Consumidores
valorizam responsabilidade social de empresas
Segundo pesquisa
inédita realizada pelo jornal Valor em parceria com o Instituto
Ethos, 31% dos consumidores brasileiros levaram em conta as práticas
sociais das empresas no ano passado.
Por considerarem
a empresa socialmente responsável, 24% dos consumidores compraram
seus produtos ou falaram bem da mesma para outras pessoas. Outros
19% deixaram de comprar produtos considerarem a companhia socialmente
irresponsável, e 12% tanto premiaram como castigaram empresas
segundo o critério de responsabilidade social.
Para os consumidores,
também é necessário haver coerência entre
as ações sociais praticadas junto à comunidade
e o tratamento dispensado aos próprios funcionários.
Na opinião
de 51%, a empresa deve garantir a qualidade no tratamento de seus
próprios funcionários. Para 85%, as companhias não
podem discriminar funcionários e candidatos a emprego, e
80% acreditam que as organizações devem zelar pela
saúde e segurança dos trabalhadores.
Atentas ao reforço
de sua imagem diante dos consumidores e ao cumprimento de sua parte
para a melhoria da sociedade, grandes empresas envolvem-se cada
vez mais em programas e ações sociais, de acordo com
reportagem de Gilberto Dimenstein publicada ontem na Folha de S.
Paulo.
(Valor)
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