Publicidade

Publicidade
Brasil
19/05/2009 - 13h43

Tucano rebate base e diz que governo Lula é que fala em privatizar a Petrobras

Publicidade

da Folha Online

O líder do PSDB na Câmara, José Aníbal, rebateu hoje as críticas do primeiro escalão do governo à CPI da Petrobras, criada pela oposição. O ministro Paulo Bernardo (Planejamento) chegou a dizer ontem que o interesse do PSDB na CPI era para desmoralizar a estatal e poder privatizá-la depois.

Aníbal disse que o interesse do PSDB é em impedir que a estatal seja prejudicada por uma eventual má administração.

"Nós estamos preocupados em impedir que a administração petista quebre a Petrobras. Quem está falando em privatizar a Petrobras, para não ter que prestar contas de seus malfeitos, é o ministro do Lula", disse Aníbal.

O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, atacou a oposição em artigo publicado no site do partido. "O povo não se entrega aos entreguistas. A CPI é um gesto desesperado de quem não tem proposta para o Brasil, a não ser vender, vender, vender", disse Berzoini.

Comentários dos leitores
joao michelini (91) 02/12/2009 22h36
joao michelini (91) 02/12/2009 22h36
A Justiça Federal da Bahia acatou denúncia contra executivos da construtora Camargo Corrêa, dois da Andrade Gutierrez e três da Impregilo sob acusação dos crimes de formação de cartel, formação de quadrilha e fraude na licitação para o metrô de Salvador.
CPI DAS EMPREITEIRAS sempre superfaturando obras, licitações fraudulentas e o pior sempre Apoiadas por Politicos Corruptos que obtem dinheiro dessas grandes Construtoras para beneficios proprios.
Todos os dias vemos noticias de escandalos envolvendo nossos politicos com corrupção, lavagem de dinheiro, mensalao, propinas.
Mas numca noticiam os CORRUPTORES.
sem opinião
avalie fechar
dario alves de lima (77) 25/11/2009 10h23
dario alves de lima (77) 25/11/2009 10h23
A oposição recomeçou o processo de privatização da Petrobras, antes mesmo de chegar ao poder.
Saudações
Dario
sem opinião
avalie fechar
Carlos Gonçalves (420) 25/11/2009 08h11
Carlos Gonçalves (420) 25/11/2009 08h11
Pela reportagem de valdo cruz, de 04.09.09, ver-se claaramente que a petrobrás não pertence mais ao brasil. Não tem ações ordinárias, (poder de voto) nem preferenciais, (nem lucra com ela). Isso bate com o que dilma falou, o pré-sal não trará benefícios para o brasil, ou seja o que produzir vai lá pra fora. Então pra que ficarem com essa balela de petróleo, que já não é mais nosso, se ele só traz mais dor de cabeça para a população? Esse governo não entende que preços altos só implica em pagamento de rendimentos para os acionistas e nenhum benefício para o país?
PETROBRÁS NÃO É BRASILEIRA= VALE, entre outras.
sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2013)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca