Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2010 - 23h07

Advogado de condenado por ataque de Mumbai participa de Big Brother indiano

DA BBC BRASIL

O advogado que defendeu o único sobrevivente do grupo que realizou os atentados na cidade indiana de Mumbai, em 2008, participará da edição deste ano do programa Big Brother local.

Pouco depois dos ataques, Abbas Kazmi foi nomeado pelo Estado para representar Mohammed Ajmal Amir Qasab, mas foi destituído da função nas etapas finais do julgamento, acusado de tentar atrasar a conclusão do caso.

Qasab foi condenado em maio pelos ataques, que mataram 165 civis, e recebeu a sentença de morte.

"O governo me apontou para representar Ajmal Qasab. Antes, lidei também com o caso das explosões em Mumbai de 1993", disse ele a outro participante em uma propaganda do programa exibida neste domingo.

Os ataques de 1993, supostamente cometidos pelo crime organizado, mataram mais de 250 pessoas, feriram outras mil e causaram mais de US$ 10 milhões em prejuízos.

POLÊMICA

O reality show na Índia é conhecido como Big Boss (Grande Chefe) e está em sua quarta edição. Neste ano, tem vários participantes polêmicos.

Entre os 14 "inquilinos" da casa está ainda o astro de Bolywood Salman Khan, que responde a um processo criminal referente a um acidente de trânsito no qual uma pessoa morreu.

Em 2006, ele já havia passado um tempo na prisão por caçar uma espécie ameaçada de extinção.

Outra participante, Seema Parihar, enfrenta um processo por sequestro e já admitiu ter cometido crimes. Ela participa do programa apesar de tentativas judiciais de impedi-la.

+ Livraria

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página