Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/05/2011 - 19h15

Câmara adota segurança especial para votação do novo Código Florestal

Publicidade

MÁRCIO FALCÃO
CLAUDIO ANGELO
DE BRASÍLIA

A Câmara decidiu adotar um esquema especial de segurança para a votação do novo Código Florestal, que deve ser analisado entre amanhã e quarta-feira pelo plenário da Casa.

Pelas regras, só terão acesso ao plenário, às galerias e ao Salão Verde (espaço que dá acesso ao plenário) pessoas credenciadas pelas lideranças partidárias. Autoridades e servidores terão acesso livre.

A entrada nos edifícios da Câmara poderá ser suspensa quando mais de 3 mil pessoas já estiverem nas dependências da Casa. Nas galerias, 300 pessoas terão assento. No auditório, outras 400 poderão acompanhar a votação.

As medidas de segurança foram adotadas a pedido da bancada ruralista. Deputados ligados ao agronegócio querem evitar que ocorram protestos de ambientalistas durante a votação do texto. Na análise da proposta na comissão especial, no ano passado, ativistas do Greenpeace tentaram interromper a votação tocando apitos e falando palavras de ordem.

A votação do Código está prevista acontecer até quarta-feira. Nesta terça-feira, os líderes partidários devem se reunir para confirmar se o texto estará em pauta. O novo Código Florestal determina como deve ser a preservação de rios, florestas e encostas, sem prejuízos para a produção de alimentos e a criação de gado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página