Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/05/2010 - 10h00

Ronald Biggs é internado em Londres com dores no peito

DA BBC BRASIL

O britânico Ronald Biggs, que participou de um assalto a um trem em 1963 e ficou foragido no Brasil por vários anos, foi internado neste sábado em um hospital no norte de Londres após reclamar de dores no peito.

Bigss, de 80 anos, foi libertado pela Justiça britânica em agosto do ano passado, apesar de ter mais de 20 anos de pena ainda a cumprir, por causa de seu precário estado de saúde.

O filho de Biggs, Michael, que fez sucesso no Brasil há mais de 20 anos como o Mike do grupo infantil Turma do Balão Mágico, disse que o pai deverá passar por exames no hospital ainda neste sábado.

"Ele sentiu dores no peito de manhã. Ele está consciente, mas está sentindo muitas dores", afirmou Michael.

Roubo

Biggs participou em 1963, ao lado de outros 14 homens, do roubo de 2,6 milhões de libras transportados por um trem que viajava de Glasgow a Londres, na época o maior roubo da história.

Após ser preso e ter cumprido 15 meses de sua sentença de 30 anos, Biggs fugiu e passou por diversos países até se radicar no Rio de Janeiro, onde nasceu Michael, de um caso com uma dançarina brasileira.

Ele retornou à Grã-Bretanha em 2001 e se entregou à polícia para cumprir o restante de sua sentença.

Desde então, ele teve uma série de derrames, não consegue mais falar, não anda sem ajuda, é alimentado por um tubo no estômago e foi acometido de uma pneumonia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página