Descrição de chapéu Cinema

Folha promove pré-estreia de 'Ciganos da Ciambra', produção de Scorsese

Cena do filme 'A Ciambra'
Cena do filme 'A Ciambra' - Divulgação
São Paulo

Folha promove na próxima quarta-feira (2), em parceria com o Espaço Itaú de Cinema, uma sessão de pré-estreia gratuita do filme “Ciganos da Ciambra”, candidato da Itália ao último Oscar de melhor longa em língua estrangeira.

O filme tem produção executiva do cineasta Martin Scorsese e produção da RT Features, do brasileiro Rodrigo Teixeira, responsável por filmes como “Me Chame Pelo Seu Nome”, “A Bruxa” e “Frances Ha”. A estreia no Brasil está marcada para dia 3 de maio, quinta-feira.

Após a sessão, haverá um debate com a presença da psicanalista e colunista da Folha Vera Iaconelli, do produtor-executivo do filme, Lourenço Sant'anna, e da conselheira do Instituto Igarapé Melina Risso. A mediação ficará a cargo da jornalista da Folha Fernanda Mena.

O longa acompanha alguns dias na vida do adolescente Pio Amato, interpretado pelo ator de mesmo nome. Com 14 anos, ele é criado por uma família de ciganos em uma região pobre da Calábria, na Itália, e procura desde cedo seguir os passos do irmão (Damiano Amato), que comete pequenos crimes para os representantes da máfia local.

Quando o irmão é levado pela polícia, Pio encontra uma chance de provar sua maturidade e assumir o papel de adulto na família. Para isso, no entanto, precisará tomar algumas decisões extremamente difíceis.

A sessão terá início às 20h no Espaço Itaú do Shopping Frei Caneca (R. Frei Caneca, 569 – Consolação).

É necessário retirar os ingressos com uma hora de antecedência na bilheteria do cinema.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.