Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/05/2012 - 15h33

Prefeitura do Rio fecha Parque dos Atletas para montar exposições da conferência

Publicidade

DO RIO

A Prefeitura do Rio informou nesta terça-feira que o Parque dos Atletas, na zona oeste do Rio, ficará fechado de 9 de maio até 27 de julho por causa da Rio+20, informou nesta terça-feira a Prefeitura.

Localizado em frente ao Riocentro, centro de convenções que receberá chefes de Estado e de governo nos dias 20 a 22 de junho, o parque funcionará como um espaço de exposição para os países participantes da conferência.

Segundo a Prefeitura, o fechamento foi solicitado pelo Comitê Organizador da Rio+20 para a realização da montagem e desmontagem da estrutura que necessária ao evento.

De 13 a 19 de junho, o acesso às exposições será permitido apenas para quem tiver se cadastrado no site da Rio+20 (o formulário ainda não está disponível). Já nos dias 23 e 24 a entrada será livre para todos os interessados. Nos dias 20 a 22, data do encontro de cúpula, o acesso ficará restrito aos participantes da conferência.

Segundo a Riotur (Empresa de Turismo do Município do Rio), a visitação pública é uma contrapartida pela cessão do espaço, que foi concebido para sediar grandes eventos (recebeu o Rock in Rio no ano passado) e para ser um espaço de lazer e entretenimento para os atletas durante os Jogos Olímpicos de 2016.

O parque, que conta com estrutura para a prática de esporte e para atividades de lazer, fica normalmente aberto de terça a domingo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página