Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/09/2011 - 09h56

Filho adolescente de general chinês pega um ano de prisão por fúria ao volante

DA BBC BRASIL

O filho de um famoso general chinês foi condenado a um ano de prisão após um incidente de fúria ao volante que despertou indignação nacional.

Li Tianyi, 15, teria agredido um casal na rua. Ele conduzia um BMW sem placas quando o veículo de um casal de meia idade interceptou a sua passagem.

O jovem e um amigo, que dirigia um Audi, teriam saltado de seus respectivos carros e agredido o casal, enquanto Tianyi gritava para transeuntes: ''Não ousem chamar a polícia''.

Em seguida, ele teria entrado de volta no veículo e saído do local.

O jovem é filho de um dos mais célebres generais do Exército da China, Li Shuangjiang, que ganhou fama interpretando canções patrióticas na TV.

De acordo com a mídia estatal chinesa, o adolescente confessou o crime e foi enviado para um centro de detenção do governo.

ELITE

O episódio foi o mais recente incidente a provocar revolta contra o comportamento da elite da China e gerou vários comentários indignados na internet.

Muitos na China viram o episódio como mais um exemplo no país de que os ricos e poderosos podem agir como bem entendem, conta o correspondente da BBC na China, Damian Grammaticas.

Em 2010, o filho de um policial que estava dirigindo embriagado atropelou e matou um estudante. Ele fugiu do local em seguida.

A frase que teria sido dita pelo jovem, durante o ataque, ''Meu pai é Li Gang'', se tornou um bordão repetido por internautas chineses, como forma de protesto.

Li Qiming, o filho do policial, acabou sendo preso e condenado a uma pena de seis anos de prisão.

+ Livraria

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página