Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/11/2012 - 14h10

Conheça atrações do 'pior museu de cera' do Reino Unido

DA BBC BRASIL

Um museu de cera em Norfolk, leste da Inglaterra, foi descrito como "pior museu de cera do mundo" e alcançou o status de local de visitação "cult" na internet.

O Louis Tussaud House of Wax existe desde 1955 e cobra 5 libras (cerca de R$ 16) pela entrada. Seus bonecos de cera mostram pouca semelhança com os personagens históricos, celebridades, artistas e membros da família real que tentam retratar.

O museu tem mais de 150 bonecos de cera, a maioria das décadas de 70 e 80, incluindo o príncipe Charles e uma princesa Diana com cabelos mais compridos, diferente do corte usado por ela quando morreu.

Um dos bonecos mais atuais, do príncipe William, tem muito cabelo e é pálido.

Em sites de viagem como o Trip Advisor as avaliações dos visitantes do museu afirmam que o local é "obrigatório", que "vale pelas risadas" e "tãããão ruim que é bom".

Muitos destacam o cheiro estranho no local e a atmosfera sinistra. Outros afirmam ter viajado até Norfolk apenas para uma visita ao museu.

A maioria afirma que consegue identificar quem os bonecos tentam representar apenas depois de ler as placas com os nomes.

Mas, apesar de toda a fama conquistada na internet, o museu corre o risco de ser fechado.

Os proprietários são Peter Hayes, 85 anos, e sua esposa Jane, de 82. E, se os dois não encontrarem ninguém para assumir a administração do museu, o Louis Tussaud House of Wax poderá ser fechado.

A BBC Brasil entrou em contato com o museu e, em uma conversa rápida, Jane afirmou que o marido ficou muito doente recentemente. Ela também afirmou que, como de costume, o museu deve fechar durante o inverno no hemisfério Norte.

+ Livraria

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página