Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/09/2010 - 13h58

BP diz que poço de petróleo será selado completamente neste sábado

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A British Petroleum (BP) anunciou nesta sexta-feira que o poço avariado no golfo de México --causador da maior maré negra da história americana-- será selado definitivamento neste sábado, informou a companhia em um comunicado.

Assista ao vídeo sobre o vazamento aqui.

EUA decretam desastre nacional por vazamento de petróleo

Interrompida há mais de um mês pela ameaça de uma tempestade tropical na região, a perfuração do poco auxiliar foi retomada no início desta semana.

O selamento deve ser feito um pouco antes do previsto pelo chefe das operações, Thad Allen, que estipulou a conclusão do trabalho no domingo.

Antes do comunicado, as autoridades americanas haviam anunciado que os engenheiros interceptaram o buraco com um poço auxiliar por onde vão bombear concreto dentro e em torno do poço MC252, concluindo definitivamente a selagem.

A explosão em 20 de abril da plataforma Deepwater Horizon, explorada pela BP, provocou o vazamento de 4,9 milhões de barris de petróleo no golfo de México, a pior maré negra na história dos Estados Unidos.

O desastre ambiental prejudicou a região costeira de vários estados norte-americanos e a BP teve que destinar US$ 20 bilhões para um fundo de compensação.

Efe
Explosão da plataforma Deepwater Horizon, em abril, provocou o vazamento de 4,9 milhões de barris de petróleo
Explosão da plataforma Deepwater Horizon, em abril, provocou o vazamento de 4,9 milhões de barris de petróleo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página