Quem viaja com frequência costuma ficar em dúvida na hora de fazer o câmbio. Em geral, pontos em aeroportos, hotéis e redes internacionais costumam cobrar taxas mais elevadas para transformar o seu dinheiro no do país visitado. E lá se vão as contas sem fim para tentar entender tudo.
Simplificar esse processo é uma das tarefas da Confidence, que foi considerada pelos paulistanos que viajam como a melhor casa de câmbio.
Com 122 lojas próprias no Brasil, a empresa realiza cerca de 2 milhões de operações anuais entre remessas, pagamentos internacionais e venda de cartões pré-pagos —produto que, mesmo com o aumento do IOF (Imposto Sobre Operações Financeiras), continua sendo um dos carros-chefes da marca.
Juvenal Santos, superintendente de varejo do Grupo Confidence, afirma que os atributos do cartão são tão importantes que superam o aumento dos impostos —em 2013, o IOF saltou de 0,38% para 6,38%. Praticidade e controle de gastos on-line, aliados à segurança, ainda fazem do cartão, batizado na empresa de "travel money", a melhor opção para os viajantes.
A marca começou há 20 anos como uma empresa nacional e passou por uma revisão de valores no ano passado.
A nova abordagem transformou, não só a empresa em si, como todo o conceito de mercado de câmbio. "A nossa estratégia está centrada em inovação e na entrega ao cliente o que ele efetivamente precisa: conveniência e segurança", diz Juvenal Santos.
Levando para o mundo digital seus serviços, a Confidence quer dar maior autonomia aos viajantes. Com isso, a empresa espera que, até o final deste ano, o câmbio por meio da internet e do aplicativo, lançado em 2015, representem 20% de todas as vendas.
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