Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/06/2012 - 17h23

Verdes pedem ação dos governantes na Rio +20

Publicidade

VENCESLAU BORLINA FILHO
DO RIO

Filiados do Partido Verde de 30 países do mundo pediram nesta segunda-feira "ação e objetividade na ação" aos governantes que participam da Rio +20 (conferência da ONU sobre desenvolvimento sustentável), que acontece no Rio de Janeiro até o dia 22 de junho.

Leia mais no Especial Rio+20
Folha lança aplicativo sobre a Rio+20 para smartphone
Conte à Folha como sua vida é 'sustentável'
Texto da Rio+20 será 'equilíbrio de descontentamentos', diz negociador
Governo dará R$ 2 bi para inovação sustentável
Mata Atlântica perdeu 88% de suas matas originais, diz IBGE

Um documento com sugestões sobre os temas da conferência foi elaborado por partidários e será encaminhado ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil, responsável pelas propostas para as ações de desenvolvimento sustentável e conservação do meio ambiente.

"Avançamos muito de 1992 para cá, quando aconteceu a Eco-92, mas encontramos muitas dificuldades de implementação das ações e dificuldades maiores agora do que era antes", disse a deputada Aspásia Camargo (PV), do Rio de Janeiro.

Entre as sugestões, estão o estabelecimento de metas, alvos e indicadores claros para medição do desenvolvimento sustentável e garantia de resultados em 2020 e 2050, e o reconhecimento do papel considerável das cidades na implementação de modos de desenvolvimento sustentável.

Os filiados do partido ainda pediram a transformação do PNUMA (Programa da ONU para o Meio Ambiente) de um simples programa para um sistema da ONU e a elevação da CSD (Comissão de Desenvolvimento Sustentável) para a estrutura institucional da organização.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página