Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/03/2013 - 18h32

Fogo em reserva no RS ainda não foi controlado

Publicidade

DE SÃO PAULO

O segundo avião contratado pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação de Biodiversidade) para combater o incêndio na Estação Ecológica do Taim, no sul do Rio Grande do Sul, fez seu primeiro sobrevoo no final da manhã deste sábado (30).

Segundo Henrique Ilha, chefe da reserva, o incêndio ainda não havia sido controlado na tarde deste sábado. O fogo atinge a estação ecológica desde terça-feira (26). De acordo com a administração da área, cerca de 2.000 hectares já foram atingidos.

Pela manhã, a brigada da estação conseguiu controlar uma língua de fogo, o que evitou que o incêndio se espalhasse pelo lado sul do parque. Foi criada também uma barreira de contenção na parte norte da reserva.

Segundo a administração da reserva ambiental, o mau tempo prejudicou a chegada das duas aeronaves. Os aviões, que têm capacidade para 2.000 litros e 3.000 litros de água, vieram da Bahia e tiveram que passar por São Paulo, enfrentando fortes chuvas no trajeto.

Lauro Alves - 27.mar.2013/Agência RBS/Folhapress
Incêndio consome vegetação na Estação Ecológica do Taim, no sul do Rio Grande do Sul, e já destruiu ao menos 1.400 hectares
Incêndio consome vegetação na Estação Ecológica do Taim, no sul do Rio Grande do Sul, e já destruiu ao menos 2.000 hectares da reserva
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página