BRASIL : MUNDO : DINHEIRO : COTIDIANO : ESPORTE : INFORMÁTICA : ILUSTRADA : EM CIMA DA HORA : GALERIA DE IMAGENS
  
BUSCA
Rogério Cassimiro/Folha Imagem
Leites Lilian Miranda e Bartira de Jesus Marquez, da Parmalat, Alessandro Janoni, do Datafolha, e Ricardo Vanni Morici, da Parmalat, na entrega de prêmio no Tom Brasil

www.parmalat.com.br
PARMALAT
Parmalat cai dois pontos, mas mantém a liderança

MARIA BRANT
Da Redação

Quando o assunto é leite, a Parmalat é a marca mais lembrada pelos entrevistados na pesquisa Top of Mind. A marca italiana é líder da categoria desde 98 e, neste ano, obteve 23% das citações.

O resultado é menor que o de 99, quando foi mencionada por 25% dos consumidores, mas sua principal concorrente também sofreu uma pequena queda. A Ninho, que até 97 era líder, ficou em segundo lugar com 16%, um ponto a menos que em 99. Em terceiro lugar ficou a Itambé, que obteve 7% das citações.

Em entrevista por e-mail à Folha, Lilian Miranda, gerente de produto leite da Parmalat, afirma que a manutenção da liderança da marca pode ser atribuída a vários fatores.

Além do "excelente trabalho de distribuição desenvolvido ao longo dos anos", Lilian cita "a sustentação de comunicação para a marca; a realização de trabalhos direcionados ao público consumidor, por meio dos pontos-de-venda, do SIC (Serviço de Informação aos Consumidores), dos "samplings" etc; e a proximidade da marca com os seus consumidores fiéis e potenciais".

Lilian afirma que outro responsável pela popularidade da marca é o crescimento do segmento em que a Parmalat atua.

"O mercado de leite longa vida é o mais promissor dentre os segmentos de leites. Ele vem apresentando crescimento tanto em volume como em valor, e creditamos grande parte do crescimento desse mercado ao trabalho desenvolvido pela Parmalat ao longo dos anos para essa categoria", diz a gerente de produto.

A Nestlé, que havia sido citada por 2% dos entrevistados no ano passado, subiu um ponto e divide o quarto lugar com a Paulista e a Longa Vida.

Fonte: Datafolha
[an error occurred while processing this directive]
 Últimas notícias
06/12/2000

23h48 Banco do Brasil vai abrir centro cultural em São Paulo
23h42 Com apenas 3%, IBM é ainda mais lembrada
23h39 Nokia assume liderança isolada com Pelé e Rubinho
22h45 Unimed atribui vitória no "Top of Mind" à presença nacional
22h43 Consul estréia na Internet em sites femininos
22h09 Coca-Cola volta publicidade para Internet e público jovem em 2001
22h09 Carrefour prepara estratégia de comunicação especial para o Natal
22h08 Volks vai vender carros pela Internet
22h07 85% das empresas pensam em anunciar em WAP, diz pesquisa
21h55 Pesquisa revela Internet como mídia eficaz para propaganda
21h52 Antarctica vai manter pinguins em campanha até 2001
21h44 Confira a pesquisa feita pelo Datafolha na entrega do "Top of Mind"
21h36 Empresa quer ressuscitar marca Kolynos
21h32 Gessy Lever vai lançar nova marca de sabão em pó
21h15 Folha Online lança versão Internet do "Top of Mind"
21h13 Diretor da Folha inicia entrega de prêmios
21h13 Semp Toshiba comemora crescimento no mercado de informática
21h13 Visa pretende investir 30% do marketing em novas mídias
20h40 Brahma vai manter campanha do "refresca até pensamento"
20h39 Volks estuda uso de novas mídias para atingir público jovem
20h15 Começa o coquetel do "Top of Mind 2000" em São Paulo
16h06 Saiba como é feita a pesquisa "Top of Mind"
16h03 Folha Online faz cobertura ao vivo da premiação do "Top of Mind"

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.