Descrição de chapéu Lollapalooza

Revelação do R&B, Khalid faz multidão voltar aos tempos de colégio

Revelação do R&B conquistou geração Z com letras sobre temas colegiais

Show do rapper Khalid no terceiro dia do festival Lollapalooza
Show do rapper Khalid no terceiro dia do festival Lollapalooza - Eduardo Anizelli/Folhapress
AMANDA NOGUEIRA
São Paulo

Khalid, revelação do R&B, conduziu a multidão que se reuniu para assisti-lo pela primeira vez no país, neste domingo (25) de Lollapalooza, de volta ao colégio.

Do início, com "American Teen", ao fim, com "Young Dumb & Broke" ("colegiais jovens, idiotas e sem grana", diz a letra), o garoto de El Paso, no Texas, passou a limpo a adolescência.

"Droga, acabei de me formar, não tenho mais obrigações, então vamos nos divertir", ele canta em "Let's Go", da sequência inicial. Aos 20 anos, o garoto chega embalado pelas cinco indicações ao Grammy que recebeu pelo álbum de estreia, “American Teen”, em 2017.

Sem cenário, pirotecnia ou outros artifícios usuais, ele contou apenas com bateria, guitarra, teclado e duas dançarinas vestidas de garotas de torcida. Com a faixa "8TEEN", cuja letra fala sobre o cotidiano de adolescentes --drogas, problemas com os pais--, Khalid conquistou a geração Z, presente em peso no local.

Ele dedicou a música "Angels" ao seu cachorro, morto recentemente. As desilusões amorosas aparecem em "Another Sad Song" e "Saved" ("então vou guardar seu número/ porque espero um dia ter o orgulho de te ligar/ para dizer que finalmente te esqueci"), a primeira música que compôs.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.