Rogério Cassimiro/Folha Imagem |
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Leites
Lilian Miranda e Bartira de Jesus Marquez, da Parmalat, Alessandro Janoni, do Datafolha, e Ricardo Vanni Morici, da Parmalat, na entrega de prêmio no Tom Brasil
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PARMALAT
Parmalat cai dois pontos, mas mantém a liderança
MARIA BRANT
Da Redação
Quando o assunto é leite, a Parmalat é a marca mais lembrada pelos entrevistados na pesquisa Top of Mind. A marca italiana é líder da categoria desde 98 e, neste ano, obteve 23% das citações.
O resultado é menor que o de 99, quando foi mencionada por 25% dos consumidores, mas sua principal concorrente também sofreu uma pequena queda. A Ninho, que até 97 era líder, ficou em segundo lugar com 16%, um ponto a menos que em 99. Em terceiro lugar ficou a Itambé, que obteve 7% das citações.
Em entrevista por e-mail à Folha, Lilian Miranda, gerente de produto leite da Parmalat, afirma que a manutenção da liderança da marca pode ser atribuída a vários fatores.
Além do "excelente trabalho de distribuição desenvolvido ao longo dos anos", Lilian cita "a sustentação de comunicação para a marca; a realização de trabalhos direcionados ao público consumidor, por meio dos pontos-de-venda, do SIC (Serviço de Informação aos Consumidores), dos "samplings" etc; e a proximidade da marca com os seus consumidores fiéis e potenciais".
Lilian afirma que outro responsável pela popularidade da marca é o crescimento do segmento em que a Parmalat atua.
"O mercado de leite longa vida é o mais promissor dentre os segmentos de leites. Ele vem apresentando crescimento tanto em volume como em valor, e creditamos grande parte do crescimento desse mercado ao trabalho desenvolvido pela Parmalat ao longo dos anos para essa categoria", diz a gerente de produto.
A Nestlé, que havia sido citada por 2% dos entrevistados no ano passado, subiu um ponto e divide o quarto lugar com a Paulista e a Longa Vida.
Fonte: Datafolha
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