Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2012 - 12h40

Lula se encontra com novo presidente francês

Publicidade

VENCESLAU BORLINA FILHO
DO RIO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou na manha de quarta-feira (20) com o novo presidente francês, François Hollande, em uma sala do hotel do hotel Sofitel, em Copacabana, na zona sul do Rio.

Leia mais no Especial Rio+20
Folha lança aplicativo sobre a Rio+20 para smartphone
Conte à Folha como sua vida é 'sustentável'
Na Rio+20, Dilma fala em 'urgência' em criar desenvolvimento sustentável
'Documento da Rio+20 é pequeno passo à frente', diz vice britânico

Lula chegou por volta das 9h e entrou por um acesso exclusivo do hotel. Hollande chegou para o encontro com uma hora de atraso e não falou com a imprensa, que estava concentrada na entrada principal. Na pauta da conversa, estavam temas como a crise econômica europeia e a política mundial.

Após a reunião, Hollande seguiu para o hotel Windsor Barra, na Barra da Tijuca (zona oeste), para se encontrar com a presidente Dilma Rousseff.

Lula ficou no Sofitel e deve se encontrar Hollande e Dilma mais tarde, no Riocentro, para a abertura com chefes de Estado da Rio+20 (conferência da ONU sobre desenvolvimento sustentável). O evento termina nesta sexta-feira.

Esse é o primeiro encontro do ex-presidente Lula. Ele teria uma agenda extensa na Rio +20, mas teve que ficar de repouso médico após retirar, na semana passada, o cateter usado para administração de medicamentos contra o câncer na laringe.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página