligência. Nossa inclui a sua e a dos demais indignados. Abraço.

Em Cartões corporativos
14 opiniões
avalie fechar
Em 31/01/2008 16h09
Cesar, de Modena e todos os outros,
Realmente este caso é mais uma desfaçatez que somos obrigados a engolir vinda do governo mais cínico que já tivemos. Qualquer pessoa que trabalhe em uma empresa privada e que viaje a trabalho tem que prestar contas de cada centavo gasto, não importa se é operário, gerente, diretor ou presidente. Por quê? Simples, porque precisar dar satisfações aos acionistas.
O que não se leva em conta neste episódio e em tantos outros é o fato de que NÓS cidadãos pagadores de impostos é que somos o s acionistas do Estado brasileiro. E nem isso é o suficiente para que sejamos tratados com o devido respeito.
A desculpa de que os cartões foram criados pelo FHC é só mais uma tentativa tosca de mudar o foco da discussão. Se estendermos este raciocínio a outros momentos da história, nenhum figurão nazista deveria ter sido condenado em Nuremberg. Afinal, que construiu e operou os campos de extermínio não foram eles pessoalmente. Francamente, façam-me o favor e não tripudiem da nossa inteligência!

Em Cartões corporativos
36 opiniões
avalie fechar
Em 30/01/2008 13h21
Aí está o destino que seria dado ao dinheiro da CPMF caso ela fosse prorrogada. O PT é classicamente um partido com dificuldades de distinguir o público do privado e o estado do governo...
Para quem se dizia diferente eles ficaram iguais aos outros bem rapidinho. E pensar que eles faziam a maoir gritaria por causa de qualquer coisa que acontecesse no governo do Efeagá.

Em Cartões corporativos
4 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2008 15h35
Meus caros, por falar em entrevista esclarecedora também podemos citar aquela que o Lula deu para o Fantástico no auge do escândalo do mensalão, onde ele admite candidamente que "o PT simplesmente fez o que é feito sistematicamente no Brasil". Muito esclarecedor para um presidente filiado a um partido que dizia pretender mudar o estado atual das coisas. Com relação à opinião que os outros países tem a nosso respeito posso dizer o seguinte: na França as pessoas tem grande simpatia pelo Lula e tecem elogios à maneira como ele controlou a inflação. Já nos Estados Unidos o pessoal diz que bom mesmo era o antecessor dele. Digo isso não por ouvir falar, mas por ouvir pessoalmente. Ou seja, a opinião lá fora varia bastante comoa aqui dentro. O governo do Lula tem sim os seus méritos, entre os quais conduzir a economia de uma forma razoavelmente responsável e consequente. Mas a obra não é só dele, devemos muito à "herança maldita" do FHC.

Em Orçamento
84 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

FolhaShop

Digite produto
ou marca