Saltar para o conteúdo principal
 
22/01/2018 - 11h20

Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"

da Livraria da Folha

Divulgação
Autor chama atenção para urgência de decisões coletivas em cenário de transição histórica acelerada
Autor chama atenção para urgência de decisões coletivas em cenário de transição histórica acelerada e acentuada

O sociólogo e cientista político Sérgio Abranches discute as transformações e os rumos da sociedade contemporânea no livro "A Era do Imprevisto", publicado pela Companhia das Letras.

Em um mundo que vive uma conturbada transição na qual as instituições tradicionais não são mais capazes de responderam as angustia humanas satisfatoriamente é fácil se sentir perdido.

Modelos econômicos não conseguem mais prever o que vai acontecer na economia. A estrutura produtiva está em metamorfose. As análises políticas erram cada vez mais. Os modelos meteorológicos não conseguem prever secas, enchentes, nevascas e ondas de calor.

O autor analisa esse cenário expondo que o mundo enfrenta três revoluções. A primeira, socioestrutural, atinge todo o planeta e tem efeitos sobre a estrutura social, econômica e política das sociedades.

A segunda é científica e tecnológica, e se dá com o surgimento de novas fontes de energia e com a digitalização da sociedade. Por fim, destaca-se a revolução climática, associada ao aquecimento global.

No livro, Abranches dialoga com incontáveis pensadores contemporâneos para desvendar os rumos das sociedades no século 21.

Nascido em 11 de outubro de 1949 em Curvelo (MG), Sérgio Abranches é autor de livros como "Copenhague - Antes e Depois", "O Pelo Negro do Medo", entre outros.

*

A ERA DO IMPREVISTO
AUTOR Sérgio Abranches
EDITORA Companhia das Letras
QUANTO R$ 51,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página