Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/03/2011 - 16h10

Fórum de sustentabilidade começa nesta quinta-feira em Manaus

Publicidade

DA EFE

O 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade teve início nesta quinta-feira em Manaus. Políticos, empresários e ecologistas vão discutir um modelo de desenvolvimento sustentável por meio do emprego e da promoção de práticas ecológicas.

Três participantes estrangeiros foram anunciados na abertura do evento. O ex-presidente americano Bill Clinton, o ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger e o diretor do blockbuster "Avatar", James Cameron.

Clinton deve falar a 600 representantes do setor empresarial, político e ambiental sobre a colaboração entre instituições públicas e privadas para fomentar o desenvolvimento sustentável em um contexto mundial.

Alberto César Araújo/Folhapress
O ex-governador Arnold Schwarzenegger e o diretor de filmes James Cameron participam do fórum em Manaus
O ex-governador Arnold Schwarzenegger e o diretor de filmes James Cameron participam do fórum em Manaus

A abertura da reunião, que terá oficinas e mesas de debate, correrá a cargo da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e do governador do Amazonas, Omar Aziz.

O ex-governador Schwarzenegger também estará no início dos trabalhos do fórum e vai dividir uma conferência com o diretor Cameron.

Em 2010, Cameron veio ao Brasil para participar da primeira edição do fórum, onde relatou sua experiência pessoal como cineasta para sensibilizar a sociedade sobre a urgência de atuar em favor do ambiente.

O encontro também contará com a presença do diretor de Sustentabilidade e Regeneração Urbana dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Dan Epstein, que abordará grandes eventos e cidades sustentáveis.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página