Sobrinha cantora de Nana Caymmi faz desabafo na internet após crítica da tia

Intérprete disse ter achado que Alice Caymmi 'ia dar mel, mas não deu'; sobrinha diz ter sofrido 'rejeição e violência'

A cantora Alice Caymmi, sobrinha de Nana
A cantora Alice Caymmi, sobrinha de Nana - Zô Guimarães/Folhapress
São Paulo

A cantora Alice Caymmi, criticada pela tia Nana Caymmi em entrevista à Folha na tarde desta quinta-feira (28), fez um desabafo em seu perfil no Facebook sobre os comentários feitos pela tia.

Na entrevista, Nana diz que a sobrinha tem uma ótima voz, mas fala dela com um pouco de tristeza. “Eu tinha muita esperança de que ela fosse para o meu caminho. Achei que Alice ia dar mel, mas não deu", disse.

Em seu post, Alice lembra que sempre foi questionada sobre o que significava ser da família Caymmi e se havia um peso nisso.

"Cantar não é nem nunca foi um peso pra mim, cantar me liberta. Porém a que custo consegui chegar até aqui? A custo de muita rejeição e por vezes violência, violência essa que perdura e se estende até a quem não tem nada a ver com isso. Nunca pedi aprovação de ninguém, nunca pedi ajuda, nunca pedi um real, mas decido exigir respeito", escreveu.​ " Não concordo em nenhuma instância com o que pessoas que compartilham meu sangue pensam e fazem."

A cantora diz ainda que, a partir de agora, decidiu exigir respeito e "não esconder o que tanto a machucou". Ela acrescenta que os problemas que aponta, sem dizer exatamente quais seriam, não se estendem a seu pai, Danilo Caymmi, e sua mãe.

"Quem conheceu Dorival, sabe a neta que sou e que sempre fui. 'Kawô Cabiecilê'", conclui, usando a saudação do candomblé a Xangô.

Veja abaixo o post completo da cantora:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.