Home
 Tempo Real
 Coluna GD
 Só Nosso
 Asneiras e Equívocos 
 Imprescindível
 Urbanidade
 Palavr@ do Leitor
 Aprendiz
 
 Quem Somos
 Expediente
 


 Dia 03.09.02

     

 

Leia repercussão da coluna: Brasil de Deus

Prezado Jornalista Gilberto Dimenstein,

Após ler o vosso artigo, na Folha de São Paulo, cheguei à conclusão de que todos estão sempre combatendo os efeitos ( remediando) da "Bomba da Juventude" e não a causa (prevenção).

Qual é enfim a causa? A causa se dá desde a origem, ou seja, na falta do planejamento familiar, principalmente, nas camadas mais pobres e, consequentemente mais desinformadas e descapitalizadas. Enfim, mais revoltados com o Sistema e com a Sociedade.

Ora, se as crianças já nascem indesejadas (quando não morrem ou são atiradas em lixeiras), logo serão o bode expiatório, para todos os problemas de frustrações e de miséria dos pais (quando eles existirem), sendo então desrespeitadas, mal tratadas, agredidas, quando não, molestadas sexualmente. Quantas destas crianças fogem destes pais maldosos e, passam a vagar pelas cidades, sem rumo, sem educação, sem amparo e sem uma formação de um caráter humanitário e bondoso.

Logicamente, como qualquer ser humano, estas crianças procurarão sobreviver na selva de pedra de alguma forma e, sempre encontrarão o mundo maravilhoso do vício e do dinheiro fácil das drogas, oferecidas, paternalmente, pelo crime organizado.

Pois bem, todo esforço é válido para tentar evitar a "Bomba da Juventude" do presente, mas somente com o planejamento familiar e assistência a casais pobres, que se evitará a "Bomba Atômica da Juventude" de um futuro próximo.

Para isto a Igreja Católica deveria deixar o Ministério da Saúde trabalhar em paz, para dar orientações sexuais, fornecer métodos contraceptivos artificiais e, tornar gratuito, nos SUS, as cirurgias de vasectomia e ligamento de trompas, para casais que já tiverem mais de 2 filhos e, cadastra-los, para oferecer trabalho, cursos de capacitação compulsória, para terem direito à renda mínima e bolsa escola. De outra forma estaremos sempre secando gelo.

Ingomar Aschenbrenner

<< - >>

 

 
                                                Subir    
 
   ANTERIORES                           - Índice
  Para Maluf, a culpa é da vítima
  O marketing dos burros
  Maluf prega tolerância zero para adolescentes
  Política de segurança é ineficaz para a inserção social de presidiários
  Ciro se enrola no teste de inteligência emocional
  Ciro Gomes e os "babacas"
  O melhor pilar de Ciro
  O rabino e as prostitutas judias